Sala da Justiça
Sala da Justiça
Digital Drops Blog de Brinquedo

Sala da Justiça do Meio Bit #40 — Evento da Apple e lançamento do Zenfone no Brasil

Por em 20 de outubro de 2014

Sala-da-Justica-40

Na Sala da Justiça do MB #40, Nick Ellis, Sergio Vieira e Emanuel Laguna receberam a presença de Sérgio Miranda, editor da revista MacMais para uma conversa sobre os lançamentos do evento da Apple, como o iMac com tela Retina 5K, os novos iPad Air 2 e iPad Mini 3, além do Mac Mini.

No segundo bloco, conversamos sobre o lançamento do Zenfone no Brasil. Neste programa, excepcionalmente não temos o Top 7 e nem a Roleta Russa da semana. O SdJ volta ao seu dia e formato normais nesta terça-feira, dia 20 de outubro às 20:30.

Clique abaixo para assistir ao programa, ou escute a versão em áudio (editada pelo Silmar) no final do post.


continue lendo

emDestaques Podcast Sala da Justiça Sala da Justiça

Impressora do Missão Impossível. Tão inútil que deve ser arte

Por em 18 de outubro de 2014

49265db297e4ae00a7655b5e2724de28b54ef7c2

Em Missão Impossível (o seriado dos Anos 60, não os filmes com Tom Cruise correndo) a história geralmente começava com o agente encontrando um gravador com os detalhes da missão. Ao final a gravação dizia “Esta mensagem se autodestruirá em 5 segundos. Boa sorte.”.

A idéia de uma mensagem que só poderia ser ouvida uma vez era ficção científica em 1966 mas em 2014 é pura realidade, ao menos é o que pensam os usuários do Snapchat (tolinhos). Em teoria o formato eletrônico seria mais eficiente para criar um formato de mensagem com um mecanismo de autodestruição, mas não é o que se vê. Desde mecanismos de captura e armazenamento de telas contornando as proteções do Snapchat, até soluções simples como fotografar a tela.
continue lendo

emDestaques Hardware Segurança

Facebook apagando perfis de índios por causa de “nomes inventados”

Por em 18 de outubro de 2014

Screenshot - 17_10_2014 , 18_10_59

Há consenso entre historiadores: sempre que uma cultura tecnologicamente mais avançada faz contato com uma que esteja mais atrasada, ela tende a tomar no roscofe. Foi assim com os incas, astecas e os espanhóis, com nossos índios e portugueses, com os povos nativos norte-americanos e os ingleses, e com Brasil × Alemanha em 08/7/2014.

No caso dos índios americanos por mais malvados que fossem (dica: não, não eram) hoje basicamente todo mundo que não é um racista total reconhece que foram tungados. O Governo dos EUA repetidas vezes ignorou tratados de paz quando descobriam ouro em terras indígenas, e era comum e oficial oferecer recompensa por escalpos. Nesse tempo todo a única vingança dos índios tem sido mandar fuzileiros pras áreas com mais soldados japoneses, tirar dinheiro de brancos idiotas nos cassinos e não avisar aos compradores do terreno que ali havia um cemitério indígena.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

Agora o café faz bem: beber café pode ser bom para o fígado

Por em 18 de outubro de 2014
café

Amor pelo Café

Volta e meia aparecem pesquisas sugerindo benefícios e outras os malefícios de se tomar um cafezinho. A bola da vez é uma boa notícia para os amantes do líquido negro.

Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer revelaram que beber café descafeinado pode beneficiar a saúde do fígado. Os resultados do estudo publicado na revista Hepatology, um jornal da Associação Americana para o Estudo das Doenças do Fígado, mostram que o alto consumo de café, independentemente do teor de cafeína, foi associada à níveis mais baixos de enzimas hepáticas anormais. Isto sugere que os compostos químicos presentes no café, sendo a cafeína indiferente, podem ajudar a proteger o fígado.

O consumo de café é altíssimo: mais de metade de todos os norte-americanos com mais de 18 anos bebem, em média, três xícaras por dia, segundo um relatório de 2010 da Associação Nacional do Café dos EUA. Além disso, a Associação Internacional do Café relata que o consumo aumentou um por cento a cada ano desde a década de 1980 e está aumentando para 2% nos últimos anos. Segundo eles, há estudos anteriores que descobriram que o consumo de café pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver diabetes, doença cardiovascular, doença hepática gordurosa não alcoólica, cirrose e câncer de fígado.
continue lendo

emDestaques Medicina Produtividade

Estudo comprova xkcd: comentaristas do YouTube são os piores

Por em 18 de outubro de 2014

youtube

A internet, assim como o álcool traz à tona o melhor e o pior do Ser Humano. Quer dizer, dizem, ainda estou pra ver o melhor, ou mesmo o razoável. Essa incrível ferramenta de comunicação transforma pessoas antes racionais em monstros raivosos. Quem já foi ameaçado de morte por pré-adolescentes por fazer uma piada com o Justin Biba sabe o que é isso. Futebol, política? Geram muito mais violência do que guerra.

Protegidos pela pseudoimpunidade do anonimato comentaristas de internet falam as maiores barbaridades, mas piora. Mesmo quando assinam comentários via Facebook, colocando a cara na rua e a bunda na janela, não se preocupam com as consequências, vide qualquer matéria que envolva Nordeste. Gente com um monte de álbuns “Férias na Bahia” vomita discursos de ódio que, se fossem exercidos no mundo real teríamos um país mais dividido que os Bálcãs nos Anos 90.
continue lendo

emDestaques Google Internet Web 2.0

Apple: um único SIM card para todos dominar

Por em 17 de outubro de 2014
Laguna_dual-SIM_Nokia_C1

Queria que o meu iPhone 4S aceitasse algo assim, mas no futuro não precisarei de celular dual-SIM

Depois de quase três anos de uso, o maior defeito que vejo no meu iPhone 4S e em todos os smartphones (e tablets Cellular) da Apple é o fato de acomodarem apenas um único chip SIM.

Mantenho três linhas de operadoras diferentes e preciso usar duas delas no meu velho iPhone: a principal, pós-paga, tem sinal constante mas a franquia de dados é mínima para meu uso, ou seja, pago mensalidade por algo que embora estável acaba em poucos dias se usado constantemente. A minha linha de celular secundária, pré-paga, tem sinal horrível, mas nos lugares que mais freqüento ela funciona até bem e posso comprar uns 200 MB/dia numa boa.

Posso dizer que muita gente usa celular com mais de um SIM card para resolver problema parecido: utilizar os serviços de uma operadora de telefonia menos pior em determinada região da cidade. Lógico que o ideal seria que o Brasil tivesse maior concorrência entre as operadoras para melhorar de forma geral o serviço mas, enquanto isso não acontece, a Apple apresentou uma solução bem interessante lá na civilização para quem reclama que o iPhone não aceita dois chips: um único SIM card que poderia conversar com várias operadoras GSM, inclusive ao mesmo tempo.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mercado Telecom

Samsung testa 5G com download de 7,5 Gb/s

Por em 17 de outubro de 2014

spaceballs-meme

Antes de se tornar clinicamente insano, envenenado com o plástico do OLPC Nicholas Negroponte fez várias previsões sobre o futuro da tecnologia. Uma delas é a chamada Inversão Negroponte, segundo a qual a comunicação (na época) pessoa a pessoa era via cabo e a comunicação broadcast era sem-fio. No futuro (ou seja, hoje) pessoas falariam com pessoas sem fio, e receberíamos broadcast via cabo.

Ele acertou, mas logo isso deixará de ser verdade. O cabo tende a morrer, o grande gargalo da velocidade está sumindo. As operadoras não estão gostando do investimento pesado para aumentar a velocidade das conexões, mas são pressionadas pelos fabricantes de celulares, pelos consumidores e pelos fabricantes de equipamentos de telecomunicação.
continue lendo

emCelular Destaques Internet Planeta Sem Fio Telecom Wireless e Redes