Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft

Papa declara que teorias da Evolução e Big Bang são reais e não competem com a ideia de criação divina

Por em 28 de outubro de 2014

o-GOOD-GUY-POPE-FRANCIS-facebook800

Se existe algo controverso e polêmico no mundo, há anos, é a briga Android vs iOS a discussão que existe ao redor das divergências entre ciência e religião. Trata-se de um tema delicado e de imediato peço desculpas a quem se sentir ofendido, mas não vou fugir aos fatos.

Antes que venham me crucificar (vai daí cazalbé!), eu cresci em uma família cristã, católica, fiz catecismo, crisma, fui batizado, fui coroinha por anos e anos e não fui molestado. Já li a Bíblia de cabo a rabo umas 4 vezes, e vira e mexe eu pego o livro pra dar uma conferida em uma passagem e outra. Não só a Bíblia católica, mas tenho aqui comigo também a protestante, o livro de Mórmon, Evangelho Segundo o Espiritismo e o Evangelho Segundo o Lobo (LEIÃO).

A primeira coisa que precisa ficar claro aqui é que é muito difícil não gostar do Papa Francisco. Ele vem mostrando, dia após dia, que está disposto ao diálogo e tem a cabeça aberta para outras perspectivas, a despeito dos dogmas da igreja católica.

continue lendo

emAstronomia Destaques Miscelâneas

SpaceX vai tentar o primeiro pouso controlado do Falcon 9

Por em 28 de outubro de 2014

destination-moon-silver-rocket

Uma das deliciosas ironias da vida é que um grupo tão criticado, os ilustradores e designers de capas e filmes de ficção científica dos Anos 50, estão rindo por último. Quase sempre seus desenhos mostravam foguetes pousando na vertical, para desespero de todo mundo que sabia que foguetes tinham vários estágios, eram incapazes de efetuar manobras de retorno controlado e muito menos pousar suavemente em algum lugar.

Agora a SpaceX está fazendo exatamente isso. Primeiro com o foguete de testes Grasshopper, depois com o 1º estágio do Falcon 9, que fez vários pousos de teste na água.
continue lendo

emDestaques Espaço Indústria

Pela Procter & Gamble a Duracell não vai durar muito…

Por em 28 de outubro de 2014

Matrix_102Pyxurz

Em 1860 um grupo de visionários criou o que seria chamado hoje me dia de uma Start-Up. A Pony Express era uma empresa com uma idéia revolucionária que todo mundo achava impossível: transportar correspondência costa-a-costa nos EUA em menos de 10 dias. Lembre-se, era uma época onde boa parte do país era habitada por índios, havia assaltantes de diligências, nenhuma estrada asfaltada, e Wi-Fi e 3G praticamente inexistentes.

O conceito do Pony Express era empregar jovens mensageiros (preferencialmente órfãos) que correriam com seus cavalos até começarem a cansar (os cavalos, os mensageiros que se danem). Chegando a uma estação de troca, pegariam cavalos novos e seguiriam por mais 16 km, trocariam de novo, e por aí vai.

Foi um sucesso, ao menos durante 18 meses. Em 1861 a Pony Express fechou, ao mesmo tempo em que começava a Guerra Civil E as primeiras linhas de telégrafo eram instaladas.

Hoje a Procter & Gamble está fazendo algo parecido, abandonando um negócio de US$ 2 bilhões, onde é líder incontestável de mercado: pilhas.
continue lendo

emDestaques Energia Hardware

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Clássicos da LucasArts chegam hoje ao GOG.com

Por em 28 de outubro de 2014

star-wars

O anúncio de que a Disney estava fechando a LucasArts foi certamente um dos golpes mais duros que qualquer fã do estúdio poderia receber, mas felizmente a casa do Mickey sabia que poderia continuar lucrando com as muitas marcas famosas que eles produziram e aos poucos vários relançamentos tem sido anunciados.

O mais significativo deles certamente foi o remake do Grim Fandango, mas se você não se importa de jogar títulos antigos com seus gráficos originais, acho que ficará feliz ao saber que vários deles passarão a ser vendidos através do GOG.com, a partir de hoje e com todas as maravilhas que o serviço costuma oferecer.

continue lendo

emComputadores Destaques Games Museu

Não tá fácil pra ninguém: internet afetando a mais antiga das profissões

Por em 28 de outubro de 2014
hollydaye-main

Como uma dama que troca favores por dinheiro da Nova Zelândia se parece.

Chamada de mais antiga das profissões, a prostituição existe desde sempre. Sequer é exclusividade humana. Pinguins e macacos também a praticam. Nos velhos tempos teve status de prática sagrada, com templos dedicados, sacerdotisas bem-pagas e legislação protegendo o direito das mulheres envolvidas, mas na média é uma atividade disseminada em todas as culturas humanas, mas sempre mal-vista, ao menos publicamente. Nem mesmo o movimento feminista é como um todo amigável, há alas que atacam a prostituição com furor digno de um pastor conservador, enquanto outras toleram e outras aceitam que liberdade sobre o próprio corpo inclui fazer coisas que outros não aprovem.

Não que isso tenha afetado a clientela, os mesmos hipócritas que atacam a prostituição no palanque ou no púlpito de noite estão no Bataclan confraternizando com as meninas. A ameaça agora é outra, e nem tem a ver com o surto de moralismo que o mundo vive. A culpa é da… internet.

Mais precisamente dos apps de encontros.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0