Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Google Glass na sala de cirurgia? Sim, em Stanford

Por em 31 de julho de 2014

knee-surgery-google-glass-streaming Enquanto alguns torcem o nariz para o Google Glass, outros vem as infinitas possibilidades que o gadget pode trazer não só para compartilhamento de informações, bem como auxílio em situações do dia-a-dia para profissionais de saúde e resgate. Nós já vimos o caso do bombeiro que está programando um app dedicado, bem como o hospital-escola de Boston que utiliza o gadget para acessar prontuários médicos sem ter que tirar os olhos do paciente. Qual seria o próximo passo? Cirurgia assistida à distância, claro. continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Hardware Medicina Planeta Sem Fio Software

Sony faz dinheiro com videogames e filmes, mas não com smartphones

Por em 31 de julho de 2014

sony-ps4

Não faz muito tempo, o Gogoni publicou aqui um texto noticiando que a Sony tinha demitido 5 mil funcionários, venderia sua linha de PCs Vaio e transformaria sua divisão de TVs em subsidiária.

Não sei quanto a vocês, mas pra mim é muito bizarro ver uma empressa deste tamanho, com tanto conhecimento de mercado, perder dinheiro em tantos segmentos.

Bom, depois de alguns anos amargos, acho eu as coisas começaram a melhorar para os japoneses.

continue lendo

emCelular Indústria Mercado Sony

Nova técnica pode quadruplicar capacidade das baterias de lítio

Por em 31 de julho de 2014

battery-001

Todos nós gostaríamos que nossas baterias durassem mais, isso é fato. A verdade é que nossos dispositivos evoluíram mais rápido do que elas podem dar conta, e sob meu ponto de vista o pessoal que reclama “mas meu Nokia tijolão durava dias longe da tomada” não sabe o que diz. Tudo bem, é verdade, mas ele basicamente não fazia nada além de realizar ligações. Snake, talvez.

Nós andamos com computadores portáteis cada vez mais potentes nos bolsos, é evidente que eles consumam mais energia. Não há muito espaço para onde elas possam crescer sem comprometer o design (a Apple que o diga, a bateria do iPhone 5s possui apenas 1.560 mAh), então o caminho é pesquisar novas formas de tornar as baterias mais energeticamente eficientes. Nisso uma equipe de pesquisadores de Stanford veio um uma técnica que se mostra promissora.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Energia Hardware Planeta Sem Fio

Strike Cam — equipamento para Phishing, mas no bom sentido

Por em 30 de julho de 2014

pescafatal

Eu admito pra quem quiser ouvir que pescaria é uma atividade que se resume a uma vara com um idiota em cada ponta, mas nem por isso deixo de ter saudades do tempo em que ficava horas esperando Darwin escolher o peixe mais idiota e fazer com que ele mordesse a isca. No final só pegava Marias-Da-Toca e espécies menores. Tudo bem, eu ODEIO peixe, talvez esse fosse o grande motivo que me fazia pescar. Mesmo assim, é um hobby que eu gostaria de ter tempo para praticar.

Já quem leva a sério mesmo sofre quando ninguém acredita nas histórias daquele enorme que escapou. Eu sei como é. Uma tainha de 780 kg morde o anzol, você passa horas tentando trazer à tona e quando ela está quase sendo arrastada pra praia, a linha arrebenta. Pior, não tem ninguém para registrar e você passa por mentiroso, como esse cara passaria, ao dizer que pegou um peixe-gigante na unha.
continue lendo

emAcessórios Equipamentos Hardware

Apple realiza bate-papo com os desenvolvedores do Uber

Por em 30 de julho de 2014

uber

Essa é para quem quer conhecer os desenvolvedores do app que vem causando um rebuliço nos transportes públicos nos últimos tempos: a Apple em parceria com o Uber promoverão um bate-papo com os desenvolvedores da aplicação de caronas pagas na próxima semana, a fim de falar um pouco sobre seu crescimento nos últimos tempos e seus planos para o futuro.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software

Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Por em 30 de julho de 2014

skype-group-video-calls

Quando a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, um dos recursos que estava em fase beta – e por isso, não era cobrado – e que prometia muito era o de chamada de vídeo em grupo. Claro, num momento em que não haviam muitos concorrentes (o Hangouts do Google+ só apareceria meses depois) era interessante cobrar pelo serviço; não demorou muito para Redmond fixar uma etiqueta no chamado Skype Premium de R$ 80 por ano. Uma facada, mas como era útil muita gente abria a carteira.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Microsoft Planeta Sem Fio Software Web 2.0

SoFIA, o chip barato da Intel para smartphones de entrada

Por em 30 de julho de 2014

intel-sofia

A Intel sabe muito bem que o futuro está em dispositivos móveis, visto que o mercado de PCs vem encolhendo gradativamente. O processador Bay Trail foi uma boa aposta, vindo ele a equipar tablets Windows, seguido pela aposta para dispositivos mobile Merrifield e Moorefield. Entretanto eles são mais voltados a ultrabooks, tablets e smartphones de média a alta performance. Já no mercado de dispositivos de entrada a aposta é o SoFIA, um chip de baixíssimo custo que é a principal aposta da companhia para introduzir a arquitetura x86 com sucesso no mercado mobile.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaque Hardware Mercado Planeta Sem Fio