Agora você pode jogar Grim Fandango no seu supercomputador

dori_grim_24.12.12

Em meio a esta onda de remakes que tem atingido a indústria de games, um dos títulos que eu mais gostaria de ver sendo refeito é o Grim Fandango. Embora a criação de Tim Schafer ainda possa ser considerada uma experiência extremamente divertida, ter gráficos em três dimensões fez com que o game parecesse mais ultrapassado que os adventures desenhados com sprites e se configurar um joystick para jogá-lo na época do seu lançamento já não era tarefa das mais simples, hoje isso é ainda pior.

No entanto, o pior de tudo é rodar a aventura de Manny Calavera nos computadores mais modernos e depois de passar nove longos anos em desenvolvimento, um programa chamado ResidualVM promete facilitar essa parte, permitindo que os jogos criados com a engine GrimE funcionem da melhor maneira possível até mesmo no Windows 7, Mac OS X e Linux.

Resumidamente podemos dizer que o software é uma versão do ScummVM voltado para jogos 3D e embora por enquanto apenas o Grim Fandango seja suportado, a expectativa dos envolvidos nos projeto é de que novos títulos sejam adicionados em breve, como o Escape from Monkey Island e o Myst 3 Exile.

Depois dessa, acho até que vou colocar o CD no Drive, fazer a instalação e jogar novamente esta obra de arte.

[via Polygon]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples