Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Placas mais antigas da nVidia ganham suporte à tecnologia DSR

Por em 23 de outubro de 2014

dsr

Quando a nVidia lançou as placas com GPU Maxwell, como a GTX 980, uma das novidades era uma tecnologia batizada como Dynamic Super Resolution, ou simplesmente DSR. O objetivo com ela era bem simples: fazer com que um jogo pudesse ser executado em resoluções bem altas, como 4K, mesmo em uma tela Full HD, o que melhora consideravelmente a qualidade da imagem por funcionar como um anti-aliasing de força bruta.

Aqueles que permaneceram com suas placas antigas infelizmente não podiam aproveitar a técnica, mas com o lançamento do driver 344.48 WHQL, essa limitação felizmente ficou para traz, pois se você possui uma GeForce das séries GTX 400, 500, 600 ou 700 (GPUs Fermi e Kepler), já pode encarar seus jogos com imagens bem mais bonitas.

continue lendo

emComputadores Games

Jogo do Attack on Titan pode estar vindo para o ocidente

Por em 23 de outubro de 2014

Attack-on-Titan

Os órgãos de classificação etária costumam ser ótimas fontes para sabermos da existência de jogos que nem mesmo foram anunciados por suas desenvolvedoras e se o da Austrália estiver correto, em breve os jogadores ocidentais terão a oportunidade de jogar o que se imagina ser uma versão localizada do Attack on Titan: The Last Wings of Mankind.

Submetido pela Spike Chunsoft e pela editora Atlus USA, o pedido recebeu uma classificação para maiores de 15 anos devido a violência, nudez parcial e o seu tema, mas foi descrito apenas como Attack on Titan e por isso deixa a dúvida se o suposto lançamento se refere a versão normal lançada para o 3DS ou a revisão Chain, que chegará ao Japão no final deste ano e contará com modo cooperativo online, um modo com novas missões e outras novidades.

continue lendo

emPortáteis Rumores

Militares usam Kinect para melhorar caixa de areia. Gatos aprovam.

Por em 23 de outubro de 2014

11D_1129

Quando em plena atividade um Porta-Aviões nuclear Classe Nimitz se torna um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Aviões decolando a cada 5 minutos, ciclos de pouso/decolagem de 10 minutos, espaço limitado para movimentação, onde um passo errado e você é engolido por uma turbina. Para complicar mais ainda há toda a logística de abastecer aviões com a quantidade certa de combustível, isso em um ambiente cheio de coisas que fazem cabum.

Controlar essa logística toda não é fácil.
continue lendo

emGeologia Hardware Microsoft Microsoft

Titanfall ganhará modo cooperativo (e mais!)

Por em 23 de outubro de 2014

titanfall

Embora o Titanfall tenha trazido aos FPSs algumas ideias que considero interessantes, como por exemplo a utilização de bots mesmo nas partidas online, já que isso torna o jogo mais acessível aos novatos, a criação da Respawn Entertainment recebeu críticas por parte da comunidade por não contar com um modo single-player e mesmo que isso não tenha sido resolvido, em breve o título nos oferecerá uma nova maneira de nos divertirmos.

Conhecido como Frontier Defense, o novo modo colocará quatro jogadores para combater ondas de inimigos que serão controlados pelo computador e que terão sua dificuldade aumentada progressivamente e existem alguns detalhes que prometem deixar as partidas bem interessantes.

continue lendo

emComputadores Microsoft

Criador do Alone in the Dark está de volta aos jogos de terror

Por em 22 de outubro de 2014

2dark

Frédérick Raynal pode não ser tão famoso quanto Shinji Mikami, Peter Molyneux ou Michel Ancel, mas foi de sua mente que surgiu um dos maiores clássicos da indústria, um título que fundou muitas das bases dos jogos de terror, o Alone in the Dark.

Após se distanciar do gênero e dar vida a outro clássico, o Little Big Adventure, Raynal passou a trabalhar com sua esposa na Ludoïd, empresa que fundaram, mas agora o game designer resolveu voltar às raízes e juntou-se a três amigos que participaram da criação da aventura estrelada por Edward Carnby para formar o Gloomywood, estúdio independente cujo primeiro projeto é um survival horror.

continue lendo

emComputadores

Homenagem inusitada mistura Final Fantasy VI e Wu-Tang Clan

Por em 22 de outubro de 2014

final-fantasy-3

Eu não posso dizer que sou um grande conhecedor de rap, mas admiro bastante do gênero e um dos grupos que mais gosto é o Wu-Tang Clan. O estilo agressivo e a sonoridade de suas músicas sempre me agradaram, mas se um dia alguém me dissesse que elas seriam utilizadas para homenagear um jogo, ainda mais um RPG, eu diria que isso não daria certo.

Eis que Matt Hopkins, também conhecido como 2 Mello, resolveu encarar essa missão e como o último dia 20 marcou o aniversário de duas décadas do lançamento do Final Fantasy VI nos Estados Unidos, o compositor escolheu o jogo como fonte de inspiração, misturando suas músicas com o disco de estreia do grupo, o 36 Chambers.

continue lendo

emCultura Gamer

PS Store oferece descontos para diversos jogos de terror

Por em 22 de outubro de 2014

playstation-store

O Dia das Bruxas está chegando e como normalmente acontece nesta época do ano, muitas empresas aproveitam para fazer promoções com jogos de terror e a Sony não seria diferente. Se você possui um PlayStation 4, um PlayStation 3, um PS Vita e/ou um PSP, vale a pena dar uma olhada na PS Store, pois durante as próximas duas semanas a loja oferecerá bastante coisa por preços bem interessantes.

Nesta primeira leva eu destacaria a trilogia Fatal Frame, com cada jogo saindo por US$ 4,89 para os assinantes da PlayStation Plus e embora sejam as mesmas versões lançadas para o PlayStation 2, estamos falando de alguns dos jogos mais assustadores já feitos.

continue lendo

emGames Sony