Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Microsoft inicia expurgo de apps duvidosos da Windows Store

Por em 28 de agosto de 2014

thor

A Microsoft tolerou engraçadinhos e espertos o máximo que pôde. Quando a Windows Store ainda era um deserto totalmente inóspito, Redmond fazia vista grossa para desenvolvedores que criavam aplicações clones de softwares que não estão presentes oficialmente seja no Windows 8, nos tablets ou no Windows Phone. Só que o tempo passou e como tudo na vida, houve o abuso. Agora que a plataforma amadureceu, a Microsoft endurece as regras de aprovação de apps, além de vir nas últimas duas semanas chutando centenas de apps piratas.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software

G3 será o primeiro smart LG a vender 10 milhões de unidades

Por em 28 de agosto de 2014

lg-g3

Pois é, embora muita gente tenha ficado uma uma impressão não muito agradável de gerações antigas dos dispositivos mobile da LG, a verdade é que a companhia sul-coreana vem caprichando nos últimos anos. O G2 e o G3, seus dois últimos tops de linha foram bem-sucedidos, isso sem contar os Nexus 4 e 5, fabricados sob o olhar atento do Google.

E a resposta do público em relação a sua mais recente experiência top está excedendo todas as expectativas: de acordo com números divulgados pela empresa, o G3 está caminhando para se tornar seu primeiro smartphone a atingir a marca de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

LG G3 Stylus, smart de entrada que chega primeiro ao Brasil

Por em 27 de agosto de 2014

lg-g3-stylus

O LG G3 é um senhor smartphone, disso não temos dúvida. Entretanto, é prática comum dos fabricantes pegarem carona na linha principal de seus dispositivos de ponta e lançar versões resumidas dos mesmos, que emprestam apenas o nome mas contam com especificações inferiores. A Samsung é mestra em fazer isso e agora sua rival também segue nesse rumo ao apresentar o G3 Stylus, um smartphone de 5,5 polegadas com capacidades bem aquém de seu irmão mais velho.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Twitter vai exibir tweets de gente que você não segue na timeline

Por em 27 de agosto de 2014

Twitter

Se você já achava chato, como eu, o Twitter sugerir gente que você prefere ver morta para seguir, calma que melhora.

Recentemente o Twitter começou, discretamente, a exibir tweets marcados como favoritos por gente que você segue. Muita gente está chiando com isso, mas parece que a mudança veio para ficar.
continue lendo

emDestaques Software Web 2.0

Dropbox passa a oferecer 1 TB por US$ 9,99 ao mês

Por em 27 de agosto de 2014

dropbox-iphone

É divertido ver quando executivos cabeçudos são forçados a baixarem suas cabeças e aceitarem mudar seus conceitos devido a concorrência feroz. Da mesma forma que a Microsoft teve que engolir o sapo e passar a vender o Xbox One sem o Kinect, agora o Dropbox reconhece que não fará frente ao Google Drive sem fazer uma oferta equivalente. Assim sendo, seu plano Pro foi equiparado ao do rival em preço e capacidade de armazenamento.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Internet Microsoft Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Para presidente da Huawei, Tizen não tem chances de sucesso

Por em 27 de agosto de 2014

samsung-z-001

A Samsung está tentando diversificar sua plataforma mobile ao trabalhar não só com Android e Windows Phone (o ATIV SE é um aparelho bem interessante), mas também com o Tizen, o fork do Meego já presente em seus smartwatches e que em breve terá o Samsung Z como primeiro smartphones com o SO, sem citar sua presença nas futuras Smart TVs da companhia. Entretanto, para o presidente da Huawei Richard Yu o sistema está fadado ao fracasso.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Mercado Planeta Sem Fio Software

Hyperlapse, novo app do Instagram (só para iOS por enquanto)

Por em 27 de agosto de 2014

hyperlapse

A capacidade de processamento dos smartphones atuais é impressionante, mas de vez em quando abusam, mesmo pros padrões modernos. É o caso do Hyperlapse, um app lançado pelo pessoal do Instagram. A idéia é enganosamente simples: fazer vídeos em timelapse com estabilização de imagem através de algoritmos porretas.

Melhor ainda, o negócio é 100% gratuito. Para infelicidade dos droiders (HAHA), só saiu pra iOS e o aplicativo pode ser baixado deste link aqui.

Aí, você pergunta, que diabos isso faz?

Clique e veja abaixo, respondo eu:
continue lendo

emApple e Mac Áudio Vídeo Fotografia Destaques Manipulação digital Software