Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

AdBlock Plus lança seu próprio browser para Android

Por em 20 de maio de 2015

adblock-browser-001

Ads. Ninguém gosta de publicidade invasiva e por mais que os sites tentem de todo o jeito convencer os usuários de que as propagandas são seu ganha-pão, a verdade é que o usuário odeia entrar numa página e dar de cara com o tipo de campanha que o obriga a clicar em uma ou duas janelas para ler a postagem. Muitas vezes ele não volta ao site.

Por isso o AdBlock Plus é uma bênção para os usuários e um pesadelo para os donos de sites. E ganhar dinheiro com ads vai ficar ainda mais complicado a partir de agora, com o lançamento de um novo produto para mobile: um navegador otimizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Internet Segurança Software Software

Agora vai! Oculus não vai barrar conteúdo pr0n

Por em 20 de maio de 2015

virtual-girlfriend

Eis uma verdade do universo: algumas tecnologias só pegaram no tranco, fizeram sucesso quando abraçaram o mercado do entretenimento adulto. Foi assim com o VHS, que ganhou a briga com o Betamax. Com o Blu-ray foi a mesma coisa, a puritana Sony teve que abaixar a cabeça quando percebeu que a Toshiba a atropelaria com o HD-DVD.

Corta para hoje. Temos o Google Glass (que ensaia se tornar real) e o Oculus Rift, duas plataformas de consumo de mídia e realidade virtual que obviamente já foram exploradas por desenvolvedores a fim de introduzir conteúdo pr0n. Só que se por um lado o Google não quer saber de nada mais erótico que um tornozelo em seu gadget, a Oculus não está preocupada com o tipo de atrações que o Rift tenha.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Destaques Software Web 2.0

Lucro Brasil: hoje a Apple lançou alguns novos modelos do Mac e está cobrando aquele precinho

Por em 19 de maio de 2015
Laguna_MacBook_Pro_iMac_5K

MacBook Pro e iMac: ambos Retina, ambos imensamente caros no Brasil

Do nada, a Apple decidiu lançar hoje dois novos computadores. A única coisa em comum entre eles é o uso de processadores gráficos dedicados da AMD.

Comecemos com o iMac 5K: a apresentação oficial mal completou sete meses e o computador tudo-em-um da Apple já ganhou um modelo mais barato, com processador Intel 200 MHz mais lento e HD normal, sem ser SSD. Preço? 1.999 dólares. O modelo topo de linha ganhou leve desconto lá na civilização e agora é vendido por US$ 2.299 em vez dos habituais 2.499 dólares.

Em seguida temos o MacBook Pro Retina de 15 polegadas, que agora conta com o Force Touch do irmão mais novo minimalista, o velho Core i7 “Haswell”, 16 GB de memória principal (RAM) e seu modelo topo de linha vem com a gloriosa GPU mobile Radeon R9 M370X, com 2 GB de memória dedicada (VRAM) do tipo GDDR5. Tal modelo mais avançado custa míseros US$ 2.499, valor um tanto alto para quem quer um laptop para jogos mas tudo bem.

Tudo bem se você for importar, mas se você quiser comprar qualquer dessas máquinas aqui no Brasil, vai pagar caro. Muito caro.
continue lendo

emApple e Mac Destaque Destaques Mercado

Microsoft esclarece: nada de Windows 10 grátis para piratas

Por em 19 de maio de 2015

terry-myerson-windows-10

A Microsoft causou certo rebuliço quando anunciou que usuários de cópias não-genuínas dos Windows 7, 8 e 8.1 também seriam elegíveis ao update do Windows 10. Como os donos de cópias originais receberão a atualização totalmente digrátis, todo mundo pensou que o mesmo se aplicaria aos bucaneiros de plantão.

Pois bem: Redmond veio depois e disse “vocês entenderam tudo errado, garotos”. O sistema em si não deixará de ser pirata, terá limitações e agora a empresa explicou o que o pirata não terá acesso, a menos que abra a carteira.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software Software

Quando a Internet das Coisas Inúteis e os malditos hipsters se encontram

Por em 19 de maio de 2015

0902-theyre-hippies

Como toda moda a Internet Das Coisas sofre com abuso e exagero, mas às vezes as pessoas exageram no exagero. Outro dia anunciaram algo ridículo: uma caneca com umas parafernálias que indicavam para o retardado com ela na mão qual era o conteúdo. Se você colocou café, um display mostraria “café”; cerveja, “cerveja”.

Outra dessas brilhantes idéias é uma bengala para cegos, com reconhecimento facial, esquecendo que cegos, mesmo os que não combatem o crime na Cozinha do Inferno estão longe de ser inúteis incapazes, a maioria conta com cérebros funcionais e sentidos apurados. Eles reconhecem as pessoas PELA VOZ. 
continue lendo

emDestaques Hardware Mundo Estranho

Stephen Hawking: inteligência artificial nos superará em 100 anos

Por em 18 de maio de 2015

red-queen

Uma das tropes mais antigas, desde antes da popularização da internet é a revolta da inteligência artificial criada pelo homem. Uma consciência fabricada, originalmente para servir à humanidade se torna consciente e conclui que sapiens bom é sapiens morto. O tema vem sendo utilizado pela mídia há décadas e bem antes de Westworld, que inspirou O Exterminador do Futuro.

Frank Herbert pincelou em Duna como sendo um grande mal superado. Clarke escreveu sobre, Asimov também. O grande medo do homem é ver uma criação superar seu progenitor, mas é fato que nossas vidas já são gerenciadas por robôs há tempos. Em um carro moderno quem manda é o computador, e ele em tese pode tomar uma decisão não muito agradável para o motorista. Nossas transações financeiras são controladas por robôs. Sistemas de trânsito, aviões, é tudo automatizado.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica Segurança Software

Pesquisa revela: internet e smartphones afetaram nosso déficit d… — ESQUILO!

Por em 18 de maio de 2015

squirrel-up-dog-gif

Antigamente praticávamos um ritual curioso. Escravos do relógio, esperávamos religiosamente o dia e a hora de nossas séries favoritas. Sentávamos na frente da TV e fora uma corridinha ao banheiro nos comerciais, víamos o episódio de uma sentada só (ui!).
continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Microsoft