Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Compre apps na App Store e ajude no combate à AIDS

Por em 24 de novembro de 2014

apple-apps-for-red

A Apple fechou uma parceria com diversos desenvolvedores a fim de promover a ação (product) RED, aquela idealizada por Bono e que conta com parceiros como American Express, GAP, Microsoft, Nike e outros para combater a AIDS: por um tempo limitado, todo o dinheiro arrecadado pelos apps participantes será revertido para o Global Fund, destinado a combater a AIDS, a tuberculose e a malária em todo o mundo.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Internet Mercado Planeta Sem Fio Software Web 2.0

Cigarro eletrônico faz mal… para seu PC

Por em 24 de novembro de 2014

e-cigarrette

A briga entre defensores e detratores do cigarro eletrônico já vem ocorrendo há um bom tempo. Aqueles que usam dizem que o gadget ajuda no controle e diminuição do vício, sendo uma atração para quem gosta mais do ato de fumar. Do outro lado, não são poucos os estudos que afirmar que os chamados e-cigarrettes são ainda mais nocivos que o cigarro comum: como o produto não é padronizado, alguns modelos contêm altas concentrações de nicotina, fora outras substâncias contidas no vapor inalado como nitrosamina e dietileno glicol, que são cancerígenas.

Ainda não há um consenso se o cigarro eletrônico é nocivo ao ser humano ou não, mas alguns modelos estão causando belos estragos em PCs.

continue lendo

emHardware Miscelâneas Mundo Estranho

Atualização de firmware do Pebble agora suporta notificações Android em bom português

Por em 24 de novembro de 2014
Laguna_Pebble_Steel

Pebble Steel Black Matte (Crédito: The Verge)

Antes de o espião da Samsung se infiltrar na Apple e cometer o Apple Watch, empresas como Motorola e LG fizeram um excelente trabalho de design em seus smartwatches tornando-os semelhantes a tradicionais relógios esportivos, redondos. A Microsoft, mais esperta, preferiu trilhar um outro caminho com o Microsoft Band.

Só que antes de toda essa palhaçada houve o pioneiro Pebble, um smartwatch multiplataforma com tela e-paper (um LCD transflectivo na verdade) não tão esperto quanto aqueles mas que cumpre dias de serviço sem precisar de recarga. A história do Pebble começou no Kickstarter lá em 2012, foi bem-sucedido na arrecadação e no ano seguinte o relógio de plástico teve seu lançamento oficial. Durante a CES 2014, foi anunciado o Pebble Steel, atualização metálica e mais cara do relógio mais-ou-menos inteligente.

O Pebble é tão simples que apenas suportava exibir notificações em inglês, ou seja, caracteres especiais como letras acentuadas e aquelas vindas de alfabetos incomuns como cirílico não eram suportados. Pois bem, tal espera acabou.
continue lendo

emAcessórios Android e Linux Apple e Mac Mercado

Europa quer dividir o Google em ao menos duas empresas: o buscador e o resto

Por em 23 de novembro de 2014
Laguna_Google_Neutralidade_da_internet

“Google, não seja mau!” (Crédito: Ars Technica)

Vamos supor que você é coordenador do curso de computação de uma universidade federal e precisa de novos computadores da Apple usando dinheiro público, como fazer a licitação?

Uma bela saída é descrever bem detalhadamente o aparelho desejado sem dizer a marca. Em vez de “Mac Pro”, você diz na licitação que seu departamento precisa de “um PC em formato cilíndrico com processador central Intel Xeon de 3,7 GHz e dois processadores gráficos AMD FirePro W9000”.

Com sutileza semelhante, o Parlamento Europeu quer que o Google forneça parte da receita do molho especial para empresas concorrentes, um gostinho exclusivo que o buscador homônimo somente compartilha com as outras divisões de Mountain View.
continue lendo

emGoogle Mundo Estranho Telecom

Habemos Duolingo para Windows Phone

Por em 21 de novembro de 2014

monty-python

Muito tempo atrás trabalhei com uma inglesa casada com um colombiano. Eles tiveram uma filha. Um belo dia reparei que a garotinha estava falando com a mãe em inglês, com o pai em espanhol e com uma outra mulher em português, e a criança não tinha 5 anos. Perguntei pra gringa e ela explicou que ainda rolava um tiquinho de francês, na casa deles. Essa guria tem tudo pra se dar bem na vida, conhecer mais de um idioma abre seus horizontes, aumenta sua empregabilidade e remove antolhos.

Hoje é muito mais simples aprender idiomas, há cursos semi-presenciais, cursos online e até cursos em seu celular, como o Duolingo, disponível em um monte de idiomas e ensinando outro monte de línguas, começa do basicão the e-book is on the table e vai até níveis avançados. Você define quantas lições quer fazer por dia, e o melhor de tudo, é digrátis.
continue lendo

emCelular Computação móvel Destaques Internet Software

Criptografia do Android 5.0 está causando problemas de performance

Por em 21 de novembro de 2014

android-lollipop

O fato do Android 5.0 Lollipop e do iOS 8 contarem com criptografia padrão pode estar tirando o sono das autoridades norte-americanas, mas em tempos de NSA, Snowden e etc. adicionar mais uma camada de segurança nos dados dos usuários é algo importantíssimo, ainda que isso não seja feito principalmente porque as empresas são boazinhas (na verdade elas não querem ser coniventes com órgãos governamentais).

Só que tudo está bem quando funciona bem, e não é o que está acontecendo com o robozinho do Google.

continue lendo

emComputação móvel Google Planeta Sem Fio Segurança Software

Acordo põe fim à guerra de patentes entre Apple e Google

Por em 21 de novembro de 2014

apple-android-war

Em 2011 o Google deu um passo errado que acabou por lhe custar muito caro: quando as patentes da Nortel estavam à venda foi-lhe oferecido um acordo pelo consórcio Rockstar, formado por empresas como Apple, Sony, Microsoft, Ericsson e Blackberry a fim de adquirir os papéis em conjunto, numa negociação que privilegiaria todo mundo.

Pois bem, Mountain View não quis. Quando a Rockstar adquiriu o pacote por US$ 4,5 bilhões, US$ 100 milhões a mais do que a empresa de buscas ofereceu ela começou o mimimi, dizendo que o grupo queria destruí-la. A resposta foi sensacional, foi revelado que o Google não só recusou o acordo como o fez na intenção de adquirir as patentes sozinha e usá-las contra todo mundo.

continue lendo

emApple e Mac Computação móvel Destaques Google Internet Mercado Microsoft Planeta Sem Fio Telecom Web 2.0