Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple estaria pressionando gravadoras a sabotarem modalidade gratuita do Spotify

Por em 4 de maio de 2015

spotify

Se lembram quando a Universal Music estaria renegociando seus contratos com o Spotify, buscando uma forma de restringir o acesso de suas músicas àqueles usuários que se utilizam da modalidade gratuita? Pois bem, tal atitude seria motivada por uma pressão vindo de cima.

De acordo com fontes apuradas pelo site The Verge, a Apple estaria apertando o cerco em torno do Spotify como uma forma de diminuir a competição com o Beats Music, seu serviço próprio.

continue lendo

emApple e Mac Áudio Destaque Destaques Música Software

Enfim, enviamos um poeta

Por em 4 de maio de 2015

Elite-Dungerous

Na parte mais bonita de Contato, filme baseado na obra escrita por Carl Sagan, a personagem Ellie Arroway se vê incapaz de descrever tudo o que os alienígenas as mostraram e diz que no seu lugar os humanos deveriam ter enviado um poeta. Bom, pode ter demorado um pouco, mas finalmente corrigimos essa falha.

O escolhido para a tarefa foi um jogador conhecido como Dr. Kaii, que em sua conta no YouTube tem publicado diversos vídeos mostrando sua exploração do espaço virtual criado para o game Elite: Dangerous e devido a uma combinação de fatores, será fácil passarmos vários minutos acompanhando as viagens do “piloto”.

continue lendo

emAstronomia Computadores Destaques Games

NASA testa protótipo de avião elétrico com 10 motores

Por em 4 de maio de 2015

Nuclear_Airliner

Nos anos 50 EUA e CCCP viviam o deslumbre da era nuclear, que seria solução pra tudo. Então tiveram a brilhante idéia de construir aviões movidos a energia nuclear. Seriam bombardeiros com autonomia virtualmente ilimitada, sem precisar reabastecer.

Chegaram a fazer testes até que alguém se tocou que um reator nuclear + pouca ou nenhuma blindagem garantiria que sua tripulação teria filhos esquisitos. Dos dois lados alguém com bom senso cancelou o projeto.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Hardware

May The 4th Be With You: fotos da Vanity Fair dão novas pistas sobre Star Wars: O Despertar da Força

Por em 4 de maio de 2015

capa_vanity-fair_starwars_destaque

Para comemorar o Star Wars Day em grande estilo, a revista Vanity Fair enviou a famosa fotógrafa Annie Lebowitz para registrar alguns momentos do ultra secreto set de filmagens de Star Wars: O Despertar da Força. A capa da revista anunciada neste 4 de maio (May the Fourth Be With You) traz Han Solo e Chewie ao lado de Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega), novos heróis da maior saga espacial de todos os tempos no set da Millennium Falcon. Ah, e não podemos nos esquecer do BB-8!

vanity-fair_star_wars_kylo_ren_stormtroopers

As imagens divulgadas hoje também mostram o personagem Kylo Ren (Adam Driver) trajando preto e sendo acompanhado por Stormtroopers, como bem convém a um dos principais vilões do filme.

vanity-fair_star_wars_maz_kanata_lupita

Outra foto mostra a captação dos movimentos do rosto da linda atriz Lupita Nyong’o, que será transformada na personagem Maz Kanata, dona de um castelo repleto de piratas.

vanity-fair_star_wars_maz_kanata_castelo

Em outras fotos de Lebowitz divulgadas hoje, também vemos o personagem Poe Dameron de Oscar Isaac fazendo uma pose heróica ao lado do seu X-Wing.

vanity-fair_star_wars_poe_dameron

O diretor J.J. Abrams no set do planeta Jakku dando instruções a Rey.

vanity-fair_star_wars_jj_abrams_rey

Pra terminar, uma foto mais do que especial reunindo o diretor Abrams, a produtora e presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, o co-roteirista Lawrence Kasdan e a lenda viva John Williams. A foto foi tirada na produtora Bad Robot em Santa Monica.

vanity-fair_star_wars_jj_kathleen_john-williams_lawrence_kasdan

Fonte: Vanity Fair.

Clique abaixo para ver um making of da foto da capa, além da própria.

continue lendo

emCinema Destaques

HoloLens deverá custar bem mais caro que um Xbox One

Por em 4 de maio de 2015

hololens-minecraft

No início deste ano a Microsoft surpreendeu muita gente ao apresentar o HoloLens, um dispositivo de realidade aumentada que promete mudar a maneira como interagimos com jogos e programas, isso é claro, desde que ele não passe de um berço para demos, assim como aconteceu com o Kinect.

Porém, algo que tem preocupado uma boa parte de interessados na novidade é o preço que será cobrado por ela, pois embora saibamos que um brinquedinho desses não custará o equivalente a uma ida ao cinema, é consenso que quanto mais barato ele for, maior a chance de fazer sucesso.

continue lendo

emDestaques Microsoft Microsoft Rumores

Rodas de aeromodelo devolvem mobilidade a esta senhora de 90 anos

Por em 3 de maio de 2015
Laguna_Tortuguita_de_chocolate

Quem não gosta de comer uma tartaruga de chocolate? (crédito: Tortuguita)

O tio Laguna acha uma crueldade criar bichos de estimação maiores, como certas espécies de cães, em apartamentos. Bichos menores, como gatos, podem até se acostumar melhor com o ambiente mais apertado, mas considero que o ideal seria criar tais companhias animais em sítios e fazendas.

Seja em ambiente mais rústico ou urbano, a natureza não é nada boazinha. Pulgas, vermes e outras pragas podem atacar seu bichinho. Algumas pessoas acham que cães e gatos são muito mainstream, então preferem criar répteis. Um dos répteis favoritos é o jabuti, uma espécie de tartaruga terrestre.

Enquanto cães perseguem gatos e gatos perseguem ratos, no Reino Unido algumas ratazanas adoram perseguir tartarugas. Não podem ver um jabuti dando sopa e os malditos roedores já vão mordendo pra jantar. Que o diga Thomas, uma tartaruga de estimação com 130 anos que morreu depois de virar refeição de ratazana urbana. Melhor sorte teve a dona T.
continue lendo

emBiologia Destaque Destaques Miscelâneas

Um algoritmo que sabe quando você está bêbado

Por em 1 de maio de 2015

homer-bender

Álcool, a causa e solução de todos os problemas da humanidade. Beber é sempre muito bom, mas o problema é quando você exagera (ou é um fracote que não aguenta um pint de chopp sem corar). Controlar beberrões em um ambiente público pode ser bem útil em algumas ocasiões, principalmente para a polícia que em alguns casos não pode obrigar o motorista imprudente a dar aquela baforada.

E se houvesse uma maneira altamente eficaz de identificar quem passou do limite apenas olhando para a fuça do sujeito? É nisso que uma equipe de pesquisadores gregos está trabalhando.

continue lendo

emDestaque Destaques Medicina Miscelâneas Mundo Estranho