Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Política contra reembolsos leva Steam aos tribunais da Austrália

Por em 29 de agosto de 2014

that-s-a-knife

Ah, a Austrália, aquela terra que adora pegar no pé das empresas e estúdios de games. É notório o fato de que a justiça do país não gosta de games mais violentos ou polêmicos do que um PG-13 pode permitir, mesmo tendo “afrouxado” as regras e permitido o lançamento de games com classificação indicativa voltada a adultos. Na prática, games como South Park: The Stick of Truth são tesourados, enquanto outros como Saints Row IV e State of Decay são de fato banidos.

A vítima do país agora é a Valve, mas não como você pensa: na verdade, a empresa está sendo processada por considerar que sua política que veta reembolsos no Steam fere a Lei de Defesa ao Consumidor local.

continue lendo

emComputadores Games Indústria Miscelâneas

Nintendo anuncia New 3DS e New 3DS XL com novos processadores e mais botões

Por em 29 de agosto de 2014

1308x736 (1)

Durante o 3DS Direct, que aconteceu na manhã de hoje (já de noite no Japão), a Nintendo apresentou seus novos consoles portáteis.

Chamados “New 3DS” e “New 3DS XL”, os novos modelos possuem algumas diferenças estéticas. Questão de milímetros em suas dimensões, mas com reposicionamento e adição de botões, novas linhas em seu design, câmera e analógicos.

Eles trazem mudanças significativas tanto em seu software, quanto em seu hardware.

continue lendo

emAcessórios Games Nintendo Portáteis

A City Sleeps, o shoot’em up rítmico da Harmonix

Por em 29 de agosto de 2014

a-city-sleeps

A Harmonix pode ter chegado aos termos com a série Rockband, mas é fato que ela não pretende ficar tão longe assim dos games musicais. A empresa já declarou que aguarda o momento certo de voltar a explorar esse filão, hoje representado unicamente pela franquia Rocksmith da Ubisoft. Enquanto esse momento não chega, ela ensaia outros gêneros sem tirar o pé do estúdio de gravação como mostra A City Sleeps, um shoot’em up com elementos de ritmo que será lançado para PC e Mac via Steam.

continue lendo

emComputadores Games

Após seis anos, Xbox perde exclusividade da Ska Studios

Por em 29 de agosto de 2014

salt-and-sanctuary

A Ska Studios é uma pequena desenvolvedora indie que está na ativa há sete anos (na prática há 13), seis deles passados em uma relação bastante estável com a Microsoft. De Charlie Murder às séries The Dishwasher e Zombie Smashers, todos eles foram lançados exclusivamente para a plataforma Xbox e Windows Phone. Isso gerou até um caso curioso no ano passado, quando um “desenvolvedor” russo portou um de seus títulos para PC ilegalmente, alegando “fazer justiça” a quem não tinha um Xbox 360 e queria jogar.

Agora, após quase uma década de um casamento feliz, a Ska Studios está juntando os trapos com a Sony.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft Portáteis Sony

Mega Man X4 e X5 chegarão ao PS3 e PS Vita em setembro

Por em 28 de agosto de 2014

rockman-x4

Eu já externei várias vezes aqui o quão fã eu sou da franquia Mega Man, em especial da série clássica; eu também já desci a lenha várias vezes na Capcom devido a negligência com sua notória mascote, tendo-o vilipendiado e cancelado títulos ao longo dos anos, prometendo novidades e deixando os 25 anos do personagem passarem totalmente em branco e por aí vai.

Como a desenvolvedora não mais demonstra interesse em criar algo novo, resta ordenhar ao máximo os títulos antigos. Foi assim com os games originais do Game Boy e Game Boy Color portados para o 3DS, e agora é a vez de dois títulos da série X que fizeram sucesso no PSOne darem as caras no PS3 e PS Vita.

continue lendo

emGames Museu Portáteis Sony

PS+ em setembro: PlayStation All-Stars Battle Royale de graça

Por em 28 de agosto de 2014

ps-all-stars-battle-royale

Entra mês, sai mês e ao menos para os assinantes da PS+, toda última semana gera uma expectativa em torno de quais serão os próximos títulos gratuitos que serão oferecidos na Instant Game Collection, o plano que já entregou dezenas de games na faixa mas que agora limita a oferta a apenas seis games diferentes por mês. Em setembro, embora a oferta não tenha sido lá muito boa em comparação à do mês passado, ao menos introduziu um game que todos sabíamos que apareceria na promoção mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Miyamoto: Nintendo não mais focará em jogadores casuais

Por em 28 de agosto de 2014

shigeru-miyamoto

Durante anos a Nintendo tentou de todas as formas atrair todos os tipos de público para sua plataforma. Esse foi um dos principais motivos do sucesso do Wii: ao entregar jogos casuais de que desde a criança ao vovô poderia jogar, as vendas explodiram. Só que o foco mudou: em entrevista à EDGE, Shigeru Miyamoto explicou que esse tipo de jogador não mais interessa à companhia, principalmente por ter uma postura passiva e não aproveitar os games ao máximo.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo Portáteis