Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Capcom confirma Resident Evil Revelations 2

Por em 1 de setembro de 2014

Resident-Evil-Revelations-2

Depois da Microsoft acidentalmente colocar em seus servidores uma referência ao Resident Evil Revelations 2, não demorou muito para que a Capcom confirmasse a existência do game. A informação foi dada durante uma apresentação da Sony feita durante esta madrugada, mas infelizmente a empresa não deu maiores detalhes sobre a produção.

Por enquanto eles se limitaram a dizer que o jogo será lançado no início de 2015 e que terá versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, além de terem divulgado um trailer que não mostra nada do game, tendo inclusive sido criado com atores reais, mas que na minha opinião ficou muito legal.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Série Castlevania perde mais um nome importante

Por em 1 de setembro de 2014

castlevania-lord-of-shadow

Tendo trabalhado por 17 anos na Konami e participado da criação de jogos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Suikoden e Pro Evolution Soccer, o game designer Dave Cox anunciou através de sua conta no Twitter que não faz mais parte da empresa.

Alegando a busca por novas oportunidades, ele agradeceu a oportunidade que a companhia lhe deu para dirigir o Castlevania: Lords of Shadow e se disse surpreso por este ter sido o capítulo da franquia que vendeu mais cópias, algo que deve mesmo ser motivo para muito orgulho.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Por favor Activision, não compre a Rockstar!

Por em 1 de setembro de 2014

grandt-theft-auto-5

Nos últimos dias começou a circular pela internet um rumor que, se confirmado, poderá dar uma bela chacoalhada na indústria. De acordo com Mike Hickey, analista da empresa Benchmark, a Activision estaria interessada em expandir seus tentáculos por Holywwod e uma maneira de facilitar isso seria adquirindo um das maiores desenvolvedoras de games da atualidade, a Rockstar.

Para ele, o investimento faria todo o sentido, já que a editora levaria diversas séries de peso, uma grande quantidade de profissionais qualificados e uma companhia que ainda tem cerca de US$ 1 bilhão em caixa.

Por parte da Rockstar, o negócio também seria vantajoso pois poderiam aproveitar a proximidade da Activision com os grandes estúdios de cinema e se a compra for efetivada, faria com que os responsáveis pelo Grand Theft Auto se juntassem a outras duas gigantes, Bungie e Blizzard.

continue lendo

emGames Indústria Rumores

Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Por em 1 de setembro de 2014

umd-passport

Quando o PlayStation Vita foi anunciado, uma das maiores preocupações daqueles que pretendiam investir no portátil era em relação a o que fariam com os jogos que haviam adquirido para o seu antecessor. Como o então novo aparelho não rodaria os criticados UMDs, não teríamos como aproveitar os disquinhos, mas a Sony encontrou uma maneira de contornar o problema. Quer dizer, pelo menos no Japão.

Através de um serviço conhecido como UMD Passport, por lá os jogadores tinham a possibilidade de obter versões digitais dos jogos que já possuíam fisicamente e para isso precisavam “apenas” pagar uma taxa que variava entre 500 e 1.500 ienes (entre 4,80 e 14,40 dólares).

Suportando 374 títulos, a medida pode estar longe do ideal, mas pelo menos existe e em um videogame criticado pela falta de jogos, ela permitiu que muitos aproveitassem nele séries extremamente populares, como Gran Turismo, Metal Gear Solid, Monster Hunter e Final Fantasy.

continue lendo

emGames Portáteis Sony

Icewind Dale ganhará versão remasterizada

Por em 1 de setembro de 2014

icewind-dale

Desenvolvido originalmente pela Black Isle Studios e lançado em 2000, o Icewind Dale foi um jogo que conquistou uma boa quantidade de fãs, principalmente por sua profundidade e por conseguir reproduzir de maneira satisfatórias as regras do RPG Dungeons & Dragons.

Embora tenha recebido uma continuação alguns anos depois, a franquia acabou ficando dormente por vários anos, mas em breve isso deverá acabar, tudo graças a uma nova parceria entre a Wizard of the Coast e a Beamdog.

Depois de remasterizar o dois Baldur’s Gate e permitir que novos jogadores tivessem contato com o clássico, o estúdio anunciou durante a PAX Prime que está trabalhando em uma nova versão do Icewind e a intenção é lançá-la para Windows, Mac, iOS e Android.

continue lendo

emComputadores Games Museu

Especificações técnicas do New 3DS: sucessor seria lançado em 2017

Por em 31 de agosto de 2014

Laguna_New_3DS_browser_speed

Fez um ano que comprei o meu Nintendo 3DS XL e 9 meses que de facto estou com ele em mãos (tks Receita Federal), mas o fiz sabendo que logo a Nintendo lançaria uma atualização do console. Calma, o tio Laguna não quer dar uma de Mãe Dináh (RIP) ou algo do tipo logo agora até porque é meio tarde demais para isso. O caso é que para mim fez todo o sentido a Nintendo lançar uma versão atualizada do Nintendo 3DS este ano.

Confesso que cometi propositadamente o erro de ler os comentários de vários outros grandes portais sobre o New 3DS (XL) e neles percebi um ódio monstro contra uma suposta “atitude capitalista” da Nintendo em oferecer mais um novo console no mercado. Não deveriam e o tio Laguna gostaria de apresentar alguns bons motivos, especulando também sobre o hardware.
continue lendo

emArtigo Hardware Nintendo Portáteis

Política contra reembolsos leva Steam aos tribunais da Austrália

Por em 29 de agosto de 2014

that-s-a-knife

Ah, a Austrália, aquela terra que adora pegar no pé das empresas e estúdios de games. É notório o fato de que a justiça do país não gosta de games mais violentos ou polêmicos do que um PG-13 pode permitir, mesmo tendo “afrouxado” as regras e permitido o lançamento de games com classificação indicativa voltada a adultos. Na prática, games como South Park: The Stick of Truth são tesourados, enquanto outros como Saints Row IV e State of Decay são de fato banidos.

A vítima do país agora é a Valve, mas não como você pensa: na verdade, a empresa está sendo processada por considerar que sua política que veta reembolsos no Steam fere a Lei de Defesa ao Consumidor local.

continue lendo

emComputadores Games Indústria Miscelâneas