Ciência
Ciência
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mulheres Amazonas (russas) na Lua!

Por em 27 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

amazon

Antes de mandar gente pro espaço em longas missões, é essencial descobrir se isso é simplesmente viável, ou se depois de algumas semanas todo mundo vai querer matar uns aos outros. Submarinos são usados como base mas a dinãmica do dia-a-dia é completamente diferente, por isso experimentos como o Marte 500, do Instituto de problemas Biofísicos da Rússia.

Entre outros experimentos uma tripulação de 6 voluntários simulou uma missão de 520 dias até Marte confinados no ambiente não exatamente luxuoso da “espaçonave”:
continue lendo

emEspaço Indústria

Facebook M — nova assistente virtual pretende concorrer contra Cortana e Siri

Por em 26 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_Facebook_M_logo

Possível logo da Facebook M (crédito: 9 to 5 Google)

Depois de começar a entrar no mundo das transações financeiras com seu próprio sistema de pagamentos, o Facebook aparentemente vai entrar no concorrido ramo das assistentes virtuais. Ao menos foi o que David Marcus, vice-presidente de aplicativos de mensagens instantâneas do Facebook, confirmou hoje (26/08) em seu perfil público na rede social.
continue lendo

emRobótica Software Web 2.0

Intel vai usar Edison para monitorar o sumiço das abelhas

Por em 25 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

bee-rfid

Nós enfrentamos um problema e tanto atualmente: por uma série de motivo correlacionados ou não as abelhas, nossas queridas amigas que fazem o mel nosso de cada dia e são responsáveis diretas por boa parte dos alimentos que consumimos estão desaparecendo. Instituições como a Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth australiana (resumindo, CSIRO) vem desde 2014 monitorando o comportamento desses insetos através de sensores RFID, a fim de determinar sua posição e tentar descobrir o que está acontecendo.

Hoje, a CSIRO e a Intel anunciaram uma parceria que utilizará a tecnologia do Edison, pensada inicialmente para a Internet das Coisas para ajudar a solucionar esse dilema.

continue lendo

emBiologia Destaque Destaques Hardware

Como serão os habitantes do planeta Hitler Não Fez Nada Errado?

Por em 24 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

Hitler+did+nothing+wrong+in+stores+now_b42674_4040389

Três anos atrás os geniais marketeiros da Mountain Dew resolveram fazer uma enquete online para batizar seu novo refrigerante. Muito provavelmente ignoraram os protestos do pessoal da TI, sequer que chegaram a ser consultados, e afinal de contas qual o mistério? Está cheio de script por aí pra implementar votações.

Aquele famoso hacker, o 4Chan, uma das Forças por trás da internet resolveram dar uma lição aos JÊNEOS que não entendem um mínimo de segurança online. Usando scripts e mobilização de massa, transformaram uma enquete com 500 votos em uma sensação (na época) de 11 mil, sendo que a sugestão de nome vencedora era… “Hitler não fez nada errado”.
continue lendo

emAstronomia Destaques Web 2.0

Um relógio de ferrofluído ou: LavaLamp 2.0

Por em 21 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

symbiotewar

Os ferrofluídos são substâncias criadas pela NASA para tentar resolver um problema sério: no espaço, em queda livre, o combustível dentro dos tanques flutua, pressurizado com hélio. Quando as bombas o puxam para o motor, no momento da re-ignição, a mistura sai contaminada, é como carro a álcool nos Anos 80 sendo ligado no inverno (pergunte a seus pais).
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Hardware Novos Materiais

Servidores do Google na Bélgica perdem dados. Adivinha quem é o culpado?

Por em 21 de agosto de 2015 - Nenhum Comentário

thor

A gente sabe muito bem que a expressão “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” é uma das maiores mentiras que seres humanos já contaram, logo atrás de “se eu for eleito trabalharei pelo povo” e “só vou pôr a cabecinha”. Entretanto uma coisa é a conversa fiada, outra bem diferente é a sorte incomum do Google que conseguiu ganhar na loteria eletromagnética mais vezes do que gostaria.

continue lendo

emDestaques Energia Google

Mande seu nome para Marte!

Por em 20 de agosto de 2015 - 1 Comentário

insight

Se tudo der certo em março de 2016 partirá para marte a InSight, uma sonda construída pela NASA em parceria com agências espaciais de vários países sem datilógrafos. Ela irá pousar, com ajuda de retrofoguetes e durante dois anos pesqusisará a estrutura do planeta.

Entre outros instrumentos ela levará um sismógrafo, para determinar se Marte ainda é geologicamente ativo. Também terá uma broca que perfurará até 5 metros de profundidade e, se não importunar nenhum Verme da Areia, descobrirá com precisão quanto calor é emitido do núcleo do planeta. 
continue lendo

emCinema Destaques Espaço Hardware