Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Facebook apagando perfis de índios por causa de “nomes inventados”

Por em 18 de outubro de 2014

Screenshot - 17_10_2014 , 18_10_59

Há consenso entre historiadores: sempre que uma cultura tecnologicamente mais avançada faz contato com uma que esteja mais atrasada, ela tende a tomar no roscofe. Foi assim com os incas, astecas e os espanhóis, com nossos índios e portugueses, com os povos nativos norte-americanos e os ingleses, e com Brasil × Alemanha em 08/7/2014.

No caso dos índios americanos por mais malvados que fossem (dica: não, não eram) hoje basicamente todo mundo que não é um racista total reconhece que foram tungados. O Governo dos EUA repetidas vezes ignorou tratados de paz quando descobriam ouro em terras indígenas, e era comum e oficial oferecer recompensa por escalpos. Nesse tempo todo a única vingança dos índios tem sido mandar fuzileiros pras áreas com mais soldados japoneses, tirar dinheiro de brancos idiotas nos cassinos e não avisar aos compradores do terreno que ali havia um cemitério indígena. 
continue lendo

emInternet Mundo Estranho Web 2.0

MasterCard anuncia cartão com biometria

Por em 17 de outubro de 2014

uploads_d2771db6-d9d0-4d72-84a2-0cde508c1d48-tumblr_m4e14rsZb21qa13pro1_r4_1280

Eu sei, eu sei, biometria é uma estratégia dos Illuminati, parte da Nova Ordem Mundial e será usada para identificar os milhões de caixões que o Governo de Fachada dos EUA comprou, preparando para o futuro genocídio. Um genocídio muito ordeiro, pelo visto. Relutei até o fim mas meu banco exigiu que eu me cadastrasse, então deixei que as forças ocultas reptilianas escaneassem minhas digitais.

Hoje, admito, é muito mais prático enfiar o cartão no caixa eletrônico, meter o dedão no sensor e pronto, sem ficar digitando senhas. Idealmente a senha nem existiria mais.

Biometria é útil até no dia-a-dia e da mesma forma que once you go black you never go back, o Touch ID dos iPhones é algo que todo mundo adora.
continue lendo

emHardware Mercado Segurança

Apple: um único SIM card para todos dominar

Por em 17 de outubro de 2014
Laguna_dual-SIM_Nokia_C1

Queria que o meu iPhone 4S aceitasse algo assim, mas no futuro não precisarei de celular dual-SIM

Depois de quase três anos de uso, o maior defeito que vejo no meu iPhone 4S e em todos os smartphones (e tablets Cellular) da Apple é o fato de acomodarem apenas um único chip SIM.

Mantenho três linhas de operadoras diferentes e preciso usar duas delas no meu velho iPhone: a principal, pós-paga, tem sinal constante mas a franquia de dados é mínima para meu uso, ou seja, pago mensalidade por algo que embora estável acaba em poucos dias se usado constantemente. A minha linha de celular secundária, pré-paga, tem sinal horrível, mas nos lugares que mais freqüento ela funciona até bem e posso comprar uns 200 MB/dia numa boa.

Posso dizer que muita gente usa celular com mais de um SIM card para resolver problema parecido: utilizar os serviços de uma operadora de telefonia menos pior em determinada região da cidade. Lógico que o ideal seria que o Brasil tivesse maior concorrência entre as operadoras para melhorar de forma geral o serviço mas, enquanto isso não acontece, a Apple apresentou uma solução bem interessante lá na civilização para quem reclama que o iPhone não aceita dois chips: um único SIM card que poderia conversar com várias operadoras GSM, inclusive ao mesmo tempo.
continue lendo

emApple e Mac Destaques Mercado Telecom

Samsung testa 5G com download de 7,5 Gb/s

Por em 17 de outubro de 2014

spaceballs-meme

Antes de se tornar clinicamente insano, envenenado com o plástico do OLPC Nicholas Negroponte fez várias previsões sobre o futuro da tecnologia. Uma delas é a chamada Inversão Negroponte, segundo a qual a comunicação (na época) pessoa a pessoa era via cabo e a comunicação broadcast era sem-fio. No futuro (ou seja, hoje) pessoas falariam com pessoas sem fio, e receberíamos broadcast via cabo.

Ele acertou, mas logo isso deixará de ser verdade. O cabo tende a morrer, o grande gargalo da velocidade está sumindo. As operadoras não estão gostando do investimento pesado para aumentar a velocidade das conexões, mas são pressionadas pelos fabricantes de celulares, pelos consumidores e pelos fabricantes de equipamentos de telecomunicação.
continue lendo

emCelular Destaques Internet Planeta Sem Fio Telecom Wireless e Redes

Review: LG G3, o smart com uma tela que é um desbunde

Por em 17 de outubro de 2014

g3-002

O LG G3 chegou ao mercado com a promessa de pelo segundo ano consecutivo, superar todos os seus concorrentes top de linha e se posicionar como o mais moderno smartphone disponível. Após duas semanas de testes com ele, venho aqui e digo o seguinte: eles conseguiram. O aparelho realmente é incrível (com alguns probleminhas), e aqui estão nossas impressões.

continue lendo

emAnálise Celular Destaque Destaques Hardware Resenha

Será que vou ter um e-reader de e-ink colorido qualquer dia?

Por em 17 de outubro de 2014
E_Ink_Music_Stand

E-Paper Music Stand da E Ink.

O e-Paper é aquele tipo de tecnologia com uma capacidade de polarização de opiniões geralmente reservada a religiões ou políticas. Seus detratores costumam dizer que eles não tem alma, que são desculpas esfarrapadas para o papel de verdade. Seus apreciadores, amam o tempo de autonomia, as bibliotecas gigantes, e a sua leveza. Tudo bem, a tecnologia central por trás dos Kindles, Kobos e Nooks vem de uma única empresa: a E Ink.

Diferentemente das mais comuns telas de LCD e LED que brilham na cara do leitor para formar suas imagens, o e-paper tanto reflete quanto absorve a luz do ambiente, exatamente como um livro comum. Quando o e-paper forma uma imagem, ela fica na tela até que você decida mudá-la, mesmo sem energia ou qualquer tipo de conexão.
continue lendo

emAcessórios Hardware Novos Materiais

Chromecast compatível com Wi-Fi de 5 GHz está a caminho

Por em 17 de outubro de 2014

Chromecast

Convenhamos, o Chromecast é um sucesso. Por apenas US$ 35 (ou R$ 199 por aqui) é possível transformar qualquer TV não-Smart num hub de entretenimento e diversão, conectado com seu desktop e seus dispositivos mobile lhe permitindo assistir o que quiser em qualquer tela grande, inclusive podendo espelhar seu desktop ou seu smartphone. E agora o Google está pensando numa nova versão do gadget, com uma conectividade melhorada.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Google Hardware Planeta Sem Fio Software Telecom