Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Vendas nos Estados Unidos em agosto: a expansão de Diablo III quase fez touchdown

Por em 12 de setembro de 2014
Laguna_Madden_NFL_15

Sony goes for a touchdown! (Crédito: IGN)

O mês de agosto foi de desgosto por causa de vários falecimentos de celebridades, mas a Electronic Arts deve estar sorrindo à toa: o polêmico jogo de futebol americano Madden NFL 15 conseguiu ser o mais vendido daquele mês nos Estados Unidos. E estamos a falar apenas das mídias físicas.

Tal façanha foi alcançada em apenas cinco dias de vendas, pois o lançamento foi dia 26 e as vendas daquele mês foram analisadas do dia 3 ao dia 30 de agosto (as vendas do dia 31, domingo, serão inclusas na apuração de setembro). Outro destaque foi Diablo III: Reaper of Souls, a primeira expansão para o RPG Diablo III, que assumiu o segundo lugar das vendas físicas nos Estados Unidos em agosto. Minecraft fecha o TOP 3 em terceiro lugar.

Quais as versões mais vendidas? As do PlayStation 4, óbvio: o console continua sendo o líder isolado da 8ª geração e não teve tal posição sequer ameaçada nos Estados Unidos durante os oito meses de 2014. A notável exceção entre os jogos multiplataforma foi o Call of Duty: Ghosts que vende mais no Xbox One (e 360) que no PS4. A versão remasterizada de The Last of Us continua vendendo bem e o destaque de junho, Watch Dogs, continua no páreo.

Os jogadores norte-americanos gastaram US$ 561,3 milhões em novos jogos, acessórios e consoles em agosto de 2014. Seria portanto um crescimento de oito por cento em relação ao mesmo mês no ano passado (agosto de 2013: US$ 521,1 milhões) e os grandes culpados foram os novos consoles, pois os novos hardwares comprados representaram um total de 196 milhões de dólares (crescimento de 116% em relação a agosto de 2013).

Com relação ao software e contabilizando somente mídia física, o ranking de vendas norte-americano ficou assim em agosto (dados do NPD Group):
continue lendo

emGames Hardware Microsoft Nintendo Sony

Concurso do SETI criará games para incentivar busca por vida inteligente

Por em 12 de setembro de 2014

seti-antennas

O SETI é uma grande comunidade de entusiastas de todo o planeta que vem há anos vasculhando os céus em busca de sinais de vida inteligente pelo Cosmos. Esforço conjunto nascido em 1961 de um grupo de dez cientistas, entre eles o físico John C. Lilly, o astrofísico Su-Shu Huang, o químico Melvin Ellis Calvin, o inventor Barney Oliver, o rádio astrônomo Otto Struve e sem muita surpresa Carl Sagan, que foi seu maior divulgador; desde então ele tem empregado o esforço científico para buscar sinais de que não estamos sozinho no universo, o que já rendeu casos pra lá de interessantes.

continue lendo

emAstronomia Cultura Gamer Espaço Games

Australianos poderão visitar atração inspirada no The Evil Within

Por em 12 de setembro de 2014

The-Evil-Within-Maze

Para muitas pessoas, encarar um jogo de terror é uma tarefa que está além de suas capacidades, tamanha a tensão que sentem enquanto são perseguidas por mortos-vivos virtuais, homens assustadores com cabeça de pirâmide ou fantasmas que adoram aparecer nos momentos mais impróprios.

Se você se enquadra nesta descrição, tenho certeza que nunca colocaria os pés no The Evil Within Maze, uma espécie de casa assombrada que será montada na Austrália e poderá ser visitada pelos mais valentes entre os dias 3 e 5 de outubro.

continue lendo

emCultura Gamer Games Miscelâneas

Primeiro Dragon Quest ganha versão para Android e iOS

Por em 12 de setembro de 2014

dragon-quest

Dedicada a tornar mais acessíveis alguns dos muitos clássicos que possui em seu portfólio, a Square Enix segue em sua missão de relançar para tablet e smartphone os capítulos mais antigos dos seus RPGs, e dessa vez o que chegou ao ocidente foi o primeiro Dragon Quest.

Com versões disponíveis para dispositivos Android e iOS, o jogo é uma adaptação daquele lançado em 1986 para o Nintendinho e para que ele se adequasse a tela vertical desses aparelhos, algumas mudanças foram feitas em seu visual e ouso dizer que o game está muito mais bonito do que eu poderia esperar.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Museu

Fable Anniversary para PC terá suporte a mods

Por em 12 de setembro de 2014

Fable-Anniversary

A partir de hoje os jogadores de PC terão a oportunidade de jogar o Fable Anniversary, versão remasterizada do primeiro capítulo da série, e como era previsto, a plataforma oferecerá diversas melhorias em relação a o que vimos no Xbox 360, como na parte de áudio e de vídeo. Porém, aquela que promete tornar o jogo imperdível é o suporte a modificações.

Para permitir que os jogadores modifiquem o RPG e provavelmente criem as coisas mais malucas, junto com o game a Lionhead distribuirá um editor da Unreal Engine 3, conforme explicou o produtor Craig Oman.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft

Tokyo Festival terá filme do Pikmin produzido por Miyamoto

Por em 12 de setembro de 2014

pikmin

Apontado como um dos maiores – se não o maior – game designers de todos os tempos, Shigeru Miyamoto não está entre aqueles cujo trabalho costuma ser associado a o que vemos no cinema, mas no final de outubro o gênio da Nintendo revelará ao mundo sua primeira experiência nesta mídia.

Com sua exibição prevista para acontecer no Tokyo International Film Festival, Pikmin Short Movies é uma coletânea composta por três curtas-metragens: The Night Juicer, onde o Capitão Olimar fará seu suco favorito; The Treasure Inside the Bottle, em que os Pikmins encontram um tesouro bem estranho; e por fim o Occupational Hazards, episódio em que os pequenos seres passam um dia perigoso em uma construção.

continue lendo

emCultura Gamer Games Nintendo

Porque o Mechwarrior Online poderá se tornar um jogo melhor

Por em 11 de setembro de 2014

mechwarrior-online

Lançado há quase um ano e não tendo se provado um jogo espetacular, recentemente o Mechwarrior Online passou a ser alvo de críticas por parte da comunidade que se formou em sua volta, com reclamações principalmente em relação a falta de funções e ao ritmo lento de desenvolvimento por parte da Piranha Games. Porém, existe a possibilidade de que este cenário esteja começando a mudar.

Tal esperança se deve a um anúncio feito por Russ Bullock, presidente da desenvolvedora que revelou que a parceria que mantinham com a Infinite Games chegou ao fim e por causa disso, agora o jogo estará sob sua total responsabilidade, o que na teoria deverá acelerar a produção.

continue lendo

emComputadores Games