Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Project H.A.M.M.E.R., o jogo da Nintendo cancelado após 6 anos de produção

Por em 7 de julho de 2015 - Nenhum Comentário

project-hammer

Um dos argumentos mais utilizados pelos críticos da Nintendo é de que a empresa gira em torno de meia dúzia de franquias, apenas lançando novos capítulos para marcas bastante estabelecidas e sem inovar, o que particularmente considero um grande absurdo.

Jogos como Pikmin, Chibi-Robo!, Brain Age e Splatoon estão aí para mostrar que existe vida além de do The Legend of Zelda, Mario ou Metroid, mas o que nem todos sabem é que por pouco a empresa não ganhou uma nova franquia, cujo primeiro título deveria ter sido lançado para o Wii.

continue lendo

emNintendo

Red Ash: o novo Mega Man, digo, projeto de Keiji Inafune

Por em 6 de julho de 2015 - 1 Comentário

red-ash

Keiji Inafune não para. Desde que saiu da Capcom o produtor vem colocando suas ideias para fora e embora algumas delas não tenham dado muito certo (Yaiba: Ninja Gaiden Z foi duramente criticado e Kaio: King of Pirates foi cancelado após custar quase US$ 4 milhões à distribuidora Marvelous), outras foram mais bem-sucedidas como por exemplo a série Soul Sacrifice.

Entretanto, é fato que todo mundo está esperando setembro chegar para saber se Mighty No. 9, o bem-sucedido financiamento do game que é o sucessor espiritual de Mega Man será um título que fará jus ao tanto de dinheiro que arrecadou. Enquanto a data não chega e como seu desenvolvimento está quase encerrado, Inafune recorreu novamente ao Kickstarter para apresentar seu mais novo projeto multimídia, Red Ash: The Indelible Legend.

continue lendo

emIndústria

LEGO Minifigures Online — será que agora o MMO dará certo?

Por em 6 de julho de 2015 - Nenhum Comentário

Lego-Minifigures-Online

Depois da parceria com a Warner e a TT Games, a marca LEGO passou a receber diversos jogos que se destacaram positivamente, conseguindo levar para o mundo dos games boa parte da experiência que os brinquedos da empresa dinamarquesa proporcionam.

Porém, quando se trata de MMOs baseados na marca, a situação é muito diferente. O primeiro a fracassar neste mercado foi o LEGO Universe, jogo que tinha um enorme potencial mas foi encerrado em 2012 devido ao baixo interesse do público, o que por sua vez foi fruto da complexidade e da enorme quantidade de bugs.

Depois tivemos o Lego Minifigures Online, este desenvolvido pela Funcom e que, mesmo sendo gratuito, não conseguiu atrair uma quantidade suficiente de jogadores que justificassem sua existência. No entanto, ao invés de também desistir do título, a desenvolvedora norueguesa resolveu lhe dar uma segunda chance.

continue lendo

emMMO

A poderosa ferramenta de criação de campanhas do Sword Coast Legends

Por em 6 de julho de 2015 - Nenhum Comentário

Sword-Coast-Legends

Quem gosta de RPGs provavelmente está contando os dias para colocar as mãos no Sword Coast Legends, novo jogo desenvolvido através de uma parceria entre a n-Space e a Digital Extremes, e que parece ser uma das melhores recriações da experiência que temos com jogos de mesa.

Baseado no universo Forgotten Realms da franquia Dungeons & Dragons, o game terá um estilo que lembra o de clássicos como Baldur’s Gate e uma das sua características mais interessantes deverá ser a possibilidade de sermos o dungeon master, o que nos permitirá criar nossas próprias campanhas e compartilhá-las com outras pessoas, inclusive influenciando o desenrolar das aventuras em tempo real.

continue lendo

emComputadores

Como o câncer mudou a história da Butterscotch Shenanigans

Por em 6 de julho de 2015 - 20 Comentários

crashlands

Fundada em 2012 por dois irmãos, a Butterscotch Shenanigans é uma desenvolvedora que vem lutando para conseguir seu lugar ao sol, tendo lançado vários jogos que fizeram algum sucesso, mas que foram capazes de de torná-la amplamente conhecida.

Um ano após terem iniciado o estúdio, a dupla passou a desenvolver um endless runner quando Sam, então com apenas 23 anos, começou a mudar completamente seu comportamento. Sempre alegre e brincalhão, o rapaz se tornou apático e vivia irritado, perdeu peso, passou a chegar atrasado no escritório e a ter visões perturbadoras.

Após se submeter a uma bateria de exames veio o diagnostico que ninguém gostaria de receber. Sam estava com linfoma em estágio 4b, o que significa que o câncer já havia se espalhado para outras partes do corpo.

continue lendo

emDestaque Destaques Games Miscelâneas

As novidades prometidas para o Minecraft

Por em 6 de julho de 2015 - 4 Comentários

Minecraft-Story-Mode

No último final de semana aconteceu em Londres a Minecon, evento em que a Mojang reuniu os fãs do Minecraft e onde alguns detalhes sobre o futuro do jogo foram revelados. Até por ter anunciado a morte do seu outro jogo, o Scrolls, desta vez a desenvolvedora tinhas muitas coisas interessantes para mostrar sobre o seu carro-chefe.

A primeira (e talvez principal) delas foi o Minecraft: Windows 10 Edition, versão do sandbox que como o nome sugere será otimizada para o novo sistema operacional da Microsoft e que tem tudo para ser a melhor versão que já apareceu nos computadores.

Entre as melhorias previstas para esta edição estão a possibilidade de jogarmos online com quem tiver a versão mobile do jogo, sendo que o multiplayer aceitará até sete jogadores; podermos escolher jogar com teclado e mouse, controle ou através de uma tela sensível ao toque; ou poder gravar trechos do gameplay utilizando o recurso GameDVR.

Se tudo correr bem, o beta do Minecraft: Windows 10 Edition terá início no dia 29 de julho, quando começará a substituir a versão normal do jogo e uma ótima notícia é que todos aqueles que já possuírem uma cópia para PC terão direito a esta versão, já aqueles que quiserem comprá-lo terão que pagar apenas US$ 10.

continue lendo

emComputadores

Batman: Arkham Knight — Análise

Por em 3 de julho de 2015 - 22 Comentários

batman-arkham-knight-001

Nós perdemos o controle da cidade em apenas 24 horas. Hoje, Gotham depende de apenas um homem para nos salvar”.

E é assim que somos novamente jogados na realidade suja e sombria de uma das cidades mais violentas e sombrias dos quadrinhos e dos videogames. Batman: Arkham Knight tem a dura missão de encerrar com chave de ouro a série iniciada em 2009 na geração anterior, e já vem sendo apontado como o maior e mais aguardado lançamento do ano, ao lado de The Witcher III: Wild Hunt. Mas ele atendeu a todas as expectativas?

Em primeiro lugar não dá para passar um paninho na Rocksteady, é preciso lembrar de todos os problemas que os jogadores de PC estão sofrendo, o que levou a Warner Bros. a suspender as vendas do game — embora haja indícios de que ela não seja tão santa nessa história. Em todo caso, esta análise foi baseada na versão para PS4 e digo logo: o jogo está de cair o queixo.

Este texto não contém spoilers, pode ler sem medo.

continue lendo

emAnálises Destaque Games