Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Shield, o console Android da nVidia, já está sendo vendido na civilização

Por em 29 de maio de 2015

Laguna_nVidia_Shield_This_Is_How_You_Play_TV_peq

Enquanto o PlayStation 4 se propõe a ser o console mais vendido da 8ª geração, desde a E3 2013 que o Xbox One promete ser o centro multimídia do Windows 10. Ou algo do tipo. Wii U? Tem excelentes jogos, mas nem a Nintendo sabe qual o foco dele.

Pois bem, alguns meses atrás na GDC a nVidia anunciava o Shield, console Android capaz de rodar jogos em resolução 4K via streaming. Tal capacidade é atribuída ao poderoso Tegra X1, um SoC ARM que também equipa a plataforma nVidia Drive (Android Auto).

No início do presente mês, o principal serviço do console Android com hardware melhor que o do Wii U entrou em beta gratuito para quem já possui outros tablets e portáteis Shield: o nVidia Grid já possui uma respeitável biblioteca de jogos via streaming que podem ser aproveitados no momento em Full HD a 60 fps.

O console per se é capaz de rodar exclusivos jogos multiplataforma com gráficos pouco melhores que os dos consoles da sétima geração, fora os jogos mobile presentes na plataforma Android. Embora os jogos nativos estejam rodando sob o Android, o hardware da nVidia tem loja exclusiva, a Shield Store.

Pois bem, as encomendas do console Shield já começaram ontem (28/05).
continue lendo

emHardware Indústria Jogos

Grimstorm, um ótimo jogo 2D no estilo do Dark Souls

Por em 29 de maio de 2015

Grimstorm

Recentemente um grupo de desenvolvedores independentes participou do Gamejolt’s Adventure Jam, evento em que o objetivo era criar um jogo de aventura em apenas duas semanas e entre os muitos inscritos para a competição, me chamou a atenção o Grimstorm.

Com uma jogabilidade em duas dimensões e gráficos que parecem ter saído de um Nintendinho, a criação do game designer conhecido apenas como Nik possui uma mecânica muito parecida com a da série Demon’s/Dark Souls, onde devemos explorar um castelo e cada vez que morrermos seremos levados de volta para a sua entrada.

continue lendo

emComputadores

WildStar, mais um MMO que se tornará free-to-play

Por em 29 de maio de 2015

wildstar

Pronto! Depois de algumas semanas circulando por aí, o rumor de que o WildStar seria transformado em um jogo free-to-play finalmente foi confirmado pela Carbine Studios. Com isso, este é mais um MMO a não conseguir muito sucesso com o modelo de cobrança de mensalidade, vendo-se praticamente obrigado a mudar de estratégia para ter alguma chance no mercado.

Como de costume, o jogo contará com um sistema que premiará aqueles que continuarem pagando mensalmente, dando-lhes por exemplo uma moeda que será utilizada em lojas específicas, mas aqueles que quiserem jogar sem pagar nada, poderão fazer isso a partir de uma data que ainda não foi divulgada.

continue lendo

emMMO

Final Fantasy Agito será lançado para Windows 10

Por em 28 de maio de 2015

final-fantasy-agito

Lançado para smartphones e tablets há cerca de um ano, Final Fantasy Agito é um jogo gratuito que foi prometido para algum dia chegar ao PlayStation Vita e que agora sabemos que também está sendo adaptado para o Windows, mais precisamente para a nova versão do sistema operacional da Microsoft.

Com sua história se passando no mesmo universo do Final Fantasy Type-0, o game funciona como uma espécie de complemento para este, com o jogador sendo um estudante da Rubrum Magical Academy e conforme o enredo se desenrolará, nosso personagem optará por se tornar um Agito, figura cujo destino é salvar Orience.

continue lendo

emComputadores

FIFA 16 terá seleções femininas

Por em 28 de maio de 2015

fifa-16

Enquanto a entidade máxima do futebol se vê no meio do maior escândalo da sua história, a EA Sports parece não ter sentido a menor vergonha de explorar esse momento complicado e revelou alguns detalhes do próximo capítulo da sua série do esporte bretão.

A principal delas e que acabou pegando algumas pessoas de surpresa foi a confirmação de que pela primeira vez na história poderemos jogar com equipes formadas por mulheres, sendo que teremos 12 seleções à nossa disposição, incluindo a da Suécia, dos Estados Unidos, da Alemanha e é claro, a brasileira.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Calma, o PlayStation Vita (ainda) vive!

Por em 28 de maio de 2015

ps-vita

Um dos esportes favoritos de algumas pessoas é criticar duramente o PlayStation Vita, afirmando que o portátil foi um enorme fracasso e que ele não possui jogos, o que particularmente considero uma grande besteira.

Contudo, eu acredito que boa parte da culpa por o aparelho ter adquirido esta imagem é da própria Sony, que há algum tempo vem jogando dúvidas sobre o futuro do Vita no ocidente e que nos últimos dias fez o que muitos acharam ser a pá de cal sobre o videogame.

continue lendo

emPortáteis Sony

Twitch proíbe transmissões de jogos Adults Only

Por em 28 de maio de 2015

hatred

Depois de pedir que seus usuários usem roupas mais comportadas durante as transmissões e causar uma bela polêmica, o Twitch aparece com uma nova regra que deverá causar mais discussão entre aqueles que transmitem suas sessões de jogatinas e os que simplesmente passam o tempo assistindo-as.

A partir de agora, qualquer título classificado pela ESRB como Adults Only está proibido de ser exibido por lá, medida que afetará um número pequeno de títulos, mas que poderá fazer um bom estrago na divulgação dos que receberam tal selo.

continue lendo

emGames Miscelâneas