Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Campeão é removido de League of Legends e jogadores ficam malucos

Por em 31 de julho de 2015 - 2 Comentários

gangplank

Há uma regra que empresas em geral precisam observar antes de tomar decisões. Uma delas é ter muito cuidado do mexer com o formato de um produto, principalmente quando há dinheiro envolvido; as chances de isso voltar negativamente são altas demais.

É o que a Riot está passando nesse momento, ao decidir remover um campeão de League of Legends das opções de jogo.

continue lendo

emComputadores

Star Versus é um novo shmup para… Nintendinho?

Por em 30 de julho de 2015 - 1 Comentário

star-versus

Eu sei que os fãs dos “jogos de navinha”, os famigerados shoot’em ups são uma comunidade completamente à parte da realidade do mercado de games. Entusiastas independentes continuam a desenvolver e lançar seus títulos não só para computadores, mas incrivelmente para plataformas há muito descontinuadas. O Dreamcast é um favorito dos indies, The Ghost Blade por exemplo está para ser lançado.

Só que dois malucos se superaram com Star Versus, um shmup competitivo que fará seu debut… no Nintendo 8 bits.

continue lendo

emMuseu Nintendo

Sobrou pra Razer: Ouya deu calote em devs do programa #FreeTheGames

Por em 29 de julho de 2015 - 3 Comentários

ouya-freethegames

Como conceito o Ouya foi um marco no mercado de games, mas é fato que muitas decisões erradas acabaram por minar a plataforma. Basicamente foi a má gestão que afundou a empresa, que foi agora absorvida pela Razer e como consequência, o console deixará de existir.

Só que esse não é o único problema acerca da Ouya: quando o console foi lançado a empresa anunciou um fundo de investimento chamado #FreeTheGames, criado para atrair desenvolvedores para que criassem títulos exclusivos. Funcionava assim: o estúdio teria que apresentar um projeto, enviando-o ao Kickstarter; caso ele levantasse entre US$ 10 mil e US$ 250 mil, a Ouya investiria a mesma quantia e publicaria o game, que teria um período de exclusividade.

Pois bem: acontece que dois anos depois, a Ouya não honrou com todos os investimentos, e num primeiro momento a Razer deu a entender que faria o mesmo. Aí a coisa ficou feia.

continue lendo

emCultura Gamer Indústria

Razer confirma aquisição da Ouya; console é descontinuado

Por em 28 de julho de 2015 - 10 Comentários

ouya

Foi em junho último, antes do início da E3 que rumores acerca da aquisição da Ouya pela Razer circularam pela mídia, mas nenhuma das partes confirmou nem desmentiu.

Hoje a fabricante de periféricos enfim pôs um fim à charada: a divisão de software da Ouya foi totalmente adquirida e absorvida, pondo fim à história do outrora promissor microconsole Android.

continue lendo

emIndústria

Proibição de videogames é enfim revogada na China

Por em 27 de julho de 2015 - 4 Comentários

china-videogames

Esta pode ser uma boa notícia para os jogadores chineses: o governo de Pequim finalmente aboliu por completo a proibição da comercialização de consoles no país, embargo imposto em 2000 como forma de proteger o futuro de seus jovens. A partir de agora as empregas poderão fabricar e vender seus aparelhos em todo o território chinês.

continue lendo

emCultura Gamer

E no Wii U, a Nintendo descontinuará o TVii

Por em 26 de julho de 2015 - 6 Comentários
Laguna_TVii_on_Wii_U_GamePad

Desde 2012 a Nintendo nos deve uma explicação sobre para que serve o GamePad do Wii U em jogos (crédito: The Verge)

Com dois anos e meio no mercado, o único grande sucesso do Nintendo Wii U como plataforma da 8ª geração é ainda manter a maior base instalada de consoles… no Japão. E não será assim por muito tempo: o PlayStation 4 vai atropelá-lo por lá em breve, questão de tempo.

No ocidente, a Nintendo vai jogando a toalha e dando a entender que só vai manter o Wii U ativo até a chegada do Nintendo NX. Por mais que negue.

Enquanto o novo console não chega, o jeito é tentar enxugar o atual para não dar mais prejuízos, desligando serviços pouco utilizados. É o caso do TVii.
continue lendo

emNintendo

Beta público de Street Fighter V mal chegou e já saiu do ar

Por em 24 de julho de 2015 - 11 Comentários

street-fighter-v

Vida de early adopter é dura, ainda mais se você adquire produtos na pré-venda. Nos videogames isso não é diferente, vide a vida dura dos que garantiram antecipadamente sua cópia de Street Fighter V.

A primeira fase beta deveria ter entrado no ar ontem, mas uma série de problemas levou a Capcom a tirá-la do ar por tempo indeterminado para realizar as correções necessárias.

continue lendo

emComputadores Sony