Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Picareta de respeito faz hackeada hollywood pra fugir da cadeia

Por em 30 de março de 2015

catch-me-if-you-can

Há todo um fascínio em torno de crimes “não violentos”, como falsificadores e ladrões de obras de arte, ou estelionatários como Frank Abagnale Jr ou Kevin Mitchnick. Não se engane, são ladrões, pura e simples, mas são ladrões inventivos e há que se admirar a inteligência e a cara-de-pau, mesmo quando usados para o mal.

Um desses picaretas contumazes é um inglês chamado Neil Moore. Ele estava preso depois de dar golpes no valor de quase 2 milhões de libras esterlinas. Ele era tão bom que imitava voz de mulher para confundir as vítimas. Moore enganou várias empresas grandes, fazendo-se passar por funcionário de bancos como o Blarckays e o Lloyds.
continue lendo

emMundo Estranho Segurança

Apple é Hitler, diz chinês

Por em 29 de março de 2015

Steve_18aeba_1298805

Em geral as pessoas não gostam de ser comparadas a nazistas, mesmo quando fazem coisas horríveis como corrigir os menores erros gramaticais dos outros. Também não é de bom tom sair acusando os outros de nazismo, a não ser que você esteja no Tumblr e seu interlocutor seja branco homem hétero cis.

No mundo dos negócios a associação também não é boa, por isso a IBM brigou quando um livro documentou que eles venderam aos alemães equipamento usado para tabular dados de campos de extermínio, e a Coca-Cola odeia quanto perguntam quem inventou a Fanta. 
continue lendo

emApple e Mac Mundo Estranho Open-Source

Lumias 435 e 532 agora com TV Digital

Por em 28 de março de 2015

luminhas

Uma das boas mudanças no mercado de smartphones é que não tem mais bobo, não tem mais gente fazendo serviço pela metade, e a menos que você compre um xing-ling daqueles bem marromenos, estará bem-servido.

A Microsoft tem colaborado muito em elevar a qualidade do mercado low-end, se bem que é até estranho chamar low aparelhos que dão banho em máquinas bem mais caras de um ano atrás. Também se adequam aos mercados locais. É o caso dos Lumias 435 e 532.
continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Lumia 930 filmando em 4K. Lindo, mas não obrigado.

Por em 27 de março de 2015

930-design-post-in-line4

Eu compreendo perfeitamente a estratégia da Microsoft, ao privilegiar os aparelhos mais entry-level na hora das atualizações. Mais gente ganha mais recursos primeiro, as necessidades da maioria se sobrepõe às necessidades da minoria, ou de um só, mas o problema é quando o um só sou eu.

Mesmo assim após longo e tenebroso inverno saiu a atualização para a última versão do Windows Phone, rodando no Lumia 930. Há toneladas de novidades, todas você acha em outros sites, a que me interessou mesmo foi a possibilidade de filmar em 4K, já que câmera lenta a Microsoft ficou devendo.
continue lendo

emArtigo Áudio Vídeo Fotografia Celular

WhatsApp pode introduzir backup de histórico de conversas no Google Drive

Por em 27 de março de 2015

whatsapp

Uma coisa deve ser dita dos usuários do WhatsApp: eles possuem profundo apreço pelo histórico de suas conversas. Meses, às vezes anos de histórias estão armazenados ali, e é bastante chato quando chega a hora de trocas de smartphone, já que tudo será perdido. Claro, é possível enviar as conversas para seu e-mail, mas ao abrir o app em seu novo aparelho e dar de cara com uma tela em branco muita gente fica chateada.

Bom, se os rumores se confirmarem isso não mais ocorrerá: ao que tudo indica o WhatsApp está preparando uma ferramenta de backup do histórico, utilizando o Google Drive.

continue lendo

emDestaque Destaques Google Internet Software Web 2.0

Amazon revela planos de armazenamento infinito na nuvem

Por em 27 de março de 2015

amazon-cloud-drive

E segue a guerra do armazenamento na nuvem. Google, Microsoft e Dropbox se estapeiam a fim de conquistar o maior número possível de consumidores, sendo que a última foi obrigada a se render e rever seus planos quando os concorrentes começaram a praticar preços melhores.

A Microsoft deu um passo além ao apresentar um plano de armazenamento ilimitado, por enquanto restrito aos usuários do Office 365, e agora um quarto player entra na briga com a mesma jogada: a Amazon.

continue lendo

emInternet Software Software

Catstacam — acompanhe a vida de seu gato no Instagram

Por em 26 de março de 2015

Catscatam

Quase todo mundo gosta de gatos. Creio que 90% da população deve achar esses bichos fofinhos e se encantar com as milhares de fotos que são postadas nas redes sociais todos os dias. Eu mesmo tenho um álbum específico para eles no meu Facebook. Sim, faço parte do contingente gigantesco de pessoas que gostam muito deles. Mas, e se existisse a possibilidade de, ao invés de fotografar seu bichinho, você deixar que ele mesmo fotografe o seu dia a dia?

Essa é a ideia maluca, e não muito original, visto que existiram experimentos como esse, que a empresa Whiskas (sim, aquela que vende ração para os felinos) está colocando em prática com o desenvolvimento do Catstacam. A concepção é simples. Estamos falando de uma pequena câmera que fica presa ao pescoço do gato e tem por objetivo registrar as andanças do animal. A câmera é acionada por movimento e é programada para fazer 6 fotos por minuto enquanto o animal está se locomovendo. Assim que o aparelho entra na área de cobertura de uma rede Wi-Fi ele se conecta automaticamente a uma conta no Instagram e faz o upload das fotos já com a tag #catstacam. Ainda como brinde, a caixa da câmera se transforma em um divertido brinquedo para seu gato.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Notícias Planeta Sem Fio Web 2.0