Games
Games
Digital Drops Blog de Brinquedo

O garoto de 12 anos que largou a escola e virou game designer

Por em 29 de julho de 2014

Sam-Smith

Num primeiro momento, Sam Smith pode parecer um garoto como qualquer outro da sua idade. Aos 12 anos o britânico é um grande apaixonado por videogames e um dos seus sonhos era se tornar game designer.

O que chama a atenção na história do moleque é que ele não esperou para colocar seus planos em prática e depois de começar a brincar com uma linguagem de programação chamada Small Basic, ele passou a utilizar o GameMaker: Studio e sua primeira criação já pode ser encontrada na App Store e no Google Play.

continue lendo

emCelulares Games Jogos Miscelâneas

Uma Noite na Ópera com o Google Glass

Por em 29 de julho de 2014

google-glass

O Google Glass vem se tornando um empecilho para queles que vêm nele um gadget facilitador de pirataria. Salas de cinema em geral odeiam o acessório, o que já levou a casos onde pessoas são interrogadas, independente dele estar ligado ou não O pessoal da Comic-Con também não curte o Glass, e o baniu efetivamente dos painéis de cinema e séries. As regras que esse pessoal impõe não aliviam para ninguém: suas lentes são de grau? Azar, não vai poder usá-lo mesmo desligado.

Por outro lado alguns profissionais vêm no Google Glass uma excelente oportunidade de atrair um novo tipo de público. É o que uma companhia de ópera italiana está pretendendo fazer.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Comunicação Digital Entretenimento Google Hardware Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Uso do Facebook Messenger mobile agora é obrigatório

Por em 29 de julho de 2014

facebook-messenger

O Facebook não mais permitirá que você utilize o app principal para conversar diretamente com seus amigos e familiares. Considerado por Mark Zuckerberg uma funcionalidade “de segunda linha” principalmente porque ela nunca foi aprimorada (é bom lembrar, Zuck odeia mobile e foi levado para ele acorrentado enquanto se debatia), a solução foi desenvolver um app acessório, o Messenger. Por um bom tempo ele foi considerado opcional, mas agora isso acabou.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Tab Book 11, o novo híbrido tablet/notebook Android da LG

Por em 29 de julho de 2014

lg-tab-book-11

Na LG Experience ocorrida em março em São Paulo, entre alguns dos produtros que a fabricante sul-coreana trouxe para o Brasil estava a segunda versão do seu SlidePad, um híbrido tablet/notebook que apresentou alguns problemas chatos quando chegou por aqui: seu teclado enroscava mais do que o mínimo aceitável, fazê-lo transitar entre os form factors era um sofrimento. O segundo modelo, apesar de ter ficado mais leve e fino ainda possui um hardware modesto, o que não é exatamente o que ocorre com o Tab Book 11, apresentado na Pior Coreia nesta semana.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Planeta Sem Fio

Microsoft libera beta do Windows Phone 8.1 Live Lock Screen. (ufa!)

Por em 28 de julho de 2014

fundoaleatorio2

Uma das coisas mais legais do Windows Phone é que em termos de customização ele fica em uma posição confortável entre a penteadeira de damas que trocam favores por dinheiro que é o Android, e a estéril mesmice soviética que é o iOS.

A solução de Lock Screen dele por exemplo é simples e elegante, uma foto de fundo e informações básicas, mas sempre é possível melhorar sem perder a elegância.
continue lendo

emMicrosoft Software

Melhor Coréia também não curte a Baleia e manda China tirar do ar vídeo do Grande Líder

Por em 27 de julho de 2014

kim-jong-un-computer

O humor é talvez a arma mais temida por qualquer regime totalitário. A incapacidade de rir de si mesmo é uma constante. Stalin mandou um monte de engraçadinhos para a Sibéria. Hitler prendeu comediantes, mesmo não-judeus. Coisas como o tradicional Jantar de Correspondentes de Imprensa da Casa Branca, onde o Presidente é sacaneado publicamente são impensáveis para essa gente.

Esses regimes agem como se qualquer piada fosse derrubar o governo, Se levam tão a sério que uns anos atrás o Irã lançou um concurso de charges e cartoons anti-semitas. Um grupo de cartunistas israelenses não gostou e respondeu na mesma moeda: fizeram um concurso próprio, para ver quem produzia o melhor e mais ofensivo quadrinho anti-semita. Não precisa dizer que foram bem melhores que os iranianos.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Web 2.0

A Apple não vai gostar nada desse carregador da Microsoft

Por em 26 de julho de 2014

AppleAndZinc

Essa é mais uma daquelas ações de marquetingue que as empresas fazem nas grandes cidades e não significam muito, são apenas coisas legais. Eu acho que funcionam, as pessoas gostam desse tipo de intervenção, e se tiver um pouco de ciência no processo, melhor ainda.

Por isso gostei da ação da Microsoft construindo um carregador feito de batatas e… maçãs. Não é magia, é tecnologia, e tecnologia antiga.

Tendemos a achar que eletricidade, ao menos a controlada é o símbolo de nossa sociedade, mas não há nada de artificial em eletricidade. Processos elétricos são essenciais para todos os organismos complexos, e há até bactérias que comem eletricidade.
continue lendo

emAcessórios Destaques Energia Hardware Microsoft