Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Resident Evil: Revelations 2 terá microtransações

Por em 29 de janeiro de 2015

Resident-Evil-Revelations-2

Atenção fãs da série Resident Evil, podem preparar suas foices e tochas, pois a Capcom confirmou algo para o RE: Revelations 2 que provavelmente lhes deixará bastante indignados.

Devido ao surgimento de um rumor que dizia que os jogadores poderiam pagar para continuar jogando após seus personagens morrerem, a Capcom confirmou a informação, mas tratou de esclarecer o assunto, tentando minimizar o impacto negativo que tal notícia pode causar ao dizer que isso só acontecerá no modo Raid e não na campanha principal.

continue lendo

emMiscelâneas

Consoles da Sony ganharão suporte ao Spotify

Por em 29 de janeiro de 2015

playstation-music

Há alguns anos eu ouvi várias pessoas dizendo que a indústria da música precisava se reinventar, que da maneira como estava, ela não resistiria a pirataria. No fundo achei que isso nunca aconteceria, mas hoje contamos com diversas opções para ouvir nossos artistas favoritos sem precisar gastar um centavo e uma delas atende pelo nome Spotify.

Oferecendo gratuitamente uma imensa quantidade de faixas, o único sacrifício que temos que fazer é ouvir uma ou outra propaganda de tempos em tempos, um valor que considero justo, ainda mais por ser alguém que cresceu ouvindo programas de rádio. Porém, aqueles que não quiserem este incomodo podem pagar uma mensalidade, que ainda lhes dará outros benefícios.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Sony

Maps? YouTube? Google abandona PlayStation Vita

Por em 29 de janeiro de 2015
Laguna_PS_Vita_Maps

Sony Maps? Só sei que essa obra já foi terminada há dois anos, tio Google! ;) (Crédito: tio Laguna)

Na opinião do tio Laguna, fã da Nintendo, o PlayStation Vita é o melhor console portátil já feito. E considero-o como primeiro portátil da Sony, pois para mim o PlayStation Portable (PSP) nada mais foi que um projeto beta cag — desenvolvido para rodar jogos piratas e afugentar desenvolvedores para os smartphones. Ou algo assim, tanto faz.

Infelizmente o PS Vita não fez sucesso algum fora do Japão e nem de longe chegou a ameaçar o Nintendo 3DS. Um dos motivos foi a falta de um Monster Hunter ou qualquer jogo exclusivo popular que fizesse a compra valer a pena para a maioria dos jogadores. Com pequena base instalada sem muitas chances de expansão a longo prazo, a própria fabricante o rebaixou a acessório e jogos aguardados como Final Fantasy Type-0 acabaram indo para o PlayStation 4 mesmo.

Se as desenvolvedoras de jogos estão pulando fora desse magnífico e injustiçado console dedicado, por que as desenvolvedoras de aplicativos permaneceriam ali?

Pois bem, a primeira a abandonar o Titanic antes do iceberg é o Google.
continue lendo

emGoogle Software Sony

Minecraft já está enchendo os cofres da Microsoft

Por em 28 de janeiro de 2015

minecraft

Eu vi muitas pessoas questionando a Microsoft por ter investido US$ 2,5 bilhões na compra da Mojang e embora ainda seja cedo para sabermos se este foi realmente um bom negócio, começam a surgir indícios de que o valor não foi tão alto quanto parecia.

Com o anuncio do HoloLens, há por exemplo quem acredite que o Minecraft poderá ser para o aparelho aquilo que o Paciência foi para o Windows, mas mesmo que isso não aconteça e o jogo não tenha uma importância tão grande para o sucesso do dispositivo, a empresa já começa a colher os frutos de ter em seu portfólio algo tão adorado.

continue lendo

emMicrosoft

O ultra realista apartamento feito na Unreal Engine 4

Por em 28 de janeiro de 2015

unreal-paris

Há alguns anos venho defendendo a utilização de engines de games para a criação de maquetes virtuais, algo que empresas como a Enodo vem fazendo e que a própria Crytek tem incentivado, principalmente por permitir que mudanças sejam feitas em tempo real.

Com os gráficos de tais kits de desenvolvimento se tornando cada vez mais realistas, acredito que eles podem servir como excelentes ferramentas de auxilio por exemplo para arquitetos, o que fica bem claro ao vermos a belíssima criação de Benoit Dereau.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Oculus VR começa a produzir filmes de animação

Por em 28 de janeiro de 2015

lost-oculus

Enquanto na semana passada as redes sociais ferviam com o anúncio do HoloLens, inclusive com muitas pessoas afirmando que o Project Morpheus e o Oculus Rift estavam em apuros, os criadores deste choravam encolhidos no canto continuavam tentando encontrar maneiras de tornar o aparelho interessante para o maior número possível de pessoas.

É bastante natural olharmos para óculos de realidade virtual e pensarmos apenas nos games, mas o pessoal da Oculus VR espera que o aparelho ajude a tornar outras formas de entretenimento mais imersivas, como por exemplo as animações.

continue lendo

emMiscelâneas

Dragon’s Dogma Online está confirmado, mas…

Por em 28 de janeiro de 2015

dragons-dogma

No final do ano passado surgiu o rumor de que a Capcom poderia estar trabalhando em um novo Dragon’s Dogma, possivelmente voltado para as partidas multiplayer, e agora a revista Famitsu confirma a existência do Dragon’s Dogma Online.

Apesar de não sabermos muitos detalhes sobre a produção, foi dito que o jogo será distribuído gratuitamente para PlayStation 4, PlayStation 3 e finalmente PC, mas existe um detalhe extremamente frustrante pra nós: ao ser questionado, um representante da editora afirmou que não existe planos de trazer o título para o ocidente.

continue lendo

emComputadores Sony