Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Waze introduz alertas para encontrar crianças desaparecidas

Por em 5 de março de 2015

amber-alert

O Google vem fazendo um bom trabalho com o Waze, isso é fato. O app de navegação fornece um sem número de informações, todas elas bem úteis e algumas até causaram certa polêmica, e a novidade da vez é muito importante: a plataforma passará a exibir nos Estados Unidos alertas AMBER, para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

YouTube Space chega ao Brasil

Por em 5 de março de 2015

youtube-space

Boas notícias para os aspirantes a produtores de conteúdo que querem se aventurar no YouTube mas não tem com quem contar para ensinar o caminho das pedras: o YouTube Space, em parceria com o Instituto Criar inaugurou nesta quarta-feira em São Paulo o quinto estúdio do projeto voltado a promover formação e ferramentas para produção em vídeo, sendo este o primeiro no Brasil.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Instagram introduz carrossel de imagens para propagandas

Por em 5 de março de 2015

instagram-carousel

O Facebook vem trabalhando desde 2012 para introduzir um formato inteligente de monetização no Instagram, mas até o momento nada do que tentaram deu muito certo até pela resistência dos usuários, que querem ver suas fotos e vídeos de comida e gatos sem serem aporrinhados com propaganda.

Só que Zuckerberg não quer perder dinheiro com uma rede com mais de 300 milhões de usuários, ainda mais considerando a grana que investiu (ele pagou US$ 1 bilhão, mas hoje a rede já vale US$ 35 bilhões). Por isso a companhia introduziu uma plataforma no mínimo visualmente interessante: propagandas interativas na forma de um carrossel de imagens.

continue lendo

emInternet Publicidade Software Web 2.0

TweetDeck mudará forma de login a partir de 31 de março

Por em 4 de março de 2015

tweetdeck_air

Sempre que escrevo sobre o TweetDeck, me bate uma saudade absurda do bom e velho TweetDeck AIR, o famoso amarelinho da imagem acima. Na minha opinião, o melhor cliente para Twitter para Windows que já existiu. Pena que foi descontinuado, mas isso são outros quinhentos.

Desde que foi lançado, os usuários eram obrigados a criar uma conta no próprio serviço, com endereço de e-mail e senha, para poder utilizá-lo. Somente depois o usuário autenticava e permitia que ele gerenciasse a sua conta do Twitter, inclusive múltiplas contas.

Depois que ele foi comprado pelo Twitter, as coisas mudaram um pouco. Ainda era possível autenticar e gerenciar as contas através dele, mas a rede social do passarinho azul passou a permitir que os usuários se autenticassem com as suas próprias credenciais, sem a necessidade de criar uma conta no TweetDeck somente para isso.

continue lendo

emInternet Segurança Software Web 2.0

Falha de segurança grave afeta browsers desde os anos 1990

Por em 4 de março de 2015

hacker

Vira e mexe pesquisadores encontram novas falhas de segurança, mas a encontrada desta vez mostra o resultado de pessoas com poder e nenhum cérebro se metem em assuntos que não entendem: ao que tudo indica milhões de usuários tanto da Apple quanto de dispositivos Android estão vulneráveis há anos, tudo por causa de um bug no OpenSSL de literalmente décadas de idade, criado por imposição do governo norte-americano.

continue lendo

emInternet Segurança Software Software

Nao ria: CEO diz que BlackBerry pode lançar mais um tablet

Por em 4 de março de 2015

blackberry-playbook

A gente dificilmente vai esquecer da grande comédia de erros que foi o lançamento do BlackBerry PlayBook em 2011: lançado de forma completamente amadora e às pressas, o tal “iPad Killer” não tinha nem E-MAIL (ela sugeriu que usassem webmail na época), muito menos acesso ao serviço de mensagens da própria BlackBerry.

O mesmo tablet que teve um recall de 1.000 unidades que não deixavam o usuário aceitar os Termos de Uso, teve um corte de preço absurdo e mesmo assim não saiu, obrigando a BlackBerry a oferecê-lo no esquema leve três pague dois… teve de tudo com aquela coisa, até roubo de 5.000 unidades por ladrões que obviamente não sabiam o problema que arranjaram.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Miscelâneas Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Season 3 de House of Cards faz sucesso na Locadora

Por em 4 de março de 2015

house-of-cards

Embora o Netflix seja uma mão na roda para pessoas que não quer ter trabalho para assistir suas séries e filmes favoritos, é fato que muita gente ainda não está disposta a pagar uma quantia fixa, mesmo que pouca para ter comodidade e prefere apelar para a boa a velha Locadora, caçando arquivos individualmente e não gastando um centavo.

Vejamos o que acontece com House of Cards. A terceira temporada estreou na semana passada e está fazendo um sucesso enorme, tanto nos meios normais quanto nos torrents: nas primeiras 24 horas ela foi baixada mais de 680 mil vezes ao redor do globo, com países que não tem acesso ao Netflix concentrando a maior parte dos downloads.

Mas isso não impede os Estados Unidos de ser o segundo país que mais pirateou as desventuras de Frank Underwood no período.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Internet Mundo Estranho Web 2.0