Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Apple Music no Brasil: além de “barato”, agora também poderemos pedir música na rádio Beats 1

Por em 1 de julho de 2015 - 5 Comentários

Laguna_iTunes_12-2_about

Ainda ontem (30/06), junto ao iOS 8.4 e Apple Music, chegou a versão 12.2 do iTunes. Tanto para o OS X quanto para o Windows.

Se você já detesta o iTunes no Windows, vai continuar odiando ainda mais: graças ao novo serviço de streaming, agora temos mais duas opções na aba Música. No caso, temos a Rádio Beats 1 e o Apple Music Connect.
continue lendo

emApple e Mac Música Software

LG Chem apresenta bateria hexagonal que promete melhorar autonomia de smartwatches

Por em 1 de julho de 2015 - 11 Comentários

lg-chem-battery

A LG Chem, a maior companhia química da Coreia do Sul é a responsável pelas pesquisas de novas soluções para fornecimento de energia para dispositivos móveis. Eles são os responsáveis por conceitos como baterias que não passam de um fio e de outras completamente flexíveis, cruciais para o desenvolvimento de novos wearables.

Agora a empresa apresentou no início desta semana um novo modelo de bateria hexagonal voltada para smartwatches, que promete uma autonomia 25% maior.

continue lendo

emHardware Planeta Sem Fio

Nintendo anuncia Pokémon Shuffle para smartphones

Por em 1 de julho de 2015 - 20 Comentários

pokemon-shuffle

Quando a Nintendo jogou a toalha e confirmou que lançaria seus games também para smartphones, muita gente enfim comemorou não só a possibilidade de jogar Mario e Zelda em seu Android ou iPhone, mas também com a empresa japonesa percebendo o óbvio, que era preciso diversificar e ampliar a presença de seus personagens e não os manter eternamente atrelados a seus consoles.

Agora, nós já sabíamos que ao menos com uma franquia a Nintendo não é tão xiita: Pokémon. Os monstrinhos de bolso possuem uma versão digital de seu TCG disponível para Windows e Mac desde 2011, e ele recentemente chegou ao iPad. Portanto não é surpresa que um título da franquia tenha sido escolhido para ser o primeiro título oficial da Nintendo presente em dispositivos mobile.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Nintendo

Xiaomi chega ao Brasil com Redmi 2 a R$ 499

Por em 1 de julho de 2015 - 132 Comentários

hugo-barra-redmi-2

A Xiaomi chegou ao Brasil fazendo bastante barulho, principalmente se levarmos em conta os seus calorosos “Mi Fãs”. Em evento realizado ontem em São Paulo a empresa chinesa lançou o Redmi 2, um aparelho intermediário com um preço extremamente competitivo.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaque Destaques Mercado

Deu ruim: vereadores de SP aprovam projeto de lei que proíbe o Uber

Por em 30 de junho de 2015 - 143 Comentários

uber

Mais cedo, você leu, aqui no MeioBit, que o Uber estava pedindo socorro aos usuários de São Paulo para evitar que o Projeto de Lei 349/2014, que pretendia proibir o modelo de economia compartilhada adotado pela empresa, fosse votado pelos vereadores. Para isso, o Uber disponibilizou um texto padrão e a listagem de e-mails dos parlamentares de São Paulo. Mas não deu muito certo não.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Van do Street View da Apple é vista nos Estados Unidos

Por em 30 de junho de 2015 - 33 Comentários

apple-street-view

Me recordo como se fosse hoje quando a Apple anunciou que o Google Maps deixaria de vir embarcado nativamente do iOS, seu sistema operacional móvel. Nas redes sociais, o que mais se via era fanboy da empresa da maçã gritando aos quatro cantos um uníssono “Chupa, Google!”. O resultado, todos nós sabemos: o aplicativo foi um desastre monumental e o Cozinheiro chegou a sugerir que os usuários utilizassem apps de terceiros até que as coisas ficassem menos ruins.

continue lendo

emApple e Mac Software

Aos 4 anos, Google+ “vai muito bem”, diz executivo do Google

Por em 30 de junho de 2015 - 72 Comentários

Google Plus

Hoje em dia, está cada vez mais complicado escrever sobre tecnologia sem que os textos provoquem, nos usuários, amor ou ódio. Exemplos: Android × iOS, Chrome × Firefox, Windows × Linux × OS X, WhatsApp × Telegram, biscoito × bolacha… Obviamente que as redes sociais não ficam de fora da confusão e, desde a época do Orkut, fãs se estapeiam pelos comentários para provar que a sua rede preferida é melhor rede social do amiguinho é pior. Claro, mas fácil falar mal do “concorrente” do que exaltar as qualidades do que você gosta.

O Google+, obviamente, também não fica fora da batalha. Super comum ver a piadinha “ninguém usa aquilo” ou “cidade fantasma”. Mas, assim como todos os itens mencionados por mim até agora, a experiência do usuário tende a ser única e, assim, fica complicado fazer comparações justas. A minha experiência no Facebook, talvez por ter muitos parentes por lá, é quase catastrófica. No Google+, tenho muito conteúdo para consumir e uma excelente interação com as pessoas, mas meus amigos praticamente não estão por lá. Já o Twitter… ah, o Twitter. Um amor em forma de rede social. Na minha opinião baseada na minha experiência, é claro.

continue lendo

emDestaques Google Internet Software Web 2.0