Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

A Lenda do Herói, o promissor jogo dos irmãos Castro

Por em 25 de julho de 2014

a-lenda-do-heroi

Nas muitas andanças feitas pela internet, é bem provável que você já tenha se deparado com algum vídeo de Marcos e Matheus Castro, dois irmãos talentosíssimos que conquistaram muitas pessoas ao criar diversos clipes homenageando os videogames, como por exemplo aquele fantástico RPG do Faroeste Caboclo.

Entre os vários sucesso da dupla está A Lenda do Herói, uma série composta por três episódios e que como o nome sugere, narra as aventuras de um bravo guerreiro, mas sempre com muito humor e inúmeras referências ao mundo dos games.

Criados com belíssimas animações em 2D feitas por Ronnie Pedra, Renato Rossarola e o ilustrador Caio Yo, todos que assistiam aqueles vídeos logo sentiam vontade de jogar algo naquele estilo e após uma chuva de pedidos, existe uma grande possibilidade de que o projeto se torne realidade.

continue lendo

emComputadores Games

BioWare pode estar criando jogo de terror

Por em 25 de julho de 2014

Shadow-Realms

Tudo bem, a BioWare pode ter perdido um pouco da sua força nos últimos anos e até frustrado alguns fãs com seus lançamentos mais recentes, mas eu confesso que ainda tenho uma grande admiração pelo estúdio e costumo me empolgar com qualquer anúncio que façam.

Por tudo isso, qual foi minha surpresa ao ver o trailer abaixo, onde a desenvolvedora mostra um homem sendo perseguido e após uma sequência de imagens bizarras, sabemos que ele estava apenas sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo.

continue lendo

emGames Rumores

Lista mostra os 10 MMOs mais lucrativos

Por em 24 de julho de 2014

Star Wars-The-Old-Republic

A SuperData, empresa de pesquisa de mercado, fez um levantamento para descobrir quais os MMOs com maiores receitas atualmente e ao listar os 10 primeiros colocados, ela nos trouxe alguns dados bastante interessantes sobre o gênero.

Sem surpresa alguma, o jogo que ficou com o topo da lista foi o World of Warcraft, tendo arrecadado pouco mais de US$ 1 bilhão e contando com 36% do mercado. O número se torna ainda mais impressionante quando olhamos para o segundo colocado, o clássico Lineage, que mesmo tendo sido lanaçdo há 16 anos e impressionando por estar numa posição tão alta, “só” rendeu US$ 253 milhões à NCsoft, empresa que conta com quatro dos mencionados.

continue lendo

emGames MMO

Sony dará jogos e códigos de PS+ pelo crash da PSN em 2011

Por em 24 de julho de 2014

psn-001

A Sony com certeza gostaria de esquecer o ano de 2011. O ataque hacker à PSN, que deixou a rede fora do ar por quase um mês e comprometeu os dados de usuários (inclusive informações de cartões de crédito) foi um duro golpe sofrido pela empresa, muito em represália ao que aconteceu com George Hotz, hacker que havia quebrado a trava do PS3. No fim das contas dados de 77 milhões de usuários em todo o mundo foram roubados, o que gerou uma tremenda dor de cabeça para todo mundo.

Agora a justiça dos Estados Unidos decidiu que a Sony deve mais a seus usuários, e a obriga a oferecer mais brindes a todos que foram de alguma forma lesados.

continue lendo

emGames Sony

Você não gostaria de jogar videogame contra LeBron James

Por em 24 de julho de 2014

nba-2k14

Atualmente LeBron James é sem dúvida um dos esportistas mais conhecidos e bem sucedidos do planeta, mas o que poucos sabiam é que quando era mais novo, seus amigos sofriam bastante quando o encontravam para disputar umas partidas de videogame.

Portador de memória eidética, ou como muitos preferem chamar, memória fotográfica, o astro da NBA sempre foi elogiados por seus técnicos por decorar rapidamente as ordens que lhes são passadas e muitos companheiros de equipe costumam se dizer impressionados com a capacidade de James para lembrar de lances ocorridos durantes partidas disputadas há muito tempo, inclusive citando o local exato de onde disparou alguns arremessos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Daniel Matros da DICE mostra na Campus Party Recife como os games podem ensinar muita coisa

Por em 24 de julho de 2014

daniel_matros_cparty_recife

Daniel Matros, produtor da DICE e de jogos da franquia Battlefield, subiu ao palco da Campus Party ontem para mostrar sua visão sobre como os games podem revolucionar a sua vida. Para ele, os jogos ensinam muito mais do que os métodos tradicionais de educação, te tornando melhor através da persistência. “Os videogames te ensinam que você pode falhar”, diz Matros. “Depois de tentar e perder, você volta com mais experiência e recursos, e consegue vencer. Nas escolas, se você falhar em um teste, na maioria dos casos, não pode tentar novamente”.

Matros descreve os games como artefatos culturais, e diz que os desenvolvedores precisam fazer o jogador errar e falhar, para que ele consiga melhorar. Cada vez mais, os jogos são um reflexo da realidade, e todos os estereótipos estão caindo.
continue lendo

emEspecial Games Indústria

Fãs criam versão 2D do Super Smash Bros.

Por em 24 de julho de 2014

Super-Smash-Flash-2

Ah, os demakes. A arte de tentar recriar títulos modernos como se eles tivessem sido feitos para os antigos consoles. A criatividade e o conhecimento de algumas pessoas para fazer jogos assim é algo que sempre me impressionou bastante e hoje eu gostaria de indicar uma dessas criações, o Super Smash Flash 2.

Desenvolvido pela MacLeod Games, o game usa como base os títulos da série Super Smash Bros., mas com gráficos que lembram os jogos da época do Super Nintendo e mostrando que se a BigN tivesse lançado a franquia durante a geração 16 bits, ele certamente teria feito um enorme sucesso.

continue lendo

emComputadores Games Nintendo Web Games