Spin-off de Carpool Karaoke, 1ª série original do Apple Music terá de Alicia Keys a Metallica

Começou de forma bem despretenciosa. Alguns anos atrás o apresentador e comediante James Corden introduziu uma esquete chamada Carpool Karaoke, que é similar ao Comedians in Cars Getting Coffee de Jerry Sienfeld. A diferença é que enquanto este é basicamente um bate-papo, o outro convida astros da música (e outros) para soltar o gogó e cantar no banco do passageiro.

De lá para cá ele recebeu gente do quilate de Sir Elton John, Adele, Stevie Wonder, Rod Stewart, Britney Spears, Lady Gaga, Mariah Carey e muitos outros. O segmento é uma das maiores atrações do The Late Late Show, seu programa na CBS e os vídeos no YouTube explodiram em visualizações.

Sem muita surpresa uma companhia que diz ter música em seu DNA se mostrou imensamente interessada no programa: a Apple. A maçã possui no Apple Music seu próprio serviço de streaming de áudio e vídeo mas o foco é principalmente calcado em atrações musicais. É lá que a empresa distribui de forma exclusiva o Apple Music Festival e promove conteúdos exclusivos dos principais cantores da indústria, mas ele até então carecia de uma atração em vídeo fixa e regular.

Um dos testes realizados pela Apple Music foi o documentário da turnê de Taylor Swift, que foi muito elogiado e provou que a Apple pode sim transformar o serviço em um modelo mais tradicional de conteúdo, ainda que fique atrelado sempre à música. Não que ela precise de outras atrações, o “Guia da TV” reinventado presente na Apple TV já agrega uma série de serviços (você não, Netflix) e fornece tudo o que o usuário deseja sem ter que abrir apps dedicados, utilizando apenas a interface da maçã.


The Late Late Show with James Corden — First Lady Michelle Obama Carpool Karaoke

Assim o Apple Music se torna um serviço exclusivo para… bem, música. E embora seja legal ter álbuns e shows em áudio disponível é sempre bom contar com conteúdo em vídeo, e melhor ainda se ele for fixo. Dessa forma a Apple e a CBS fecharam um acordo para a produção de uma série spin-off do Carpool Karaoke, absolutamente exclusiva e que não conta com Corden no comando. Ele continuará apresentando a esquete que vai ao ar regularmente no Late Late e no canal do YouTube, já o programa do Apple Music terá uma equipe rotativa de hosts.

O acordo prevê a produção de 16 episódios de 30 minutos, ainda sem data para irem ao ar mas alguns convidados e apresentadores já foram confirmados: John Legend vai receber Alicia Keys, Seth MacFarlane vai dar carona para Ariana Grande, Billy Eichner (Parks and Recreation) vai receber o Metallica, entre outros. James Corden vai aparecer em apenas um episódio, onde será o chofer de Will Smith. E seguindo o caso do programa em que Michelle Obama participou, o convidado pode nem sempre ser um cantor propriamente dito.

Dependendo da recepção a Apple poderá muito bem investir em outras atrações fixas em vídeo para o Apple Music, o que será muito interessante para os usuários que desejam algo mais do serviço. Aguardemos.

Fonte: Variety.

Relacionados: , , , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples