Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Enfim, enviamos um poeta

Por em 4 de maio de 2015

Elite-Dungerous

Na parte mais bonita de Contato, filme baseado na obra escrita por Carl Sagan, a personagem Ellie Arroway se vê incapaz de descrever tudo o que os alienígenas as mostraram e diz que no seu lugar os humanos deveriam ter enviado um poeta. Bom, pode ter demorado um pouco, mas finalmente corrigimos essa falha.

O escolhido para a tarefa foi um jogador conhecido como Dr. Kaii, que em sua conta no YouTube tem publicado diversos vídeos mostrando sua exploração do espaço virtual criado para o game Elite: Dangerous e devido a uma combinação de fatores, será fácil passarmos vários minutos acompanhando as viagens do “piloto”.

continue lendo

emAstronomia Computadores Games

Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Por em 4 de maio de 2015

Yooka-Laylee

Quando os fundadores da Playtonic Games anunciaram que estavam trabalhando num sucesso espiritual do Banjo-Kazooie, acho que ninguém teve dúvidas de que estava vindo por aí um novo sucesso, porém, a real noção do interesse dos jogadores só foi revelada nos últimos dias, graças a campanha que eles iniciaram no Kickstarter.

Pedindo £ 175.000 para ajudar no financiamento do jogo que se chamará Yooka-Laylee, a equipe que ajudou na criação do clássico da Rare precisou de menos de 40 minutos para ver o valor se ultrapassado e com 43 dias até o seu final, eles provavelmente consignarão muito mais do que o £ 1,3 milhão arrecadado até agora.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Sony

HoloLens deverá custar bem mais caro que um Xbox One

Por em 4 de maio de 2015

hololens-minecraft

No início deste ano a Microsoft surpreendeu muita gente ao apresentar o HoloLens, um dispositivo de realidade aumentada que promete mudar a maneira como interagimos com jogos e programas, isso é claro, desde que ele não passe de um berço para demos, assim como aconteceu com o Kinect.

Porém, algo que tem preocupado uma boa parte de interessados na novidade é o preço que será cobrado por ela, pois embora saibamos que um brinquedinho desses não custará o equivalente a uma ida ao cinema, é consenso que quanto mais barato ele for, maior a chance de fazer sucesso.

continue lendo

emMicrosoft Microsoft Rumores

Demo do Final Fantasy XV, o sucesso por trás do Final Fantasy Type-0

Por em 1 de maio de 2015

final-fantasy-15

Quando a Square Enix anunciou que estava trazendo o Final Fantasy Type-0 para o ocidente e que o jogo seria lançado com algumas melhorias para os consoles da nova geração, eu imaginei que os fãs da franquia ficariam empolgados com a possibilidade de encarar um episódio inédito. Porém, não parece ter sido este o real interesse no jogo.

Mesmo tendo recebido boas notas por parte da mídia, uma enquete feita pela editora revelou que na verdade quase 80% das pessoas que adquiriram o RPG não estavam de olho nele, mas sim na demo do Final Fantasy XV.

continue lendo

emMiscelâneas

Jogos de MS-DOS, agora num Twitter perto de você

Por em 30 de abril de 2015

maniac-mansion

No início deste ano o Internet Archive disponibilizou milhares de jogos do MS-DOS para serem aproveitados direto pelo navegador e agora, aproveitando a capacidade do Twitter para exibir diversos tipos de arquivos, descobriram que o serviço permite que qualquer título presente naquele site seja jogado através da rede social.

O melhor de tudo é que todo o processo é extremante simples, bastando incluirmos na nossa mensagem a URL da página do jogo disponível no Internet Archive e depois esperar que a produtividade dos seus seguidores vá pelos ares.

continue lendo

emGames Internet Museu

Ubisoft faz campanha para ajudar vítimas do terremoto no Nepal

Por em 30 de abril de 2015

far-cry-4

Se você tem acompanhado as notícias nos últimos dias deve estar sabendo que um terremoto de magnitude 7,8 devastou o Nepal, matando mais de 5.000 pessoas e deixando um número bem maior de desabrigados. Quem está no país tem enviado relatos impressionantes sobre o caos que se instalou no local e como normalmente acontece nessas situações, muitas instituições tem prometido doações para ajudar os afetados.

Uma delas é a Ubisoft, que no final do ano passado lançou o Far Cry 4 e quem experimentou o game sabe que o mapa da campanha principal foi claramente inspirado neste país, que agora tanto precisa de ajuda. Pensando nisso, a equipe envolvida na produção do game iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e assim poder levar um pouco de tranquilidade para os moradores das regiões atingidas.

continue lendo

emDestaques Games Geologia Miscelâneas

Se tiver que cobrir eSports, apresentador da ESPN prefere se aposentar

Por em 29 de abril de 2015

Colin-Cowherd

Nos últimos meses a rede de canais ESPN tem tratado os eSports de forma bastante contraditória. Ao mesmo tempo em que o presidente da companhia fez questão de dizer que os games não podem ser considerados esportes tradicionais, eles não tiveram vergonha de tentar aumentar a audiência ao transmitir um campeonato universitário de Heroes of the Storm.

Embora muitos espectadores mais tradicionais tenham odiado a novidade, a transmissão foi vista por alguns como o início de uma revolução, mas dentro da própria emissora ainda parece haver profissionais que não estão dispostos a aceitar as competições de jogos eletrônicos.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas