Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Mulher usa pedido de pizza online pra chamar a polícia e salvar sua família

Por em 6 de maio de 2015

PedidoPizzaAjuda_636

Tinha tudo pra ser mais um dia comum, em uma unidade comum da Pizza Hut de uma cidade da Flórida, nos Estados Unidos. Só que nas instruções do pedido que chegou à loja, em vez de um pedido de queijo extra, ou outra camada de bacon, a consumidora fez uma requisição nada tradicional: “Chamem a polícia!

continue lendo

emMundo Estranho Segurança Web 2.0

Histeria do Dia: os Jumbos Airbus 787 da Boeing podem cair graças ao Bug do quase 1/1000 de Milênio

Por em 6 de maio de 2015

tumblr_inline_mi1gtvdcM71qz4rgp

Uma vez, muito tempo atrás um sujeito chegou me contando que haviam descoberto um bug terrível, que iria ser o fim da Microsoft. Peço pra ele contar. Basicamente haviam descoberto que nas instalações do Windows 95 havia um contador de tempo de uso, e se o valor ultrapassasse 30 dias o sistema resetaria.

Eu comecei a rir. A possibilidade de uma máquina Windows 95 funcionar 30 dias sem reboot era ínfima, pra não dizer impossível. O 95 era um amontado de gambiarras, mais instável do que a Miley Cyrus numa overdose de café. Era raro passar o dia sem pelo menos uma tela azul. O tal bug não poderia acontecer. 
continue lendo

emEngenharia Segurança Software

Acordo pode levar Microsoft a deixar de cobrar por patentes de Samsung e LG

Por em 6 de maio de 2015

samsung-microsoft

A Microsoft é sem dúvida uma das empresas que mais lucra com o mercado de dispositivos móveis, e nem estou falando do Windows Phone: como Redmond detém a maior parte das patentes necessárias para se fabricar um Android, cobrindo tanto software quanto hardware, a empresa recolhe seu dinheirinho tanto dos fabricantes quanto do próprio Google.

A Samsung bem que tentou dar uma de esperta e não pagar e foi processada, para só depois um acordo entre as partes ser definido. Ele definiu que seus dispositivos passariam a vir com software da Microsoft pré-instalado, como também definia o pagamento de taxas anuais. Porém, de acordo com fontes próximas à Samsung e LG Redmond estaria facilitando a vida de ambas empresas, promovendo descontos no pagamento das licenças.

continue lendo

emAndroid e Linux Mercado Microsoft Telecom

Surgem primeiras informações sobre o Moto X de 3ª geração

Por em 6 de maio de 2015

moto-x-2014

Enquanto algumas pessoas esperam pacientemente pelos updates em seus aparelhos Moto para o Android 5.0 Lollipop (a próxima rodada para o 5.1 já está a caminho), a Motorola trabalha silenciosamente em sua linha de dispositivos para 2015.

Agora surgem na internet as primeiras informações a respeito da terceira geração do Moto X, seu carro-chefe. E de acordo com as specs vazadas ele receberá um senhor upgrade.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Destaques Hardware Mercado

40% dos sensores fotográficos vendidos em 2014 foram fabricados pela Sony

Por em 5 de maio de 2015

sensor_sony

Você já pensou seriamente em comprar uma câmera da Sony? Sei que todos que viveram o nascimento da fotografia digital e das primeiras câmeras compactas olharam com desejo uma Cyber-shot em uma vitrine. Muita gente comprou e ficou maravilhada com as primeiras imagens descarregadas no computador. Eu mesmo tive uma Mavica e uma P71. Porém, com o passar do tempo, muitos perceberam que as empresas com mais tradição estavam fazendo câmeras melhores e com qualidade de imagem superior. A fama de câmeras ruins perdura até hoje entre algumas pessoas, mesmo com a Sony produzindo equipamentos de alta qualidade.

Porém, mesmo os que não gostam da marca podem estar utilizando seus melhores equipamentos sem saber. Segundo o Wall Street Journal a Sony foi responsável pela fabricação de 40% de todos os sensores fotográficos vendidos em 2014. Estamos falando de câmeras fotográficas, smartphones e equipamentos para uso industrial. Isso não é pouca coisa. Para ter uma ideia da importância do fato, a Sony fez uma reestruturação de seus negócios classificando a importância de sua linha de produção em três níveis. A fabricação de câmeras está no nível intermediário. Já a fabricação de sensores é prioridade máxima. Até a Samsung, que desenha e fabrica os próprios sensores, acabou se rendendo ao produto japonês para o seu Galaxy S6. Assim como Motorola e a Nikon em suas DSLR.

Uma ponto importante que levou a esse número de vendas no ano passado foi o contrato com a Apple e o fato de o novo iPhone 6 estar equipado com dois sensores da Sony. Estima-se que para cada iPhone vendido a empresa japonesa embolse US$ 20,00. A Sony fornece sensores para o iPhone desde o 4s, quando a OmniVision perdeu a exclusividade de fabricação para a câmera principal (traseira) do telefone da Apple. Esse crescimento no negócio de sensores levou a empresa anunciar o investimento de 1 bilhão de dólares em sua fábrica para suprir a demanda global.

Interessante notar que uma das marcas que menos inspiraram confiança para os amantes da fotografia digital, hoje pode ser um dos pilares mais importantes de toda a indústria. Coisas do destino.

Fonte: Dpreview.

emDestaque Destaques Fotografia Mercado Notícias

Angela Ahrendts, da Apple, é a mulher mais bem paga dos Estados Unidos

Por em 5 de maio de 2015
Laguna_Angela_Ahrendts_iPhone_6_Launch

Angela Ahrendts cumprimenta funcionários e clientes numa Apple Retail Store durante o lançamento do iPhone 6 (crédito: arquivo pessoal)

O tio Laguna considera o feminismo como uma luta pela igualdade de direitos entre os gêneros. Uma das lutas do movimento feminista é contra a injusta diferença dos salários pagos entre homens e mulheres para um mesmo cargo.

Embora tal situação esteja melhorando na civilização, estima-se que a diferença global entre os salários seja zero somente daqui a 70 anos. Isso segundo a ONU.

No momento, o que temos é algumas empresas de tecnologia conseguindo pagar muito bem seus funcionários, homens e mulheres, com base em seus méritos particulares e expectativas de lucros. Que o diga a chefe de operações das lojas da Apple, Angela Ahrendts.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mercado

Google+ apresenta Coleções, sua versão do Pinterest

Por em 5 de maio de 2015

google-colecoes-001

O Google ainda não jogou a toalha, e insiste em manter o Plus vivo. Sua mais nova estratégia para fazer a rede social bombar é a introdução de um novo recurso, chamado Coleções: com ele é possível criar painéis com fotos e post sobre determinados temas, bem ao estilo do Pinterest.

continue lendo

emSoftware Web 2.0