Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

E o Google continua puxando o tapete das gravadoras

Por em 25 de maio de 2015

youtube

Engraçado é o dia em que eu vou comentar que a indústria da música, essa grande vilã de desenho animado tem razão de certa forma em reclamar de um parceiro de negócios involuntário. Não que eu simpatize com a causa, por mim que se explodam, mas a verdade é que assim como nos quadrinhos, sempre há um ser mais maligno e poderoso do que o inimigo da semana.

No caso dos detentores de copyright o adversário é nosso velho amigo “do no evil” Google. Mais precisamente o YouTube.

continue lendo

emGoogle Internet Música Software Web 2.0

NSA queria encher o Android de (mais) malwares

Por em 25 de maio de 2015

android-google-play-store

E já se passaram quase dois anos desde que os primeiros documentos vazados por Edward Snowden vieram à tona. Já vimos praticamente de tudo e há fortes indícios de que tudo o que foi divulgado até hoje sejam apenas os projetos menos críticos, já que a NSA não faz ideia de quantos arquivos ele comprometeu.

De vez em quando aparece uma pílula aqui, outra ali, já que material é o que não falta. E a última pode deixar muita gente preocupada: segundo novo documento a agência de segurança norte-americana possuía um plano de comprometer as lojas oficiais de aparelhos Android para ficar de olho no que os usuários estavam fazendo.

continue lendo

emGoogle Segurança Software Software

Hipster Whale lançará jogo inspirado em famoso glitch do Pac-Man

Por em 25 de maio de 2015

pac-man-256

Encontrar um glitch em um jogo é algo bastante comum, ainda mais hoje em dia, quando as produções chegam às lojas sem muito esmero, mas de todos eles um dos mais conhecidos é o do estágio 256 do Pac-Man.

Os poucos que conseguiam chegar tão longe no icônico jogo se deparavam com um erro incrível que costumamos chamar de “split-screen level” ou “kill screen”, já que ele é impossível de ser batido. Devido a limitação de memória do game e a uma falha de programação, nesta fase metade do labirinto aparece todo bagunçado, impedindo o progresso e assim acabando com a partida do jogador.

continue lendo

emCelulares Games Jogos

Windowsgardium leviOSA — pequena bobagem útil para Windows Phone

Por em 22 de maio de 2015

DH1_Hermione_Granger_using_memory_charm_spell

Eu adoro smartphones e tecnologia, mas um dos recursos mais essenciais de meu Lumia 930 eu já tinha no meu humilde Nokia 1110, e é essencial para evitar gaticídios em minhas incursões noturnas à geladeira: sim, falo da lanterninha.

Existem dezenas de apps que acionam os LEDs dos Lumias, mas de longe o mais divertido é o Luminous. Na mais despretensiosa interpretação da 3ª Lei de Clarke, usamos tecnologia para brincar de mágica.
continue lendo

emCelular Microsoft Software

Filld — muito prático ou coisa de preguiçoso extremo?

Por em 22 de maio de 2015

2404369724_4d192aa933_z

A proliferação de startups resolvendo problemas de Primeiro Mundo gerou muita coisa legal, mas também gerou abominações como aquele pote de café para retardados, mas no caso do Filld eu realmente estou em cima do muro.

O conceito é simples, tentador e jamais funcionaria no Brasil. Funciona assim:
continue lendo

emCelular Destaques Internet Software

Apple quer transformar internet em uma série de tubos

Por em 22 de maio de 2015

1350816663-0

Nos idos do Século XVII precisei acompanhar uma pessoa por uns 15 dias no hospital. Na época o Wi-Fi era só pra uso da internet e o pessoal da TI tinha mais de 3 neurônios, então as senhas óbvias não funcionaram. Para continuar trabalhando apelei para um software chamado JoikuSpot, que transformava meu Nokia E71 em um hotspot de internet.

Hot mesmo, a tampa traseira metálica não bastava, a CPU trabalhava em Dobra 9, a 110% do reator, volume no 11. O telefone ficava quente de queimar se encostar na perna. Remediei colocando em contado direto com o mármore da pia do banheiro. 
continue lendo

emApple e Mac Hardware Mundo Estranho

Asus faz promoção do Dia dos Namorados com Zenfones 5 e 6

Por em 22 de maio de 2015

asus_zenfone5_1

Para quem está procurando um smartphone para o Dia dos Namorados, a Asus está vendendo o Zenfone 5 a partir de R$ 499, em uma promoção que também traz o Zenfone 6 a partir de R$ 799. O Zenfone é um bom smartphone com uma ótima câmera, e a relação entre custo e benefício fica ainda melhor com esta promoção.

Quem quiser aproveitar é só ficar de olho na página da Asus no Facebook, hoje no dia 26 de maio às 14 horas eles irão divulgar o link. A promoção oferece 2.000 Zenfones por valores promocionais, e será exclusiva da loja online da Asus.

emCelular Mercado