Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Hearthstone: base instalada dobra em seis meses, com 20 milhões de jogadores

Por em 16 de setembro de 2014

hearthstone

Em maio último a Activision Blizzard havia divulgado que na ocasião do lançamento de Hearthstone: Heroes of Warcraft para PC e Mac em março sua base instalada já era bem grande: cerca de 10 milhões de jogadores, um número compreensível se levarmos em conta que o título permaneceu em beta fechado por um bom tempo, o que ajudou a aumentar o frisson em torno do CCG digital free-to-play com microtransações, que traria alguns dos principais personagens do mundo de Azeroth.

continue lendo

emCelulares Computadores Games

Como a nuvem poderá melhorar as criações da Telltale Games

Por em 16 de setembro de 2014

walking-dead

Mais do que desenvolvedores de jogos, gosto de ver a Telltale Games como criadores de histórias interativas, produtos que tentam nos passar bons enredos e que de certa forma deixam em segundo plano aspectos importantes como gráficos e jogabilidade.

Sendo assim, como uma empresa com estas características poderia se aproveitar do Cloud Gaming, uma tecnologia que visa primeiramente nos dar acesso aos jogos em qualquer lugar, mas também oferecer títulos tecnologicamente mais avançado do que nunca? Pois foi sobre isso que falou Dan Connors, co-fundador e CEO do adorado estúdio.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Steamworks salva o multiplayer do Borderlands

Por em 16 de setembro de 2014

borderlands-umg

A série Borderlands pode ter vários méritos, mas um dos principais sem dúvida é o seu multiplayer cooperativo. Explorar os mapas das criações da Gearbox Software na companhia de amigos torna a experiência muito mais divertida, mas há alguns meses o primeiro capítulo perdeu esse recurso.

O problema é que como o jogo utilizava os serviços oferecidos pelo GameSpy, o seu término fez com que as partidas online deixassem de funcionar e após uma longa espera, os jogadores finalmente podem voltar jogar juntos, graças ao Steamworks.

continue lendo

emComputadores Games

A empresa que usa o Doom para construir prédios

Por em 16 de setembro de 2014

doom

Usar engines de games para criar maquetes virtuais é algo que tem se tornado cada vez mais comum (aqui e aqui), mas uma empresa situada na cidade de Calgary, Canadá, resolveu levar esse conceito ao extremo ao montar seus projetos na id Tech 1, o kit de desenvolvimento do famoso Doom (sim, o primeiro!).

Tendo se tornado gratuita há mais de 15 anos, a engine foi a escolhida pela DIRTT Environmental Solutions (o nome vem de Doing It Right This Time) para transformar plantas em prédios pré-fabricados e após modificá-la, eles desenvolveram um programa chamado ICE, que ao trabalhar em conjunto com softwares como o AutoCAD, permite aos engenheiros dar vida às criações.

continue lendo

emGames Miscelâneas Museu

Bungie está feliz por ter se libertado do Halo

Por em 16 de setembro de 2014

destiny

Embora já estivesse criando jogos bem antes de tirar a sorte grande com a franquia Halo, nos últimos anos a Bungie praticamente ficou conhecida como um “estúdio de um jogo só” e após colocar o tão aguardado Destiny no mercado, David “Deej” Dague falou sobre como foi bom poder explorar outras ideias.

Nós nunca ignoraremos as conquistas que tivemos com o Halo aqui na Bungie,” declarou o gerente de comunidade. “Mas como criadores, como artistas, como pessoas com imaginações sobre como os jogos podem ser novos, diferentes e empolgantes, foi bastante libertador. Na verdade foi como começar com uma tela em branco e dizer, ‘Que tipo de história queremos contar agora?’

continue lendo

emGames Microsoft Sony

Morre criador do clássico Lode Runner

Por em 15 de setembro de 2014

lode-runner

Talvez os mais jovens não saibam, mas nos anos 80 o título Lode Runner representou uma revolução no mundo dos games. O game foi um dos primeiros da história a introduzir a ferramenta de edição de níveis, que fez a alegria de muita gente: afinal era possível desenvolver suas próprias fases e manter o game, que consistia em coletar tesouros de uma mina enquanto cavava buracos para de desvencilhar de inimigos e alcançar novas áreas sempre com um ar de novidade.

Por isso é triste saber que Douglas E. Smith, arquiteto e criador do game tenha nos deixado, com apenas 54 anos de idade.
continue lendo

emCultura Gamer Games Museu

Rockstar explica porque o GTA V para PC atrasará

Por em 15 de setembro de 2014

gta-5

Na semana passada a Rockstar divulgou a data de lançamento das versões do Grand Theft Auto V para PlayStation 4, Xbox One e PC, mas para a tristeza daqueles que pretendem jogar o game nos computadores, nesta plataforma ele só aparecerá no dia 27 de janeiro, mais de dois meses após chegar aos novos consoles.

Mas qual seria o motivo para uma demora tão grande? Será que a desenvolvedora estaria tentando evitar a pirataria? Pois de acordo com um comunicado divulgado por eles, trata-se apenas de fazer com que esta versão seja a melhor possível.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony