Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Google Play Movies também está investindo em conteúdo original

Google Play Movies também está investindo em conteúdo original

Google também quer conteúdo original: Rememory, novo filme estrelado por Peter Dinklage vai estrear no Google Play Movies antes dos cinemas.

6 anos e meio atrás

rememory-peter-dinklage

Netflix, Amazon, Apple, Snapchat, Facebook e várias outras grandes companhias estão correndo atrás da produção de conteúdo original (Sony e Microsoft por sua vez jogaram a toalha), visto que o streaming se provou um modelo de negócios líquido e certo. A balcanização de conteúdo, embora seja um desagradável efeito colateral não impede cada produtora, estúdio, canal ou coisa que o valha tentar a sorte e oferecer produtos que você não encontra na concorrência.

Correndo por fora, de uma forma totalmente alheia a esse movimento estava o Google. Sua plataforma Google Play oferece uma série de produtos a seus usuários, sejam apps e games de Android, livros, revistas, notícias, músicas e claro, filmes. Só que o Play Movies funciona mais como uma Locadora oferecendo compra e locação de atrações, da mesma forma que o iTunes oferece. Só que a Apple, de uns tempos para cá percebeu que ter produtos exclusivos é uma boa ideia, embora ela ainda se foque em atrações voltadas à música.

Não que o Google já não invista em conteúdo em vídeo original, o YouTube está aí para provar mas agora a gigante decidiu que é possível dar um passo além, contando com filmes propriamente ditos em seu acervo. A primeira jogada do tipo se dará com Rememory, longa-metragem dirigido por Mark Palansky (Desventuras em Série) e estrelado por Peter Dinklage (Game of Thrones, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido); a história envolve o mistério em torno da morte do inventor de uma tecnologia (Martin Donovan) que permite gravar e reproduzir memórias. Sam Bloom (Dinklage) decide investigar o caso e o que se segue é uma trama confusa e bizarra, que paira entre a realidade e a loucura.

O elenco conta ainda com Julia Ormond e Anton Yelchin, em uma de suas últimas atuações antes de sua trágica morte em 2016.

Trailers nosferahcorp — Rememory (2017) - Trailer Legendado

O Google Play Movies não é oficialmente listado no IMDb como tendo contribuído para a produção de Rememory, mas a plataforma conseguiu garantir um período de exclusividade (ao menos nos Estados Unidos) de duas semanas e vai disponibiliza-lo ao público no dia 24 de agosto; a estreia em salas selecionadas no entanto só se dará no dia 08 de setembro, para todos aqueles que não quiserem vê-lo em casa primeiro.

Pode-se encarar a iniciativa do Google como um laboratório: a disponibilização do filme de forma antecipada servirá para medir a receptividade de seu público a obras exclusivas e caso o resultado agrade, não deve demorar a vermos filmes e séries exclusivas dentro do Play Movies da mesma forma que Netflix e cia. já fazem. Falando francamente, até que demorou bastante para fazerem isso.

relacionados


Comentários