Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Calma, o PlayStation Vita (ainda) vive!

Por em 28 de maio de 2015

ps-vita

Um dos esportes favoritos de algumas pessoas é criticar duramente o PlayStation Vita, afirmando que o portátil foi um enorme fracasso e que ele não possui jogos, o que particularmente considero uma grande besteira.

Contudo, eu acredito que boa parte da culpa por o aparelho ter adquirido esta imagem é da própria Sony, que há algum tempo vem jogando dúvidas sobre o futuro do Vita no ocidente e que nos últimos dias fez o que muitos acharam ser a pá de cal sobre o videogame.

continue lendo

emPortáteis Sony

Twitch proíbe transmissões de jogos Adults Only

Por em 28 de maio de 2015

hatred

Depois de pedir que seus usuários usem roupas mais comportadas durante as transmissões e causar uma bela polêmica, o Twitch aparece com uma nova regra que deverá causar mais discussão entre aqueles que transmitem suas sessões de jogatinas e os que simplesmente passam o tempo assistindo-as.

A partir de agora, qualquer título classificado pela ESRB como Adults Only está proibido de ser exibido por lá, medida que afetará um número pequeno de títulos, mas que poderá fazer um bom estrago na divulgação dos que receberam tal selo.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Ex-Irrational Games anunciam jogo de terror com protagonista cega

Por em 27 de maio de 2015

perception

Comandada por Bill Gardner, profissional que passou 12 anos na Irrational Games e que liderou o design de algumas locações dos jogos da série BioShock, a Deep End Games é um novo estúdio que busca o financiamento do seu primeiro jogo através do Kickstarter e com tanta coisa parecida no mercado, a proposta deles tem chamado a atenção.

Com o nome de Perception, trata-se de um jogo de terror em primeira pessoa em que a narrativa deverá ser um dos pontos altos, mas um detalhe muito interessante é que a personagem que controlaremos será uma deficiente visual.

continue lendo

emComputadores

Em breve você poderá comprar o mais incrível arcade do Star Wars

Por em 27 de maio de 2015

Star-Wars-Battle-Pod

No final de janeiro eu escrevi por aqui sobre o Star Wars: Battle Pod, um arcade que prometia entregar uma das experiências mais imersivas já vista, mas que infelizmente tinha pouquíssimas chances de um dia aparecer no Brasil. Bom, agora será mais fácil ter acesso ao brinquedo. Quer dizer, desde que você tenha muito, mas muito dinheiro no banco!

De maneira um tanto surpreendente, a Bandai Namco revelou que a partir do dia 18 de junho passará a aceitar encomendas da máquina que pesa 544 quilos, mas aqueles que quiserem uma dessas terão que gastar US$ 35.000. Como a pré-venda acontecerá apenas nos Estados Unidos, Japão e Europa, os interessados terão que arrumar algum amigo por lá que possa fazer a compra e se preparar para uma bela dor de cabeça, pois quando um monstro desses bater na nossa alfândega, certamente não passará despercebido.

continue lendo

emCinema Games Miscelâneas

Novo Humble Bundle traz jogos indies de Wii U e 3DS

Por em 27 de maio de 2015

Guacamelee

Lançado como uma iniciativa que tinha como objetivo divulgar os jogos independentes, com o passar do tempo o Humble Bundle perdeu um pouco dessa característica, já tendo realizado campanhas para editoras gigantescas como a EA e a Warner. Foi então com alguma surpresa que recebi o anúncio do novo pacote oferecido por eles, dessa vez só com jogos indies e o principal, para Wii U e 3DS.

Sendo assim, essa será uma ótima oportunidade para adquirir bons títulos para essas plataformas gastando pouquíssimo e como sempre acontece nas promoções por lá, parte do valor arrecadado será doado para uma instituição de caridade e caberá ao comprador decidir com quanto gostará de contribuir.

continue lendo

emGames Nintendo

Mod leva um pouco da série Killzone para o Half-Life 2

Por em 26 de maio de 2015

killzone-source

Os fãs que me perdoem, mas eu nunca gostei muito da série Killzone. Embora tecnicamente ela seja praticamente impecável, com uma jogabilidade sólida e gráficos impressionantes, sempre tive a sensação de que lhe falta alma, que seus jogos nunca ficaram marcados na minha memória.

Exclusiva dos videogames da família PlayStation, a chance da franquia aparecer nos computadores é praticamente nula, mas graças a uma modificação para o Half-Life 2 agora pelo menos podemos matar uns Helghast nesta plataforma.

continue lendo

emComputadores

Project CARS para o Wii U corre o risco de ser cancelado

Por em 26 de maio de 2015

project-cars

Ver o lançamento de um jogo multiplataforma para o Wii U é um fenômeno que está se tornando cada vez mais raro e de acordo com um comentário feito pelo responsável pela Slightly Mad Studio, existe uma boa chance de o videogame perder mais um ótimo jogo, o Project CARS.

Com o título tendo chegado ao PC e aos consoles da nova geração recentemente, a expectativa dos donos de um Wii U era de que a desenvolvedora tivesse boas notícias para lhes dar, mas não foi isso o que aconteceu quando Ian Bell foi ao fórum da empresa dar detalhes sobre a produção.

continue lendo

emNintendo