Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Game Assistant 3, um programa que te ajuda a gerenciar os jogos de PC

Por em 25 de maio de 2015

Game-Assistant-3

O PC inegavelmente possui uma série de vantagens em relação aos consoles, mas uma coisa que sempre me incomodou um pouco na plataforma é a falta de uma área que reúna todos os jogos da maneira mais simples possível. É verdade que programas como o Steam permitem isso, mas existem certos jogos que não funcionam muito bem desta maneira e um que promete resolver este problema é o Game Assistant 3.

Criação da IObit, o aplicativo reconhece mais de 4.000 títulos e ao o utilizarmos, teremos a possibilidade de separar os jogos por categorias, além dele nos oferecer diversos recursos que podem ser extremamente úteis.

continue lendo

emComputadores

Reboot do Gauntlet deverá sofrer mudança profunda

Por em 25 de maio de 2015

gauntlet

Quem cresceu explorando intermináveis calabouços e matando uma legião de monstros no clássico Gauntlet provavelmente ficou muito empolgando quando no ano passado a série recebeu um novo capítulo. Porém, embora eu não tenha visto críticas pesadas em relação ao reboot, também não dá pra dizer que ele foi um enorme sucesso.

Eis que vários meses após o seu lançamento, a Arrowhead Game Studios publicou uma mensagem em seu site assumindo que eles não ficaram satisfeitos com o produto final e revelando que estão trabalhando em algumas mudanças que deverão deixá-lo bem diferente daquilo que acabaram nos entregando.

continue lendo

emComputadores

Take-Two não quer telefilme da BBC sobre a Rockstar e GTA

Por em 25 de maio de 2015
gta-v

Take-Two chegando para por um fim nos planos da BBC

Vocês se lembram que a BBC colocou em ação planos para um especial futuro sobre a história da Rockstar Games, a desenvolvedora responsável pela franquia Grand Theft Auto? No caso o telefilme contaria com Daniel Radcliffe como o co-fundador do estúdio Sam Houser e as filmagens estariam previstas para começar este mês.

Pois bem, não se empolguem tanto porque o molho desandou: a Take-Two, produtora dona da Rockstar tascou um processo na cabeça da emissora britânica a fim de impedir a produção.

continue lendo

emCultura Gamer Televisão

Hipster Whale lançará jogo inspirado em famoso glitch do Pac-Man

Por em 25 de maio de 2015

pac-man-256

Encontrar um glitch em um jogo é algo bastante comum, ainda mais hoje em dia, quando as produções chegam às lojas sem muito esmero, mas de todos eles um dos mais conhecidos é o do estágio 256 do Pac-Man.

Os poucos que conseguiam chegar tão longe no icônico jogo se deparavam com um erro incrível que costumamos chamar de “split-screen level” ou “kill screen”, já que ele é impossível de ser batido. Devido a limitação de memória do game e a uma falha de programação, nesta fase metade do labirinto aparece todo bagunçado, impedindo o progresso e assim acabando com a partida do jogador.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

The Witcher 3 e Project CARS estariam com problemas em PCs AMD graças ao nVidia GameWorks?

Por em 25 de maio de 2015
Laguna_Project_CARS

Project CARS, um jogo cheio de partículas e polêmicas? (crédito: GameSpot)

E o povo da PC Master Race continua procurando pelo em ovo. Desta vez encontraram cabelos. Ou os perderam de vista.

O povo lá no Reddit começou a notar que as corridas de Project CARS tinham desempenho melhor quando o computador estava equipado com placas de vídeo GeForce, mesmo quando tinham um AMD (Radeon) mais potente. O culpado seria a engine do jogo, trabalhada em cima de uma versão do PhysX que não roda bem em GPUs AMD.

A desenvolvedora Slightly Mad esclareceu que o Project CARS não foi patrocinado pela nVidia e que o jogo de corrida não é um produto que utilize a tecnologia GameWorks. Pois bem, agora outro game recente parece ter tido problemas gráficos apenas com hardware AMD.
continue lendo

emComputadores Games

Documentário quer desvendar lenda do arcade que fazia lavagem cerebral

Por em 22 de maio de 2015

polybius

Dentre as muitas lendas existentes na indústria de games, uma das mais interessante é a de um arcade chamado Polybius. Dizem que tal jogo teria aparecido no subúrbio de Portland lá pelos idos de 1981 e ficado nas lojas durante apenas um mês, mas assim que os gabinetes chegaram às lojas, uma grande quantidade de pessoas ficou completamente viciada no título.

A vontade de jogar aquele game era tão grande que muitas vezes era possível ver brigas entre os que aguardavam na fila e para tornar toda a história ainda mais surreal, pessoas falavam sobre a visita de homens vestidos de preto aos estabelecimentos, cuja tarefa era coletar dados gerados pelas máquinas.

Supostamente desenvolvido por uma empresa chamada Sinneslöschen, há quem diga que o jogo era um experimento da CIA e que muitos daqueles que o jogavam acabavam apresentando terríveis efeitos colaterais como insônia, pesadelos e até mesmo amnésia, em alguns casos passando a odiar outros jogos e até se tornando ativistas contra os videogames.

continue lendo

emCinema Cultura Gamer

Techland suspende desenvolvimento do Hellraid

Por em 22 de maio de 2015

hellraid

É sempre muito triste quando o desenvolvimento de um jogo é cancelado, ainda mais quando se tratava de um tão promissor como o Hellraid, mas alegando que o projeto não estava atingindo o nível que eles desejavam, a Techland decidiu que isso seria o melhor a se fazer.

A lamentável notícia foi dada através do site oficial, onde os responsáveis pelo game explicaram porque tomaram esta decisão e acabaram de uma vez por todas com qualquer possibilidade de vermos um lançamento tão cedo, se é que um dia ele irá acontecer.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony