Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Nintendo recusou parceria com criadores do Skylanders

Por em 17 de abril de 2014

skylanders

A Nintendo muitas vezes é apontada como uma das empresas mais inovadoras da indústria, mas as vezes tenho a sensação de que isso faz com que alguns executivos a considerem superior, os fazendo perder algumas oportunidades de negócios que poderiam ser fantásticos.

Um ótimo exemplo disso foi a revelação feita por Fred Ford, co-fundador da Toys for Bob, que caso você não conheça, é o estúdio responsável pela série Skylanders. Segundo ele, o jogo foi idealizado tendo a Nintendo em mente, então resolveram se reunir com os executivos da NoA para ver se teriam interesse em financiar o projeto, mas…

continue lendo

emDestaques Games Nintendo

Project Ara chegará ao mercado consumidor em janeiro de 2015

Por em 16 de abril de 2014

project-ara-motorola

A primeira conferência do Project Ara foi realizada ontem, e o Google demonstrou extremo otimismo com o projeto do smartphone modular, mesmo que ele tenha que passar por um longo caminho para deixar de ser um projeto e virar um produto de fato. Tanto é que a empresa definiu janeiro próximo como a data de seu lançamento oficial. continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Câmara dos Deputados aprova regulamentação para profissão de Fotógrafo – será?

Por em 15 de abril de 2014

Fotografo

Hoje os sites, blogs, listas de discussão e as mídias sociais que lidam com o tema fotografia foram invadidas pela notícia de que a Câmera dos Deputados havia aprovado a proposta de regulamentação da profissão de fotógrafo. Ou seja, fujam para as montanhas. Bem, mas não creio que o caso tenha sido esse. O projeto, ao que parece, não passou por nenhuma votação no plenário e, pelo que eu saiba, ele estava em discussão nas comissões que analisam os projetos antes da votação final. O próprio texto das várias notícias publicadas em blogs afirmam que “A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na última terça-feira (8) proposta que regulamenta a profissão de fotógrafo em âmbito nacional. De autoria do deputado Fernando Torres (PSD-BA), o projeto (PL 2176/11) segue para o Senado”. Ou seja, ainda não vamos nos desesperar.

E por que desesperar? Bem, embora um monte de gente desconhecida esteja fazendo campanha para que o projeto seja aprovado o mais rápido possível, também temos uma quantidade expressiva de fotógrafos conhecidos (e reconhecidos) levantando a discussão de que o projeto está muito mal redigido e que não vai ajudar em nada a profissão de fotógrafo. Pela proposta, somente quem possuir diploma de curso superior, curso técnico, ou estar trabalhando na área pelo menos a dois anos, na data de promulgação da Lei, vai poder exercer a profissão de fotógrafo. E é só isso. Do jeito que está ele apenas vai criar uma reserva de mercado para quem já trabalha ou que gastou uma grana em um curso superior. Isso é muito pouco, ainda mais em uma profissão onde a sensibilidade e olhar artístico são importantes para o bom desenvolvimento das atividades. Várias dúvidas são levantadas em como vai ficar a atividade profissional de uma quantidade gigantesca de fotógrafos que atuam em uma igualmente gigantesca variedade de serviços fotográficos.

Talvez nossa amada fotografia seja algo impossível de ser regulamentada. Como criar parâmetros para determinar quem pode e quem não pode ser fotógrafo, uma vez que temos profissionais brilhantes que nunca passaram por uma faculdade de fotografia? O que vejo é o medo de muito profissional de que o mercado seja ainda mais fragmentado por uma quantidade enorme de novos profissionais que estão começando a trabalhar. Mas, o problema do mercado não é a quantidade de pessoas trabalhando, e sim a Educação Financeira de cada um. Quem cobra muito barato morre na praia. O problema é quando profissionais mais experientes passam a cobrar barato também. Ou seja, nós somos culpados pelo ciclo vicioso e creio que nenhuma lei, sindicato, associação ou carteira profissional vão mudar isso.

 

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Notícias

Gmail ganha integração com o Google+ Fotos

Por em 15 de abril de 2014

gmail_logo

A maneira com que o Google tem “sugerido” que os usuários utilizem o Google+ pode ser, para parte (considerável) dos usuários, uma forçação de barra desnecessária. Contudo, para quem utiliza o serviço social da empresa, não somente a ampliação dos tentáculos do G+, através da integração com diversos produtos e serviços da empresa, é positiva, como, também, muito bem-vinda. Um dos benefícios da integração foi anunciado, pelo Google, nesta terça-feira.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Internet Software Web 2.0

Para criador do Oculus Rift, TVs desaparecerão em algumas décadas

Por em 15 de abril de 2014

oculus-rift

Uma coisa que tem sido bem interessante de acompanhar na indústria de games nos últimos meses é o duelo entre aqueles que estão apostando todas as usas fichas na realidade virtual, e os que permanecem céticos, se muito esperando para ver o quanto a tecnologia será capaz de vender.

Do lado da Oculus VR, empresa que investiu primeiro nesta nova fase da RV, é óbvio que a empolgação está nas alturas, principalmente depois deles terem vendido sua criação para o Facebook e diante do caminho tão promissor que se abriu por causa disso, um dos fundadores da companhia, Palmer Luckey, deu uma declaração que deverá causar uma bela polêmica.

continue lendo

emDestaques Games Miscelâneas

Google Glass com Android KitKat, mas sem chamadas em vídeo

Por em 15 de abril de 2014

glass_kitkat

O Google Glass ganhou um upgrade de software para o Android KitKat, que tornou o sistema mais estável e simples de usar, além de aumentar a duração da bateria. Indo além do GDK (Glass Development Kit) o KitKat para Glass permite que os desenvolvedores criem aplicativos com o SDK padrão do Android, o que certamente vai aumentar a oferta de apps Glassware em um futuro bem próximo. 

Outras novidades são o mosaico de fotos, poder enviar imagens em respostas do Google Hangouts, e o modo de comandos mais usados que já aparecem na telinha quando você diz “Ok, Glass”. O feedback sobre problemas e bugs também está mais simples. O Google promete que vai continuar entregando novas funções para o Glass, mas infelizmente, nem todas as novidades são boas.
continue lendo

emDestaques Google Hardware Mercado

É melhor torcer para o Mario não fugir do seu videogame

Por em 15 de abril de 2014

mariobros

Poucas franquias costumam servir como inspiração para tantas animações quanto a Super Mario e de todas as que foram criadas tendo o personagem como tema, acho que nenhuma possui a qualidade do que um sujeito chamado John Huffnagle fez.

No vídeo podemos ver o personagem destruindo a casa dos pais do animador e ao contrário do que vemos na maioria das criações desse tipo, aqui os efeitos especiais são de alta qualidade, com sua direção também ficando acima da média.

De acordo com o autor, a ideia surgiu de um momento de tédio, quando não conseguia arrumar nada para fazer durante o inverno de Nova York. Huffnagle então resolveu fazer a filmagem e aos poucos ir adicionando a animação, que em boa parte do tempo é até difícil perceber não se tratar de algo real.

Como agora ele conseguiu se apresentar para o mundo, tomara que a popularidade o incentive a criar outros vídeos, pois o cara tem talento e poderia muito bem dar vida a algumas misturas bem interessante entre o real e o virtual.

Já pensou um vídeo nesse estilo homenageando o Sonic, o Contra ou até o Battletoads?

continue lendo

emDestaques Games Nintendo Vídeos