Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

China acaba com ban de consoles, mas censura segue firme e forte

Por em 23 de abril de 2014

china-console-sales

Que a China é um país bipolar todo mundo já está careca de saber. Apesar de seu uma das economias que mais cresce no mundo a rigor é uma nação socialista, que abomina o consumismo mas se alimenta e lucra com ele. Se analisarmos a fundo o fato do país ser o grande pólo produtor de tecnologia do mundo não faz o menor sentido se sua própria população não pode consumir o que fabrica. A Apple levou muito tempo para conseguir vender os iPhones que a Foxconn produz lá.

Quando analisamos o mercado de games então as coisas ficam ainda mais bizarras: desde 2000 o governo chinês possuía um banimento formal do consumo de consoles de videogame no país, como forma de “proteger a juventude e evitar que eles desperdicem suas vidas”. Por outro lado Sony, Microsoft e Nintendo fabricam seus consoles no país. Somente agora Pequim suspendeu totalmente o ban, mediante transferência das empresas para o pólo industrial de Xangai. Entretanto o governo não afrouxou a coleira tanto assim, pois sem nenhuma surpresa os games terão que ser avaliados pelos censores antes de serem vendidos.

continue lendo

emCultura Gamer Games Indústria Microsoft Nintendo Sony

Fundador da Oddworld diz que todos estão fugindo das grandes produções

Por em 23 de abril de 2014

Oddworld

PlayStation 4 x Xbox One? Consoles x PC? Android x iOS? Ok, todos esses embates tem sido bastante discutidos entre os usuários ultimamente, mas um duelo que tem dado o que falar, ao menos entre alguns figurões da indústria, são as produções de grande e pequeno porte.

Com jogos criados por pequenos estúdios lucrando verdadeiras fortunas, alguns game designers tem defendido a ideia de que os arrasa-quarteirões irão desaparecer e um que pelo jeito acredita nisso é Lorne Lanning, fundador da Oddworld Inhabitants.

continue lendo

emGames Indústria

DLC para o State of Decay nos colocará na pele de militares

Por em 23 de abril de 2014

state-of-decay

Se você gostou do State of Decay e não via a hora do “simulador” de apocalipse zumbi ganhar uma nova expansão, pode comemorar, pois isso deverá acontecer em junho com o DLC chamado Lifeline.

Ao contrário do que aconteceu no conteúdo adicional anterior, este será focado na história, nos colocando no comando de um membro da Greyhound One, um pequeno grupo de militares que terão como missão evacuar algumas pessoas que se viram presas em uma região infestada de mortos-vivos, especialmente alguns cientistas, que poderão encontrar a cura para o vírus que assola o lugar.

De acordo com Jeff Strain, um dos fundadores da Undead Studios, o objetivo é fazer com que o DLC seja vendido pelo mesmo preço do Breakdown, o que significa US$ 6,99 no Xbox 360, ou R$ 12,99 no Steam. Além disso, o estúdio ainda não desistiu da ideia de adicionar multiplayer à franquia, mas infelizmente isso só deverá acontecer nos próximos capítulos.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft

A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

Por em 23 de abril de 2014

cartridges

Você já parou para pensar em quantos games foram criados? Pois é, são muitos, muitos mesmo, mas um maluco decidiu que queria ter certeza do número exato e resolveu listar todos, TODOS os jogos lançados e o trabalho (ainda em andamento) pode ser visto aqui.

Idealizado por alguém conhecido como Data_Baser, o projeto conta com a colaboração dos usuários do 4chan e o objetivo é abranger todas as plataformas, incluindo aí arcades, consoles e computadores, além de jogos criados para dispositivos móveis e até para navegadores.

Até o momento, a lista conta com mais de 43.800 títulos, mas o número ainda deverá aumentar consideravelmente, já que nomes famosos como Tennis for Two, de 1958 e Spacewar!, de 1962 ainda não aparecem por lá, sem falar em mods bastante populares, como DayZ e Garry’s Mod.

continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

2K revela seus jogos que serão salvos após a morte do GameSpy

Por em 23 de abril de 2014

borderlands

O encerramento do GameSpy provavelmente ainda repercutirá por algum tempo, já que as empresas estão divulgando aos poucos o que pretendem fazer em relação aos seus jogos que serão afetados pelo término do serviço e a última a dar notícias foi a 2K Games.

Com uma longa lista de títulos que utilizam os servidores fornecidos pela GameSpy para funcionar, a editora revelou que alguns jogos sofrerão apenas um breve apagão quando o dia 31 de maio chegar, voltando a funcionar normalmente posteriormente e sabe o que é o melhor? Passando a utilizar então o Steamworks para abrigar as partidas online.

continue lendo

emComputadores Games Nintendo

Final Fantasy III poderá ser lançado para PC

Por em 23 de abril de 2014

final-fantasy-3

Depois de relançar para PC o sétimo e o oitavo capítulo da série Final Fantasy, a Square Enix parece ter percebido que a plataforma abriga muitos dos seus fãs e aparentemente outros capítulos da franquia deverão receber o mesmo tratamento, a começar pelo remake do Final Fantasy III.

A informação – ainda tratada como rumor, vale ressaltar – foi divulgada pelo órgão de classificação etária da Alemanha e embora o mesmo registro ainda não tenha aparecido nas entidades equivalentes dos Estados Unidos (ESRB) e do resto da Europa (PEGI), é um forte indício de que a editora está trabalhando na adaptação.

continue lendo

emComputadores Games Rumores

Nintendo: 3DS não receberá NES Remix 1 e 2 por “limitações técnicas”

Por em 22 de abril de 2014

nes-remix-2

Tem certas horas que não dá para entender a Nintendo. Na situação complicada em que ela se encontra a empresa deveria concentrar todos os seus esforços em ganhar bastante dinheiro de forma  rápida, e no momento boa parte de seu lucro stá vindo do 3DS. Como sabemos, a Nintendo criou o mercado da jogatina portátil e se mantém como líder há 25 anos, desde o Game Boy. Por um lado temos sim bons jogos sendo lançados para o portátil, mas isso não evita que certas decisões pareçam erradas. Houve o caso recente de portar games do Game Boy Advance para o Wii U, e agora a empresa repete a dose com NES Remix 1 e 2, duas coletâneas de minigames baseadas em clássicos da Nintendo para seu saudoso console de 8 bits.

continue lendo

emGames Nintendo Portáteis