Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Warblr, um app Shazam-like para identificar passarinhos

Por em 31 de outubro de 2014

um-pica-pau-atormentado-sujeitinho-esquisito-001

Apps como o Shazam e o SoundHound fazem a alegria do pessoal que ouve uma música e não consegue se lembrar do nome, quem canta e tudo mais, ou para identificar uma canção nova que a pessoa ouviu pela primeira vez e gostaria de adquirir posteriormente. Sabe outra coisa que escuramos quase todo o dia e gostaríamos de identificar também? Pássaros.

Nós ouvimos o canto de diversos deles todos os dias, de pardais a pombos, maritacas e outros espécimes menos comuns nos grandes centros, já que a maioria fugiu da cidade por causa do progresso, que dizimou as árvores. Uma ferramenta capaz de identificar uma ave pelo canto seria não só algo bem interessante para curiosos, como também uma ferramenta bem útil para biólogos em campo. E é aí que o Warblr entra.

continue lendo

emComputação móvel Mundo Estranho Planeta Sem Fio Software

Para alegria do Peter Jackson YouTube agora toca vídeos a 60 fps

Por em 31 de outubro de 2014

vlcsnap-00003

Vou contar um segredo: o cinema é todo errado, e nem digo de erros comuns como explosões distantes ouvidas imediatamente por quem está em 1º plano. É bem pior.

Nossos olhos não conseguem distinguir imagens individuais acima de 10 frames por segundo, daí a ilusão do movimento causado pelos 24 fotogramas do cinema, mas esse número é insuficiente. A imagem que vemos é borrada quando tenta captar movimentos rápidos, a grande diferença quando comparamos vídeo e cinema é que achamos o vídeo, a 30 fps “rápido demais”, quando o que acontece é que o cinema a 24 fps é que é em câmera lenta.

As tentativas de produzir cinema em velocidade maior não deram muito certo. Estamos acostumados com 24 fps, apesar das imagens muito mais nítidas, dos efeitos especiais lindamente evidentes, O Hobbit em High Frame Rate, a 48 fps ficou… estranho. 
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computadores Software Vídeos Web 2.0

Inbox está distribuindo convites adicionais para os usuários

Por em 31 de outubro de 2014

inbox-gmail

O Inbox, o app de e-mail dedicado do Gmail destinado a facilitar a vida de quem vive perdido em toneladas de mensagens se tornou um fenômeno sem precedentes. Sua meta é organizar de maneira inteligente e prática todos os e-mails dos usuários, mas o fato de seu acesso estar limitado a apenas quem for convidado pelo Google provocou uma busca desenfreada, já que tudo que é exclusivo é mais legal. E bem, vocês sabem o que acontece (notem que ele foi vendido).

Claro que isso não vai durar, e o Google já ensaia o fim da exclusividade moderando a regulação da mixaria.

continue lendo

emComputação móvel Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Lucros da Samsung caem 74%; linha Galaxy perde tração

Por em 31 de outubro de 2014

sansung-galaxy-brand

Esta quinta-feira deve ter sido um daqueles dias em que a alta cúpula da Apple estourou várias garrafas de champanhe: a Samsung já havia avisado seus investidores que os números do terceiro trimestre não seriam animadores, e de fato não deu outra: os lucros da companhia caíram 74% em comparação ao mesmo período de 2013. Esse é o segundo menor patamar desde o segundo trimestre de 2011.

continue lendo

emComputação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Vivo Sync Ainda Vive, em uma estranha realidade alternativa

Por em 31 de outubro de 2014

enter061

Segundo a teoria do Multiverso existe um número infinito de Universos. Em um a Alemanha venceu a Segunda Guerra, em outro o Brasil venceu a última Copa, outro é exatamente idêntico ao nosso Universo mas seu celular você levantou do lado esquerdo da cama, ao invés do lado direito. Todas as variações possíveis e imagináveis são contempladas. Há até um Universo onde eu namoro a Luciana Vendramini (disclaimer: não, não há).

Em um desses Universos não existe Dropbox, com 2 GB grátis ou 1 TB por US$ 9,99 ao mês. Também não existe o OneDrive, com 15 GB grátis, mais 15 GB para quem usa Windows Phone, espaço ilimitado para quem assina o Office 365, e que se você quiser 1 TB custa R$ 21,00 ao mês.

Também não existe iCloud, Mega, Amazon Cloud Drive, LiveDrive, Google Drive, Mozy ou SugarSync.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho

ANAC afrouxa restrições para uso de eletrônicos em aviões

Por em 30 de outubro de 2014

plane-wi-fi-640x478

A proliferação de aparelhos eletrônicos entre as pessoas comuns causou várias mudanças na aviação, e embora Wi-Fi e celular não derrubem aviões, é preciso testar e certificar as aeronaves. Trabalhando sempre na margem de segurança, as empresas e os órgãos reguladores criaram regras rígidas. Dependendo da empresa tecnicamente nem em modo avião celular pode ser usado no avião. Já tomei esporro por usar um Kindle. A única aeromoça do Brasil que leva a sério essas regulamentações me fez passar 40 min lendo revista de bordo, que é a forma vegan homeopática sem glúten do jornalismo.

No outro lado o uso de gadgets fez com que as empresas simplesmente parassem de investir em centrais de entretenimento. Daquela parafernalha parafernália toda da Avianca o mais útil é a tomada USB e a tomada de força debaixo do assento, que você não sabia que existia, acertei? Episódios velhos de seriados cheios de comerciais ninguém merece, e os “jogos” que oferecem? Pfft.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Mundo Estranho Planeta Sem Fio

Microsoft Band on the run

Por em 30 de outubro de 2014

572176de-d109-4101-a710-015fcb6c3c43

Demorou mas a Microsoft também entrou no mercado dos “vestíveis” (já que a moda é o horroroso termo wearables, chutemos logo o pau da barraca). A chamada Microsoft Band, parte da conspiração Illuminati também envolvendo Google e Apple para fazer com que  a gente volte a usar relógio de pulso.

Claro, a MB é mais que um relógio, é um daqueles monitores atléticos, que conectado a seu smartphone (Windows, Android ou iOS) toma conta do seu sono, te orienta a fazer exercícios, conta calorias, etc, etc, etc.

Do lado mais interessante para nerds sedentários, também serve como painel para visualizar compromissos, ler mensagens e notificações de redes sociais e até — pasmem — ver as horas sem pegar o celular.
continue lendo

emAcessórios Destaques Hardware Mercado Microsoft