Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

E a Samsung não desistirá do Tizen: o Z1 está fazendo sucesso… em Bangladesh

Por em 29 de junho de 2015 - Nenhum Comentário
Laguna_Tizen_Samsung_Z1

Samsung Z1 (crédito: Ars Technica)

O primeiro smartphone com Tizen foi lançado no início do ano: trata-se do Samsung Z1, um aparelho entry-level lançado na Índia em janeiro. Bangladesh e Sri Lanka receberam o Z1 logo depois. A Índia é o terceiro maior mercado de smartphones do mundo e, desde o lançamento, o Z1 vendeu um milhão de aparelhos naquele país tão populoso.
continue lendo

emCelular Mundo Estranho

iTunes Match terá limite aumentado para 100 mil músicas no iOS 9 graças ao Apple Music?

Por em 29 de junho de 2015 - 3 Comentários
Laguna_iPhone_Steve_Jobs

In Memorian (crédito: People and Places)

Exatos 8 anos atrás era lançado no mercado o smartphone mais revolucionário da indústria, o iPhone. Mesmo tendo apenas conectividade 2G e Wi-Fi, era uma espécie de iPod com telefone que permitia acesso à internet em qualquer lugar. O iPhone original popularizou a interface com tela de toque capacitiva, característica que virou padrão na indústria mobile.

Aquele dispositivo pioneiro deixou de ser atualizado no iPhone OS 3.1.3, sendo basicamente considerado morto pela Apple em 2010. Muitos dos donos desse clássico aparelho compraram um novo e talvez tenham se desfeito dele, como mostra o tocante vídeo abaixo.
continue lendo

emApple e Mac Música Software

LG G3 e G4 não receberão update para o Android 5.1.1

Por em 29 de junho de 2015 - 42 Comentários

lg-g4

No fim de maio o Google liberou a atualização do Android para a versão 5.1.1 Lollipop, que entre outras coisas corrigia uma série de bugs do sistema operacional. Inicialmente disponível para dispositivos Nexus como é de praxe, nas últimas semanas começaram a chegar as versões do robozinho para o Galaxy S5, S6 e S6 Edge, assim como a Cyanogen já prepara uma versão de seu fork baseada nele.

Só que a LG, que na semana passada declarou que não atualizaria o G3 para a nova versão confirmou que seu atual top de linha, o G4 também não receberá o 5.1.1.

continue lendo

emAndroid e Linux Software

Facebook testa novo uploader de fotos “inspirado” no Snapchat

Por em 29 de junho de 2015 - 2 Comentários

facebook-photo-app

O Facebook não desiste. A esnobada do Snapchat não foi muito bem aceita até hoje, e a empresa do Zuck tenta de todas as formas reproduzir a popularidade da hoje startup rival. Tivemos o Slingshot, os testes com as postagens que se autodestroem e aplicativos com recursos adicionais como o Riff, mas nada chegou nem perto.

Só que o Facebook não pretende desistir: agora estão testando um novo uploader de fotos para iOS, que “se inspira livremente” no Snapchat.

continue lendo

emSoftware Web 2.0

Tá todo mundo se livrando do General Lee. Até a Apple

Por em 26 de junho de 2015 - 128 Comentários
Laguna_Confederate_Flag

Bandeira dos Estados Confederados foi banida dos EUA (crédito: Headline Politics)

O amor venceu na civilização: em decisão apertada, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento homo-afetivo. O casamento gay tornou-se legal nacionalmente e, caso não haja reconsideração em três semanas, nenhum dos 50 estados poderá banir a união entre pessoas LGBT.

Enquanto a bandeira arco-íris está em alta, outra foi banida esta semana naquele país: a bandeira da armada confederada.

A bandeira vermelha com cruz azul estrelada de 1863, que virou sinônimo dos 13 Estados Confederados no século XX, infelizmente era usada por alguns grupos para justificar atos violentos de racismo, virando símbolo norte-americano de suposta “supremacia branca”.

O banimento da bandeira confederada atingiu inclusive os games.
continue lendo

emApple e Mac Celulares Destaques Jogos

Nadella: “a missão da Microsoft é dar poder a todos”

Por em 26 de junho de 2015 - 82 Comentários

satya-nadella

Desde que assumiu o cargo de CEO da Microsoft Satya Nadella vem batendo na tecla que a companhia não mais se focará em vender hardware e sim serviços. Na visão do indiano é muito melhor — e lucrativo — estar presente no maior número de plataformas possível do que simplesmente criar um ecossistema fechado, remando numa direção completamente oposta de seu antecessor Steve Ballmer.

Isso ficou bem claro no mais recente e-mail enviado a funcionários, interceptado pelo site GeekWire. Nele, Nadella simplificou a missão de Redmond a uma simples frase: “dar poder a cada pessoa e companhia do planeta para que possam fazer muito mais”. E alinhou as estratégias para atingir tal objetivo.

continue lendo

emDestaques Microsoft Software

John S. Chen: “a BlackBerry vai produzir um Android se ele for seguro o bastante”

Por em 25 de junho de 2015 - 21 Comentários
john-chen

John S. Chen, CEO da BlackBerry

Enquanto Apple, Google e Microsoft disputam a preferência do usuário no mercado mobile pouca gente lembra que alguns anos atrás a BlackBerry, ex-RIM foi sinônimo de smartphones. O grande problema da empresa canadense foi ter se agarrado com unhas e dentes ao mote “somos fortes no mercado corporativo” e não ver a água bater no pescoço, porque da bunda já havia passado faz tempo.

continue lendo

emCelular Mercado