Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Black The Fall, o 1º projeto surgido do Square Enix Collective

Por em 1 de outubro de 2014

black-the-fall

Em 2013 a Square-Enix delineou novas formas de desenvolver novos game e também aproximar os desenvolvedores de seu público. Uma dessas iniciativas veio a se tornar o Square-Enix Collective, um fórum onde devs apresentam e discutem ideias com os jogadores, e onde os games mais proeminentes são apoiados pela desenvolvedora de formas que não envolvam dinheiro: ferramentas, distribuição e organização da campanha de crowdfunding. Em suma, uma bagunça.

Um ano depois, apenas um game conseguiu chamar a atenção do público e se tornar real: trata-se de Black The Fall, criação do romeno Sand Sailor Studio.

continue lendo

emComputadores Games

Blizzard e a dificuldade em vender o World of Warcraft como eSport

Por em 1 de outubro de 2014

world-of-warcraft

Com o crescimento do interesse dos gamers pelo eSport, cada vez mais desenvolvedoras tem tentando explorar esse mercado, a maioria delas lançando MOBAs que pouco trazem de novidade a o que já existe, mas uma que está tentando encontrar uma maneira de aproveitar um MMO neste sentido é a Blizzard.

Durante muitos anos o World of Warcraft figurou em campeonatos famosos, mas uma dificuldade que o estúdio tem enfrentado é em vender as transmissões dos duelos realizados em Azeroth, conforme explicou Kim Phan, chefe de eSports da empresa.

continue lendo

emGames MMO

Diretor garante que Bayonetta 2 não sairá para PS4 e Xbox One

Por em 1 de outubro de 2014

bayonetta-2

Quando a Platinum Games anunciou que o Bayonetta 2 seria exclusivo do Wii U, boa parte das pessoas que gostaram do primeiro jogo consideraram aquilo uma traição, simplesmente ignorando a declaração do diretor executivo do estúdio, que na época afirmou que se não fosse pela Nintendo, a continuação nunca existiria.

Desde então os fãs continuam com a esperança de que a exclusividade seja temporária, mas em uma nova entrevista Hideki Kamiya voltou a dizer que isso não acontecerá e explicou o porque, veja só:

continue lendo

emGames Nintendo

Projeto quer recriar o Ocarina of Time em 2D

Por em 1 de outubro de 2014

OOT-2D

Conforme a tecnologia evoluiu e os jogos passaram a ganhar gráficos 3D cada vez mais detalhados, tornou-se relativamente comum os fãs se dedicarem a recriar alguns clássicos desta maneira, mas no caso do The Legend of Zelda: Ocarina of Time o processo está sendo o inverso.

Imaginando que o lendário jogo para Nintendo 64 pudesse ficar muito bem em duas dimensões, um grupo formado por 10 pessoas resolveu refazê-lo desta forma e há alguns meses eles estão se dedicando ao OOT 2D, título para PC que adota o mesmo estilo de câmera dos capítulos anteriores da franquia, como o A Link to the Past.

continue lendo

emGames Nintendo

Diretor revela detalhes do filme do Dead Rising

Por em 1 de outubro de 2014

dead-rising

As promessas sobre um filme baseado na franquia Dead Rising são antigas e até uma versão de baixo orçamento dirigida por Keiji Inafune e distribuída pela internet chegou a ser lançada, porém, Hollywood não poderia perder a oportunidade de explorar mais uma marca famosa dos games e agora sabemos mais alguns detalhes do longa que está sendo feito por Zach Lipovsky.

Mais conhecido pelo criticado Leprechaun: Origins e por diversos outros filmes feitos para a TV, como Die Hardly Working, Time Upon a Once e Demônios da Tasmânia, o diretor foi também um dos participantes do On the Lot, reality show produzido por Steven Spielberg e que contava com 18 cineastas, onde Lipovsky foi um dos finalistas.

continue lendo

emCultura Gamer Games

Hackers ressuscitam o Metal Gear Online

Por em 30 de setembro de 2014

metal-gear-online

Quando a Konami lançou o Metal Gear Solid 4, lá em 2008, o jogo trazia um modo online onde até 16 pessoas podiam se enfrentar em vários modos, porém, sem conseguir manter sua popularidade por muito tempo, em 2012 a empresa decidiu desligar os servidores, deixando na mão aqueles que ainda se divertiam nas partidas.

A boa notícia para os órfãos do Metal Gear Online é que um grupo de hackers conhecido como SaveMGO conseguiu fazer com que o modo voltasse a funcionar através de servidores privados, o que só foi possível através de engenharia reversa no game e no código do servidor.

continue lendo

emGames Sony

Visceral garante: Battlefield Hardline vai funcionar no 1º dia

Por em 30 de setembro de 2014

battlefield-hardline

Em 2013 a DICE e consequentemente a EA comeram fogo com os problemas de conexão durante o lançamento de Battlefield 4. Lentidão, quedas de conexão… até perdas de saves eram uma constante. Eles se estenderam por meses a fio, causando inúmeros problemas para quem queria apenas conectar e jogar tranquilamente. apesar do jog ser bom, esse problema acabou afastando muita gente do título, que acabaram preferindo adquirir o rival Call of Duty: Ghosts.

Só que segundo a Visceral Games, isso não vai ocorrer com o spinoff Battlefield Hardline.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony