Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Roteirista fala sobre filme do The Last of Us

Por em 27 de janeiro de 2015

the-last-of-us

Eu tenho sentimentos conflitantes em relação a adaptação do The Last of Us para o cinema. Ao mesmo tempo em que acho que poderá ser legal ver atores representando a história de Joel e Ellie, enquanto jogava o game pensei por diversas vezes que ele já era tão parecido com um filme que não precisava ser transformado em um.

De qualquer forma, o fato é que o longa-metragem deverá ser feito e algo que serve para nos tranquilizar é que o roteiro está sendo escrito por Neil Druckmann, o mesmo responsável pela história original e durante uma entrevista ele falou um pouco sobre as mudanças que estão sendo feitas para que o enredo fique melhor em outra mídia.

continue lendo

emCultura Gamer Entretenimento Sony

Acho que nunca conheceremos todo o universo do Elite: Dangerous

Por em 27 de janeiro de 2015

elite-dangerous

Muito tem sido dito nos últimos meses sobre a grandiosidade do universo que poderemos explorar no No Man’s Sky, mas o que talvez algumas pessoas não saibam é que já existe outro jogo no mercado com um gigantesco mundo virtual e coincidência ou não, ele também é um simulador espacial.

Lançado há pouco mais de um mês, Elite: Dangerous tem fascinado os apaixonados pelo gênero, permitindo que eles explorem toda a Via Láctea e quando digo isso, estou falando de uma recriação precisa, com mais de 400 bilhões de sistemas solares disponíveis!

continue lendo

emMiscelâneas

A história do moleque que propôs um jogo do Mario à Nintendo

Por em 27 de janeiro de 2015

super-mario-bros-4

Eu sempre gostei de acreditar na ideia de que os videogames não são apenas sobre passarmos alguns minutos num mundo virtual, mas sim sobre as muitas histórias envolvendo pessoas que amam essa forma de entretenimento.

De vez em quando ficamos sabendo de um desses casos que, mesmo com a ganância de alguns executivos, os muitos erros de algumas empresas e das promessas não cumpridas, nos fazem entender porque admiramos tanto essa indústria, e a de hoje vem de um sujeito chamado Jason Venter.

continue lendo

emGames Nintendo

Doom será tema do próximo episódio de MythBusters

Por em 27 de janeiro de 2015

MythBusters-doom

Houve uma época em que eu era completamente viciado em MythBusters. Na hora do almoço eu fazia questão de sentar diante da TV para ver Adam Savage e Jamie Hyneman tentando confirmar alguns mitos curiosos, o que muitas vezes acabava em enormes explosões, mas aos poucos fui perdendo o interesse, principalmente por causa da repetição de episódios.

Vários anos depois, estou aqui novamente ansioso para ver a dupla em ação e o motivo para isso está no anúncio de que no próximo programa eles tentarão descobrir se aquilo que vimos no clássico Doom pode ser recriado na vida real.

continue lendo

emCultura Gamer Destaques Entretenimento Games

Criador explica nosso objetivo em No Man’s Sky

Por em 26 de janeiro de 2015

no-man-sky

No Man’s Sky parece ser um game fantástico, com um gigantesco universo para ser explorado e tendo conseguido despertar uma enorme expectativa em muitas pessoas, mas a pergunta que sempre vejo sendo feita é: qual será nosso objetivo dentro do game?

Pois se você também possui esta dúvida, saiba que o líder do projeto, Sean Murray, tentou esclarecer este que é um dos pontos mais nebulosos do projeto.

continue lendo

emComputadores Sony

InXile anuncia The Bard’s Tale IV

Por em 26 de janeiro de 2015

The-Bards-Tale

Após a InXile Entertainment revelar que estava trabalhando num novo projeto, os fãs ficaram alvoroçados tentando descobrir do que se tratava e no último final de semana Brian Fargo aproveitou a PAX South para acabar com o mistério que pairou sobre o estúdio nas últimas semanas.

Depois de 27 anos sem uma continuação direta, The Bard’s Tale IV levará novamente os jogadores para as terras de Skara Brae, com as batalhas sendo realizadas por turnos e assim como aconteceu com os dois últimos lançamento da desenvolvedora, o Wasteland 2 e o Torment: Tides of Nemenera, este projeto também contará com uma campanha de financiamento coletivo através do Kickstarter.

continue lendo

emComputadores

O game da Liga da Justiça que nunca jogaremos

Por em 26 de janeiro de 2015

justice-league-double-helix

Caso não lembre, durante alguns anos George Miller (aquele mesmo, da franquia Mad Max) teve seu nome relacionado a um filme baseado na Liga da Justiça, mas sem que o projeto avançasse, ele acabou sendo cancelado e dando espaço para outro longa-metragem, que agora deverá ser lançado em 2017 e dirigido por Zack Snyder.

Junto com aquele filme também deveria ser lançado um jogo, este feito pela Double Helix e que colocaria os personagens para duelar em lugares bastante conhecidos dos fãs, mas tal qual uma terrível maldição, o game também não teve muita sorte e foi deixado de lado, sendo transformado no medíocre Green Lantern: Rise of the Manhunters.

continue lendo

emMiscelâneas