Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Como o câncer mudou a história da Butterscotch Shenanigans

Por em 6 de julho de 2015 - 10 Comentários

crashlands

Fundada em 2012 por dois irmãos, a Butterscotch Shenanigans é uma desenvolvedora que vem lutando para conseguir seu lugar ao sol, tendo lançado vários jogos que fizeram algum sucesso, mas que foram capazes de de torná-la amplamente conhecida.

Um ano após terem iniciado o estúdio, a dupla passou a desenvolver um endless runner quando Sam, então com apenas 23 anos, começou a mudar completamente seu comportamento. Sempre alegre e brincalhão, o rapaz se tornou apático e vivia irritado, perdeu peso, passou a chegar atrasado no escritório e a ter visões perturbadoras.

Após se submeter a uma bateria de exames veio o diagnostico que ninguém gostaria de receber. Sam estava com linfoma em estágio 4b, o que significa que o câncer já havia se espalhado para outras partes do corpo.

continue lendo

emDestaque Games Miscelâneas

As novidades prometidas para o Minecraft

Por em 6 de julho de 2015 - 4 Comentários

Minecraft-Story-Mode

No último final de semana aconteceu em Londres a Minecon, evento em que a Mojang reuniu os fãs do Minecraft e onde alguns detalhes sobre o futuro do jogo foram revelados. Até por ter anunciado a morte do seu outro jogo, o Scrolls, desta vez a desenvolvedora tinhas muitas coisas interessantes para mostrar sobre o seu carro-chefe.

A primeira (e talvez principal) delas foi o Minecraft: Windows 10 Edition, versão do sandbox que como o nome sugere será otimizada para o novo sistema operacional da Microsoft e que tem tudo para ser a melhor versão que já apareceu nos computadores.

Entre as melhorias previstas para esta edição estão a possibilidade de jogarmos online com quem tiver a versão mobile do jogo, sendo que o multiplayer aceitará até sete jogadores; podermos escolher jogar com teclado e mouse, controle ou através de uma tela sensível ao toque; ou poder gravar trechos do gameplay utilizando o recurso GameDVR.

Se tudo correr bem, o beta do Minecraft: Windows 10 Edition terá início no dia 29 de julho, quando começará a substituir a versão normal do jogo e uma ótima notícia é que todos aqueles que já possuírem uma cópia para PC terão direito a esta versão, já aqueles que quiserem comprá-lo terão que pagar apenas US$ 10.

continue lendo

emComputadores

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 20 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games

Tales of Symphonia será lançado para PC

Por em 3 de julho de 2015 - 4 Comentários

Tales-of-Symphonia

Depois de ignorar a plataforma por muitos e muitos anos, a Bandai Namco enfim parece dedicada a conquistar os jogadores de PC com a série Tales. Primeiro veio a informação de que o capítulo Zestiria apareceria nos computadores, o que por sinal acontecerá no dia 20 de outubro, e agora ficamos sabendo que o mesmo acontecerá com o Symphonia.

Como anunciamos durante o evento Level-Up, 2015 será cheio de surpresas para os fãs do tales of,” disse Herve Hoerdt, responsável pela assessoria da editora. “Trazer o Tales of Zestiria para o PlayStation 4 e PC era nosso primeiro passo em direção à celebração do 20º aniversario, e trazer o Tales of Symphonia HD, um constante favorito, para o PC é agora o segundo passo!

Estamos trabalhando duro para trazer mais conteúdo empolgante para os amantes de Tales of nos territórios ocidentais e esperamos que nossos esforços sejam apreciados!

continue lendo

emComputadores

E encontraram um protótipo do Nintendo Play Station [UPDATE]

Por em 3 de julho de 2015 - 31 Comentários

nintendo-playstation-001

UPDATE: então, quando a história parece boa demais… o tal console de fato é falso, foi criado pelo grupo de customizadores Vadu Amka para tentar arrancar dinheiro de colecionadores. O site francês PXLBBQ descobriu a fraude, admitida pelos engraçadinhos. É uma pena, este é um dos unicórnios da indústria que muita gente gostaria de pôr as mãos.

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

Segue abaixo a história original.

A história por trás do desenvolvimento do PlayStation original é um dos capítulos mais curiosos da história dos videogames. Originalmente a Sony e a Nintendo fecharam um contrato em 1988 para a criação de um periférico, um drive de CD-ROM para o então ainda não lançado Super Nintendo, que se chamaria “Play Station” (assim mesmo, separado). Entretanto, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi cancelou o acordo em 1991, descobrindo que os royalties de licenciamento dos games seriam revertidos à Sony e não à casa do Mario, o que não era aceitável.

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Sony

Forza Motorsport 6 terá corridas de Formula E

Por em 3 de julho de 2015 - 2 Comentários

forza-6

E para fazer com que o Cardoso perca de uma vez por todas a esperança na humanidade, a Turn 10 revelou que o Forza Motorsport 6 será o primeiro jogo a receber de maneira oficial toda a temporada da Formula E, categoria do automobilismo disputada apenas com carros elétricos.

No total serão 10 veículos que podem chegar a 225 km/h e que disputaram o campeonato recém encerrado, vencido por Nelson Piquet Jr., mas não consegui descobrir se o jogo contará com as 10 pistas que fizeram parte do calendário da competição. Ainda assim, acho que está é uma bela adição à série.

continue lendo

emMicrosoft

Mod leva mecânica do Splatoon ao Team Fortress 2

Por em 3 de julho de 2015 - 4 Comentários

splatoon

Quando a Nintendo revelou ao mundo o Splatoon, vi algumas pessoas fazendo pouco caso do jogo, dizendo que aparentemente ele não tinha graça e que era apenas uma tentativa da empresa de tapar um buraco no seu portfólio.

O título então chegou ao Wii U e o que mais tenho visto são elogios, tanto por parte da imprensa quanto do público, com a principal qualidade apontada, na minha opinião, sendo de que o jogo é recomendável mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.

continue lendo

emComputadores Nintendo