Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft

Hangouts conta agora com ligações internacionais de um minuto na faixa

Por em 30 de outubro de 2014

hangouts-android

O quão rápido e sucinto você pode ser em uma ligação de voz? Você consegue condensar tudo o que que deseja e/ou precisa falar em poucos segundos e gostaria de se comunicar com diversas pessoas em qualquer lugar lugar do mundo por um custo reduzido ou melhor, de graça? Não estamos falando de apps de comunicação aqui, mas ligações mesmo.

Pois saiba que o Google ouviu seu clamor: a partir de agora cidadãos de 25 países que consigam dizer tudo em até 60 segundos o farão sem gastar um centavo sequer.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Intel Security apresenta linha 2015 dos produtos McAfee

Por em 30 de outubro de 2014

mcafee-2015-products

Em evento realizado nesta quarta-feira em São Paulo a Intel Security, divisão da companhia que antes era conhecida como McAfee (e que fora adquirida em 2010) apresentou sua linha 2015 de softwares de segurança, dando uma maior atenção à proteção dos dados em sistemas mobile, já que cada vez menos as pessoas utilizam desktops ou mesmo notebooks.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Por em 29 de outubro de 2014

droid-turbo-001

Embora a Motorola tenha o Novo Moto X como seu atual carro-chefe, ela não está tendo receio em apresentar aparelhos sensivelmente melhores. Depois do Nexus 6, foi a vez de nessa terça-feira a companhia revelar o Droid Turbo, um smartphone de seis polegadas por enquanto exclusivo da operadora norte-americana Verizon, mas que muito provavelmente dará as caras por aqui mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Por em 28 de outubro de 2014

DomiNations

Talvez seja a proximidade com o Dia das Bruxas, mas depois da 3D Realms anunciar que estava saindo do túmulo e se preparando para voltar a assombrar a indústria de games, eis que outro estúdio dado como morto revela que seguirá o mesmo caminho.

O zumbi da vez é a Big Huge Games, desenvolvedora que muitos devem conhecer pela criação do Rise of Nations e que fechou as portas em 2012. Comandada pelos fundadores originais, Tim Train e Brian Reynolds, a empresa já revelou o novo projeto em que estão trabalhando e como era de se esperar, o DomiNations será um jogo de estratégia.

continue lendo

emCelulares Jogos

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0