Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Free Play Day with Gold pode oferecer game de graça por 24 h

Por em 22 de agosto de 2014

max-free-one-day-001

Uma imagem controversa postada no Reddit e de certa confirmada pelo suporte da Microsoft levantou suspeitas sobre uma futura nova oferta da Xbox Live Gold: games gratuitos por um dia para seus assinantes.

continue lendo

emGames Microsoft

Ouya une-se à Xiaomi para levar sua plataforma para a China

Por em 22 de agosto de 2014

ouya

O Ouya está numa espiral descendente intensa. Outrora uma sensação, com o tempo os jogadores começaram a ver que a proposta do console Android enquanto plataforma fechada não era lá tão atraente assim. As vendas foram minguando e os desenvolvedores não tem se mostrado muito satisfeitos com isso.

Uma das alternativas para manter o Ouya vivo seria desprender a plataforma do console, transformando-a numa loja de jogos presente em diversos dispositivos. E agora a empresa dá o primeiro passo nessa direção ao fechar uma parceria com a Xiaomi, embora a princípio isso só beneficie a China.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Games Indústria Portáteis

2K Games realiza mega promoção de fim de semana no Steam

Por em 22 de agosto de 2014

borderlands-2

Atenção pessoal: essa é para aqueles que tem alguns trocados sobrando e gostariam de adquirir games do Steam por um preço camarada: a 2K Games está realizando uma grande promoção neste fim de semana, com descontos pra lá de interessantes em todo o seu acervo da lojinha da Valve.

continue lendo

emComputadores Games

Estúdios continuam evitando lançar grandes títulos para o Wii U

Por em 21 de agosto de 2014

cod-advanced-warface

A Nintendo está tentado, mas ela não consegue convencer as third parties de que o Wii U é uma plataforma excelente para contar com games AAA mais maduros. O problema não é nem a performance inferior em relação ao PS4 e Xbox One, e sim o mais óbvio possível: dinheiro. O console não está vendendo, títulos lançados para ele também não e por causa disso, os estúdios evitam levar seus grandes títulos para o Wii U para evitar prejuízos.

Quem acaba de subir nesse barco é a Sledgehammer Games, ao declarar que o console de mesa da Nintendo não receberá Call of Duty: Advanced Warfare.

continue lendo

emGames Nintendo

Recusa de certificação atrasa chegada de Minecraft ao PS4

Por em 21 de agosto de 2014

minecraft

Minecraft é um desses fenômenos que não dá para entender. Eu particularmente não me sinto atraído pelo game em si, mas a possibilidade de construir qualquer coisa dentro deles, de computadores funcionais a impressoras 3D é algo que me fascina. O game despretensioso que tornou Markus “Notch” Persson milionário está presente em uma miríade de plataformas, de Java e Raspberry Pi, passando por iOS e Android até consoles de última geração. Entretanto, donos do PS4 terão que esperar um pouco mais, já que o lançamento para o console da Sony vai atrasar.

continue lendo

emGames Sony

Demissões afligem a Sucker Punch, estúdio de Infamous

Por em 21 de agosto de 2014

infamous-first-light

E a crise continua fazendo mais vítimas. Depois de vários funcionários começarem a tuitar mensagens alegando que haviam sido dispensados, a Sony confirmou publicamente que uma onda de demissões atingiu a Sucker Punch Productions, o estúdio responsável pelas franquias Sly CooperInfamous.

continue lendo

emGames Indústria Sony

Microsoft revela HD de 500 GB para o Xbox 360

Por em 21 de agosto de 2014

xbox 360-hd-500-gb

Convenhamos, em tempos como hoje em que contamos com conexões cada vez mais rápidas, contar com HDs pequenos para armazenar nossos dados é um tormento. Quando passamos então para os videogames da atual geração, então a situação fica ainda mais periquitante. Em 2006, a Sony lançou o PS3 com opções de armazenamento hoje ridículas, com discos rígidos de 40 e 80 GB. Um ano antes a Microsoft lançou o Xbox 360 com um HD de apenas 4 GB, e para piorar a situação o vende até hoje (a Sony lançou um PS3 com 12 GB de flash, e até hoje tenho sentimentos conflitantes com isso).

Porém a Microsoft finalmente resolveu ouvir seus clientes, e lançou algo que eles queriam há muito tempo para evitar apelarem para gambiarras: um HD dedicado com 500 GB de espaço.

continue lendo

emGames Microsoft