Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Por em 29 de outubro de 2014

droid-turbo-001

Embora a Motorola tenha o Novo Moto X como seu atual carro-chefe, ela não está tendo receio em apresentar aparelhos sensivelmente melhores. Depois do Nexus 6, foi a vez de nessa terça-feira a companhia revelar o Droid Turbo, um smartphone de seis polegadas por enquanto exclusivo da operadora norte-americana Verizon, mas que muito provavelmente dará as caras por aqui mais cedo ou mais tarde.

continue lendo

emComputação móvel Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Big Huge Games, mais um estúdio a voltar dos mortos

Por em 28 de outubro de 2014

DomiNations

Talvez seja a proximidade com o Dia das Bruxas, mas depois da 3D Realms anunciar que estava saindo do túmulo e se preparando para voltar a assombrar a indústria de games, eis que outro estúdio dado como morto revela que seguirá o mesmo caminho.

O zumbi da vez é a Big Huge Games, desenvolvedora que muitos devem conhecer pela criação do Rise of Nations e que fechou as portas em 2012. Comandada pelos fundadores originais, Tim Train e Brian Reynolds, a empresa já revelou o novo projeto em que estão trabalhando e como era de se esperar, o DomiNations será um jogo de estratégia.

continue lendo

emCelulares Jogos

Na Reversal Russia, selfies em grupo transmitem piolhos

Por em 28 de outubro de 2014

girls-generation-selfie

Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, sempre podemos contar com a boa e velha Mãe Rússia para nos lembrarmos que existem coisas entre o céu e a terra que desafiam a lógica de qualquer mente minimamente sã. A última veio do departamento regional de Kursk do Rospotrebnadzor, ou Serviço Federal de Supervisão e Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, o equivalente russo mais ou menos próximo ao nosso PROCON.

Imaginem só: segundo alerta publicado nesta segunda (em russo, claro), os jovens do país foram aconselhados a maneirar na loucura dos selfies como forma de se protegerem de… piolhos.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Internet Miscelâneas Mundo Estranho Notícias Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Como Michelle Phan foi do YouTube a uma startup milionária

Por em 28 de outubro de 2014

michelle-phan-001

Eu costumo dizer que aqueles que dominam a arte da maquiagem não estão muito longe de serem verdadeiros magos. Embora eu não seja o mais indicado para falar sobre, é só dar uma zapeada pelo YouTube para checar inúmeros tutoriais que fazem verdadeiras magias negras no que diz respeito à transformação do rosto de uma pessoa, seja homem ou mulher. Mas a maioria desses canais são de entusiastas, não de empreendedores.

Por isso a trajetória de Michelle Phan, YouTuber que conta com mais de 7 milhões de viewers inscritos em seu canal, hoje empreendedora de sucesso com uma startup que movimenta cerca de US$ 84 milhões por ano é algo legal de se acompanhar.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Destaques Entretenimento Internet Miscelâneas Planeta Sem Fio Propaganda & Marketing Publicidade Web 2.0

Assinantes do Office 365 terão espaço ilimitado no OneDrive

Por em 28 de outubro de 2014

onedrive-unlimited

A guerra do armazenamento na nuvem continua. Google, Dropbox e Microsoft fazem de tudo para conquistar o consumidor, sendo que a primeira e a última forçaram a concorrente a rever suas políticas como forma de evitar sua morte prematura. Só que agora Redmond dá um golpe certeiro em ambas rivais: a partir de agora e de forma gradual, todos os assinantes do Office 365 passarão a contar com armazenamento ILIMITADO no OneDrive.

continue lendo

emComputação móvel Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Produtividade Software Web 2.0

Não tá fácil pra ninguém: internet afetando a mais antiga das profissões

Por em 28 de outubro de 2014
hollydaye-main

Como uma dama que troca favores por dinheiro da Nova Zelândia se parece.

Chamada de mais antiga das profissões, a prostituição existe desde sempre. Sequer é exclusividade humana. Pinguins e macacos também a praticam. Nos velhos tempos teve status de prática sagrada, com templos dedicados, sacerdotisas bem-pagas e legislação protegendo o direito das mulheres envolvidas, mas na média é uma atividade disseminada em todas as culturas humanas, mas sempre mal-vista, ao menos publicamente. Nem mesmo o movimento feminista é como um todo amigável, há alas que atacam a prostituição com furor digno de um pastor conservador, enquanto outras toleram e outras aceitam que liberdade sobre o próprio corpo inclui fazer coisas que outros não aprovem.

Não que isso tenha afetado a clientela, os mesmos hipócritas que atacam a prostituição no palanque ou no púlpito de noite estão no Bataclan confraternizando com as meninas. A ameaça agora é outra, e nem tem a ver com o surto de moralismo que o mundo vive. A culpa é da… internet.

Mais precisamente dos apps de encontros.
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Software Web 2.0

Twitter salva TwitPic aos 49″ do segundo tempo

Por em 27 de outubro de 2014

sofia-vergara-twitpic

Quando o Twitter resolveu que mudaria suas APIs, fechando a porta na cara de muitos apps menores o caos se instaurou, e não foi bonito. Alguns clients deram mais sorte, como o Tweetbot e o Twwetdeck, esse último comprado pela própria empresa e virou client oficial (ainda que bem desfigurado). O mesmo aconteceu com serviço de hospedagem de fotos, que vitimou principalmente o TwitPic, aquele que mesmo sendo horroroso foi por muito tempo o principal repositório de fotos do popular site de microblogs.

O serviço anunciou sua morte, mas ainda não é hora para pânico: o Twitter anunciou neste sábado que adquiriu a empresa, mas não pense você que tudo voltará a ser como antes.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Notícias Software Web 2.0