Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Godspeed Flash: YouTube agora reproduz vídeos em HTML5

Por em 28 de janeiro de 2015

flash-is-deadO Google passou cinco anos dando duro para que o HTML5 e o Google entrassem em perfeita harmonia, e após várias provações finalmente o dia esperado chegou: em um anúncio oficial a empresa de Mountain View joga mais uma pá de terra na cova do Flash, passando a reproduzir os vídeos do YouTube em HTML5 por padrão.

continue lendo

emComputação móvel Entretenimento Google Internet Planeta Sem Fio Web 2.0

Prynt, um case que transforma seu smartphone numa Polaroid

Por em 28 de janeiro de 2015

prynt-001

Tudo bem, a gente sabe que embora não seja a regra hoje em dia muita gente gosta de tirar suas fotos em máquinas que as imprimem automaticamente, como as Polaroids. Isso explica o fascínio que a marca exerce ainda hoje entre entusiastas e amadores.

Problema: nem todo mundo tem dinheiro para adquirir uma câmera do tipo, por outro lado todos possuem smartphones. É aí que entra o Prynt, um case que imprime suas fotos na hora – com algumas coisinhas adicionais.

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Twitter anuncia DMs em grupo e postagens em vídeo

Por em 27 de janeiro de 2015

twitter

Se há algo que o Orkut pode ter ensinado muito bem aos desenvolvedores de serviços sociais (sejam redes ou IMs) é: nunca, em hipótese alguma, pare de evoluir, mesmo que essa evolução seja copiar o que há de melhor nos concorrentes. O que não se pode fazer é acreditar ser o último biscoito do pacote e não temer a concorrência. E, ao que tudo indica, é exatamente o que o Twitter tem feito.

No final da manhã desta terça-feira, o serviço do passarinho azul anunciou, em seu blog, duas novidades na rede social. A primeira, muito presente nos melhores IMs do mercado e, inclusive, no Facebook, é a possibilidade de troca privada de mensagens em grupo. Um aprimoramento das queridas DMs (que o Twitter as mantenha privadas para todo o sempre, amém!), o novo recurso permite que um usuário inicie uma conversa em grupo com qualquer um de seus seguidores, podendo, inclusive, adicionar pessoas que não se conheçam em um mesmo bate-papo.
continue lendo

emSoftware Web 2.0

O Twitter como ferramenta para prever problemas cardíacos

Por em 27 de janeiro de 2015

twitter

Quem diria, há outros usos para o Twitter além de comentar furiosamente sobre a polêmica nossa de todo dia: um estudo realizado por pesquisadores das Universidades da Pensilvânia, Northwestern e Melbourne conseguiram traçar perfis de usuários e determinar o risco de doenças cardíacas, baseados em que os mesmos postam.

continue lendo

emMedicina Software Web 2.0

Polícia dos EUA quer que Waze remova alertas de blitz

Por em 27 de janeiro de 2015

waze

O Waze é um serviço de navegação pra lá de útil, e um dos poucos adquiridos pelo Google que a empresa não exterminou a fim de absorver seus recursos. Entre as informações de trânsito que ele fornece está uma controversa, a presença de blitz policiais.

Convenhamos, as autoridades nunca estiveram à vontade com serviços online que informam onde policiais estão atuando para evitar que espertinhos escapem das batidas, basta lembrar das contas do Twitter que só davam esse tipo de informação. Já nos Estados Unidos a preocupação é com a segurança dos puliça, e o Google pode acabar tendo que se adequar a isso.

continue lendo

emComputação móvel Destaques Google Internet Planeta Sem Fio Segurança Software Web 2.0

Facebook, Instagram e Tinder ficam fora do ar por uma hora; Facebook nega ataque hacker

Por em 27 de janeiro de 2015

lizard

Muita gente deve ter rolado no chão em desespero nesta terça-feira: por motivos que ainda não estão claros os servidores do Facebook, Instagram e Tinder ficaram fora do ar entre 45 minutos e uma hora durante a madrugada. E embora a empresa do Zuck negue, o grupo hacker Lizard Squad assumiu a autoria do ataque responsável pela indisponibilidade.

continue lendo

emComputação móvel Internet Planeta Sem Fio Software Web 2.0

O mais novo hub de conteúdo original é o… Snapchat?!?

Por em 26 de janeiro de 2015

snapchat

O Snapchat, embora tenha sido avaliado em US$ 10 bilhões após rodadas de investimentos ainda não mostrou a que veio em termos de rentabilidade. Sim, sabemos que muitos jovens preferem utilizá-lo às redes sociais por causa da efemeridade de seu conteúdo (e nem falo de pr0n), mas ainda falta uma forma de realmente converter o uso do app em grana.

Uma solução seria permitir envio de dinheiro aos contatos e ganhar uma porcentagem em cima. Mas é preciso mais, e a rede dá início a um plano no mínimo audacioso: transformar o app em uma central de conteúdo original.

continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Computação móvel Entretenimento Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0