Meio Bit » Games » 9 jogos de bandas de rock só para quem é mesmo fã

9 jogos de bandas de rock só para quem é mesmo fã

Conheça 9 jogos baseados em bandas e artistas de rock que variam entre os muito bons, os dispensáveis e os que você não fazia ideia que existiam

4 anos atrás

Jogos de rock dão certo? Pode apostar que sim. Desde que os videogames e games para computador começaram a se tornar populares, ainda nos anos 1980, diversas bandas e músicos exploraram a mídia e lançaram títulos que variam entre muito bons, razoáveis e dispensáveis. Conheça aqui alguns deles.

Iron Maiden: Legacy of the Beast / jogos de rock

Reunimos aqui 9 jogos, entre títulos famosos e alguns bem obscuros que mostram que mesmo músicos de rock, até os mais improváveis também gostam de videogames (e do dinheiro das vendas, lógico).

1. Iron Maiden: Legacy of the Beast

A Donzela de Ferro detém o jogo mais recente desta lista. Iron Maiden: Legacy of the Beast (iPhone, Android) é um RPG no estilo clássico em turnos, com um sistema de "gacha game" onde você coleciona as várias encarnações de Eddie, o mascote da banda e as adiciona em sua equipe.

Você pode tanto aproveitar o modo história, quanto desafiar os grupos de outros jogadores, sempre ao som da trilha sonora do Iron Maiden.

2. Ed Hunter

Ainda falando do Iron Maiden, Ed Hunter (Windows) foi lançado em 1999 acompanhando a coletânea de mesmo nome. A aventura em três dimensões acompanhava Eddie por vários cenários, todos inspirados em capas dos álbuns da banda.

Embora o jogo não fosse lá muito bom, a turnê que envolveu a coletânea é especial, pois trouxe de volta o vocalista Bruce Dickinson e o guitarrista Adrian Smith.

3. Revolution X

Lançado em 1994, Revolution X (Arcade, Super NES, Mega Drive, Sega Saturn, PlayStation, Windows) era um rail shooter (em que o personagem muda de um ambiente para outro automaticamente) onde você deve libertar o mundo e a banda Aerosmith, que foram sequestrados por um governo ditatorial.

O plot é básico mas o jogo é divertido, e traz a Headmistress Helga interpretada por Kerri Hoskins, que foi Sonya Blade em Mortal Kombat 3.

4. Kiss: Psycho Circus: The Nightmare Child

Em 2000, o Kiss também ganhou um jogo de tiro. Psycho Circus: The Nighmare Child (Windows, Dreamcast) é baseado na série em quadrinhos da Image Comics. Esta, por sua vez, inspirada na turnê do disco Psycho Circus, que reuniu a formação original da banda.

A história gira em torno de uma banda cover do Kiss, que ganha poderes sobrenaturais e, por que não, sai por aí atirando em demônios e palhaços sinistros. É justo.

5. Omikron: The Nomad Soul

O primeiro jogo da Quantic Dream (Fahrenheit/Indigo Prophecy, Heavy Rain, Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human), lançado em 1999 para Windows e Dreamcast foi um projeto que contou com ninguém menos que o Camaleão do Rock.

Em Omikron: The Nomad Soul, David Bowie dá vida a Boz, um revolucionário que vive apenas no mundo digital, e também ao vocalista da banda The Dreamers. Bowie também compôs diversas canções para o jogo, que entraram no álbum Hours.

6. Journey Escape

Talvez o jogo baseado em uma banda de rock mais antigo de todos, Journey Escape foi lançado em 1982 para o Atari 2600, livremente baseado (e bota livre nisso) no álbum Escape, da banda Journey.

Sua missão é conduzir os membros da banda até a nave espacial deles (não pergunte), enquanto desvia de fãs, fotógrafos e outros obstáculos. O clássico Don't Stop Believin' toca apenas na abertura, já no jogo, a trilha é uma faixa genérica.

7. Motörhead

Em 1992, o Amiga foi a única plataforma a receber Motörhead, um beat 'em up baseado na banda de Heavy Metal e, claro, estrelado pelo vocal e baixista Lemmy Kilmister.

Com gráficos cartunescos, seu objetivo é conduzir Lemmy por diversas fases, descendo o sarrafo em todo o tipo de gente que não curte metal, como rappers, músicos country e cantores de karaokê, a fim de resgatar os demais membros da banda. É um caso que vale mais pela curiosidade do que pela qualidade do jogo em si.

8. Brütal Legend

OK, o RTS da Double Fine lançado em 2009 não é sobre uma banda de rock em específico, mas Brütal Legend (PS3, Xbox 360, Windows, macOS, Linux) é uma ode ao Heavy Metal.

O elenco conta com Jack Black (Tenacious D) no papel principal e participações de Ozzy Osbourne, Rob Halford (Judas Priest), Lemmy (de novo), Lita Ford (The Runaways) e do ator Tim Curry, o eterno Dr. Frank-N-Furter de The Rocky Horror Picture Show, como o vilão Doviculus.

9. The Beatles: Rock Band

A versão de Rock Band tematizada no Fab Four foi o ápice do gênero jogos musicais com instrumentos. The Beatles: Rock Band (PS3, Xbox 360, Nintendo Wii) trouxe em 2009 um repertório gigante de clássicos, entre as inclusas no disco e os DLCs.

Ainda que muitas canções tenham ficado de fora, poder cantar e tocar junto com os Beatles é tentador demais.

relacionados


Comentários