Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hacker finalmente consegue executar homebrews no 3DS

Por em 21 de novembro de 2014

new-3ds

A Nintendo de fato fez um excelente trabalho com o Nintendo 3DS no que diz respeito à segurança: após quase quatro anos de vida todas as tentativas de desbloquear o console portátil não deram em nada, pelo menos até agora.

Um hacker chamado Smealum divulgou um procedimento curioso mas que entrega o que promete: a possibilidade de carregar homebrews no 3DS.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis

EA anuncia Need for Speed: No Limits para mobile

Por em 21 de novembro de 2014

need-for-speed-no-limits

No último mês de maio a Electronic Arts surpreendeu muita gente ao revelar que este ano não lançaria um novo capítulo da franquia Need for Speed, algo que pelo menos na teoria poderá fazer com que o próximo lançamento seja melhor que os anteriores.

Somente o tempo dirá se eles tomaram a decisão correta ao fazer isso, mas o certo é que quando 2015 chegar, teremos pelo menos dois novos jogos para experimentar, um de maior porte que deverá chegar aos consoles e ao PC, e o recém anunciado Need for Speed: No Limits, que dará as caras nos tablets e smartphones.

continue lendo

emCelulares Jogos

Mod aumenta (e muito) a vida útil do XCOM: Enemy Unknown

Por em 20 de novembro de 2014

xcom

Ao contrário do que muitos fãs poderiam esperar, o XCOM: Enemy Unknown acabou se mostrando um excelente jogo e mesmo que sua expansão tenha adicionado bastante conteúdo à aventura, chega um momento em que os mais dedicados ficam sem ter muito o que fazer na criação da Firaxis.

Se este for o seu caso, uma boa dica é um mod chamado Long War, cujo principal objetivo é expandir consideravelmente a vida útil do game, mantendo a jogabilidade principal, mas adicionando bastante profundidade ao jogo de estratégia.

continue lendo

emComputadores

Quando um teclado é transformado em uma tela de jogo

Por em 20 de novembro de 2014

QuickFire-Rapid-i

Vendido nos Estados Unidos por volta de US$ 150, o QuickFire Rapid-i da Cooler Master é um teclado muito interessante e não só por contar com iluminação para as teclas, mas por possuir um processador ARM que permite ao usuário fazer diversas configurações em relação a como as luzes devem ser mostradas.

Por exemplo, você poderá fazer com que elas fiquem acesas o tempo todo ou sejam ativadas apenas ao apertarmos uma tecla e tamanha liberdade fez com que um sujeito chamado Jeroen “Spritetm” Domburg resolvesse transformar o periférico em um tela de jogo.

continue lendo

emAcessórios Computadores

Para Take-Two, games não estão prontos para a realidade virtual

Por em 20 de novembro de 2014

grand-theft-auto-5

Pelo jeito Strauss Zelnick não gosta mesmo dos dispositivos que prometem levar a realidade virtual para os games. Após criticar a tecnologia por considerá-la anti-social, o CEO da Take-Two concedeu uma entrevista à Bloomberg TV e ao ser questionado se a indústria está preparada para essa novidade, ele disse o seguinte:

Ainda não. Parte disso é que precisamos ver como os headsets se saem e como podemos entregar a melhor experiência… Estamos preocupados porque as pessoas jogarão nossos games por longos períodos – não queremos que elas fiquem enjoadas e também, tendo tido a experiência, não tenho certeza sobre por quanto tempo você irá querer um imersivo headset em sua cabeça.

continue lendo

emIndústria

Três anos depois, easter egg é encontrado no Batman: Arkham City

Por em 19 de novembro de 2014

Batman-Arkham-City

Se você jogou o Batman: Arkham City, provavelmente encontrou Julian Day, também conhecido como Homem-Calendário, um assustador vilão preso no tribunal onde encontramos a Mulher-Gato, e o que chama a atenção no personagem é que dependendo do dia do ano em que o visitarmos, ele falará sobre o crime que cometeu naquela mesma data em anos anteriores.

Ao todo foram descobertas 12 datas que estavam diretamente relacionadas aos assassinatos do inteligente serial killer, incluindo o dia dos namorados, natal, ano novo e Halloween, mas três anos após o lançamento do jogo, um misterioso vídeo mostra que existe outro dia que dispara uma mensagem secreta do psicopata.

continue lendo

emMiscelâneas

Thimbleweed Park, o sucessor espiritual do Maniac Mansion

Por em 19 de novembro de 2014

Na minha extensa lista de games que nunca joguei, existem dois adventures que certamente estão entre os que mais lamento não conhecer, Maniac Mansion e a sua continuação, o Day of the Tentacle.

O primeiro foi criado por Ron Gilbert e Gary Winnick, e 27 anos após o lançamento de um dos maiores clássicos do gênero, a dupla anunciou que pretende lançar um sucessor espiritual para o jogo que apareceu originalmente no Apple II e no Commodore 64.

continue lendo

emComputadores Games