Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Razer confirma aquisição da Ouya; console é descontinuado

Por em 28 de julho de 2015 - 1 Comentário

ouya

Foi em junho último, antes do início da E3 que rumores acerca da aquisição da Ouya pela Razer circularam pela mídia, mas nenhuma das partes confirmou nem desmentiu.

Hoje a fabricante de periféricos enfim pôs um fim à charada: a divisão de software da Ouya foi totalmente adquirida e absorvida, pondo fim à história do outrora promissor microconsole Android.

continue lendo

emIndústria

Proibição de videogames é enfim revogada na China

Por em 27 de julho de 2015 - 3 Comentários

china-videogames

Esta pode ser uma boa notícia para os jogadores chineses: o governo de Pequim finalmente aboliu por completo a proibição da comercialização de consoles no país, embargo imposto em 2000 como forma de proteger o futuro de seus jovens. A partir de agora as empregas poderão fabricar e vender seus aparelhos em todo o território chinês.

continue lendo

emCultura Gamer

E no Wii U, a Nintendo descontinuará o TVii

Por em 26 de julho de 2015 - 5 Comentários
Laguna_TVii_on_Wii_U_GamePad

Desde 2012 a Nintendo nos deve uma explicação sobre para que serve o GamePad do Wii U em jogos (crédito: The Verge)

Com dois anos e meio no mercado, o único grande sucesso do Nintendo Wii U como plataforma da 8ª geração é ainda manter a maior base instalada de consoles… no Japão. E não será assim por muito tempo: o PlayStation 4 vai atropelá-lo por lá em breve, questão de tempo.

No ocidente, a Nintendo vai jogando a toalha e dando a entender que só vai manter o Wii U ativo até a chegada do Nintendo NX. Por mais que negue.

Enquanto o novo console não chega, o jeito é tentar enxugar o atual para não dar mais prejuízos, desligando serviços pouco utilizados. É o caso do TVii.
continue lendo

emNintendo

Beta público de Street Fighter V mal chegou e já saiu do ar

Por em 24 de julho de 2015 - 11 Comentários

street-fighter-v

Vida de early adopter é dura, ainda mais se você adquire produtos na pré-venda. Nos videogames isso não é diferente, vide a vida dura dos que garantiram antecipadamente sua cópia de Street Fighter V.

A primeira fase beta deveria ter entrado no ar ontem, mas uma série de problemas levou a Capcom a tirá-la do ar por tempo indeterminado para realizar as correções necessárias.

continue lendo

emComputadores Sony

Twitch se prepara para chutar o Flash e no futuro adotar o HTML5

Por em 23 de julho de 2015 - 12 Comentários

Laguna_Twitch_logo

Desde a época que Steve Jobs resolveu que o Safari no iOS não usaria Flash que a plataforma da Adobe parece estar com os dias contados. Embora o Flash seja um plugin aceito e ainda compatível com vários sistemas operacionais, muitos webdesigners estão abandonando a ferramenta. Quem adota apenas Flash hoje é exceção. Ou mal informado.

Cheio de vulnerabilidades, o plugin da Adobe foi banido do Firefox recentemente. Em vez de reproduzir o plugin, o navegador da Mozilla simplesmente pede para que o usuário tenha certeza do que está a fazer, bloqueando o Flash por padrão.

Enquanto isso, na internet, muitos sites e ferramentas ou migraram para o HTML5 ou estão em transição. Este é o caso do Twitch.
continue lendo

emInternet Software Vídeos

Segurança de Aeroporto destrói placa-mãe Assassin atrás de arma

Por em 23 de julho de 2015 - 191 Comentários

GIGABYTE-G1-Killer-Assassin-2-Sandy-Bridge-E-Motherboard-2

Depois que Osama Bin Laden colocou em prática seu brilhante plano de desafiar a maior potência militar da História e em seguida se esconder em uma caverna, viajar de avião é um saco. Não adianta discutir, seu cortador de unhas é uma arma mortal, assim como tripés. (será que o Kid Bengala está na no-fly list?)

Sim, obrigam a despachar tripé, mas monopé, tudo bem. Não tente entender. 
continue lendo

emComputadores Destaques Mundo Estranho Segurança

Segundo analistas, Miyamoto não deveria assumir a Nintendo

Por em 22 de julho de 2015 - 5 Comentários

shigeru-miyamoto-001

Não se passaram duas semanas da fatídica morte de Satoru Iwata e as pessoas continuam discutindo qual caminho a Nintendo deverá tomar daqui em diante. Embora muito da visão atual da companhia tenha vindo de seu último presidente, é fato que a empresa possui uma história muito centrada na filosofia de Hiroshi Yamauchi, e muito dificilmente se distanciará dela.

Ainda assim há a preocupação de quem vai assumir as rédeas da Nintendo. Interinamente a função caiu nas mãos de Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, mas evidentemente chegará a hora de eleger o CEO definitivo. E segundo analistas o criador do Mario não é o mais indicado para exercer tal função.

continue lendo

emNintendo