Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Documentário quer desvendar lenda do arcade que fazia lavagem cerebral

Por em 22 de maio de 2015

polybius

Dentre as muitas lendas existentes na indústria de games, uma das mais interessante é a de um arcade chamado Polybius. Dizem que tal jogo teria aparecido no subúrbio de Portland lá pelos idos de 1981 e ficado nas lojas durante apenas um mês, mas assim que os gabinetes chegaram às lojas, uma grande quantidade de pessoas ficou completamente viciada no título.

A vontade de jogar aquele game era tão grande que muitas vezes era possível ver brigas entre os que aguardavam na fila e para tornar toda a história ainda mais surreal, pessoas falavam sobre a visita de homens vestidos de preto aos estabelecimentos, cuja tarefa era coletar dados gerados pelas máquinas.

Supostamente desenvolvido por uma empresa chamada Sinneslöschen, há quem diga que o jogo era um experimento da CIA e que muitos daqueles que o jogavam acabavam apresentando terríveis efeitos colaterais como insônia, pesadelos e até mesmo amnésia, em alguns casos passando a odiar outros jogos e até se tornando ativistas contra os videogames.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer

Techland suspende desenvolvimento do Hellraid

Por em 22 de maio de 2015

hellraid

É sempre muito triste quando o desenvolvimento de um jogo é cancelado, ainda mais quando se tratava de um tão promissor como o Hellraid, mas alegando que o projeto não estava atingindo o nível que eles desejavam, a Techland decidiu que isso seria o melhor a se fazer.

A lamentável notícia foi dada através do site oficial, onde os responsáveis pelo game explicaram porque tomaram esta decisão e acabaram de uma vez por todas com qualquer possibilidade de vermos um lançamento tão cedo, se é que um dia ele irá acontecer.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

DS está sendo utilizado por presos japoneses para combater a demência

Por em 22 de maio de 2015

ds

De acordo com um artigo publicado pelo jornal Mainichi Shimbun, os detentos da prisão Oita que possuem mais de 65 anos estão utilizando o Nintendo DS para combater uma terrível doença, a demência.

Após verificar que 21% dos presos acima desta idade apresentavam o problema, número superior a média da população japonesa, que é de 18,2%; desde 2010 os administradores do local tem realizado um programa para manter essas pessoas ativas, como yoga, exercícios de alongamento e jogos cerebrais para o portátil da Nintendo.

continue lendo

emGames Medicina Nintendo Portáteis

Quase 25 mil trapaceiros são banidos do H1Z1

Por em 21 de maio de 2015

h1z1

A pior coisa que pode acontecer para um MMO, especialmente um de sobrevivência, é ser invadido por uma legião de trapaceiros. Como jogos assim tentam passar a ideia de como seria encarar um mundo pós-apocalíptico, ver que outros jogadores possuem uma vantagem desleal é extremamente desanimador e se a desenvolvedora não tomar uma atitude, corre o sério risco de ver sua criação afundar.

Nos últimos dias isso aconteceu com o H1Z1, quando um site chamado TMCHEATS passou a oferecer diversas ferramentas para facilitar a vida dessa espécie lamentável. Por lá era possível encontrar arquivos que melhoravam a mira, que eliminavam o coice das armas e até que faziam com que os adversários fossem mortos instantaneamente. Então, percebendo que a coisa estava fugindo do controle, a Daybreak Game Company resolveu agir.

continue lendo

emMMO

Criadores do War Thunder anunciam jogo de combate com carros

Por em 21 de maio de 2015

crossout

Devido ao enorme sucesso que o filme Mad Max: Estrada da Fúria tem feito, talvez não exista momento melhor para as empresas voltarem a explorar os jogos de carro com temática pós-apocalíptica e uma que deverá sair na frente neste sentido é a Gaijin Entertainment.

Através de uma parceria com a Targem Games, a desenvolvedora conhecida pelo jogo War Thunder anunciou a criação do Crossout, promissor título voltado para as partidas multiplayer onde diversos jogadores tentarão descobrir quem possui o veículo melhor preparado para a batalha.

continue lendo

emComputadores MMO

Será que Osama bin Laden gostava de videogames?

Por em 21 de maio de 2015

bin-laden

No dia 2 de maio de 2011 um grupo de soldados altamente treinados da famosa equipe SEAL Team Six dirigiu-se à cidade paquistanesa de Abbottabad. Lá eles deveriam executar a Operação Lança de Netuno, cujo objetivo era fazer aquilo que muitos consideravam impossível: invadir o esconderijo de Osama bin Laden e capturar o homem mais procurado do mundo. Vivo, ou morto.

Apesar da missão não ter saído exatamente como eles desejavam (recomendo o filme A Hora Mais Escura, de Kathryn Bigelow), o objetivo foi alcançado e quatro anos após sua execução, o governo dos Estados Unidos liberou o acesso a diversos materiais encontrados no lugar, o que revelou que alguém de lá aparentemente gostava de videogames.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Great Scott! Christopher Lloyd revive Doc Brown no comercial de LEGO Dimensions

Por em 20 de maio de 2015

doc_brown_lego_1

Este teaser trailer de LEGO Dimensions vai fundo no emocional dos mais experientes como eu, trazendo Doc Brown, ou melhor, Christopher Lloyd para intepretar o velho Emmett Brown mais uma vez. Doc vai ser um personagem jogável em Dimensions através de uma expansão, com sua locomotiva/máquina do tempo.

Outros packs trazem personagens da DC Comics como Superman, Batman, Aquaman, Coringa e Arlequina, e no trailer também podemos ver Gandalf, Sauron e novos personagens como a Mega Estilo de Lego Movie, mas eu gostei mesmo do Back to the Future. O jogo será lançado no dia 29 de setembro para os principais consoles.

Veja mais brinquedos Back to the Future em LEGO lá no BdB.

Fonte: PocketLint.

Clique abaixo para ver o trailer.
continue lendo

emCinema Vídeos