Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Jogo do Mad Max ganha data, mas perde versões para Xbox 360 e PS3

Por em 4 de março de 2015

mad-max

Eu odeio criar expectativa em relação a qualquer coisa, mas confesso que quando se trata do novo jogo do Mad Max, está difícil não desejar colocar logo as mãos na criação da Avalanche Studios.

Além de parte desta ansiedade estar sendo alimentada pelo promissor recomeço que a série terá nos cinemas, pesa muito o ótimo trabalho que a desenvolvedora sueca fez no Just Cause 2, o que na minha opinião a qualifica como um dos estúdios mais preparados para dar vida a um jogo de mundo aberto baseado na franquia.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

KSPBlender — se você entendeu já está animado!

Por em 4 de março de 2015

blender

O Kerbal Space Program é apenas excelente, um simulador de programa espacial onde a parte mais complexa se torna opcional mas está lá se você quiser. Não só a NASA, até Elon Musk é fã, mas como tudo o Kerbal não é bom no que não foi projetado para fazer, como por exemplo machinima. Se você quiser criar um épico espacial, terá que repetir várias vezes os mesmos vôos, e rezar para não sairem muito diferentes.

Isso é uma pena, a facilidade com que se modela naves espaciais no Kerbal o tornam ideal para um 2001 de fundo de quintal, ou como prefiro chamar, Interestelar.
continue lendo

emComputadores Software

GDC 2015 — Valve anuncia a Source 2, que também será gratuita

Por em 4 de março de 2015

source-2

A edição deste ano da Game Developers Conference ainda não acabou, mas o evento já serviu para mostrar que estamos prestes a entrar numa nova era no mundo dos games, a da Guerra das Engines.

Primeiro tivemos a Epic Games, que tornou a sua Unreal Engine 4 gratuita, depois foi a vez da Unity revelar que também tentaria conquistar os desenvolvedores sem lhes cobrar nada e agora sabemos que outra empresa que quer entrar na brincadeira é a Valve, que tratou de oficializar a produção da tão aguardada Source 2.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Indústria

GDC 2015 — Versão gratuita da Unity 5 promete esquentar o mercado de engines

Por em 4 de março de 2015

unity-5

Esta semana a Epic surpreendeu muita gente ao anunciar que a sua engine passaria a ser distribuída gratuitamente e para aqueles que esperavam uma resposta por parte da Unity, ela não demorou a ser dada e principalmente, mostrou que a disputa pela preferência dos desenvolvedores deverá ficar bastante interessante.

Durante uma apresentação na Game Developers Conference, que está acontecendo esta semana, a empresa revelou a Unity 5, nova versão da sua engine 3D e a boa notícia para quem quiser conhecer a ferramenta ou que esteja entrando para o ramo de desenvolvimento de games é que ela também terá uma versão gratuita.

continue lendo

emGames Indústria

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Akili Labs está criando jogo para ajudar no tratamento de autismo

Por em 3 de março de 2015

project-evo

Após trabalhar por alguns meses na criação de uma ferramenta que baseada em games que visa tratar pessoas com autismo e com transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, a Akili Interactive Labs fechou uma parceria com a Delivering Scientific Innovation for Autism que lhes permitirá realizar testes controlados e se tudo der certo, validar a efetividade de sua criação.

Conhecida como Project: EVO, a plataforma da Akili é o aperfeiçoamento de uma tecnologia desenvolvida pelo Dr. Adam Gazzaley e ao funcionar como avaliação cognitiva e tratamento personalizado, tem como objetivo ajudar os jogadores a lidarem com fluxos de informações sensoriais. Segundo os criadores, a ferramenta pode fazer com que os usuários obtenham melhores resultados em áreas como a resolução de problemas e memória.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Medicina Miscelâneas

Mortal Kombat X será lançado para mobile (como um jogo de cartas)

Por em 3 de março de 2015

mortal-kombat-x

Ao contrário do que tenho visto por parte de muita gente, eu ainda não consegui entrar no hype do Mortal Kombat X. Talvez isso se deva a nunca ter levado os jogos de luta muito a sério, mas a verdade é que de todos os grandes lançamentos do próximos meses, este é um dos que menos tem chamado minha atenção.

Como eu devo ser um dos poucos que não estão contando os dias para quebrar os ossos dos oponentes, a Warner Bros. Interactive pretender explorar o máximo que puder o título e para isso anunciou que ele ganhará uma versão para dispositivos Android e iOS. Porém, ao contrário de toda a ação que veremos no título principal, este funcionará como um híbrido de jogo de lutas e de cartas.

continue lendo

emCelulares