Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nordic Games critica orçamento astronômico do Darksiders 2

Por em 23 de setembro de 2014

darksiders

Vocês devem se lembrar que em janeiro do ano passado a THQ foi desmembrada e suas franquias vendidas para diversas empresas e entre os novos proprietários estava a Nordic Games, que garantiu os direitos sobre marcas como Red Faction, Titan Quest, MX vs. ATV e Darksiders.

Pois foi sobre esta última, mais precisamente sobre a quantidade de dinheiro gasto pela antiga editora na criação do segundo capítulo, que falou Lars Wingefors, dono e CEO da companhia austríaca.

continue lendo

emGames Indústria

Omega Mode tornará Ultra Street Fighter IV mais divertido

Por em 23 de setembro de 2014

ultra-street-fighter-iv

A Capcom está preparando uma atualização bem interessante para Ultra Street Fighter IV. Trata-se do chamado Omega Mode, uma opção que introduzirá novos movimentos apelativos para os personagens como forma de tornar o game mais divertido, sem se preocupar com o equilíbrio do game.

continue lendo

emComputadores Games Microsoft Sony

Ubisoft promete melhorias para continuações do Watch Dogs

Por em 23 de setembro de 2014

watch-dogs

Durante um bom tempo eu esperei pelo lançamento do Watch Dogs com alguma expectativa, mas tenho que admitir que devido as muita reclamações em relação ao jogo da Ubisoft, acabei deixando para comprá-lo em outra oportunidade.

Agora, com a poeira tendo baixado e o título estando no mercado há alguns meses, o vice-presidente criativo da Ubisoft Montreal , Lionel Raynaud, declarou que existe muito a ser explorado na franquia e usou outra série da empresa para dizer como eles pretendem melhorar.

continue lendo

emGames Miscelâneas

Criador anuncia sucessor espiritual do Clock Tower

Por em 23 de setembro de 2014

clock-tower

Pouco depois de ter adquirido o meu primeiro PlayStation, fui até a locadora que frenquentava e no meio de tantos jogos, um chamou minha atenção por sua capa que mostrava um homem segurando uma enorme tesoura toda ensanguentada. Resolvi dar uma chance a aquele game do qual nunca tinha ouvido falar e foi assim que conheci a série Clock Tower.

Sem todo o esplendor ou a popularidade de outros survival horrors como Resident Evil ou Silent Hill, a criação de Hifumi Kouno se destacava por nos colocar na pele de uma personagem indefesa, que basicamente tinha que se esconder do vilão e resolver alguns quebra-cabeças enquanto avançava na história.

continue lendo

emCelulares Games Portáteis

Sony revela data de lançamento do PlayStation TV

Por em 23 de setembro de 2014

playstation-tv

Depois de uma longa espera, a Sony finalmente liberou detalhes sobre o lançamento no ocidente do PlayStation TV, aquele aparelho que roda na TV jogos do atual portátil da empresa e que no Japão ficou conhecido como Vita TV.

A boa notícia é que a espera agora não será muito longa, com o set-top box estando previsto para começar a ser vendido no dia 14 de outubro nos Estados Unidos e o preço será aquele que já imaginávamos, US$ 99. Além disso, a Sony venderá um pacote que trará ainda um DualShock 3, um cartão de memória de 8 GB e o jogo The Lego Movie Video Game, tudo por apenas US$ 140.
continue lendo

emGames Portáteis Sony

Para melhorar experiência, Steam passa por reformulação

Por em 23 de setembro de 2014

steam

Com o Steam tendo recebido mais de 1.300 títulos só nos últimos nove meses, ficar por dentro de tudo o que é lançado no serviço de distribuição digital tornou-se uma tarefa quase impossível e percebendo que a loja estava virando uma verdadeira bagunça e se tornado alvo de críticas, a Valve resolveu agir.

Apelidada de “Discovery Update”, o objetivo da grande mudança por qual passou o Steam é justamente tentar tornar mais fácil o descobrimento de novos jogos que possam nos agradar e para isso os responsáveis por ele adotaram uma série de recursos interessantes, mas que deverão melhorar bastante com o passar do tempo.

continue lendo

emComputadores Games

Criadores do Starbound garantem futuro do jogo

Por em 22 de setembro de 2014

starbound

Na última semana vimos o programa Early Access e o financiamento coletivo recebendo mais alguns duros golpes, com o anúncio de que a Double Fine abandonará o desenvolvimento do Spacebase DF-9 e Neal Stephenson revelando que o seu projeto não será terminado. Diante de tal cenário, a Chucklefish resolveu se posicionar, aproveitando para tranquilizar aqueles que investiram no elogiado Starbound.

Afirmando que este não é o melhor momento para distribuir um jogo como acesso antecipado, um post no blog do estúdio admite que isso tem feito com que algumas pessoas fiquem preocupadas com o desenvolvimento do sandbox e fez uma promessa interessante.

continue lendo

emComputadores Games