Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sim, o mundo precisa de reconhecimento facial para manter gatos em forma

Por em 22 de julho de 2014

Grumpy Cat

Uma das indústrias que mais cresce é a dedicada aos animais de estimação. Cada dia mais pessoas criam bichos como se fossem gente, não poupando gastos com eles. Além da infinidade de coisas disponíveis nas pet shops, todo dia tem alguém pensando em uma nova maneira de ganhar dinheiro com esse (grande) nicho.
continue lendo

emBiologia Destaques Hardware Internet Miscelâneas Mundo Estranho Web 2.0

Riot vai banir e humilhar os piores trolls de League of Legends

Por em 22 de julho de 2014

league-of-legends

A Riot Games tolerou o máximo  que podia, mas finalmente pôs a mão na consciência e chegou à conclusão de que apenas repreender os trolls mais cáusticos com advertências e banimentos moderados não é o suficiente para fazer de League of Legends um ambiente agradável para todos, principalmente para os novatos que estão dando os primeiros passos e que não merecem ouvir os mais impublicáveis xingamentos a cada cinco segundos.

Isso posto, a empresa decidiu que o Banhammer vai descer com força.

continue lendo

emComputadores Cultura Gamer Destaques Games

O que Siri uniu homem nenhum separa

Por em 22 de julho de 2014

boda-robot

Um dos recursos mais legais do iOS é que você pode definir graus de parentesco para seus contatos, isso permite que eles tenham prioridade em chamados mesmo em modo não perturbe, os “cargos” podem ser usados como atalho e acima de tudo fazem com que a interação via Siri seja muito mais natural. Ninguém pede pra secretária ligar pra Dona Fulana, pede “ligue pra minha mãe”.

Dá para definir isso facilmente, basta dizer por exemplo:

Please Siri add Luciana Vendramini as my girlfrend (and redirect the restraining order papers to my business address)

continue lendo

emApple e Mac Destaques Software

Artistas criam robô para transcrever a Torá, mas isso não é kosher

Por em 22 de julho de 2014

Fifteen Commandments

Reza a lenda que um belo dia um gentio chegou pro Rabino Hilel e desafiou:

“Se você me explicar a Torá inteira equilibrado em um pé só, eu me converto.”

O rabino assumiu a posição e falou:

“Não faças aos outros o que não queres que façam contigo. O resto é só comentário.”

Claro, hoje em dia eles não estão mais em fase de captação, então não é tão simples assim se converter ao judaísmo, mas a Torá permanece. Ela não só é um dos livros sagrados entre os judeus, como faz parte do cristianismo E do islamismo. No ocidente a conhecemos como Pentateuco, os 5 primeiros livros da Bíblia, escritos por Moisés.

Ao contrário da Bíblia, que depois de Gutemberg qualquer Edições Paulinas produz aos milhões, a Torá tem todo um procedimento. Ela só pode ser produzida por rabinos especializados, escribas treinados. Como cada marca tem significado divino, não pode haver qualquer tipo de rasura ou inconsistência. O texto é escrito em hebraico, usando tinta, penas de ganso ou outros instrumentos aprovados. Não se usa papel, mas pergaminho. Uma Torá finalizada tem exatos 304.805 caracteres.
continue lendo

emDestaques Miscelâneas Robótica

Malaysia Airlines, vôo MH-17 — Perguntas e Respostas

Por em 21 de julho de 2014
naonaoehjpg

Essa imagem obviamente de Lost está sendo repassada como a do MH-17 da Malaysia Airlines. Não conseguimos imaginar como alguém é tão canalha assim.

No dia 17 de julho uma agência de notícias russa noticiou a queda de um avião de passageiros na Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia. Minutos depois a queda foi confirmada por sites como o FlightRadar24, que acompanha em tempo real vôos no mundo todo, e o respeitado AVHerald, que informou mais detalhes, como as coordenadas onde o Boeing 777-200ER parou de enviar sinais de transponder.

A violência do acidente, sem contato, aviso ou pedido de socorro trouxeram à mente de todo mundo com mais de 30 anos casos como o 747 de Lockerbie. Aviões não explodem no ar, a não ser quando há explosivos envolvidos. 298 pessoas morreram e o mínimo que se espera é saber o motivo.
continue lendo

emDestaque Destaques Geologia Hardware Miscelâneas Mundo Estranho

Usando exemplos da vida real para mostrar as diferenças entre RAW e JPEG

Por em 21 de julho de 2014

raw_jpeg01

Eu sei, você gosta de fotografia e acha que imagens no formato JPEG já servem para você. “Não sou nenhum fotógrafo profissional”, você diz para si mesmo, certo?

Não é novidade para ninguém que arquivos RAW possuem muito mais informações que fotografias JPEG.

Para muitos, isso fica apenas em um nível teórico e pouca gente sabe de verdade quanto se perde ou se ganha ao optar por um ou outro padrão.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Manipulação digital

Sem tempo agora? Facebook vai permitir salvar itens da timeline para ler depois

Por em 21 de julho de 2014

introducingsaved2

Ah… o Facebook. Essa rede social que se iniciou como um projeto dentro de uma faculdade, tomou o mundo como seu quintal e hoje já acabou com o Orkut, aproxima familiares que moram longe, afasta os que moram perto e vê nossas publicações como uma gigantesca Matrix em forma de Data Warehouse.

A ferramenta já é utilizada muito além da interação entre usuários, como nos casos onde o login é a validação em outros sites, como em cadastros de serviços que em tese nada têm à ver com rede social e, claro, para comércio.

Em verdade, há quem seja viciado em Facebook, em compartilhar, em receber likes, em discutir com estranhos e ver fotos de filhotes. Só que se você tem o mínimo de responsabilidade, quase nunca sobra tempo para conferir tudo o que seus amigos e parentes postam em suas respectivas timelines.

Seja por falta de tempo, seja pelo monstruoso fluxo de informações, seja por tudo isso junto e misturado.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Internet Software