Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nintendo: 3DS não receberá NES Remix 1 e 2 por “limitações técnicas”

Por em 22 de abril de 2014

nes-remix-2

Tem certas horas que não dá para entender a Nintendo. Na situação complicada em que ela se encontra a empresa deveria concentrar todos os seus esforços em ganhar bastante dinheiro de forma  rápida, e no momento boa parte de seu lucro stá vindo do 3DS. Como sabemos, a Nintendo criou o mercado da jogatina portátil e se mantém como líder há 25 anos, desde o Game Boy. Por um lado temos sim bons jogos sendo lançados para o portátil, mas isso não evita que certas decisões pareçam erradas. Houve o caso recente de portar games do Game Boy Advance para o Wii U, e agora a empresa repete a dose com NES Remix 1 e 2, duas coletâneas de minigames baseadas em clássicos da Nintendo para seu saudoso console de 8 bits.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

Wii U receberá novo Fatal Frame

Por em 22 de abril de 2014

fatal-frame

A minha experiência com a série Fatal Frame é pequena, resumindo-se a um par de horas no primeiro jogo, mas aquilo foi suficiente para perceber o potencial da franquia e entender o porque de tanta gente o classificar como um dos jogos mais assustadores já criados.

Caso você seja fã dos jogos criados pela Tecmo Koei, a boa notícia é que a desenvolvedora fechou uma parceria com a Nintendo para a criação de um novo capítulo, o que deverá garantir ao Wii U a exclusividade sobre o lançamento, que por enquanto não tem data para acontecer.

continue lendo

emGames Nintendo

Assassin’s Creed se torna franquia mais bem sucedida da Ubisoft

Por em 22 de abril de 2014

Assassins-Creed

É bastante comum vermos pessoas reclamando de empresas como a Activision e a Ubisoft por anualizarem algumas de suas franquias, mas o que elas costumam esquecer é que isso só acontece porque esses jogos são comprados. Um ótimo exemplo disso foi dado pela editora francesa, que divulgou suas séries mais vendidas e sem muita surpresa, a que aparece no topo da lista é a Assassin’s Creed.

O que impressiona no anúncio da Ubi no entanto é a constatação de que a marca, nascida em 2007, chegou a 73 milhões de cópias vendidas e embora isso leve em considerações os 15 jogos lançados para ela, não deixa de ser um número invejável.

continue lendo

emGames Indústria

Rise of Incarnates, o novo jogo de luta da Namco

Por em 22 de abril de 2014

Rise-of-Incarnates

Quando se trata de jogos de luta, a Namco, ou melhor, a Bandai Namco costuma ser mais conhecida pelas séries Tekken e SoulCalibur, mas em breve ela tentará adicionar outra franquia de respeito ao seu portfólio.

Conhecido como Rise of Incarnates, o jogo deverá ser lançado ainda este ano apenas para computadores e seguindo uma tendência que a empresa tem explorado ultimamente, ele será distribuído gratuitamente, obtendo seu lucro através de microtransações.

continue lendo

emComputadores Games

Vita passa a rodar quase todos os jogos de PSP e PS1

Por em 22 de abril de 2014

psvita

Numa atitude inesperada e que ainda precisa de uma confirmação oficial por parte da Sony, os donos de um PlayStation Vita foram surpreendidos com a informação de que uma grande quantidade de jogos do primeiro PlayStation e do PSP começaram a ser disponibilizados para o aparelho, o que evidentemente aumenta bastante a oferta de títulos para ele.

O problema aqui é que mesmo podendo ser baixados, alguns desses títulos não estão funcionando no Vita, o que pode ser o indicativo de que algum estagiário apenas apertou o botão errado. Por outro lado, pode ser também que a empresa ainda esteja acertando os últimos detalhes, talvez até preparando uma atualização de firmware para o Vita e por isso não tenha feito um anúncio.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

GRID: Autosport, o jogo que me fará voltar à série

Por em 22 de abril de 2014

GRID-Autosport

Os fãs dos jogos de corrida e que adoram a série GRID ganharam há pouco um grande motivo para comemorar. Conforme havia prometido há alguns dias, a Codemasters anunciou um novo capítulo para sua principal franquia e o que mais chama a atenção é a promessa de que o GRID: Autosport está sendo feito com base nas sugestões e críticas da comunidade.

Se o GRID 2 o levou a um mundo de corridas mais focado na narrativa com controles mais acessíveis, ficou claro que para muitos de vocês, não era isso o que esperavam do GRID 2,” afirmou o gerente de comunidade, Ben Walke. “Então, com o GRID Autosport tivemos a oportunidade de fazer um jogo muito mais focado no automobilismo, um desejo que muitos de vocês expressaram diretamente para nós, e um jogo cujo espírito retorna a alguns dos primeiros títulos em termos de conteúdo e dirigibilidade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Diretor de arte de The Last of Us deixa a Naughty Dog

Por em 21 de abril de 2014

the-last-of-us

Alguma coisa muito estranha acontece na Naughty Dog. Primeiro a diretora criativa da série Uncharted Amy Hennig saiu, indo pouco tempo depois para a Visceral Games. Até o presente momento nem Hennig nem o estúdio entraram em detalhes sobre qual foi o motivo para sua saída, mas tudo leva a crer que a decisão veio de cima. Logo depois o então diretor de Uncharted 4 Justin Richmond anunciou sua saída, se unindo à Riot.

Agora é a vez de Nate Wells, artista responsável por The Last of Us pular fora do barco indo rumo à Giant Sparrow, a desenvolvedora responsável por The Unfinished Swan.

continue lendo

emDestaques Games Sony