Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

The Knobbly Crook, um excelente adventure gratuito

Por em 5 de maio de 2015

The-Knobbly-Crook

Para mim, uma das coisas mais fascinantes dos adventures são os mundos fantásticos criados para eles, algo que embora exista em muitos outros gêneros, praticamente se tornou marca registrada desse tipo de jogo.

Neste sentido, um título que merece destaque é o recém-lançado The Knobbly Crook: Chapter I – The Horse You Sailed In On, jogo gratuito criado por Ethan James Petty e que apesar de estar procurando nossa aprovação no Steam Greenlight, já viu a produção do seu segundo capítulo ser iniciada e quando ele estiver pronto, também deverá ser distribuído gratuitamente.

continue lendo

emComputadores

id cogitou recompensar modders (lá em 1995!)

Por em 5 de maio de 2015

quake

Sabe toda a confusão gerada pela Valve ao propor a venda de mods através do Steam? Pois de acordo com John Romero, co-fundador da id Software, essa foi uma ideia que sua antiga empresa cogitou executar há muito tempo, lá pela metade da década de 90, quando algumas pessoas se divertiam criando modificações para o lendário Quake.

Eu sempre acreditei que os criadores de mods deveriam poder ganhar dinheiro por suas criações,” declarou o programador e game designer. “Em 1995, quando estávamos criando o Quake, tivemos a ideia de iniciar uma companhia chamada id Net. Essa companhia seria o portal em que os jogadores poderiam se conectar e jogar as criações de outros modders. Era para ser um site de curadoria, com níveis e modificações escolhidas por nós na id, e se colocássemos o seu conteúdo na nossa rede, pagaríamos uma quantia equivalente ao tráfego que o seu conteúdo gerasse no site. A ideia era que os jogadores fariam o login e estariam em um grande nível parecido com um castelo, com vários portais de entrada e sinalizações que explicavam para onde ir e o que haveria lá.

continue lendo

emComputadores

Um drone e o Grand Theft Auto da vida real

Por em 5 de maio de 2015

grand-theft-auto-2

Você já reparou como hoje em dia drones são utilizados para fazer filmagens em todo tipo de programa? Depois que a televisão brasileira descobriu esse novo ângulo, parece que a matéria não ficará completa se não tiver uma tomada área. Como dizia o Velho Guerreiro, “na TV, nada se cria, tudo se copia”.

Felizmente a internet ainda consegue nos trazer algumas novidades, mesmo utilizando drones, e a mais recente delas pode ser vista no vídeo abaixo, onde com a ajuda de um desses aparelhos,um grupo de pessoas encena um trecho do Grand Theft Auto 2, com o resultado ficando surpreendentemente bom.

continue lendo

emVídeos

Enfim, enviamos um poeta

Por em 4 de maio de 2015

Elite-Dungerous

Na parte mais bonita de Contato, filme baseado na obra escrita por Carl Sagan, a personagem Ellie Arroway se vê incapaz de descrever tudo o que os alienígenas as mostraram e diz que no seu lugar os humanos deveriam ter enviado um poeta. Bom, pode ter demorado um pouco, mas finalmente corrigimos essa falha.

O escolhido para a tarefa foi um jogador conhecido como Dr. Kaii, que em sua conta no YouTube tem publicado diversos vídeos mostrando sua exploração do espaço virtual criado para o game Elite: Dangerous e devido a uma combinação de fatores, será fácil passarmos vários minutos acompanhando as viagens do “piloto”.

continue lendo

emAstronomia Computadores Games

Yooka-Laylee, o novo grande sucesso do Kickstarter

Por em 4 de maio de 2015

Yooka-Laylee

Quando os fundadores da Playtonic Games anunciaram que estavam trabalhando num sucesso espiritual do Banjo-Kazooie, acho que ninguém teve dúvidas de que estava vindo por aí um novo sucesso, porém, a real noção do interesse dos jogadores só foi revelada nos últimos dias, graças a campanha que eles iniciaram no Kickstarter.

Pedindo £ 175.000 para ajudar no financiamento do jogo que se chamará Yooka-Laylee, a equipe que ajudou na criação do clássico da Rare precisou de menos de 40 minutos para ver o valor se ultrapassado e com 43 dias até o seu final, eles provavelmente consignarão muito mais do que o £ 1,3 milhão arrecadado até agora.

continue lendo

emComputadores Microsoft Nintendo Sony

HoloLens deverá custar bem mais caro que um Xbox One

Por em 4 de maio de 2015

hololens-minecraft

No início deste ano a Microsoft surpreendeu muita gente ao apresentar o HoloLens, um dispositivo de realidade aumentada que promete mudar a maneira como interagimos com jogos e programas, isso é claro, desde que ele não passe de um berço para demos, assim como aconteceu com o Kinect.

Porém, algo que tem preocupado uma boa parte de interessados na novidade é o preço que será cobrado por ela, pois embora saibamos que um brinquedinho desses não custará o equivalente a uma ida ao cinema, é consenso que quanto mais barato ele for, maior a chance de fazer sucesso.

continue lendo

emDestaques Microsoft Microsoft Rumores

Demo do Final Fantasy XV, o sucesso por trás do Final Fantasy Type-0

Por em 1 de maio de 2015

final-fantasy-15

Quando a Square Enix anunciou que estava trazendo o Final Fantasy Type-0 para o ocidente e que o jogo seria lançado com algumas melhorias para os consoles da nova geração, eu imaginei que os fãs da franquia ficariam empolgados com a possibilidade de encarar um episódio inédito. Porém, não parece ter sido este o real interesse no jogo.

Mesmo tendo recebido boas notas por parte da mídia, uma enquete feita pela editora revelou que na verdade quase 80% das pessoas que adquiriram o RPG não estavam de olho nele, mas sim na demo do Final Fantasy XV.

continue lendo

emMiscelâneas