Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Epidemia do ebola aumentou a popularidade do Plague Inc.

Por em 29 de outubro de 2014

plague-inc

Desde o ano passado o mundo tem acompanhado aquela que é maior epidemia de ebola já registrada e com mais de 5.000 pessoas tendo perdido suas vidas para o vírus, muitos passaram a entender do que essa terrível doença é capaz.

Porém, como alguns seres humanos não tem o menor pudor de lucrar com a desgraça alheia, logo viram ali uma ótima oportunidade, produzindo desde bichos de pelúcia que imitam o vírus, até fantasias sensuais para os mais pervertidos, mas há também aqueles que se beneficiaram indiretamente, como é o caso da Ndemic Creations.

continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Techland cancela o Dying Light para PS3 e Xbox 360

Por em 29 de outubro de 2014

dying-light

Pelo o que foi mostrado até agora, o Dying Light tem uma grande chance de ser um dos títulos mais bonitos da nova geração, com seus efeitos de iluminação e sombra parecendo fazer jus a aquilo que esperávamos de consoles mais potentes, porém, infelizmente todo o esplendor visual que ele promete começou a cobrar seu preço.

Utilizando á página do jogo no Facebook, a Techland revelou que cancelou o desenvolvimento das versões para Xbox 360 e PlayStation 3, e o que os levou a tomar tal decisão foi a maneira como o FPS estava ficando nos aparelhos da sétima geração.

continue lendo

emMicrosoft Sony

Twitch não quer que você sensualize nas transmissões

Por em 29 de outubro de 2014

twitch

Não há a menor dúvida, seja lá qual for a indústria, o sexo vende. Essa premissa fez com que alguns jogadores (e jogadoras) aproveitassem suas qualidades físicas para tentar aumentar o número de espectadores em suas transmissões no Twitch e percebendo que a coisa estava fugindo um pouco do controle, o serviço resolveu tomar uma medida que tem causado polêmica, proibindo a sensualização e desagradando tanto os que fazem as transmissões, quanto aqueles que ficam diante da tela babando pelos atributos dos streamers.

Para deixar a mensagem clara, eles publicaram uma atualização na página de norma de conduta para os usuários e de forma bem humorada, tentaram explicar o porque de terem tomado uma atitude tão drástica.

continue lendo

emGames Miscelâneas Web 2.0

Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Por em 28 de outubro de 2014

DomiNations

Talvez seja a proximidade com o Dia das Bruxas, mas depois da 3D Realms anunciar que estava saindo do túmulo e se preparando para voltar a assombrar a indústria de games, eis que outro estúdio dado como morto revela que seguirá o mesmo caminho.

O zumbi da vez é a Big Huge Games, desenvolvedora que muitos devem conhecer pela criação do Rise of Nations e que fechou as portas em 2012. Comandada pelos fundadores originais, Tim Train e Brian Reynolds, a empresa já revelou o novo projeto em que estão trabalhando e como era de se esperar, o DomiNations será um jogo de estratégia.

continue lendo

emCelulares Jogos

Valkyria Chronicles será lançado para PC

Por em 28 de outubro de 2014

Valkyria-Chronicles

Publicado pela Sega em 2008, o Valkyria Chronicles caiu naquela lista de jogos que foram muito elogiados pela crítica, que conseguiram admiradores ferrenhos, mas que que falharam em se tornar sucessos comerciais. Exclusivo do PlayStation 3, o RPG de estratégia por turnos possuía uma jogabilidade muito divertida, um bom enredo e uma direção artística belíssima, mas nada disso fez com que as vendas explodissem.

Ontem começou a circular o rumor de que o título poderia estar vindo para o PC, tudo graças a aparição do jogo no PEGI, órgão de classificação etária na Europa e percebendo que a história estava ganhando proporção, a empresa japonesa tratou de correr para o Twitter e confirmar a informação.

continue lendo

emComputadores

Clássicos da LucasArts chegam hoje ao GOG.com

Por em 28 de outubro de 2014

star-wars

O anúncio de que a Disney estava fechando a LucasArts foi certamente um dos golpes mais duros que qualquer fã do estúdio poderia receber, mas felizmente a casa do Mickey sabia que poderia continuar lucrando com as muitas marcas famosas que eles produziram e aos poucos vários relançamentos tem sido anunciados.

O mais significativo deles certamente foi o remake do Grim Fandango, mas se você não se importa de jogar títulos antigos com seus gráficos originais, acho que ficará feliz ao saber que vários deles passarão a ser vendidos através do GOG.com, a partir de hoje e com todas as maravilhas que o serviço costuma oferecer.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Museu

Novo jogo dos criadores do Gone Home já chamou minha atenção

Por em 27 de outubro de 2014

Where-the-Water-Tastes-Like-Wine

Mesmo com todos os elogios que o jogo recebeu e os comentários que foram feitos em sites e blogs, uma das maiores surpresas que tive com um game este ano foi o Gone Home. Como uma narrativa brilhante, a experiência passada pelo pessoal da The Fullbright Company me marcou, mostrando que é possível abordar de forma sutil temas delicados e principalmente, sem apelações e ainda assim nos manter interessados.

Recentemente o estúdio revelou que está trabalhando em um novo projeto, algo sobre o qual só conhecíamos o belo nome, Where the Water Tastes Like Wine e agora o pessoal do Polygon surge com algumas informações bacanas sobre o promissor jogo.

continue lendo

emMiscelâneas