Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Epic torna Unreal Engine 4 gratuita para todos

Por em 3 de março de 2015

unreal-engine-4

Houve uma época na geração passada em que a Unreal Engine 3 era quase sinônimo de belos jogos. Muita coisa foi criada com o kit de desenvolvimento da Epic Games, mas com a ascensão dos indies e o fortalecimento de outras empresas, o cenário mudou. A UE 4 parece ter perdido a popularidade da sua antecessora e para tentar voltar a conquistar os estúdios, a sua criadora começou a testar novos modelos de licenciamento.

Primeiro veio a ideia de permitir que os desenvolvedores pagassem uma mensalidade de US$ 19, depois eles resolveram liberar a engine para estudantes e agora, para mostrar de uma vez por todas que querem que a ferramenta seja mais acessível, a empresa acabou com todas as amarras, fazendo com que a Unreal Engine 4 seja gratuita para todos.

continue lendo

emGames Indústria

Consoles continuarão recebendo jogos do Sonic

Por em 2 de março de 2015

Takashi-Iizuka

Se você tem andado preocupado com a aposta da Sega nos dispositivos móveis e também acha que as decisões tomadas pela empresa nas últimas décadas foram estúpidas, saiba que pelo menos o futuro do seu mascote nos consoles está garantido (o que sinceramente não sei se é algo positivo).

Quem fez a promessa foi Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, que ao ser questionado se existe planos do ouriço azul passar a receber jogos apenas para tablets e smartphones, disse o seguinte:

continue lendo

emMiscelâneas

No One Lives Forever não deverá ser relançado

Por em 2 de março de 2015

no-one-lives-forever

Em abril de 2013 um executivo da Activision ganhou as manchetes por falar sobre o No One Lives Forever, jogando dúvidas sobre um possível retorno da série, mas como um ano depois a Night Dive Studios fez um registro da marca, os fãs imaginaram que os problemas relacionados aos direitos autorais haviam sido solucionados.

Conhecida por ter relançado o System Shock 2, o estúdio parecia o nome ideal para ressuscitar a franquia, mas conforme revelou o fundador da desenvolvedora, Stephen Kick, as notícias não são nada animadoras.

continue lendo

emMiscelâneas

Star Trek Online ganhará memorial em homenagem a Leonard Nimoy

Por em 2 de março de 2015

star-trek-online

Tendo encarnado o vulcaniano Spock por quase cinco décadas, Leonard Nimoy transformou-se em mais do que um símbolo da série Star Trek, sendo reconhecido por qualquer fã de ficção científica e com a sua morte na semana passada, era de se esperar que chovessem homenagens.

Desde um um belo vídeo até a emblemática saudação feita por um astronauta em órbita, todos agradeceram o ator por ter encantando tanta gente durante tanto tempo e algo que não poderia ficar sem deixar seu registro era o jogo Star Trek Online.

continue lendo

emMMO

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Por em 1 de março de 2015
Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:
continue lendo

emAcessórios Acessórios Computadores Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Jogo tem seu preço influenciado pela temperatura de Londres

Por em 27 de fevereiro de 2015

A-Good-Snowman-Is-Hard-To-Build

De uns anos pata cá temos visto os estúdios testarem as mais variadas formas de preço para suas criações, oferecendo bundles, jogos com microtransações ou até permitindo que o valor seja definido pelos consumidores, mas acho que nenhum adotou uma solução tão criativa quanto o A Good Snowman Is Hard To Build.

Nele controlamos um monstro que tem como objetivo criar bonecos de neve, numa sucessão de quebra-cabeças que vão se tornando cada vez mais difíceis e que apesar de sua mecânica simples, tem sido elogiado por ser extremamente viciante.

continue lendo

emComputadores

Jogo tentará nos mostrar como é ser enterrado vivo

Por em 27 de fevereiro de 2015

Taphobos

Um dos maiores temores de boa parte dos seres humanos é acordar dentro de um caixão e descobrir que foi parar ali por engano, antes da sua hora ter chegado. Existe inclusive um termo para isso, tafofobia, e apesar de por muito tempo ter ouvido que o risco disso acontecer por acidente ficou no passado, ainda hoje é possível encontrarmos histórias sobre pessoas que passaram por isso.

O cinema inclusive já explorou esta situação algumas vezes e se você ficou incomodado ao ver o sofrimento de Beatrix Kiddo ou praticamente perdeu o fôlego ao assistir o desespero de Paul Conroy no filme Enterrado Vivo, talvez seja uma boa ideia passar longe de um jogo chamado Taphobos.

continue lendo

emGames Miscelâneas