Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Metal Gear Solid V e o curioso caso do transplante de cabeças

Por em 23 de abril de 2015

Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain

Hideo Kojima é um gênio não só pelos jogos que cria, mas também pela maneira como os divulga. Porém, nos últimos dias o game designer viu seu nome envolvido em uma polêmica que pode acabar se transformando numa das jogadas de marketing mais fantásticas da indústria de games… ou num tremendo fiasco.

A história começa em 2010, quando Kojima-san deu uma misteriosa declaração em seu Twitter ao falar sobre o seu novo projeto, jogo que meses depois acabaria sendo confirmado como o Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Naquela ocasião ele disse o seguinte:

continue lendo

emGames Medicina Miscelâneas

Base do Brasil na Antártica ganha novas antenas de telecom, cortesia Alcatel-Lucent e Oi

Por em 20 de abril de 2015
Laguna_Nokia_buys_Alcatel-Lucent

Michel Combes (Alcatel-Lucent) e Rajeev Suri (Nokia) na coletiva de imprensa (crédito: NYT)

Os rumores se confirmaram: a outra Nokia comprou mesmo a Alcatel-Lucent. Foi um investimento de 16,6 bilhões de dólares e a nova empresa resultante dessa fusão será a segunda maior do mundo no setor de infraestrutura de telecomunicações, à frente da Huawei e atrás somente da Ericsson.

A fusão entre Nokia e Alcatel-Lucent resulta numa companhia com 35% do mercado europeu e 16,9% do mercado global de telecom. Embora rumores digam que a parte Nokia esteja planejando voltar aos smartphones através de licenciamento da marca ou mesmo cogitando a venda da HERE Maps para a Apple, o certo é que a finlandesa pretende se concentrar na infra de telecom. Que o diga também a parte Alcatel-Lucent (ou ALU para os íntimos).
continue lendo

emBrasil Destaques Planeta Sem Fio Telecom

Só falta a Jessica Biel pelada (isso isso Google, bom garoto)

Por em 20 de abril de 2015

blearrrrhgghh

Stealth foi uma das maiores decepções do começo do Século XXI. Todo mundo esperava um Top Gun hétero, mas no final veio um filme sem vilões decentes, com aviões de ficção científica e uma sexualização da Jessica Biel que deixaria o Jece Valadão chocado.

Sério, ela não é uma Starbuck, não é uma piloto chutando bundas no meio de homens, é uma gostosona clichê de Hollywood, com traje de vôo coladinho e que vai pra bares com roupas sumárias confraternizar com os colegas. Ah sim, e tem o biquíni azul…
continue lendo

emDestaques Engenharia Indústria Robótica

SpaceX: rescaldo, novas imagens e foguete no chão. Bônus: Vulcan!

Por em 20 de abril de 2015

barcadomal

A SpaceX confirmou o tweet inicial do Elon, realmente a válvula engastalhada diminuiu o tempo de resposta causando o pouso fora dos padrões do Falcon 9. Tudo bem, faz parte, é assim que se aprende, e entre mortos e feridos salvaram-se todos, inclusive a barcaça Just Read The Instructions.

A estratégia de construir a embarcação com o mesmo material que usam para fazer Caixas-Pretas de aviões deu muito certo, fora algumas placas do tombadilho o resto dos danos é apenas estético. Estarão prontos pra outra, mas isso nem será necessário.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Espaço Indústria

NASA bate o foguetão na mesa: ninguém vai pra Marte sem nossa ajuda!

Por em 17 de abril de 2015

marte_634

A gente vem falando aqui no MeioBit há muito tempo sobre os projetos e sonhos humanos de visita e uma dificílima colonização de Marte. Uma das prioridades atuais da NASA é levar humanos para o planeta vermelho.

E a agência resolveu deixar claro que iniciativas de companhias privadas não terão chance alguma de sucesso sem sua ajuda.

continue lendo

emDestaque Destaques Espaço Indústria Robótica

Os robôs valentes que estão mapeando a usina de Fukushima

Por em 16 de abril de 2015

sakura

O acidente de Fukushima em 2011 é um excelente exemplo de que independentemente do quão planejemos, não estamos prontos para enfrentar a natureza em um dia de fúria. A instalação levou literalmente uma porrada do Pacífico, é injusto dizer que a energia nuclear é insegura quando a usina teve que enfrentar o planeta de mau humor.

Quaro anos depois os japoneses estudam a melhor maneira de descomissionar a instalação, e para isso são precisos testes, inspeções, avaliações e etc. Só que como os níveis de radiação ainda são muito altos, precisamos da ajuda de nossos pequenos companheiros mecânicos, os robôs.

continue lendo

emDestaque Destaques Hardware Robótica

Breaking News: jornaleiros não sabem o que são autogiros

Por em 15 de abril de 2015

Aircraft-Identification

Hoje um desocupado chamado Doug Hughes pousou com um autogiro no jardim do Capitólio. Ele vinha planejando isso faz tempo, em 2013 chegou a ser entrevistado pelo FBI depois que alguém avisou que ele planejava… pousar com um autogiro no jardim do Capitólio.
continue lendo

emDestaque Destaques Engenharia Miscelâneas