Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Compositor da trilha sonora original de Halo é demitido pela Bungie

Por em 16 de abril de 2014

martin-o-donnell

Se você já jogou qualquer game da série Halo, então você conhece o trabalho de Martin O’Donnell. Presente na Bungie desde antes dela ser adquirida pela Microsoft, o compositor e até então chefe do departamento de som da desenvolvedora compôs toda a trilha sonora dos games da série até Halo: Reach, quando ela se desligou de Redmond. Ainda assim a música-tema da série composta por ele permanece até hoje, é uma das canções mais icônicas da história dos games.

Entretanto isso é passado, pois sem nenhum motivo aparente a Bungie o demitiu.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Por que nós não jogamos os games adquiridos no Steam?

Por em 16 de abril de 2014

steam

Mês passado surgiu na internet um infográfico que trazia algumas informações sobre o Steam e no meio de uma infinidade de números, uma informação chamou a atenção do autor deste interessante artigo publicado no GamesBeat.

Levando em consideração as conquistas que podem ser obtidas nos jogos, o responsável pelo gráfico descobriu que dos jogos adquiridos através do serviço de distribuição da Valve, 29,6% nunca foram terminados, o que já seria bastante impressionante, mas o que realmente chama a atenção é revelação de que 22,2% das aquisições não terem sido jogadas (o Ars Technica afirma que o número seria 36,9%).

Diante de tal número, o autor do post elabora algumas teorias sobre o porque disso acontecer, como por exemplo as promoções realizadas pelo Steam se tornaram uma espécie de viral ou nos pacotes com vários títulos, fazendo com que muito invistam em jogos que em condições normais nunca teriam interesse.

continue lendo

emComputadores Games

Criadores do The Division defendem adiamento de jogos

Por em 16 de abril de 2014

the-division

Saber que um jogo que tanto esperamos será adiado é certamente uma situação extremamente frustrante, mas para David Polfeldt, diretor do Tom Clancy’s The Division, esse é um mal necessário e mais estúdios deveriam saber quando suas criações precisam de mais tempo para serem melhoradas.

É muito importante para nós, como desenvolvedores, saber que os donos [da franquia] e a editora estão preparados para levar esse golpe e o atraso do Watch Dogs foi um golpe imenso. Acho que as ações deles caíram 25% no dia em que anunciaram que o jogo seria adiado. É preciso muita coragem para seguir em frente a partir daquele dia e ainda pensar que foi uma boa decisão. Então, para nós que estamos do lado do desenvolvimento, aquela foi uma importante mensagem de que no fim das contas a gerência suportará os objetivos que temos, que é fazer com que o jogo seja fantástico.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Mod transforma o Mass Effect em um jogo de estratégia

Por em 16 de abril de 2014

mass-effect-reborn

Uma das coisas que sempre considerei mais arriscadas na indústria de games é quando uma empresa decide lançar uma versão de sua franquia famosa com um gênero bastante diferente do original. Em boa parte das vezes isso não dá certo, mas mesmo assim é comum nos pegarmos imaginando como um determinado jogo ficaria se adotasse um estilo muito distante do que estamos acostumados.

Pegue a série Mass Effect, por exemplo. Mesmo sendo uma das melhores da geração passada, o universo criado para ela é tão rico que acho que a BioWare poderia explorá-lo de outras maneiras e porque não através de uma jogo de estratégia? Já pensou poder comandar frotas imensas de naves enquanto encara Reapers, Collectors e as muitas raças espalhadas pelo espaço?

continue lendo

emComputadores Games

Sony vende suas ações da Square Enix

Por em 16 de abril de 2014

final-fantasy-x-hd

Numa atitude que pegou todo o mercado de surpresa, a Sony emitiu um comunicado à imprensa onde revela um acordo para vender todas as 9,5 milhões de ações que possuía da Square Enix, um negócio avaliado em 4,8 bilhões de ienes, ou, cerca de 47 milhões de dólares.

O curioso é que o preço do negócio foi muito inferior aos aproximadamente US$ 157 milhões que essas ações valeriam. Sendo a terceira maior acionista da produtora há mais de 10 anos, o motivo para a venda não foi dado, mas esta provavelmente foi uma das maneiras encontradas pela fabricante para aumentar um pouco os ganhos do ano fiscal que terminará no próximo dia 31.

continue lendo

emGames Indústria Sony

Políticos suecos medirão força no StarCraft II

Por em 16 de abril de 2014

starcraft-2

No próximos dias a Suécia passará por um novo processo eleitoral e para mostrar ao mundo que o país possui muito mais do que apenas o prêmio Nobel e mulheres bonitas, eles resolveram submeter seus políticos a um confronto no mínimo inusitado.

Ao invés de colocar os malas candidatos para se encontrarem na televisão, naqueles debates extremamente chatos e com discursos decorados, Jonathan Rieder Lundkvist teve a ideia de criar o Politikerstarcraft, um torneio que visa descobrir qual deles é o melhor jogador de StarCraft II.

Sendo um dos membros do Partido Pirata, aquele cuja preocupação é a censura na web, questões relacionadas a direitos autorais e reforma de patentes, o próprio autor da proposta está envolvido com a política e na verdade, a ideia aqui é passar aos participantes a importância dos eSports, além de aumentar o interesse dos jogadores pela política, sendo que outro evento semelhante já havia sido realizado na eleição passada.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony