Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Michel Ancel revela novo visual de Jade em Beyond Good & Evil 2

Por em 15 de abril de 2014

michel-ancel-jade-beyond-good-evil-2

Michel Ancel passou os últimos tempos envolvido profundamente com a retomada de Rayman com os ótimos Origins e Legends. Entretanto existe um outro game do desenvolvedor francês lançado há muito tempo atrás, que foi um dos melhores títulos da sexta geração e cuja sequência é esperada ansiosamente há mais de uma década: trata-se de Beyond Good & Evil.

A última vez que tivemos imagens BG&E2 foi em 2008, com um trailer-conceito voltado inicialmente para consoles da geração anterior. De lá para cá o projeto cresceu tanto que foi migrado para PC, Wii U, PS4 e Xbox One, embora Ancel não descarte por completo a possibilidade do PS3 e 360 o receberem também, apenas afirma que será complicado pois essa não é mais a prioridade.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Nintendo Sony

Um jogo onde nos reuniremos para contar histórias

Por em 15 de abril de 2014

storium

A ideia do game designer Stephen Hood parecia bastante simples e talvez até pouco interessante: criar um jogo que permitisse que as pessoas se reunissem para contar histórias. Enxergando potencial no conceito, o rapaz decidiu iniciar uma campanha para financiar o projeto e para surpresa de muita gente, em menos de 24 horas ele conseguiu o valor que precisava.

No Storium teremos à nossa disposição uma série de cenários pré-definidos e que funcionarão como pano de fundo para as histórias que quisermos contar. Após optar por ambientações como drama médico(!), cyberpunk, fantasia clássica ou terror, daremos aos outros jogadores cartas com desafios que eles tentarão superar, dando continuidade à história.

continue lendo

emGames Miscelâneas Web Games

Para criador do Oculus Rift, TVs desaparecerão em algumas décadas

Por em 15 de abril de 2014

oculus-rift

Uma coisa que tem sido bem interessante de acompanhar na indústria de games nos últimos meses é o duelo entre aqueles que estão apostando todas as usas fichas na realidade virtual, e os que permanecem céticos, se muito esperando para ver o quanto a tecnologia será capaz de vender.

Do lado da Oculus VR, empresa que investiu primeiro nesta nova fase da RV, é óbvio que a empolgação está nas alturas, principalmente depois deles terem vendido sua criação para o Facebook e diante do caminho tão promissor que se abriu por causa disso, um dos fundadores da companhia, Palmer Luckey, deu uma declaração que deverá causar uma bela polêmica.

continue lendo

emGames Miscelâneas

É melhor torcer para o Mario não fugir do seu videogame

Por em 15 de abril de 2014

mariobros

Poucas franquias costumam servir como inspiração para tantas animações quanto a Super Mario e de todas as que foram criadas tendo o personagem como tema, acho que nenhuma possui a qualidade do que um sujeito chamado John Huffnagle fez.

No vídeo podemos ver o personagem destruindo a casa dos pais do animador e ao contrário do que vemos na maioria das criações desse tipo, aqui os efeitos especiais são de alta qualidade, com sua direção também ficando acima da média.

De acordo com o autor, a ideia surgiu de um momento de tédio, quando não conseguia arrumar nada para fazer durante o inverno de Nova York. Huffnagle então resolveu fazer a filmagem e aos poucos ir adicionando a animação, que em boa parte do tempo é até difícil perceber não se tratar de algo real.

Como agora ele conseguiu se apresentar para o mundo, tomara que a popularidade o incentive a criar outros vídeos, pois o cara tem talento e poderia muito bem dar vida a algumas misturas bem interessante entre o real e o virtual.

Já pensou um vídeo nesse estilo homenageando o Sonic, o Contra ou até o Battletoads?

continue lendo

emGames Nintendo Vídeos

Yoshida fala sobre a dificuldade em trabalhar com o “Pai do PlayStation”

Por em 15 de abril de 2014

Ken Kutaragi

Existe uma máxima no futebol que diz que nós não sabemos quase nada do que acontece nos bastidores, mas acho que isso também poderia ser aplicado nas grandes empresas, especialmente nas de videogames.

Para o grande público, pode parecer que alguns executivos são sujeitos bacanas e que trabalhar com eles seria o equivalente a um passeio no parque, mas basta algum dos seus funcionários descreverem suas rotinas para percebermos que não é bem assim que a coisa funciona.

Peguemos como exemplo Ken Kutaragi. Ex-presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, ele sempre será lembrado como o “Pai do PlayStation”, alguém que muitos afirmam categoricamente ter sido o principal responsável pelo sucesso da marca. O que não sabíamos no entanto é que, para atingir seus objetivos, Kutaragi tratava seus funcionários com mãos de ferro e quem revelou isso foi Shuhei Yoshida, atual presidente do Worldwide Studios e um dos principais nomes da companhia.

continue lendo

emCultura Gamer Games Sony

CCP cancela MMO baseado no Vampire: The Masquerade

Por em 15 de abril de 2014

World-of-Darkness

Em novembro de 2006 a editora White Wolf Publishing revelou que a CCP Games começaria a trabalhar na criação do World of Darkness, um promissor MMO baseado na franquia Vampire: The Masquerade, mas para a tristeza de todos os fãs, ontem foi anunciado que o jogo não será lançado.

Previsto inicialmente para chegar ao mercado em 2012, o WoD acabou tendo seu desenvolvimento bastante prejudicado pela demissão de vários funcionários no ano anterior, além do estúdio ter preferido focar sua atenção na produção do Dust 514, spin-off do EVE Online que acabou sendo lançado apenas para o PlayStation 3.

continue lendo

emGames MMO

Mercenary Kings será lançado para PS Vita

Por em 14 de abril de 2014

mercenary-kings

Há quase dois anos atrás foi iniciada uma campanha no Kickstarter pela Tribute Games, uma desenvolvedora indie fundada por dois ex-funcionários da Ubisoft Jean-François Major e Jonathan Lavigne, respectivamente programador e game designer que trabalharam em Scott Pilgrim vs. The World: The Game. Assim como esse game resgatou o estilo dos bons e velhos Beat ‘em Ups, Mercenary Kings prometia ser uma revitalização do gênero Run and Gun como os imortais Contra e Metal Slug.

continue lendo

emComputadores Games Portáteis Sony