Meio Bit » Filmes e séries » Vikings: Valhalla, um spin-off 100 anos depois de Vikings

Vikings: Valhalla, um spin-off 100 anos depois de Vikings

A série Vikings vai ganhar um spin-off na Netflix, Vikings: Valhalla, uma sequência que se passa um século depois do final da sexta e última temporada

4 anos atrás

A Netflix anunciou ontem que vai lançar uma sequência de Vikings, para o alívio dos fãs da série. Vikings: Valhalla será criada pelo mesmo Michael Hirst da série original e The Tudors, e terá produção da MGM Television para a Netflix, que encomendou uma primeira temporada de 24 episódios.

Vikings Valhalla

Segundo o release de imprensa da Netflix, a série vai se passar 100 anos depois de Vikings, e vai acompanhar personagens históricos como o explorador Leif Erikson e sua lendária irmã, Freydis Eiriksdottir, além de Harald Harada (Harold III) e o Rei William, O Conquistador. Segundo as informações do Deadline, Valhalla será gravada na Irlanda, assim como a série original.

É bem raro que a Netflix aposte em tantos episódios em uma temporada, mas a sequência de Vikings merece, ainda mais com o potencial que a nova série promete ter. Vikings nem sempre foi tão longa, só a partir da sua quarta temporada, que ela passou a ter 20 episódios. A sexta e última temporada terá seus primeiros dois episódios exibidos no começo do mês que vem.

Outro ponto positivo de termos a Netflix por trás da nova série é que as temporadas de Vikings geralmente são lançadas sempre em duas partes, mas os fãs podem esperar todos os episódios de Vikings: Valhalla de uma só vez. Apesar de não estar disponível na Netflix nos Estados Unidos, Vikings está no catálogo do serviço no Brasil e outros países, assim eles claramente conhecem bem o potencial dessa série com seus fãs.

Vikings: Valhalla está sendo escrita pelo veterano Jeb Stuart, autor dos roteiros de O Fugitivo e Duro de Matar, que recentemente fez a série de animação da Segunda Guerra Mundial, The Liberator, que também vai passar na Netflix. Stuart também será produtor executivo da nova série, ao lado do próprio Michael Hirst e Morgan O'Sullivan, que vão repetir a parceria de Vikings.

Ainda não temos informações sobre a série sobre Roma que Michael Hirst estava produzindo com Martin Scorsese, mas é bem possível que ela tenha subido no telhado, mas a série Dr. Jivago, também produzida por Hirst, parece estar indo em frente.

A data de lançamento de Vikings: Valhalla ainda não foi informada pela Netflix.

relacionados


Comentários