Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Subiu no telhado? Google+ é dividida em três produtos diferentes

Por em 3 de março de 2015

google-plus

Lançar uma rede social é fácil, difícil é mantê-la. Que o diga o pessoal do Ello, aquela que seria o paraíso de quem não queria ads e que até agora não mostrou a que veio. Numa situação parecida está o Google+: após quase quatro anos no ar a rede social não conseguiu atingir massa crítica como Mountain View tanto queria, e mudanças têm sido feitas nos últimos tempos indicando que ela pode deixar de existir como a conhecemos.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

MWC 2015: BlackBerry Leap, um mid-high com 4G

Por em 3 de março de 2015

bb-leap

Assim como nem só de pão e cerveja vive o homem, a MWC 2015 não é uma feira onde vemos apenas Androids. Diversas outras companhias levaram suas novidades para Barcelona, como Microsoft e Mozilla. A BlackBerry, que anda meio quieta nos últimos tempos também aproveitou a deixa e revelou seu mais novo smartphone, o Leap.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Japão fazendo funeral para cachorros robôs

Por em 3 de março de 2015

BkqqbZ3CYAA81dG

Em 1999 a Sony esqueceu da ordem de esconder do resto do mundo que japoneses na verdade são viajantes de 200 anos no futuro, e lançou o Aibo, um cachorro-robô com processador RISC de 64 bits, sensor de calor, câmera, sensor infravermelho, microfones, acelerômetro e várias outras características interessantes.

Ele falava, andava, reconhecia comandos de voz e principalmente tinha um SDK para quem quisesse desenvolver softwares e modificar a personalidade do Aibo, ensinar novos truques, aí era só inserir o Memory Stick e ver o bicho renascer.

Olhe o nível de complexidade do brinquedo:
continue lendo

emHardware Mundo Estranho Robótica

ISIS ameaça funcionários do Twitter por causa de blocks

Por em 3 de março de 2015

achmed

Quando aquele filme idiota do Seth Rogen teve seu lançamento cancelado por causa de uma ameaça no Twitter a Sony foi taxada de covarde. Corretamente, visto que a Melhor Coréia está longe de ser uma potência mundial, que dirá uma organização terrorista decente. Não se pode dizer o mesmo do extremismo islâmico.

Por mais que o Grande Líder insista nas características divinas de seu pai e avô, fora da Melhor Coréia ele é só um gordo com ilusões de vilão de James Bond Austin Powers. Já o ISIS se esconde atrás do Corão. Apelam pra parcela fanática do islã, que é bem pequena mas com a quantidade de muçulmanos no mundo, já dá pra fazer um estrago. 
continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Microsoft anuncia teclado que JURA funcionará no Windows Phone

Por em 2 de março de 2015

id116318

O Windows Phone vir com a plataforma Office nativa foi o grande trunfo da Microsoft, mas ela fez questão de anular essa vantagem ao tornar o Windows Phone 8 incompatível com HID — Human Interface Devices, pros íntimos. Pior, o Windows Phone 7 era compatível.

Em todos os eventos da Microsoft eu sempre pergunto duas coisas: quando chega Cortana em português e o suporte a teclado Bluetooth. A resposta para a primeira é “Em breve mas sem datas”. Para a segunda, em geral recebo uma expressão em branco. Várias vezes tentaram minimizar o problema, sugerindo que era possível digitar no teclado de tela, ou então com o clássico “tem certeza que não funciona?”.
continue lendo

emAcessórios Hardware Microsoft

Executivo do Google esquece o que é capitalismo e ataca preços da Apple

Por em 2 de março de 2015

militante

Uma vez uma conhecida minha pedagoga sindicalista reclamou que havia saído pra comprar um negócio, foi em várias lojas, cada uma tinha um preço diferente. Disse que o Governo deveria determinar o preço assim ela não perderia tempo batendo perna.

Ela obviamente esqueceu do templo do Plano Cruzado, com congelamento de preços, ágio, escassez de produtos, etc. Também esqueceu toda a história da Europa Oriental, e como durante mais de 20 anos o Lada não mudou um parafuso. 20 anos era aliás o prazo de entrega.

No mundo real lojas têm custos diferentes, margens de lucro diferentes, valores agregados diferentes. Isso é economia básica, mas escapou à minha amiga e escapou a Sundar Pichai, chefe de produto do Google. 
continue lendo

emApple e Mac Google Mercado Mundo Estranho

MWC 2015: Qualcomm apresenta o Snapdragon 820

Por em 2 de março de 2015

qualcomm

Fato: os processadores da Qualcomm dominam o mercado mobile há um bom tempo, a despeito das tentativas de concorrentes como MediaTek e Intel em fornecer componentes eficientes para os fabricantes de smartphones. E pelo visto esse cenário não vai mudar tão cedo, já que a companhia apresentou ontem o Snapdragon 820, o primeiro equipado com uma CPU de 64 bits personalizada pela companhia.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio