Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

França quer que Google revele seu algoritmo de buscas

Por em 20 de abril de 2015

20150310monty-python-and-the-holy-grail-french-taunter

Que o Google não é santo ninguém discute, mas tem horas que a gente tem que escolher o mal menor, e mesmo quem está errado pode ser injustiçado, nem Hitler merece, por exemplo, ganhar brigadeiro de chuchu (existe, pesquise) no aniversário.

Um desses males maiores é o protecionismo da União Européia, que abomina a existência de qualquer coisa que vá além da costa da Normandia, tolera o Reino Unido e mais nada. 
continue lendo

emGoogle Mundo Estranho

Twitter libera, novamente, recebimento de DMs de qualquer usuário

Por em 20 de abril de 2015

twitter_dm_qualquer_seguidor

Há decisões que algumas empresas de tecnologia tomam que, a menos que você queira ficar maluco, é melhor nem tentar entender. Em outubro do ano passado, o Twitter liberou uma funcionalidade que passou a permitir que os usuários recebessem DMs de qualquer pessoas, independente de as seguirem ou não. Aproximadamente um mês depois, a funcionalidade simplesmente deixou de existir. Quem havia ativado tal opção, ficou sem ter como desativá-la (isso foi corrigido depois).

continue lendo

emInternet Software Web 2.0

Watch Quest, o primeiro RPG do Apple Watch

Por em 20 de abril de 2015
pokemon-android-wear

Se já conseguiram fazer Pokémon rodar num Android Wear, um RPGzinho no Apple Watch é fichinha

Há quem goste de jogar em qualquer lugar, por isso não abre mão de carregar seu console portátil consigo ou manter em smartphone uma vasta galeria de games. Mas pra tudo há um limite. Embora seja plenamente possível (já vimos um hack nesse sentido por aqui) eu questiono a capacidade de alguém conseguir jogar qualquer coisa que seja num smartwatch. Tanto é que não se vêem muitos disponíveis oficialmente para dispositivos Android Wear.

Já do outro lado pode ser que haja interesse maior, tanto é que o Apple Watch receberá não um game qualquer, mas um RPG (?!). Trata-se de Watch Quest.

continue lendo

emAcessórios Apple e Mac Celulares Jogos

Sony anuncia o Xperia Z4 no Japão sem muitas mudanças

Por em 20 de abril de 2015

xperia-z4-001

A Sony sofreu bastante nas últimas semanas com uma série de vazamentos a respeito do Xperia Z4, seu novo top de linha. Nesta segunda-feira a empresa enfim resolveu tirá-lo do armário e divulgou um press release no Japão revelando o aparelho, que não traz muitas novidades em relação ao seu antecessor.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Parceria levará apps da Microsoft ao Cyanogen OS

Por em 17 de abril de 2015

cyanogen-microsoft

A Cyanogen vem tentando se desvencilhar do Google há algum tempo. Basicamente a empresa, que nasceu do outrora projeto independente de distribuição de ROM customizadas do robozinho diz o que todos sabemos, que ele é aberto pero no mucho. Aplicativos de terceiros não possuem acesso direto ao kernel, portanto não são capazes de realizar funções avançadas como as ferramentas próprias da empresa.

O Cyanogen OS será a tentativa disso dar certo e a empresa já está se mexendo para isso, realizando parcerias com empresas a fim de levar apps para a plataforma. Ontem a Cyanogen anunciou a entrada da Microsoft no programa, o que vai resultar na integração de apps e serviços ao sistema.

continue lendo

emAndroid e Linux Microsoft Software Software

É por isso que eu digo: não seja um fanboy!

Por em 17 de abril de 2015

fanboy

Eu não vejo nada de errado em alguém ser fã de uma marca, uma franquia de filmes, uma série de games, etc. Todo mundo é fã de algo ou de alguma coisa, um ator, um cantor, um escritor… é um comportamento natural expressarmos admiração por alguém ou algo de que gostamos muito.

O problema é quando o indivíduo deixa de ser fã e vira o fanboy, aquele que defende seu alvo de afeição com unhas e dentes e denigre todo o resto. É perfeitamente possível ser fã de Star Wars E Star Trek, mas muita gente vê isso como um insulto, é preciso escolher um lado sempre. Temos visto algo parecido no Brasil com a onda de protestos pró e contra governo: se você não gosta da Dilma é automaticamente um coxinha, é inadmissível assumir uma posição em cima do muro, dizer o óbvio que são todos farinha do mesmo saco.

continue lendo

emDestaques Miscelâneas Mundo Estranho

Wikileaks disponibiliza e-mails e documentos da Sony — sobrou até pro Jovem Nerd

Por em 16 de abril de 2015
Paul-Bettany-plays-Silas-the-albino-in-Ron-Howards-suspense-thriller-The-Da-Vinci-Code-9

Assaaaannngee…

Não importa qual seja sua opinião quanto a Julian Assange, ele é um mal necessário, o Wikileaks nada mais é do que uma forma de controle de informação, fazendo com que organizações e governos criem vergonha na cara e tomem conta de seus segredos. Não quer ser wikilikado? Não quer ser hackeado? Não deixe sua senha aparecer na televisão.

Uma das grandes vítimas dessas invasões foi a Sony, atacada — dizem — pela Melhor Coréia. Um monte de material sigiloso, gigabytes de e-mails e documentos foram surrupiados, com um monte de revelações constrangedoras envolvendo as produções da casa, interações entre artistas, executivos, marketeiros…
continue lendo

emDestaques Internet Mundo Estranho Segurança Web 2.0