Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

TweetDeck mudará forma de login a partir de 31 de março

Por em 4 de março de 2015

tweetdeck_air

Sempre que escrevo sobre o TweetDeck, me bate uma saudade absurda do bom e velho TweetDeck AIR, o famoso amarelinho da imagem acima. Na minha opinião, o melhor cliente para Twitter para Windows que já existiu. Pena que foi descontinuado, mas isso são outros quinhentos.

Desde que foi lançado, os usuários eram obrigados a criar uma conta no próprio serviço, com endereço de e-mail e senha, para poder utilizá-lo. Somente depois o usuário autenticava e permitia que ele gerenciasse a sua conta do Twitter, inclusive múltiplas contas.

Depois que ele foi comprado pelo Twitter, as coisas mudaram um pouco. Ainda era possível autenticar e gerenciar as contas através dele, mas a rede social do passarinho azul passou a permitir que os usuários se autenticassem com as suas próprias credenciais, sem a necessidade de criar uma conta no TweetDeck somente para isso.

continue lendo

emInternet Segurança Software Web 2.0

Falha de segurança grave afeta browsers desde os anos 1990

Por em 4 de março de 2015

hacker

Vira e mexe pesquisadores encontram novas falhas de segurança, mas a encontrada desta vez mostra o resultado de pessoas com poder e nenhum cérebro se metem em assuntos que não entendem: ao que tudo indica milhões de usuários tanto da Apple quanto de dispositivos Android estão vulneráveis há anos, tudo por causa de um bug no OpenSSL de literalmente décadas de idade, criado por imposição do governo norte-americano.

continue lendo

emInternet Segurança Software Software

Nao ria: CEO diz que BlackBerry pode lançar mais um tablet

Por em 4 de março de 2015

blackberry-playbook

A gente dificilmente vai esquecer da grande comédia de erros que foi o lançamento do BlackBerry PlayBook em 2011: lançado de forma completamente amadora e às pressas, o tal “iPad Killer” não tinha nem E-MAIL (ela sugeriu que usassem webmail na época), muito menos acesso ao serviço de mensagens da própria BlackBerry.

O mesmo tablet que teve um recall de 1.000 unidades que não deixavam o usuário aceitar os Termos de Uso, teve um corte de preço absurdo e mesmo assim não saiu, obrigando a BlackBerry a oferecê-lo no esquema leve três pague dois… teve de tudo com aquela coisa, até roubo de 5.000 unidades por ladrões que obviamente não sabiam o problema que arranjaram.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Season 3 de House of Cards faz sucesso na Locadora

Por em 4 de março de 2015

house-of-cards

Embora o Netflix seja uma mão na roda para pessoas que não quer ter trabalho para assistir suas séries e filmes favoritos, é fato que muita gente ainda não está disposta a pagar uma quantia fixa, mesmo que pouca para ter comodidade e prefere apelar para a boa a velha Locadora, caçando arquivos individualmente e não gastando um centavo.

Vejamos o que acontece com House of Cards. A terceira temporada estreou na semana passada e está fazendo um sucesso enorme, tanto nos meios normais quanto nos torrents: nas primeiras 24 horas ela foi baixada mais de 680 mil vezes ao redor do globo, com países que não tem acesso ao Netflix concentrando a maior parte dos downloads.

Mas isso não impede os Estados Unidos de ser o segundo país que mais pirateou as desventuras de Frank Underwood no período.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Internet Mundo Estranho Web 2.0

GDC 2015 — nVidia anuncia um novo Shield, console Android TV capaz de rodar jogos em 4K

Por em 4 de março de 2015

Laguna_Jen-Hsun_Huang_Shield_console

A camaleão verde de Santa Clara entra oficialmente no mercado de consoles dedicados a jogos. Ou algo muito próximo disso.

Durante a GDC 2015, o CEO Jen-Hsun Huang anunciou o nVidia Shield, um dispositivo Android TV muito bonitão feito de alumínio.
continue lendo

emAndroid e Linux Computadores Destaque Destaque Destaques Hardware Indústria Jogos

Tinder Plus: pra moça é mais barato… já as véia…

Por em 4 de março de 2015

10914411_992004904163035_1784541570_n

Segmentação de produto é algo que acontece na fase de planejamento mas também pode ocorrer depois, à revelia dos criadores. O Orkut nunca imaginou que sua rede social de brinquedo iria se tornar uma fossa séptica de brasileiros. O Pinterest se tornou um reduto feminino, com mais de 90% do público composto por mulheres.

Isso é… legal. Acontece. Apesar do que sonha a militância você nunca vai achar uma distribuição de gênero 50/50, ou qualquer outro tipo de segmentação. 
continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Novos aparelhos com Android 5.0 não possuem criptografia padrão

Por em 3 de março de 2015

android-lollipop

A vida é engraçada, disso temos certeza. Meses atrás Google e Apple compraram uma briga ferrenha com o FBI e a NSA, a polícia, o procurador-geral, o Departamento de Justiça e quem mais fosse com o fato de ambas as empresas terem introduzido criptografia padrão em seus aparelhos móveis a partir do iOS 8 e do Android 5.0 Lollipop. Foi um sururu daqueles, e no fim das contas as atualizações chegaram como planejadas, sem choro nem vela.

Ou assim esperávamos, já que o Google resolveu voltar atrás e seus aparelhos mais recentes não trazem a criptografia padrão, embora o motivo aparentemente tenha sido outro.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Planeta Sem Fio Segurança Software