Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

MWC 2015 — HTC RE Vive, o óculos de realidade virtual da Valve

Por em 1 de março de 2015
Laguna_HTC_RE_Vive

HTC RE Vive (crédito: Electronista)

O Mobile World Congress, evento de tecnologia em Barcelona, já começa quente: a HTC anunciou o seu óculos de realidade virtual, desenvolvido em colaboração com a Valve. Trata-se do HTC RE Vive, basicamente um headset que precisa ser conectado ao PC.

O design do RE Vive é bem parecido com olhos compostos de insetos, mas como ainda é um produto em desenvolvimento talvez isso mude. Ou não.

Ele será demonstrado em mais detalhes na GDC esta semana e os desenvolvedores terão acesso ainda este semestre ao SDK. O lançamento no varejo promete ser ainda este ano, lá para o final. Confiram o vídeo abaixo:
continue lendo

emAcessórios Acessórios Computadores Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Jogo tem seu preço influenciado pela temperatura de Londres

Por em 27 de fevereiro de 2015

A-Good-Snowman-Is-Hard-To-Build

De uns anos pata cá temos visto os estúdios testarem as mais variadas formas de preço para suas criações, oferecendo bundles, jogos com microtransações ou até permitindo que o valor seja definido pelos consumidores, mas acho que nenhum adotou uma solução tão criativa quanto o A Good Snowman Is Hard To Build.

Nele controlamos um monstro que tem como objetivo criar bonecos de neve, numa sucessão de quebra-cabeças que vão se tornando cada vez mais difíceis e que apesar de sua mecânica simples, tem sido elogiado por ser extremamente viciante.

continue lendo

emComputadores

Jogo tentará nos mostrar como é ser enterrado vivo

Por em 27 de fevereiro de 2015

Taphobos

Um dos maiores temores de boa parte dos seres humanos é acordar dentro de um caixão e descobrir que foi parar ali por engano, antes da sua hora ter chegado. Existe inclusive um termo para isso, tafofobia, e apesar de por muito tempo ter ouvido que o risco disso acontecer por acidente ficou no passado, ainda hoje é possível encontrarmos histórias sobre pessoas que passaram por isso.

O cinema inclusive já explorou esta situação algumas vezes e se você ficou incomodado ao ver o sofrimento de Beatrix Kiddo ou praticamente perdeu o fôlego ao assistir o desespero de Paul Conroy no filme Enterrado Vivo, talvez seja uma boa ideia passar longe de um jogo chamado Taphobos.

continue lendo

emGames Miscelâneas

PSN terá promoção que durará dois meses

Por em 27 de fevereiro de 2015

spring-fever-2015

Apesar de no geral ainda estarem bem longe do que vemos nos computadores, as promoções nos consoles aos poucos estão ficando bem interessantes e uma que deverá fazer a alegria de quem possui um videogame da Sony está prestes a começar.

Estendendo-se por dois meses, a Spring Fever 2015 terá como grande destaque uma redução de 10% no preço de oito lançamentos que aparecerão a cada semana, sendo que todos eles terão versões para o PlayStation 4 e em muitos casos, também para o PS3 e PS Vita, o que significa que ao comprar para uma plataforma, poderemos jogar nas outras.

continue lendo

emSony

Fable Legends será um jogo free-to-play

Por em 27 de fevereiro de 2015

fable-legends

Mesmo não sendo um grande fã da franquia, gosto dos Fables, mas desde que a Lionhead anunciou o próximo capítulo, minha expectativa por ele só tem diminuído. A primeira coisa que me causou uma certa estranheza no Fable Legends foi a tentativa de criar um jogo cooperativo, depois surgiu a informação de que ele seria uma mistura de MOBA com tower defense e agora vem a revelação de que o título adotará o modelo free-to-play.

De acordo com a desenvolvedora, a decisão foi tomada visando replicar o sucesso alcançado pela Riot Games com a sua principal criação e quando ele chegar ao Xbox One e Windows 10 (inclusive com partidas entre plataformas), a expectativa é de que não precisaremos pagar nada para nos divertirmos.

continue lendo

emComputadores Microsoft

Startup do Google cria IA capaz de zerar vários jogos do Atari — e vencer você!

Por em 26 de fevereiro de 2015

space-invaders-neural-network634

Eu não sei vocês, mas eu estava bem curioso quando soube da aquisição da startup britânica DeepMind no ano passado por US$ ~400 milhões. Principalmente porque ao buscar informações sobre a empresa, mesmo em seu site oficial, a gente encontrava nada ou bem pouca coisa sobre seus objetivos e tecnologias envolvidas em seus projetos. Sabíamos que era uma empresa especializada em IA e máquinas capazes de aprender.

Mas desde que a DeepMind passou a fazer parte do grupo Google, os caras iniciaram uma sequência de divulgação de várias pesquisas bem interessantes. No artigo mais recente, publicado na Nature e no Google Research Blog, eles demonstram como criaram uma inteligência artificial capaz de interpretar, aprender e jogar games do Atari. Essa nova IA da DeepMind, chamada deep Q-network (DQN), já se ensinou a zerar 49 jogos do clássico console de 8 bits até agora.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Destaques Google Robótica

Fãs ressuscitam jogo cancelado do Sonic

Por em 26 de fevereiro de 2015

Sonic-X-treme

Em 1996 a Nintendo laçou o Super Mario 64, jogo que não sabíamos na época, mas viria a se tornar um dos mais importantes e influentes da indústria, e enquanto a Sony tentava fazer frente a aquela obra de arte com o Crash Bandicoot, a Sega permaneceu quieta, vendo suas concorrentes se distanciarem.

Porém, a história poderia ter sido bem diferente se o Saturn tivesse recebido o Sonic X-treme, jogo em 3D que estava sendo desenvolvido pela Sega Technical Institute e que deveria ter sido lançado naquele mesmo ano, mas que devido a diversos problemas acabou sendo cancelado.

continue lendo

emMuseu