Mobile
Mobile
Digital Drops Blog de Brinquedo

Wankband — pulseira que transforma ativismo online em energia

Por em 27 de fevereiro de 2015

giphy

Você sabe, os Guaranis Kaiowás, o pessoal do Dia Sem Globo, as milhares de marchas virtuais, movimentos e Tuitaços, os textões indignados com as piadas do (excelente) programa do Adnet, ou com a terrível marca de cosméticos que ninguém nunca viu na vida mas fez uma postagem que pooooderia ser mal-interpretada e por isso é a maior inimiga da mulher desde o cartão de crédito com limite (cartas pra redação).

O sofativismo quer desesperadamente mudar o mundo desde que isso não signifique levantar a bunda da cadeira. Esse ciclo de movimentos repetitivos é tão semelhante a outra atividade fisiológica que é capaz de cair no artigo que enquadra Onã como criminoso bíblico.
continue lendo

emHardware Mundo Estranho Web 2.0

LG e empresa chinesa podem ficar a cargo dos próximos Nexus

Por em 27 de fevereiro de 2015

nexus-6

A gente no Brasil ainda está esperando pelo Nexus 6, mas lá fora o Google já estaria trabalhando na nova geração de seus dispositivos com Android puro, ao menos é o que parece. De acordo com informes do site chinês Weibo, a empresa está negociando com duas fabricantes diferentes, LG e uma chinesa, para que elas fiquem a cargo dos dispositivos de 2015.

continue lendo

emAndroid e Linux Celular Google Hardware Mercado Planeta Sem Fio

LG Urbane LTE, o primeiro smartwatch com 4G

Por em 27 de fevereiro de 2015

lg-urbane-lte

A LG acha que faz mais sentido lançar um smartwatch para cada situação. O G Watch R por exemplo é um excelente dispositivo no ponto de vista do visual, voltado para situações mais informais para compor um estilo mais esportivo, embora seja bem bonito. Eu particularmente acho ele o mais interessante da categoria.

Às vésperas da Apple apresentar seu próprio reloginho esperto, os sul-coreanos julgaram que precisam também de um modelo mais formal e assim surgiu o LG Urbane, com estilo mais clássico para pessoas mais refinadas e situações em que um relógio mais tradicional é um adereço mais interessante.

Só que não parou por aí. A LG resolveu que só isso não bastava e apresenta agora uma nova versão chamada LG Urbane LTE, o primeiro dotado com… 4G. Mas hein?

continue lendo

emAcessórios Computação móvel Hardware Mercado Planeta Sem Fio

Silvio Santos e Netflix: “quem não chora, não mama”

Por em 27 de fevereiro de 2015
Laguna_Silvio_Santos_4

♩♬ “Silvio Santos vem aí, olê, olê, olê…” ♪♫ (crédito: Caras)

Silvio Santos é o melhor apresentador da televisão brasileira. De todos os tempos. Dono da própria emissora, lúcido e do alto de seus 84 anos bem vividos ele não tem receio de falar o que lhe der vontade.

Seu SBT briga com a Record pelo 2º lugar da TV aberta brasileira, mas Silvio Santos não vê problema em falar bem sobre concorrentes ou possíveis concorrentes. Seja a maligna Rede Globo ou o Netflix.
continue lendo

emÁudio Vídeo Fotografia Destaques Entretenimento Software

Facebook apresenta ferramenta para ajudar a evitar suicídios

Por em 27 de fevereiro de 2015

depression

Todos nós passamos por dias ruins. Todos, sem exceção. Segundo o Coringa é a diferença entre uma pessoa comum e um lunático (no caso, ele mesmo). O problema é quando a pessoa acredita estar afundada em dias ruins e acaba desenvolvendo depressão, e só quem já passou por uma sabe o quanto ela é terrível. Pensamentos destrutivos ocupam a mente, o desejo de suicídio é uma ameaça real.

Não é raro nos depararmos nas redes sociais com postagens de pessoas claramente expressando pensamentos suicidas, e o Facebook resolveu fazer algo a respeito: está fornecendo uma nova ferramenta para ajudar pessoas nessa situação terrível.

continue lendo

emDestaques Medicina Miscelâneas Software Web 2.0

Desembargador decide manter acesso ao WhatsApp no Brasil (ao menos por enquanto)

Por em 27 de fevereiro de 2015

Ricardo_WhatsApp

A última semana de fevereiro foi bem agitada no mundo dos IMs no Brasil. Na última quarta, um juiz de Teresina determinou a suspensão do acesso ao WhatsApp em todo o território nacional. Como reflexo da determinação do juiz, na quinta, o Telegram anunciou que havia recebido mais de dois milhões de cadastros de usuários brasileiros em 20 horas, o que fez com que o serviço chegasse a ficar instável e a assumir a primeira posição entre os apps gratuitos mais baixados na App Store.

Quando parecia que nada novo ocorreria até a passagem do dia 31 28, desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí resolveram entrar no caso da proibição e concederam, ainda no final da tarde de quinta-feira (26), uma liminar derrubando, ao menos temporariamente, a decisão do juiz. Entre os argumentos utilizados na nova definição, está o de que a retirada do WhatsApp do ar poderia provocar danos irreversíveis aos usuários e ao próprio serviço.

continue lendo

emDestaques Internet Software Web 2.0

Google lança Android for Work para clientes corporativos

Por em 27 de fevereiro de 2015

android

O Google pode se gabar com razão de estar vendendo Androids a rodo. Em 2014 o número de robozinhos comercializados ultrapassou o montante de todos os smartphones vendidos em 2013, para se ter uma ideia. Então por que não aproveitar e introduzir seu sistema em mais um ambiente — o corporativo — e ao mesmo tempo já ter milhões de aparelhos habilitados?

É essa a proposta do Android for Work, um programa que tem como objetivo introduzir um ecossistema completo de serviços, aplicativos e perfis para o mundo dos negócios, separando o perfil profissional do pessoal.

continue lendo

emDestaques Google Mercado Produtividade Software