Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Modder cria novo Donkey Kong Country usando engine do Doom

Por em 17 de setembro de 2014

Donkey-Kong-Country

Sei que quando digo isso várias pessoas sentem vontade de me bater, mas nunca fui muito fã do Donkey Kong Country. Apesar de reconhecer a façanha técnica, o estilo visual dos jogos para o SNES nunca me agradou e mesmo a sua jogabilidade sempre me pareceu estranha. Porém, tenho que admitir que o trabalho realizado por um modder em homenagem a série é algo digno de elogios.

Usando a engine do primeiro Doom, que como todos nós sabemos, sempre teve os jogos 3D como meta, o cara aproveitou os sprites e as músicas da trilogia para criar o Donkey Kong Country DooM, jogo que parece muito com aqueles que foram lançados para o antigo console da Nintendo.

continue lendo

emComputadores Games Museu Nintendo

Blizzard vai remover nomes de personagens inativos em World of Warcraft

Por em 17 de setembro de 2014

world-of-warcraft

Embora World of Warcraft seja um dos poucos MMORPGs que ainda se sustente no sistema de assinatura há incríveis dez anos (outros dois exemplos são Final Fantasy XI e XIV, sendo que o primeiro é ainda mais velho que WoW), é um fato que muitos jogadores estão abrindo mão dele por diversos motivos. Alguns não querem mais manter a despesa, outros simplesmente enjoaram. E nisso, personagens ficam lá esquecidos por anos a fio, esperando por seus mestres que dificilmente retornarão.

E por causa disso a Blizzard resolveu que está na hora da faxina da primavera.

continue lendo

emComputadores Games Miscelâneas

Criador do Garry’s Mod defende venda da Mojang

Por em 17 de setembro de 2014

minecraft

Esta semana a indústria de games foi sacudida com a confirmação de que a Mojang seria comprada pela Microsoft e enquanto alguns não tem poupado críticas a decisão de Markus “Notch” Persson, que por tanto tempo reclamou da gigante de Redmond, Garry Newman não teve medo de defender o “colega de profissão”.

Em um post em seu blog, o criador de sucessos como Garry’s Mod e Rust disse que se tivesse a oportunidade faria o mesmo e deu alguns motivos para pensar desta maneira, como por exemplo o fato de que a partir do momento em que você começa a contratar funcionários, tudo muda.

continue lendo

emGames Microsoft Miscelâneas

E a nova civilização do Civ V é a… PC Master Race!

Por em 17 de setembro de 2014

PC-Master-Race-civ-5

Eu já disse algumas vezes que não gosto muito dessas briguinhas e provocações entre jogadores de consoles e de PC, mesmo porque acho que a própria diferenciação não deveria existir, mas tenho que admitir que a “disputa” acaba de ver a consagração de um vencedor.

De forma bastante humorada, mas sem deixar de dar uma cutucada naqueles que preferem jogar nos consoles e até mesmo na indústria como um todo, um sujeito resolveu criar uma nova civilização para o viciante Civilization V e o seu nome não poderia ser outro: PC Master Race.

continue lendo

emComputadores Games

Twitch ganha suporte ao Chromecast

Por em 17 de setembro de 2014

Twitch-Chromecast

Exceto por um ou outro evento coberto pela ESPN, o eSport ainda não chegou para valer nos canais de televisão, mas para estreitar um pouco os laços com a telinha, o pessoal do Twitch encontrou uma maneira de permitir que as transmissões feitas pelo serviço também pudessem ser aproveitadas na TV, tudo graças ao Chromecast.

Aguardado por tanto tempo, agora o popular site também tem suporte ao dispositivo do Google e com isso os interessados poderão usar seus smartphones, tablets ou o próprio navegador do computador para enviar para a televisão os campeonatos ou transmissões que outros jogadores estiverem fazendo.

continue lendo

emGames Google Miscelâneas Software Web 2.0

A visão de um fotojornalista sobre o The Last of Us

Por em 17 de setembro de 2014

the-last-of-us

Uma das tarefas mais complicadas em que uma pessoa pode ser meter é cobrir uma guerra como jornalista. Se as muitas atrocidades cometidas em conflitos são suficiente para perturbar até os soldados que estão participando diretamente deles, imagino o impacto que podem ter na mente de alguém que está ali apenas para retratá-las, mas mesmo assim Ashley Gilbertson decidiu seguiu por este caminho.

Tendo colocado sua vida em risco para atuar como fotojornalista nas guerras do Iraque e do Afeganistão, ele viu suas imagens serem estampadas nas páginas do New Yorker e da New York Times Magazine, mas recentemente a revista Time lhe deu uma missão bastante diferente: registrar alguns momentos vividos no The Last of Us Remastered.

continue lendo

emCultura Gamer Ensaio Games Sony

Elite: Dangerous, o jogo de US$ 13 milhões

Por em 16 de setembro de 2014

elite-dangerous

Quando a Frontier Developments criou um Kickstarter para o jogo Elite: Dangerous e arrecadou quase £ 1,6 milhão – aproximadamente US$ 2,6 milhões, algumas pessoas acharam que o financiamento do game de ficção científica estava garantido, mas o que elas não sabiam é que para produzir algo assim, uma quantia muito maior de dinheiro seria necessária.

Quem revelou maiores detalhes sobre a produção foi David Braben, fundador do estúdio, que ao admitir que o projeto cresceu bastante, acabou custando £ 8 milhões, algo em torno de US$ 13 milhões. No entanto, mesmo sem ter conseguido a façanha alcançada por Chris Roberts e o seu Star Citizen, o executivo disse estar “muito, muito feliz.

continue lendo

emComputadores Games