Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

Melhor Coréia se propõe a investigar ataque à Sony (hein?)

Por em 20 de dezembro de 2014
Laguna_The_Interview_main_cast

James Franco e Seth Rogen estariam em perigo? (Crédito: Narcity)

Após ameaças aos funcionários da Sony, a empresa japonesa ficou à mercê dos hackers do grupo cyber-terrorista “Guardians of Peace” (sic), acusados de roubarem mais de 100 TB de informações sensíveis. Terça-feira (16/12), o grupo ameaçou tornar a première norte-americana do filme A Entrevista um novo “11 de setembro”.

Por prudência demais, a Sony se rendeu aos terroristas cancelando a estréia mundial daquele filme. Por mais que a Coreia do Norte, nação suspeita de apoiar tal ameaça, não pareça ter infraestrutura para realizar qualquer tipo de ataque desse tipo em território norte-americano, algum terrorista de verdade poderia se aproveitar da situação para atacar qualquer estabelecimento onde o filme fosse exibido.

Obama agora apoia Cuba, a Sony está sendo chamada de covarde pelos astros, os terroristas venceram, mas talvez haja uma mínima possibilidade estatística de que o glorioso grande líder Kim Jong-un não esteja por trás de tal tipo de ameaça.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Entretenimento Geologia Mundo Estranho Segurança Sony

Como esperado, visitação dos sites de notícias espanhóis vai pra vala

Por em 20 de dezembro de 2014

Simpson,_Nelson_Muntz (1)

O Alemão é o único idioma do mundo que poderia ter uma palavra como schadenfreude. É um termo que significa a sensação de satisfação quando vemos algo ruim acontecendo com outra pessoa. Não é um sentimento bonito, não é um sentimento cristão, mas eu nunca disse que era uma boa pessoa, então experimento uma schadenfreude porreta ao ver a mídia espanhola se ferrar.

Como noticiamos aqui, eles fizeram um bruta lobby para que o governo espanhol passasse Leis de direitos autorais onde sites que indexassem portais de notícias seriam obrigados a pagar pelo privilégio de mandar tráfego pra eles. O Google não gostou, avisou que ia puxar o carro.

Os sites perceberam a hagada, correram pro Governo pedindo para que o Google fosse impedido de não prestar seu serviço e ser cobrado por isso. Vendo o absurdo da situação o Governo de Madrid mandou os jornais chuparem prego, e conforme prometido e anunciando, o Google News Espanha agora cai numa página explicando a situação.

O resultado?
continue lendo

emGoogle Mundo Estranho

Firefox corre a sacolinha

Por em 19 de dezembro de 2014

mozilla

Houve um tempo em que uma empresa chamada Netscape achou mesmo que iria ganhar dinheiro com browsers. A idéia era ser uma espécie de Gillete que vende o barbeador e a loção para crescimento da barba, com os servidores Web da Netscape em uma ponta e o navegador na outra.

Como tinham total monopólio, o inevitável aconteceu: as versões eram cada vez menos inovadoras, a concorrência veio comendo pelas beiradas e logo o Internet Explorer ruleiava em todas as máquinas. O Netscape basicamente morreu, até ser ressuscitado na forma do Firefox, o browser que veio nos salvar do Internet Explorer, então monopolista estagnado, tal qual o Netscape.
continue lendo

emInternet Software

Lumia 638, um Windows Phone 4G de meio-termo baratinho

Por em 19 de dezembro de 2014

lumia-638

A Nokia Microsoft Mobile tem apresentado alguns bons produtos de entrada e intermediários, no que pode ser uma estratégia interessante para alavancar o Windows Phone: se não dá para concorrer com iPhones e Androids de ponta, por que não conquistar o consumidor de smartphones baratos e feature phones (que aliás ela deixou órfãos)?

O Lumia 635 foi um excelente exemplo: por apenas R$ 599 o usuário levava um smart 4G para casa. Agora a Microsoft lançou uma variante ainda melhor na Índia, o Lumia 638. E pelo o que entrega ele sai praticamente de graça.

continue lendo

emCelular Mercado Microsoft

Bug Grinch ameaça sistemas Linux e por tabela, o Android

Por em 18 de dezembro de 2014

the-grinch

Estamos chegando ao fim do ano e as empesas de segurança da informação não descansam, ainda mais porque as vendas online aumentam muito nessa época e por causa disso, é importante monitorar quais sistemas são mais ou menos seguros e consertar as falhas mais graves.

E foi assim que a Alert Logic encontrou uma falha grave no kernel do Linux, que devido à época foi merecidamente chamado de “Grinch”: trata-se de uma vulnerabilidade grave encontrada nas profundezas do código do Linux que afeta todos os sistemas baseados em seu kernel – e o Android não é exceção.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Visualização offline: Netflix é contra, Amazon é a favor

Por em 18 de dezembro de 2014

frank-underwood-no-offline-for-you

Todo mundo adora o Netflix. A praticidade de assistir seus filmes e séries favoritos em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e do ponto de onde você parou fazem valer com gosto cada centavo investido por mês. Entretanto, muita gente gostaria que o serviço passasse a permitir visualização offline, principalmente para driblar conexões de rede muito ruins.

Embora outras empresas permitam isso, o diretor de comunicações corporativas e tecnologia Cliff Edwards foi categórico: playback off-line não vai acontecer. Nunca.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Paciência de Jó? Padre instala bloqueador de celular em igreja

Por em 18 de dezembro de 2014

priest-michelle-madonna

É um fato que os smartphones nos quebram um galho e tanto. Hoje em dia é possível fazer de tudo com ele, de checar redes sociais e SMS, conversar com seus amigos, ler feeds, trabalhar e jogar. E dizem, até realizar ligações. Mas o problema é que muita gente não tem desconfiômetro e acha que pode sacar seu aparelho a qualquer lugar e qualquer hora.

O clero em geral odeia essa conveniência. Não são raros os casos em que igrejas fixam avisos avisando para os fiéis desligarem seus celulares ao entrarem. Em geral padres e pastores odeiam ter seus sermões interrompidos com o toque dos gadgets e as pessoas respondendo, seja lá o que for. Só que um padre de Nápoles resolveu ser um pouco mais proativo.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Hardware Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio