Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Warlocks, um promissor jogo que precisa da sua ajuda

Por em 18 de setembro de 2014

warlocks

De vez em quando uma campanha no Kickstarter chama a minha atenção, seja pela qualidade do projeto oferecido, seja pela história envolvendo o(s) seu(s) desenvolvedor(es) e no caso do jogo Warlocks, acho que podemos dizer que foram as duas coisas.

Idealziado por um polonês de 21 anos chamado Max Strzelecki, o game teve como fonte de inspiração principalmente o excelente Risk of Rain e caso a campanha obtenha sucesso, a promessa é de que a criação seja lançada para computadores (Windows, Mac e Linux) e Wii U, onde até quatro pessoas poderão jogar cooperativamente. Para ter uma ideia melhor sobre como o jogo será, recomendo dar uma chance à sua demo, que pode ser encontrada aqui.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Tetsuya Nomura entrega direção de Final Fantasy XV

Por em 18 de setembro de 2014

final-fantasy-xv

Eu já disse várias vezes aqui o quanto eu tenho visto com maus olhos a insistência da matriz da Square-Enix em afirmar que para ela, a única coisa que merece ser considerada como produto de sucesso é a franquia Final Fantasy. Mesmo com os últimos títulos da série não tendo ido muito bem e as divisões ocidentais terem se virado bem com títulos como Deus Ex: Human Revolution, Hitman: Absolution, Sleeping Dogs e Tomb Raider, para ela o décimo-quinto título da série será o que vai definir o futuro dos consoles do Japão, ignorando que seus outros títulos vêm mantendo a empresa longe do buraco.

continue lendo

emGames Microsoft Sony

Artista fala sobre jogo do Mario cancelado para o CD-i

Por em 18 de setembro de 2014

Mario-Takes-America

Hoje em dia a Nintendo costuma ser citada como uma empresa que defendem a todo custo suas franquias, usando seus jogos como o grande trunfo de seus videogames e mesmo a possibilidade de ganhar uns trocados liberando-os para dispositivos móveis de terceiros tem sido veementemente rechaçada.

Porém, houve uma época é que essa postura teve que ser um pouco diferente e depois de uma negociação fracassada para que a Philips criasse um leitor de CD para o Super Nintendo, ficou decidido que a empresa holandesa poderia explorar algumas marcas da BigN no seu novo console, o CD-i.

Dessa parceria surgiram alguns dos jogos mais bizarros e desconhecidos da indústria, como três baseados na série The Legend of Zelda, um Tetris e um Mario, mas o que poucos sabem é que outros dois tendo o encanador como protagonista deveriam ter sido feito, sendo que um deles se chamaria Mario Takes America. Nele o personagem viajaria pelos EUA, visitando lugares famosos e para isso ele poderia usar diversos meios de transporte, algo bastante diferente do que nos acostumamos a ver na franquia.

continue lendo

emGames Museu Nintendo

O perturbador novo teaser do Silent Hills

Por em 18 de setembro de 2014

silent-hills

Desde que anunciou o novo capítulo da série Silent Hill e colocou a criação do jogo nas mãos da dupla Hideo Kojima e Guillermo del Toro, a Konami tem feito um excelente trabalho para divulgar o game, primeiro lançando um espetacular teaser interativo e agora liberando mais um pequeno vídeo, este talvez até mais assustador que o anterior.

Pelo o que foi mostrado até agora, o Silent Hills oferecerá um terror psicológico até mais pesado do que aquilo que vimos nos jogos que o precederam, brincando sadicamente com a percepção de realidade do protagonista e porque não, do próprio jogador.

continue lendo

emGames Sony Vídeos

Sony prevê prejuízo de US$ 2,1 bilhões em 2015

Por em 18 de setembro de 2014

xperia-z3

Se você achava que o fechamento do ano fiscal de 2013 já foi deveras ruim para a Sony, você não viu nada: uma nova projeção mostra que as perdas para o ano de 2014 podem simplesmente dobrar, o que segundo o CEO Kazuo Hirai levará a companhia a adotar remédios amargos para reverter a situação.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Games Hardware Mercado Planeta Sem Fio Sony

Microsoft lançará controle do Xbox One para PC

Por em 18 de setembro de 2014

xbox-one

Embora a Microsoft já tivesse tornado possível utilizar o controle do Xbox One no PC, bastando que o jogador ligasse o acessório através de um cabo micro-USB daquele oferecido com o Play & Charge, a empresa anunciou que passará a vender o joystick para os computadores, algo que pode ser uma boa opção para quem ainda não possui o console.

Com o pacote trazendo o controle e um cabo, eles afirmam que a utilização será a mais simples possível, bastando conectar ele em uma porta USB do PC e aguardar a instalação dos drivers. Além disso, o joystick é idêntico aquele vendido para o Xbox One e quem quiser utilizá-lo no aparelho terá essa possibilidade, seja conectado com fio ou não.

continue lendo

emAcessórios Computadores Games Microsoft

Sem alarde, Final Fantasy IV aparece no Steam

Por em 18 de setembro de 2014

final-fantasy-3

Na semana passada a Square Enix lançou no ocidente o primeiro Dragon Quest e naquela ocasião eu citei como a empresa tem se esforçado para manter viva a memória de seus clássicos, além de explorar a nostalgia dos fãs, é claro. Dessa vez volto para falar de um algo parecido, mas envolvendo a série Final Fantasy.

Sem que nenhum aviso prévio tivesse sido dado, eles passaram a vender no Steam a versão remasterizada do quarto capítulo da sua principal franquia, aquele mesmo que apareceu primeiro no DS e que no ano passado passou a ser vendido na loja do Android.

continue lendo

emComputadores Games Museu