Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Padre do Texas vai passar a ouvir confissões pelo Snapchat

Por em 6 de março de 2015

priest-ipad

É um fato que a Igreja Católica está se movendo para acompanhar os tempos modernos e não perder fiéis, como já vimos aqui. Só que tem coisas que o Vaticano aceita de boa e outras não, e alguns dogmas ainda são assunto para discussões acaloradas.

A bola da vez: um padre do estado do Texas declarou que passará em breve a ouvir confissões através do Snapchat. Já viu, né?

continue lendo

emComputação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uma casinha de cachorro high-tech, cortesia da Samsung

Por em 6 de março de 2015

samsung-dream-doghouse

De vez em quando a gente se esquece que a Samsung faz outras coisas que não sejam smartphones, TVs e lavadoras. A companhia é gigantesca, tem um setor de pesquisa e desenvolvimento que enche os olhos e causa inveja em muita gente, e sua equipe vira e mexe brinca com coisas menos comuns, por assim dizer.

É o caso dessa coisinha fofa acima. OK, estou falando do cachorro, mas o destaque é a casinha modernosa desenvolvida para uma feira de cães que será realizada no Reino Unido na próxima semana: é de matar o Astro de vergonha.

continue lendo

emHardware Miscelâneas Planeta Sem Fio

Gmail ganha integração com a Central de Notificações do iOS

Por em 5 de março de 2015

gmail_logo

Quando o iOS 8 foi lançado e, nele, foram adicionadas, entre outras, a possibilidade de os aplicativos interagirem entre si, além de permitir que os usuários tomem ações diretamente da Central de Notificações, um mundo de opções se abriu aos desenvolvedores. Mas, infelizmente, nem todos resolveram aproveitar a novidade e melhorar o uso que os usuários fazem de seus aplicativos.

Um caso emblemático, que foi lembrado pelo Willian Max ontem no Twitter, é o do Facebook. Durante a WWDC de 2014, a Apple exibiu, como sendo um dos exemplos de uso das notificações interativas, exatamente o aplicativo da rede social do Markinho, mas, por algum motivo totalmente desconhecido, o app não conta com interações via Central de Notificações até hoje. ¯\_(ツ)_/¯ O Google é outro que poderia usar e abusar da funcionalidade, mas, até hoje, tinha feito um uso bem acanhado dela. Até hoje.

continue lendo

emApple e Mac Google Internet Produtividade Software Web 2.0

LG G4 será “radicalmente diferente” do G3, segundo executivo

Por em 5 de março de 2015
lg-g3

Visual do LG G4 irá numa direção totalmente diferente do visto no G3

A LG tem planos ambiciosos para 2015: ela quer se firmar como a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da Apple e Samsung. Para isso algumas coisas precisarão ser revistas, e uma delas é justamente seu dispositivo de ponta.

Em uma conferência realizada em Barcelona durante a MWC 2015, o COO e co-CEO da LG Cho Jun-ho disse que o G4 será “radicalmente diferente” G3, tanto por dentro quanto por fora.

continue lendo

emHardware Mercado

Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Por em 5 de março de 2015

amber-alert

O Google vem fazendo um bom trabalho com o Waze, isso é fato. O app de navegação fornece um sem número de informações, todas elas bem úteis e algumas até causaram certa polêmica, e a novidade da vez é muito importante: a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas AMBER, para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

continue lendo

emDestaques Segurança Software Web 2.0

Instagram introduz carrossel de imagens para propagandas

Por em 5 de março de 2015

instagram-carousel

O Facebook vem trabalhando desde 2012 para introduzir um formato inteligente de monetização no Instagram, mas até o momento nada do que tentaram deu muito certo até pela resistência dos usuários, que querem ver suas fotos e vídeos de comida e gatos sem serem aporrinhados com propaganda.

Só que Zuckerberg não quer perder dinheiro com uma rede com mais de 300 milhões de usuários, ainda mais considerando a grana que investiu (ele pagou US$ 1 bilhão, mas hoje a rede já vale US$ 35 bilhões). Por isso a companhia introduziu uma plataforma no mínimo visualmente interessante: propagandas interativas na forma de um carrossel de imagens.

continue lendo

emInternet Publicidade Software Web 2.0

TweetDeck mudará forma de login a partir de 31 de março

Por em 4 de março de 2015

tweetdeck_air

Sempre que escrevo sobre o TweetDeck, me bate uma saudade absurda do bom e velho TweetDeck AIR, o famoso amarelinho da imagem acima. Na minha opinião, o melhor cliente para Twitter para Windows que já existiu. Pena que foi descontinuado, mas isso são outros quinhentos.

Desde que foi lançado, os usuários eram obrigados a criar uma conta no próprio serviço, com endereço de e-mail e senha, para poder utilizá-lo. Somente depois o usuário autenticava e permitia que ele gerenciasse a sua conta do Twitter, inclusive múltiplas contas.

Depois que ele foi comprado pelo Twitter, as coisas mudaram um pouco. Ainda era possível autenticar e gerenciar as contas através dele, mas a rede social do passarinho azul passou a permitir que os usuários se autenticassem com as suas próprias credenciais, sem a necessidade de criar uma conta no TweetDeck somente para isso.

continue lendo

emInternet Segurança Software Web 2.0