Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 11 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

Tales of Symphonia será lançado para PC

Por em 3 de julho de 2015 - 2 Comentários

Tales-of-Symphonia

Depois de ignorar a plataforma por muitos e muitos anos, a Bandai Namco enfim parece dedicada a conquistar os jogadores de PC com a série Tales. Primeiro veio a informação de que o capítulo Zestiria apareceria nos computadores, o que por sinal acontecerá no dia 20 de outubro, e agora ficamos sabendo que o mesmo acontecerá com o Symphonia.

Como anunciamos durante o evento Level-Up, 2015 será cheio de surpresas para os fãs do tales of,” disse Herve Hoerdt, responsável pela assessoria da editora. “Trazer o Tales of Zestiria para o PlayStation 4 e PC era nosso primeiro passo em direção à celebração do 20º aniversario, e trazer o Tales of Symphonia HD, um constante favorito, para o PC é agora o segundo passo!

Estamos trabalhando duro para trazer mais conteúdo empolgante para os amantes de Tales of nos territórios ocidentais e esperamos que nossos esforços sejam apreciados!

continue lendo

emComputadores

E encontraram um protótipo do Nintendo Play Station [UPDATE]

Por em 3 de julho de 2015 - 26 Comentários

nintendo-playstation-001

UPDATE: então, quando a história parece boa demais… o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

Segue abaixo a história original.

A história por trás do desenvolvimento do PlayStation original é um dos capítulos mais curiosos da história dos videogames. Originalmente a Sony e a Nintendo fecharam um contrato em 1988 para a criação de um periférico, um drive de CD-ROM para o então ainda não lançado Super Nintendo, que se chamaria “Play Station” (assim mesmo, separado). Entretanto, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, descobrindo que os royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não à casa do Mario, o que não era aceitável.

continue lendo

emGames Nintendo Sony

Forza Motorsport 6 terá corridas de Formula E

Por em 3 de julho de 2015 - 1 Comentário

forza-6

E para fazer com que o Cardoso perca de uma vez por todas a esperança na humanidade, a Turn 10 revelou que o Forza Motorsport 6 será o primeiro jogo a receber de maneira oficial toda a temporada da Formula E, categoria do automobilismo disputada apenas com carros elétricos.

No total serão 10 veículos que podem chegar a 225 km/h e que disputaram o campeonato recém encerrado, vencido por Nelson Piquet Jr., mas não consegui descobrir se o jogo contará com as 10 pistas que fizeram parte do calendário da competição. Ainda assim, acho que está é uma bela adição à série.

continue lendo

emMicrosoft

Mod leva mecânica do Splatoon ao Team Fortress 2

Por em 3 de julho de 2015 - 3 Comentários

splatoon

Quando a Nintendo revelou ao mundo o Splatoon, vi algumas pessoas fazendo pouco caso do jogo, dizendo que aparentemente ele não tinha graça e que era apenas uma tentativa da empresa de tapar um buraco no seu portfólio.

O título então chegou ao Wii U e o que mais tenho visto são elogios, tanto por parte da imprensa quanto do público, com a principal qualidade apontada, na minha opinião, sendo de que o jogo é recomendável mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.

continue lendo

emComputadores Nintendo

Peter Moore: RRoD poderia ter matado a marca Xbox

Por em 3 de julho de 2015 - 67 Comentários

rrod

Pode parecer até que isso aconteceu há centenas de anos, mas quem teve um Xbox 360 provavelmente lembrará da época em que praticamente todos os consoles apresentavam as temidas três luzes vermelhas, problema que ficou conhecido como Red Ring of Death.

Por sorte eu só fui “presenteado” com o defeito uma vez, com a Microsoft tendo substituído meu falecido videogame por um modelo novo e que está comigo até hoje. Porém, para que essa terrível falha fosse erradicada definitivamente, a empresa teve que investir muito, mas muito dinheiro e de acordo com Peter Moore, se isso não tivesse sido feito, hoje talvez não teríamos o Xbox One.

A opinião do então vice-presidente da divisão Xbox foi dada durante um interessantíssimo podcast gravado pelo site IGN, onde o agora chefe da EA compartilhou histórias com Phil Spencer, atual responsável pela marca da Microsoft, e Seamus Blackley, criador do primeiro console da gigante de Redmond.

continue lendo

emGames Indústria Microsoft

Warner sabia dos bugs em Batman: Arkham Knight para PC há meses

Por em 2 de julho de 2015 - 34 Comentários

batman-arkham-knight

E a saga bugada do Cruzado Embuçado nos computadores continua… a Rocksteady e a WB Games prometeram resolver todos os problemas de instabilidade que ocorrem com a versão de PC de Batman: Arkham Knight (ao ponto de só quem tem uma máquina realmente potente conseguir jogar, e mesmo assim com configurações medianas), até porque as vendas estão paradas e a Warner quer dinheiro. Tudo bem que o título já é um dos mais vendidos do ano nos consoles, mas podia fazer mais.

Só que a distribuidora, embora tenha cancelado a comercialização do game não é nem de longe a santa nessa história. Segundo fontes apuradas pelo site Kotaku, a Warner Bros. sabia de todos os bugs meses atrás, mas decidiu lançar a versão de PC simultaneamente com as de consoles mesmo assim.

continue lendo

emComputadores Games