Meio Bit » Cultura » Spin-off de Carpool Karaoke, 1ª série original do Apple Music terá de Alicia Keys a Metallica

Spin-off de Carpool Karaoke, 1ª série original do Apple Music terá de Alicia Keys a Metallica

Apple Music contará com spin-off do famoso segmento de James Corden, com hosts rotativos e convidados como Will Smith, Alicia Keys, Metallica e outros.

7 anos atrás

Começou de forma bem despretenciosa. Alguns anos atrás o apresentador e comediante James Corden introduziu uma esquete chamada Carpool Karaoke, que é similar ao Comedians in Cars Getting Coffee de Jerry Sienfeld. A diferença é que enquanto este é basicamente um bate-papo, o outro convida astros da música (e outros) para soltar o gogó e cantar no banco do passageiro.

De lá para cá ele recebeu gente do quilate de Sir Elton John, Adele, Stevie Wonder, Rod Stewart, Britney Spears, Lady Gaga, Mariah Carey e muitos outros. O segmento é uma das maiores atrações do The Late Late Show, seu programa na CBS e os vídeos no YouTube explodiram em visualizações.

Sem muita surpresa uma companhia que diz ter música em seu DNA se mostrou imensamente interessada no programa: a Apple. A maçã possui no Apple Music seu próprio serviço de streaming de áudio e vídeo mas o foco é principalmente calcado em atrações musicais. É lá que a empresa distribui de forma exclusiva o Apple Music Festival e promove conteúdos exclusivos dos principais cantores da indústria, mas ele até então carecia de uma atração em vídeo fixa e regular.

Um dos testes realizados pela Apple Music foi o documentário da turnê de Taylor Swift, que foi muito elogiado e provou que a Apple pode sim transformar o serviço em um modelo mais tradicional de conteúdo, ainda que fique atrelado sempre à música. Não que ela precise de outras atrações, o “Guia da TV” reinventado presente na Apple TV já agrega uma série de serviços (você não, Netflix) e fornece tudo o que o usuário deseja sem ter que abrir apps dedicados, utilizando apenas a interface da maçã.


The Late Late Show with James Corden — First Lady Michelle Obama Carpool Karaoke

Assim o Apple Music se torna um serviço exclusivo para… bem, música. E embora seja legal ter álbuns e shows em áudio disponível é sempre bom contar com conteúdo em vídeo, e melhor ainda se ele for fixo. Dessa forma a Apple e a CBS fecharam um acordo para a produção de uma série spin-off do Carpool Karaoke, absolutamente exclusiva e que não conta com Corden no comando. Ele continuará apresentando a esquete que vai ao ar regularmente no Late Late e no canal do YouTube, já o programa do Apple Music terá uma equipe rotativa de hosts.

O acordo prevê a produção de 16 episódios de 30 minutos, ainda sem data para irem ao ar mas alguns convidados e apresentadores já foram confirmados: John Legend vai receber Alicia Keys, Seth MacFarlane vai dar carona para Ariana Grande, Billy Eichner (Parks and Recreation) vai receber o Metallica, entre outros. James Corden vai aparecer em apenas um episódio, onde será o chofer de Will Smith. E seguindo o caso do programa em que Michelle Obama participou, o convidado pode nem sempre ser um cantor propriamente dito.

Dependendo da recepção a Apple poderá muito bem investir em outras atrações fixas em vídeo para o Apple Music, o que será muito interessante para os usuários que desejam algo mais do serviço. Aguardemos.

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários