Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Estúdios continuam evitando lançar grandes títulos para o Wii U

Por em 21 de agosto de 2014

cod-advanced-warface

A Nintendo está tentado, mas ela não consegue convencer as third parties de que o Wii U é uma plataforma excelente para contar com games AAA mais maduros. O problema não é nem a performance inferior em relação ao PS4 e Xbox One, e sim o mais óbvio possível: dinheiro. O console não está vendendo, títulos lançados para ele também não e por causa disso, os estúdios evitam levar seus grandes títulos para o Wii U para evitar prejuízos.

Quem acaba de subir nesse barco é a Sledgehammer Games, ao declarar que o console de mesa da Nintendo não receberá Call of Duty: Advanced Warfare.

continue lendo

emGames Nintendo

Recusa de certificação atrasa chegada de Minecraft ao PS4

Por em 21 de agosto de 2014

minecraft

Minecraft é um desses fenômenos que não dá para entender. Eu particularmente não me sinto atraído pelo game em si, mas a possibilidade de construir qualquer coisa dentro deles, de computadores funcionais a impressoras 3D é algo que me fascina. O game despretensioso que tornou Markus “Notch” Persson milionário está presente em uma miríade de plataformas, de Java e Raspberry Pi, passando por iOS e Android até consoles de última geração. Entretanto, donos do PS4 terão que esperar um pouco mais, já que o lançamento para o console da Sony vai atrasar.

continue lendo

emGames Sony

Demissões afligem a Sucker Pucnch, estúdio de Infamous

Por em 21 de agosto de 2014

infamous-first-light

E a crise continua fazendo mais vítimas. Depois de vários funcionários começarem a tuitar mensagens alegando que haviam sido dispensados, a Sony confirmou publicamente que uma onda de demissões atingiu a Sucker Punch Productions, o estúdio responsável pelas franquias Sly CooperInfamous.

continue lendo

emGames Indústria Sony

Microsoft revela HD de 500 GB para o Xbox 360

Por em 21 de agosto de 2014

xbox 360-hd-500-gb

Convenhamos, em tempos como hoje em que contamos com conexões cada vez mais rápidas, contar com HDs pequenos para armazenar nossos dados é um tormento. Quando passamos então para os videogames da atual geração, então a situação fica ainda mais periquitante. Em 2006, a Sony lançou o PS3 com opções de armazenamento hoje ridículas, com discos rígidos de 40 e 80 GB. Um ano antes a Microsoft lançou o Xbox 360 com um HD de apenas 4 GB, e para piorar a situação o vende até hoje (a Sony lançou um PS3 com 12 GB de flash, e até hoje tenho sentimentos conflitantes com isso).

Porém a Microsoft finalmente resolveu ouvir seus clientes, e lançou algo que eles queriam há muito tempo para evitar apelarem para gambiarras: um HD dedicado com 500 GB de espaço.

continue lendo

emGames Microsoft

Novo Humble Bundle oferece vários games legais para o Steam

Por em 21 de agosto de 2014

kof-xiii

O Humble Bundle hoje é algo muito maior do que uma simples oferta de um pacote de games indies com um precinho camarada. A visibilidade da iniciativa, que visa arrecadar dinheiro dos jogadores para ajudar instituições de caridade cresceu de tal forma que o grupo se expandiu, passando a contar primeiro com ofertas semanais, depois passou a oferecer livros e por fim atraiu desenvolvedoras grandes, que obviamente querem juntar uns trocados mas também ajudam quem precisa. Vejam o exemplo da infame EA, que não lucrou um centavo com o bundle que ofereceu.

Hoje o Humble Bundle se estabeleceu como loja digital de games e livros, tudo em prol da caridade. Mas suas mega ofertas ainda são seu carro-chefe, e o novo pacote não decepciona.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Games

Surgem informações sobre Resident Evil Revelations 2

Por em 20 de agosto de 2014

re-revelations

E o vazamento descontrolado das empresas continua. A gafe da vez veio de um site francês, que conseguiu descobri a arte do box e um screenshot do que pode vir a ser Resident Evil Revelations 2, através de imagens encontradas nos servidores da rede Xbox.

continue lendo

emGames Indústria

Freedom Wars chegará ao ocidente no fim de outubro

Por em 20 de agosto de 2014

freedom-wars

Fato: o PS Vita não está vingando no ocidente. Embora ele vá muito bem no Japão, deste lado do mundo ele foi massacrado pelo Nintendo 3DS e principalmente, pelo desinteresse das desenvolvedoras e a própria falta da vontade da Sony. Isso o levou a ser considerado por aqui meramente uma segunda tela do PS4, embora o presidente da SCE Worldwide Studios Shuhei Yoshida acredite que ele ainda tem lenha para queimar.

Um dos motivos para ainda acreditarmos no portátil é Freedom Wars, o action-RPG que está indo muito bem na Terra do Sol Nascente, e que finalmente teve suas datas de lançamento no ocidente confirmadas.

continue lendo

emGames Portáteis Sony