Dori Prata 6 anos atrás
Você já deve ter me visto falar uma centena de vezes que não gosto de jogos para celulares, mas vez ou outra sou obrigado a dar o braço a torcer. Há um tempo, isso voltou a acontecer e o responsável pela façanha atende pelo nome Sara Is Missing, ou simplesmente S.I.M.
A grande sacada do game é a sua interface, que funciona como se estivéssemos realmente utilizando um celular e embora ele tenha versões para Windows e Mac, a experiência será muito mais imersiva se você encarar o jogo em um aparelho Android.
Título de estreia da Monsoon Lab, o jogo conta a história de Sara Young, uma garota que aparentemente desapareceu e cujo smartphone encontramos sem querer. Após ligar o aparelho, teremos acesso ao Intelligent Recognitive Iconolatry System (I.R.I.S.), um sistema de inteligência artificial que nos ajudará a encontrar Sara e com o qual teremos que “conversar” para avançar.
Isso porque ao iniciarmos o jogo teremos a sensação de estarmos fuçando no smartphone de outra pessoa, podendo ler as mensagens que ela trocou com seus contatos, os telefonemas que fez e recebeu, além de podermos assistir vídeos e ver fotos. O objetivo será coletar informações para seguir os rastros deixados por Sara, numa mecânica que lembra um pouco o que tínhamos no excelente Her Story.
Embora não ofereça uma experiência muito longa, Sara Is Missing consegue mostrar muita qualidade e um roteiro bem interessante, nos deixando sempre com vontade de saber o que acontecerá a seguir. O melhor é que ele pode ser obtido gratuitamente através do site oficial ou mesmo pela Google Play.
Além disso, o adventure (se é que podemos chamar assim) foi aprovado no Steam Greenlight, mas se puder, experimente-o pelo celular mesmo.