Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Jogadores estão deixando de seguir o caminho do mal nos games

Por em 6 de março de 2015

fable

Você já reparou em como tem crescido a quantidade de jogos que nos fazem tomar decisões morais durante a aventura? Esta estratégia tem sido adotada por muitos desenvolvedores, numa clara tentativa de tornar os enredos mais interativos e as experiências mais imersivas, algo que particularmente sempre sonhei que se tornasse padrão na indústria.

O que eu não poderia imaginar é que embora os jogos eletrônicos muitas vezes são apontados como uma ótima válvula de escape para o mundo real, o que considero verdade, quando essas escolhas nos são dadas a maioria opta por seguir o caminho do bem, pelo menos de acordo com Amanda Lange, uma evangelista de TI na Microsoft.

continue lendo

emGames Indústria

Bethesda anuncia prequela do Wolfenstein: The New Order

Por em 5 de março de 2015

Wolfenstein-The-Old-Blood

Uma das maiores surpresas — e arrisco dizer, injustiçados — de 2014 foi o Wolfenstein: The New Order. Com uma jogabilidade sólida, ótimos gráficos e principalmente, uma narrativa extremamente bem feita e pesada, o jogo conquistou alguns admiradores, mas também foi ignorado por muita gente que ainda acha que ele é apenas mais uma tentativa rasa de explorar a Segunda Guerra Mundial.

Se você foi um dos que gostou da criação da MachineGames, provavelmente ficará muito feliz ao saber que o estúdio sueco lançará no dia 5 de maio uma expansão independente para o FPS e quando isso acontecer, o valor cobrado será de apenas US$ 20, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

Wasteland 2 será lançado para Xbox One e PS4

Por em 5 de março de 2015

wasteland-2

Após se tornar uma das campanhas mais bem sucedidas do Kickstarter e o jogo cair nas graças da mídia especializada, a InXile Entertainment decidiu que chegou a hora do Wasteland 2 alcançar um público maior e isso acontecerá através do seu lançamento para o Xbox One e PlayStation 4.

Embora possa parecer mais um simples caso de adaptação, o anúncio chamou a minha atenção porque esse tipo de jogo não costuma ser lançado para consoles e uma das minhas maiores curiosidades é saber como a jogabilidade funcionará com a utilização de controles.
continue lendo

emMicrosoft Sony

Harmonix confirma produção do Rock Band 4

Por em 5 de março de 2015

harmonix

Há poucos minutos a Harmonix disparou emails para seus seguidores informando aquilo que há algumas semanas estava sendo especulado: a série Rock Band está realmente de volta!

De acordo com a produtora, o jogo será uma resposta aos incessantes pedidos de milhares de fãs e se tudo correr conforme o planejado, a ideia é lançar o jogo no final deste ano, com versões apenas paras Xbox One e PlayStation 4.

continue lendo

emGames Microsoft Sony

EA anuncia fim da Maxis, estúdio responsável pelo SimCity

Por em 5 de março de 2015

simcity-2

Acabou meus amigos. Depois de 28 anos nos proporcionando muitas alegrias (e algumas decepções), a Electronic Arts anunciou o fim de uma das mais emblemáticas desenvolvedoras da indústria, a Maxis.

Localizado na pequena cidade de Emeryville, Califórnia, o estúdio foi fundado por Jeff Braun e a lenda Will Wright com o intuito de facilitar a publicação daquela que acabou se tornando sua principal franquia, a série SimCity, fazendo desta uma das principais criadoras de simuladores da indústria.

continue lendo

emDestaques Games Indústria

Jogo do Mad Max ganha data, mas perde versões para Xbox 360 e PS3

Por em 4 de março de 2015

mad-max

Eu odeio criar expectativa em relação a qualquer coisa, mas confesso que quando se trata do novo jogo do Mad Max, está difícil não desejar colocar logo as mãos na criação da Avalanche Studios.

Além de parte desta ansiedade estar sendo alimentada pelo promissor recomeço que a série terá nos cinemas, pesa muito o ótimo trabalho que a desenvolvedora sueca fez no Just Cause 2, o que na minha opinião a qualifica como um dos estúdios mais preparados para dar vida a um jogo de mundo aberto baseado na franquia.

continue lendo

emComputadores Microsoft Sony

KSPBlender — se você entendeu já está animado!

Por em 4 de março de 2015

blender

O Kerbal Space Program é apenas excelente, um simulador de programa espacial onde a parte mais complexa se torna opcional mas está lá se você quiser. Não só a NASA, até Elon Musk é fã, mas como tudo o Kerbal não é bom no que não foi projetado para fazer, como por exemplo machinima. Se você quiser criar um épico espacial, terá que repetir várias vezes os mesmos vôos, e rezar para não sairem muito diferentes.

Isso é uma pena, a facilidade com que se modela naves espaciais no Kerbal o tornam ideal para um 2001 de fundo de quintal, ou como prefiro chamar, Interestelar.
continue lendo

emComputadores Software