Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Você pode deletar o Uber, mas startup ainda usará seus dados

Por em 25 de novembro de 2014

uber

A startup Uber se envolveu em uma série de escândalos nos últimos tempos, desde acusações de que ela joga sujo com os concorrentes à denúncia feita pela jornalista do PandoDaily Sarah Lacy, de que a empresa a está perseguindo com o intuito de acabar com a vida dela e da família, devido às inúmeras críticas que ela tem feito à empresa desde 2012 (quando ela ainda estava no TechCrunch), que segundo ela é uma instituição imoral.

Na esteira desse rebuliço muita gente desinstalou o app por não querer compactuar com a companhia, mas a verdade é que o estrago já está feito: seus dados continuarão a ser utilizados e não há como impedir isso.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Problema da tela do OnePlus One é físico, não lógico

Por em 25 de novembro de 2014

oneplus-one

Há pouco mais de seis meses a parceria entre a OnePlus, uma startup fundada pelo ex-Oppo Pete Lau e a Cyanogen, que deixou de ser uma comunidade e se firmou como uma empresa desenvolvedora de um fork oficial do Android rendeu o OnePlus One, um aparelho de ponta que chamou muito a atenção por ser na época mais barato que os Nexus e equipado com hardware de ponta, e isso foi possível porque ele é vendido a preço de custo.

Entretanto houveram problemas. Primeiro, uma falha de segurança descoberta aos 46 do segundo tempo atrasou seu lançamento. Depois, usuários começaram a se queixar de um problema bem chato: o touchscreen deixava de responder após um tempo.

A OnePlus disponibilizou um update para o CyanogenMod 11S acreditando se tratar de um problema de software, o que não resolveu patavina. Foi então que um usuário descobriu que o buraco (ou melhor, o cabo) é mais embaixo.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Pior Coréia ameaça prender quem vender pau de selfie

Por em 24 de novembro de 2014

imagemaleatoria

Ao abdicar de ser governada pelo Grande E Imortal Kim-il Sung, falecido pai do também saudoso imortal Kim Jong-il, a Pior Coréia se colocou sob o jugo dos malditos imperialistas capitalistas norte-americanos. Hoje seus pobres cidadãos, vivendo sob o jugo autoritário da Presidente eleita Park Geun-hye importam várias manias do ocidente decadente, entre elas os selfies.

Para piorar ainda mais a situação, assim como nas ruas do Brasil os camelôs coreanos estamos vendendo mais lixo capitalista Made in China. No caso os tais Paus de Selfie. 
continue lendo

emAcessórios Celular Mundo Estranho

Review: Moto Maxx ou “essa bateria é realmente necessária?”

Por em 24 de novembro de 2014

moto-maxx-001

Devo dizer que estou impressionado com o que a Motorola vem realizando nos últimos tempos, embora é preciso convir que o mérito não é inteiramente dela: ela foi completamente remodelada pela quando foi adquirida pelo Google em 2011, indo de uma fabricante de aparelhos medianos e um pós-venda terrível a um sério player no mercado de Androids, graças aos excelentes aparelhos que vem lançando nos últimos dois anos.

Os novos Moto X e Moto G, bem como o Moto E são produtos destinados a perfis bem distintos de usuários: o primeiro é para o que gosta de funcionalidades e design (um que provavelmente compraria um iPhone), o segundo é para quem quer um aparelho de meio-termo que não faça feio, e o último é o modelo de entrada mas bem eficiente. Com o Moto Maxx, a Motorola resolveu mirar no power user, aquele que usa seu smartphone como um verdadeiro computador de bolso e precisa de uma máquina parruda. E nisso ele não decepciona.

continue lendo

emCelular Destaque Destaques Google Resenha

Compre apps na App Store e ajude no combate à AIDS

Por em 24 de novembro de 2014

apple-apps-for-red

A Apple fechou uma parceria com diversos desenvolvedores a fim de promover a ação (product) RED, aquela idealizada por Bono e que conta com parceiros como American Express, GAP, Microsoft, Nike e outros para combater a AIDS: por um tempo limitado, todo o dinheiro arrecadado pelos apps participantes será revertido para o Global Fund, destinado a combater a AIDS, a tuberculose e a malária em todo o mundo.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Cigarro eletrônico faz mal… para seu PC

Por em 24 de novembro de 2014

e-cigarrette

A briga entre defensores e detratores do cigarro eletrônico já vem ocorrendo há um bom tempo. Aqueles que usam dizem que o gadget ajuda no controle e diminuição do vício, sendo uma atração para quem gosta mais do ato de fumar. Do outro lado, não são poucos os estudos que afirmar que os chamados e-cigarrettes são ainda mais nocivos que o cigarro comum: como o produto não é padronizado, alguns modelos contêm altas concentrações de nicotina, fora outras substâncias contidas no vapor inalado como nitrosamina e dietileno glicol, que são cancerígenas.

Ainda não há um consenso se o cigarro eletrônico é nocivo ao ser humano ou não, mas alguns modelos estão causando belos estragos em PCs.

continue lendo

emHardware Miscelâneas Mundo Estranho

Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Por em 24 de novembro de 2014
Laguna_Pebble_Steel

Pebble Steel Black Matte (Crédito: The Verge)

Antes de o espião da Samsung se infiltrar na Apple e cometer o Apple Watch, empresas como Motorola e LG fizeram um excelente trabalho de design em seus smartwatches tornando-os semelhantes a tradicionais relógios esportivos, redondos. A Microsoft, mais esperta, preferiu trilhar um outro caminho com o Microsoft Band.

Só que antes de toda essa palhaçada houve o pioneiro Pebble, um smartwatch multiplataforma com tela e-paper (um LCD transflectivo na verdade) não tão esperto quanto aqueles mas que cumpre dias de serviço sem precisar de recarga. A história do Pebble começou no Kickstarter lá em 2012, foi bem-sucedido na arrecadação e no ano seguinte o relógio de plástico teve seu lançamento oficial. Durante a CES 2014, foi anunciado o Pebble Steel, atualização metálica e mais cara do relógio mais-ou-menos inteligente.

O Pebble é tão simples que apenas suportava exibir notificações em inglês, ou seja, caracteres especiais como letras acentuadas e aquelas vindas de alfabetos incomuns como cirílico não eram suportados. Pois bem, tal espera acabou.
continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Destaques Mercado