Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

Sam-Smith

Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Miscelâneas

Journey e The Unfinished Swan podem sair para PS4

Por em 29 de julho de 2014

journey

E parece que a lista de games do PS4 receberá um reforço de peso nas próximas semanas, isso se a informação vazada acidentalmente pelo site oficial da Gamescom estiver correta. De acordo com postagem já deletada pela organização do evento, games indies como The Unfinished Swan e o já clássico Journey também serão migrados do PS3 para a nova plataforma da Sony.

continue lendo

emGames Sony

Aperture Tag, o mod para Portal 2 que não é gratuito

Por em 29 de julho de 2014

aperture-tag

Se você acompanha os lançamentos do Steam, deve ter percebido que recentemente o serviço recebeu o Aperture Tag: The Paint Gun Testing Initiative, modificação para o Portal 2 que poderia ser considerada apenas mais uma, não fosse o pequeno detalhe que é o fato dela não ser distribuído gratuitamente.

Com um enredo original e sua campanha durando entre duas e três horas, o game custa R$ 13,99 e embora ele ainda conte com uma trilha sonora original e dublagem, trata-se do primeiro mod vendido na loja e por isso muitas pessoas tem reclamado da atitude dos seus criadores, mesmo porque ele exige outro jogo para funcionar.

continue lendo

emComputadores Games

Inafune ajudará fundo para desenvolvedores indies japoneses

Por em 29 de julho de 2014

inafune

Depois de bater na indústria japonesa por vários anos, Keiji Inafune resolveu arregaçar as mangas e colocar todo o seu conhecimento à disposição dos desenvolvedores independentes do pais, atuando como conselheiro da Inflexion Point Capital, um fundo de investimento que pretende ajudar esses pequenos estúdios.

Baseado em Singapura, o grupo terá US$ 15 milhões para investir em equipes que estejam criando jogos para dispositivos móveis e a intenção é liberar valores entre 100 e 500 mil dólares para cada um desses projetos, preferencialmente ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento.

continue lendo

emGames Indústria

O GTA IV mais bonito que você já viu

Por em 29 de julho de 2014

gta-4

Com o lançamento do Grand Theft Auto V para PC há alguns meses de acontecer, quem joga na plataforma tem tentando diminuir a ansiedade com outros jogos de mundos abertos e um que pode ser considerado a melhor opção para isso é justamente o seu antecessor, o GTA IV.

Porém, ao dar essa sugestão alguns poderão dizer que os gráficos do jogo lançado em 2008 já mostram sinais de idade, mas se isso for realmente um problema, a solução atende pelo nome iCEnhancer 3.0.

continue lendo

emComputadores Games

O Doom rodando em um caixa eletrônico

Por em 29 de julho de 2014

doom

Quem joga videogame costuma brincar que existem certos jogos que para estarem em mais plataformas, só precisam rodar em calculadoras. Se não fosse o fato de já ter sido adaptado para esses aparelhos, o Doom seria um desses casos, mas um grupo de australiano percebeu que ainda faltava levá-lo a outro tipo de máquina, um caixa eletrônico.

A façanha tornou-se conhecida depois que o usuário Aussie50 publicou um vídeo no Youtube mostrando como fizeram para rodar o clássico de John Carmack e John Romero dessa maneira e o impressionante é que até os botões eles conseguiram aproveitar.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

Diretor do Fallout: New Vegas sugere versão online da franquia

Por em 28 de julho de 2014

fallout-new-vegas

Tendo sido aguardado por muita gente, o The Elder Scrolls Online pode não ter correspondido às expectativas, mas se ainda assim você sonha com o dia em que veremos um Fallout que possa ser jogado na companhia de outras pessoas, um comentário deu a entender que a criação de tal jogo pode estar mais perto do que imaginávamos.

Quem deu alguma esperança aos fãs foi Josh Sawyer, diretor do Fallout: New Vegas, que durante uma entrevista disse que adoraria voltar a trabalhar com a franquia e revelou o que visualiza para essa possível criação:

continue lendo

emGames MMO Rumores