Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mãe cria aplicativo para evitar que filhos ignorem suas ligações

Por em 18 de agosto de 2014

family-guy

Eu poderia aqui começar a escrever sobre uma mamãe do Texas preocupada com suas crias, carinhosa e cuidadosa.

Não que isso tudo não seja verdade, mas falar apenas disso seria superficial, uma vez que a mamãe no caso é Sharon Standifird, uma policial militar que serviu na Guerra do Golfo, já escalou o monte Quilimanjaro e se tornou uma programadora de aplicativos para plataformas móveis por conta própria.

Bom, com um currículo assim, que filho maluco é esse que resolveu não retornar suas ligações, certo?

continue lendo

emCelular Comunicação Digital Destaques Software

Os novos inimigos do Google: tubarões

Por em 18 de agosto de 2014

great-white-shark

Quem já viu qualquer documentário do NatGeo, a Semana do Tubarão do Discovery ou qualquer outra fonte confiável está careca de saber que os grandes predadores dos oceanos não são apenas máquinas de matar eficientes, mas possuem um apetite tão voraz que praticamente atacam tudo que aparece na sua frente.

Coisas estranhas já foram encontradas em seus estômagos ao longo da história como balas de canhão, placas de carro, uma armadura medieval (esse é questionável, vêm de um relato do século XVI), garrafas de vinho (fechadas, bom para quem pescou o tubarão), pneus e dizem, até um torpedo. Por que então com cabos submarinos seria diferente?

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Hardware Internet Web 2.0

E se o PlayStation não tivesse existido?

Por em 17 de agosto de 2014
Laguna_SNES_PlayStation

Sim, existiu o Super Nintendo Play Station (Crédito: Kotaku)

Nintendo e Sony já trabalharam juntas para que esta criasse um drive de CD-ROM para o SNES. O ano era 1988 e o codinome do projeto era “Play Station”. Três anos depois, ao reler o contrato firmado com a Sony, o então presidente da Nintendo Hiroshi Yamauchi percebeu que estava na verdade era ajudando a criar um fortíssimo concorrente no ramo dos videogames: ele preferiu abortar tudo pois os jogos feitos para o SNES Play Station pagariam royalties de licenciamento à Sony, não à Nintendo.

Depois de algumas brigas judiciais entre as japonesas que resultaram em algumas raríssimas unidades do console híbrido, o então presidente da Sony Norio Ohga pediu que Ken Kutaragi, o homem que convenceu a Big ‘N’ a incluir um chip sonoro da Sony em cada Super Nintendo, retirasse o que havia de SNES no Play Station para desenvolver um console próprio. Nascia assim o PlayStation (duas palavras, sem nenhum espaço entre ambas), console da 5ª geração que foi lançado no Japão dia 3 de dezembro de 1994.

O tio Laguna fica aqui a imaginar: e se a história tivesse se desenvolvido de forma diferente?
continue lendo

emArtigo Destaques Hardware Museu Nintendo Sony

MeioBit Exclusivo na Play Nintendo Tour 2014

Por em 17 de agosto de 2014


Play Nintendo Tour 2014 – Atlanta (Buford), GA

Aproveitando que a Play Nintendo Tour estava passando pela região metropolitana de Atlanta, resolvi dirigir até Bulford para conferir de perto e trazer as impressões pra vocês do que está sendo este evento.

Pra quem não conhece, trata-se de um gigante playground itinerante que a filial americana da Nintendo está levando para 12 cidades dos EUA, desde junho.

O objetivo principal certamente é a divulgação do aparelho 2DS, e dos jogos que estão disponíveis para a plataforma.

continue lendo

emCultura Gamer Destaque Destaques Games Indústria Nintendo

Pousa Falcão!

Por em 16 de agosto de 2014

dragon

No final de 2002, um ano antes do acidente de Alcântara Elon Musk fundou a SpaceX. Hoje ela infelizmente não é referência no ramo da datilografia, mas possui um dos programas espaciais mais avançados do mundo, sendo capaz de lançar cargas para a Estação Espacial e retornar de forma controlada. É um grupo tão seleto que os membros podem ser contados na mão do Lula.

Um dos objetivos da SpaceX é fazer lançamentos mais baratos, e convenhamos em lançamentos espaciais há muito o que otimizar. Um Saturno 5 é um transatlântico que leva 3 passageiros em uma viagem só de ida e afunda depois que chega ao destino.
continue lendo

emDestaques Espaço Hardware

Não-tícia: o iPhone 6 agora virou celebridade e mostra demais em suposto vazamento

Por em 16 de agosto de 2014
Laguna_Jennifer_Aniston_Facepalm

Jennifer Aniston não pode nem jantar em paz com os amigos (Crédito: TMZ)

Ser uma celebridade não deve ser nada fácil: não se pode sair de casa para jantar com os amigos pois você estará cercado por uma legião de paparazzi tentando capturar a melhor das brechas que ainda sobram de sua privacidade. Alguns famosos conseguem lidar bem com tal exposição dependendo da ocasião, mas convenhamos que há certos momentos onde os ilustres só querem um pouco de sossego longe dos fãs e outros stalkers.

Se há uma celebridade no mundo da tecnologia é o iPhone, mas não necessariamente o smartphone da Apple já lançado e sim o próximo. Desde 2007 que alguns blogs e portais de notícias sobre tecnologia preenchem a lacuna entre os lançamentos de novos aparelhos da Apple com os componentes que fariam parte de um novo iPhone. Toda semana há pelo menos uns 50 vazamentos de iPhone desde então.

É o tipo de pauta fácil para manter uma coluna semanal sobre a Apple: o pequeno Li da fábrica Xing-2 deixa cair uma peça, algum jornalista obtém a foto para sua coluna e diz que vai fazer parte do novo iPhone. Aí outros veículos replicam na capa tal hardnews como verdade absoluta. Alguns são mais criativos e até conseguem fazer um texto bem autoral cujo pontapé inicial foi aquela pecinha, mas são exceções.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Entretenimento Miscelâneas Mundo Estranho

Canon EF 1200mm f/5.6 L USM aparece para venda no Reino Unido

Por em 16 de agosto de 2014

Você quer conhecer uma verdadeira raridade no mundo da fotografia? Estou falando da mãe de todas as teleobjetivas. A Canon EF 1200mm f/5.6 L USM.

Ela é simplesmente a maior lente do mundo em distância focal com foco automático, 1.200 mm com f/5,6. Ela surgiu nos anos 90 e era produzida por encomenda. O público alvo da lente eram os grandes meios de comunicação, pois o valor do brinquedo tornava inviável para um fotógrafo adquirir o equipamento. Após a encomenda, o prazo de entrega é de longuíssimos 18 meses. Ninguém sabe direito quantas destas lentes foram produzidas, mas existem rumores de que apenas 20 cópias existem no mundo. A lente pesa 16,5 kg; possui ângulo de visão de apenas 2,5º e consta com dois elementos de fluorita e diafragma formado por 10 lâminas.

Canon-1200-mm

Como é muito dificil encontrar uma destas para vender, quando um exemplar aparece nos sites de venda logo a coisa vira notícia. E foi isso o que aconteceu.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Lentes