Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

LG confirma que vai produzir seus próprios processadores mobile

Por em 16 de abril de 2014

cortex-a15

A Apple e a Samsung podem viver às turras nos tribunais, mas quando se trata de fornecimento de processadores elas são quase melhores amigas. Cupertino mantém tanto a fabricante coreana quanto a taiwanesa TSMC como suas principais fornecedoras de chips para iGadgets, ao passo que a Sammy também utiliza sua expertise para abastecer seus próprios aparelhos, ainda que tenha na Qualcomm um parceiro forte.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Ícones do Android podem ser reformulados na próxima versão do sistema

Por em 16 de abril de 2014

android-icons-a

Vamos ser francos aqui: o Google tem um certo problema com  a consistência visual de seus produtos. Ao invés de definir uma aparência única para suas aplicações no Android e web, por alguma razão elas são sensivelmente diferentes. Ainda que não chegue a causar confusão passa a mensagem que Mountain View não consegue se organizar a ponto de padronizar uma identidade visual.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Google Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Samsung vai lançar primeiros aparelhos com Tizen no meio do ano

Por em 16 de abril de 2014

samsung-prototype-tizen

A Samsung tem se mantido deveras silenciosa sobre o Tizen, o seu próprio sistema operacional mobile baseado no MeeGo. Atualmente o foco é embercá-lo em sua linha de smartwatches, mas depois de levar um smartphone protótipo à MWC 2014 rodando o sistema nada mais foi dito sobre a possibilidade de vermos aparelhos com ele, até agora.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

Project Ara chegará ao mercado consumidor em janeiro de 2015

Por em 16 de abril de 2014

project-ara-motorola

A primeira conferência do Project Ara foi realizada ontem, e o Google demonstrou extremo otimismo com o projeto do smartphone modular, mesmo que ele tenha que passar por um longo caminho para deixar de ser um projeto e virar um produto de fato. Tanto é que a empresa definiu janeiro próximo como a data de seu lançamento oficial. continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Destaques Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio Software

LG confirma que G3 contará com display Quad HD

Por em 15 de abril de 2014

lg-g2

Até o presente momento nenhum fabricante de smartphones mainstream tinha se arriscado a cometer um aparelho com um display de resolução maior do que Full HD. Até a confirmação final muito se pensou que o Galaxy S5 seria o primeiro, o que acabou não ocorrendo. Na China entretanto já tivemos o Vivo Xplay 3S e o Oppo Find 7, ambos aparelhos bem interessantes com telas LCD de qualidade estonteante.

continue lendo

emComputação móvel Comunicação Digital Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Gmail ganha integração com o Google+ Fotos

Por em 15 de abril de 2014

gmail_logo

A maneira com que o Google tem “sugerido” que os usuários utilizem o Google+ pode ser, para parte (considerável) dos usuários, uma forçação de barra desnecessária. Contudo, para quem utiliza o serviço social da empresa, não somente a ampliação dos tentáculos do G+, através da integração com diversos produtos e serviços da empresa, é positiva, como, também, muito bem-vinda. Um dos benefícios da integração foi anunciado, pelo Google, nesta terça-feira.

continue lendo

emComunicação Digital Destaques Google Internet Software Web 2.0

Google Glass com Android KitKat, mas sem chamadas em vídeo

Por em 15 de abril de 2014

glass_kitkat

O Google Glass ganhou um upgrade de software para o Android KitKat, que tornou o sistema mais estável e simples de usar, além de aumentar a duração da bateria. Indo além do GDK (Glass Development Kit) o KitKat para Glass permite que os desenvolvedores criem aplicativos com o SDK padrão do Android, o que certamente vai aumentar a oferta de apps Glassware em um futuro bem próximo. 

Outras novidades são o mosaico de fotos, poder enviar imagens em respostas do Google Hangouts, e o modo de comandos mais usados que já aparecem na telinha quando você diz “Ok, Glass”. O feedback sobre problemas e bugs também está mais simples. O Google promete que vai continuar entregando novas funções para o Glass, mas infelizmente, nem todas as novidades são boas.
continue lendo

emDestaques Google Hardware Mercado