Fotografia
Fotografia
Digital Drops Blog de Brinquedo

Foto causa polêmica no Instagram

Por em 30 de março de 2015

E já temos a polêmica vazia do mês no mundo da fotografia. Vejam que história deliciosamente ridícula. Rupi Kaur, poeta e artista de Toronto, postou em sua conta no twitter a foto abaixo. A imagem, feita cuidadosamente em uma composição aditiva, revela uma mulher deitada na cama, totalmente vestida, porém com uma mancha vermelha no colchão e em sua calça.

instagram_censura

A foto, simulando claramente a menstruação feminina, tem por objetivo, segundo a artista, desmistificar e desestigmatizar um processo normal e regular que acontece com o corpo feminino. Essa imagem faz parte de uma série de fotos sobre a menstruação para um curso de retórica visual na Universidade de Waterloo. Infelizmente, o Instagram não parece ter senso artístico em relação as imagens postadas no serviço e deletou a imagem sumariamente. No local, uma mensagem singela dizendo que a foto vai contra os termos de uso do Instagram. Como artistas não se entregam facilmente aos desígnios do sistema, Rupi postou a mesma foto outra vez. Novamente a imagem foi limada.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Notícias Web 2.0

SHIELDS!

Por em 30 de março de 2015

O bom senso diz que o maior perigo de uma explosão são os estilhaços ou o calor, mas na prática, como todo mundo que assiste Mythbusters sabe, o que mata é a onda de choque. Seu corpo é literalmente esmagado, quando a coluna de ar atinge o obstáculo e a inércia a faz querer continuar seu movimento.

Contra estilhaços é tranquilo, há vidro balístico, kevlar, cerâmicas e outras blindagens, mas a onda de choque continua mortal e responsável pela maior parte dos ferimentos experimentados por combatentes, e o pior, muitas vezes esses danos só são encontrados tempos depois, em geral no cérebro, que é bem protegido mas não foi projetado para aguentar explosões e ser sacudido a 100 G.
continue lendo

emDestaques Energia Engenharia Indústria

Final Fantasy XV, mas pode chamar de Clube do Bolinha

Por em 30 de março de 2015

final-fantasy-15

Quem teve a oportunidade de jogar a demo do Final Fantasy XV deve ter percebido que o grupo que controlamos é formado apenas por homens e numa época em que se discute muito o papel das mulheres no mundo dos games, tanto estrelando os jogos quanto atuando na sua produção, isso fez com que muitos questionassem o porque delas não marcarem presença na aventura.

Pois o diretor Hajime Tabata tentou explicar a decisão e tenho que admitir que a opinião dele não me agradou muito. Mas primeiro, vamos à ela:

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Inteligência Artificial poderia ter evitado o acidente da Germanwings?

Por em 29 de março de 2015

GW-20150327105412941

Não deu nem tempo da gente achar que a tendência havia acabado, outro alemão maluco mata um monte de gente. Dessa vez foi Andreas Lubitz, co-piloto do A320 no vôo 4U 9525, que decidindo se suicidar trancou o comandante do lado de fora do cockpit, programou o piloto automático para 30 m de altitude sobre os Alpes e foi prontamente pulverizado ao atingir as montanhas. Infelizmente 150 passageiros estavam no mesmo barco.
continue lendo

emDestaques Hardware Robótica

DICÃO! Windows não é para casos de missão crítica, tipo basquete

Por em 29 de março de 2015

?????????????????????

Um dos grandes problemas do Windows era a quantidade de máquinas desatualizadas e vulneráveis. Avisos de atualizações eram sistematicamente ignorados por aquela praga chamada usuário. De todos os níveis, uma vez descobri que os servidores da empresa onde eu trabalhava tinham ZERO atualizações, a “lógica” do (ir)responsável era só atualizar quando saía Service Pack.

A Microsoft aliviou isso forçando as atualizações mais críticas, baixando mesmo contra a vontade do usuário, e tornando inevitável o boot. Só não contavam com o usuário pra transformar isso num problema.
continue lendo

emDestaques Microsoft

Drones salva-vidas ou Skynet fazendo RP?

Por em 27 de março de 2015

art729-drones-privacy-420x0

Segundo o jornalismo histérico ocidental drones só servem para jogar bombas em criancinhas acima de determinada concentração de melanina, a ponto de quando a Martha Stewart falou que adora drones, e que tem um Phantom com uma GoPro pra fotografar o sítio, um monte de gente a chamou de assassina, agente da CIA, William Waack, etc.

Na prática esses quadcópteros variam de brinquedos a ferramentas úteis, e agora estão se encaminhando para salvar futuros escravos para as minas de Silício vidas, mais precisamente no Chile.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Hardware Robótica

WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

Por em 27 de março de 2015

whatsapp

Uma coisa deve ser dita dos usuários do WhatsApp: eles possuem profundo apreço pelo histórico de suas conversas. Meses, às vezes anos de histórias estão armazenados ali, e é bastante chato quando chega a hora de trocas de smartphone, já que tudo será perdido. Claro, é possível enviar as conversas para seu e-mail, mas ao abrir o app em seu novo aparelho e dar de cara com uma tela em branco muita gente fica chateada.

Bom, se os rumores se confirmarem isso não mais ocorrerá: ao que tudo indica o WhatsApp está preparando uma ferramenta de backup do histórico, utilizando o Google Drive.

continue lendo

emDestaque Destaques Google Internet Software Web 2.0