Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Consoles, os preferidos dos americanos para receber streaming

Por em 29 de setembro de 2014

xbox-one-netflix

Pelo menos desde o lançamento do PlayStation 2 as fabricantes de consoles vem tentando fortemente vender esses aparelhos como muito mais do que apenas… videogames e de acordo com um levantamento feito pela Parks Associates, aproveitá-los como centrais multimídias tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos.

A pesquisa descobriu que 46% das casas norte-americanas com conexão banda larga possuem pelo menos um videogame conectado a internet e desses, cerca de 38% são utilizados como os dispositivos principais para receber streaming de serviços como o Netflix e Hulu.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Microsoft Nintendo Sony

Review: com Just Dance Now, a festa é em qualquer lugar

Por em 29 de setembro de 2014

just-dance-now-001

Raras foram as vezes que eu me aventurei em um game de dança como as séries Just Dance ou Dance Central. Além do fato de eu ser um tremendo pé-de-chumbo, jogar um game desses sozinho não é lá muito agradável. Tanto é que as poucas vezes que arrisquei eu estava acompanhado. Só que a Ubisoft conseguiu me chamar a atenção com Just Dance Now por um motivo: a fim de tornar sua franquia ainda mais popular, ela resolveu a equação considerando que o console de mesa era dispensável. Daria certo?

Não só deu certo como é extremamente divertido. E mais do que isso: simples.

continue lendo

emCelulares Computadores Destaque Destaques Games

Estúdios comemoram mudanças do Steam

Por em 29 de setembro de 2014

steam

Na semana passada os usuários do Steam foram surpreendidos com uma reformulação na interface do serviço e se para alguns as mudanças não foram tão grandes, para algumas desenvolvedoras elas representaram um ganho significativo na maneira como suas criações são vistas o que provavelmente resultará num bom aumento nas vendas.

Um dos que falou sobre essa exposição foi Andrew Spearin, diretor criativo do Insurgency. Segundo ele, a página do jogo registrou um salto de 5.800 visitações para 21.500, sendo que dois dias após a atualização, ela ultrapassou a marca de 83 mil visitantes. Porém, o que eles estão comemorando é o fato do jogo ter sido adicionado na lista de desejo de 138 mil pessoas, o que serve como indicativo para as vendas da próxima promoção em que ele aparecer.

continue lendo

emComputadores Games

Já criaram um fan film sobre o Silent Hills

Por em 29 de setembro de 2014

silent-hills-fan-film

Ainda falta um bom tempo até que o Silent Hills seja lançado, talvez até mais do que um ano, mas mesmo sem que maiores informações sobre o título tenham sido reveladas, a atmosfera proposta por Hideo Kojima e Guillermo del Toro no primeiro teaser interativo do jogo foi o suficiente para conquistar muitas pessoas.

A “demo” foi tão impactante que um fã viu nela uma ótima fonte de inspiração para a criação de um curta-metragem e decidiu reproduzir na vida real parte daquilo que vimos no que foi divulgado pela Konami e na minha opinião, o resultado ficou muito bom.

continue lendo

emGames Vídeos

Luis Suárez está suspenso também no FIFA 15

Por em 29 de setembro de 2014

Luis-Suarez

Depois da Copa do Mundo do Brasil, mesmo quem não acompanha futebol passou a conhecer Luis Suárez, atacante uruguaio que ficou (ainda mais) famoso por ter agredido o zagueiro italiano Giorgio Chiellini com uma mordida no ombro. Por ser reincidente e sabendo que o mundo estava de olho na partida, a FIFA resolveu dar uma punição exemplar – e para muitas exagerada – a Luizito, suspendendo o jogador por quatro meses.

Possivelmente tentando tornar o seu jogo de futebol o mais realista possível, a EA Sports decidiu adotar a suspensão no FIFA 15 e aqueles que iniciarem uma carreira com o Barcelona receberão uma mensagem dizendo que o atleta não poderá ser utilizado até o dia 26 de outubro (do jogo), mesma data em que termina a punição na vida real.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Evidências indicam Assassin’s Creed Rogue para PC

Por em 29 de setembro de 2014

Assassins-Creed-Rogue

Se tem uma coisa da qual a Ubisoft não tem vergonha é de explorar o máximo que pode a franquia Assassin’s Creed e para tentar alcançar todos os jogadores possíveis, este ano a empresa decidiu lançar dois capítulos, um para os consoles da nova geração e um para os da passada.

A princípio o Assassin’s Creed Rogue foi o escolhido para aparecer apenas no Xbox 360 e PlayStation 3, mas a própria editora não descartava completamente a possibilidade do jogo sair também para PC e nas últimas horas dois acontecimentos indicaram que isso deverá mesmo acontecer.

continue lendo

emComputadores Rumores

Explore uma cidade alienígena em Bernband

Por em 26 de setembro de 2014

Bernband

Esqueça os inimigos, os quebra-cabeças desafiadores ou mesmo um objetivo específico. No jogo Bernband não existe nada disso, apenas uma gramde cidade alienígena para ser explorada em primeira pessoa e acredite, isso pode ser muito divertido.

Criado por um game designer chamado Tom van den Boogaart, o jogo gratuito nos coloca num lugar chamado “The Pff” e a única coisa que teremos que (e poderemos) fazer é andar pelos cenários pixelados enquanto nos deparamos com outros alienígenas e encontramos os mais variados lugares.

continue lendo

emComputadores Games