Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mega Man X4 e X5 chegarão ao PS3 e PS Vita em setembro

Por em 28 de agosto de 2014

rockman-x4

Eu já externei várias vezes aqui o quão fã eu sou da franquia Mega Man, em especial da série clássica; eu também já desci a lenha várias vezes na Capcom devido a negligência com sua notória mascote, tendo-o vilipendiado e cancelado títulos ao longo dos anos, prometendo novidades e deixando os 25 anos do personagem passarem totalmente em branco e por aí vai.

Como a desenvolvedora não mais demonstra interesse em criar algo novo, resta ordenhar ao máximo os títulos antigos. Foi assim com os games originais do Game Boy e Game Boy Color portados para o 3DS, e agora é a vez de dois títulos da série X que fizeram sucesso no PSOne darem as caras no PS3 e PS Vita.

continue lendo

emGames Museu Portáteis Sony

PS+ em setembro: PlayStation All-Stars Battle Royale de graça

Por em 28 de agosto de 2014

ps-all-stars-battle-royale

Entra mês, sai mês e ao menos para os assinantes da PS+, toda última semana gera uma expectativa em torno de quais serão os próximos títulos gratuitos que serão oferecidos na Instant Game Collection, o plano que já entregou dezenas de games na faixa mas que agora limita a oferta a apenas seis games diferentes por mês. Em setembro, embora a oferta não tenha sido lá muito boa em comparação à do mês passado, ao menos introduziu um game que todos sabíamos que apareceria na promoção mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Miyamoto: Nintendo não mais focará em jogadores casuais

Por em 28 de agosto de 2014

shigeru-miyamoto

Durante anos a Nintendo tentou de todas as formas atrair todos os tipos de público para sua plataforma. Esse foi um dos principais motivos do sucesso do Wii: ao entregar jogos casuais de que desde a criança ao vovô poderia jogar, as vendas explodiram. Só que o foco mudou: em entrevista à EDGE, Shigeru Miyamoto explicou que esse tipo de jogador não mais interessa à companhia, principalmente por ter uma postura passiva e não aproveitar os games ao máximo.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo Portáteis

Microsoft lançará Kinect para Xbox One avulso em outubro

Por em 27 de agosto de 2014

xbox-one-kinect

A Microsoft bem que tentou, mas acabou tropeçando em suas próprias palavras. Ao afirmar aos quatro ventos que o Xbox One e o Kinect eram uma coisa só, o número crescente de vendas do PS4 devido principalmente à diferença de 100 dólares acabou pesando demais para Redmond, que voltou atrás e passou a vender o console sem o sensor de movimento, pelo mesmo preço do concorrente.

Agora, como era de se esperar a empresa prepara o lançamento do acessório de forma avulsa para outubro, custando US$ 149.

continue lendo

emAcessórios Games Microsoft

Dropbox passa a oferecer 1 TB por US$ 9,99 ao mês

Por em 27 de agosto de 2014

dropbox-iphone

É divertido ver quando executivos cabeçudos são forçados a baixarem suas cabeças e aceitarem mudar seus conceitos devido a concorrência feroz. Da mesma forma que a Microsoft teve que engolir o sapo e passar a vender o Xbox One sem o Kinect, agora o Dropbox reconhece que não fará frente ao Google Drive sem fazer uma oferta equivalente. Assim sendo, seu plano Pro foi equiparado ao do rival em preço e capacidade de armazenamento.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Sobre melhores amigos, a vida e videogames

Por em 27 de agosto de 2014

UpperPost007

Por algum tempo eu relutei em escrever sobre isso, mas meus amigos Ronaldo Gogoni e Dori Prata insistiram para que eu publicasse essa história, então aqui vai.

Por volta de 1999, eu morava no litoral sul de São Paulo. Certamente não me encaixava naquele lugar. Não que a cidade fosse ruim, apenas não era um lugar pra mim.

Conheci o Guilhermo quando eu tinha 17 anos. Ele tinha 16.

Ele era um cara recluso, também se incomodava com essa realidade litorânea e preferia ficar em seu quarto jogando, lendo quadrinhos e ouvindo bandas que eu ouço até hoje.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Museu Nintendo

Pokémon + Tekken = Pokkén Tournament (mas hein!?)

Por em 27 de agosto de 2014

pokken-tournament

Da série “ideias que só um louco seria ousado o bastante para tornar real”: a possibilidade da Nintendo criar um game de luta de facto utilizando os mais de 600 monstrinhos de bolso da franquia Pokémon é algo que todos os fãs da série já pensaram um dia, mas o consenso geral era de que materializar algo do tipo seria uma insanidade completa: não porque não poderia ser feito, mas pelo fato da Nintendo ter certa dificuldade em perceber o óbvio.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo