Meio Bit » Arquivo » Games » O terror Lovecraftiano de The Sinking City

O terror Lovecraftiano de The Sinking City

Ambientado numa cidade do interior dos Estados Unidos durante a década de 20, The Sinking City tem como inspiração as histórias de H.P. Lovecraft e tem tudo para ser um ótimo jogo de terror.

6 anos atrás

Imagine um jogo investigativo ambientado na década de 1920 e com um mundo aberto a ser explorado. Some a isso uma cidade inundada e uma forte influência do mestre do terror, H.P. Lovecraft. Lhe pareceu interessante? Pois esta é a proposta de um jogo chamado The Sinking City, que está sendo desenvolvido pela Frogwares e já tem mostrado um enorme potencial.

Nele seremos um investigador particular que irá até Oakmont, Massachusetts para tentar descobrir o motivo da inundação que assolou o lugar. Repleta de mistério, os moradores daquela cidade costumavam fazer estranhos rituais religiosos herança dos antigos habitantes, índios e vikings, e devido a sua localização afastada, pessoas de fora nunca foram muito bem aceitas por lá.

Descrito pela própria desenvolvedora como o seu projeto mais ambicioso, The Sinking City está sendo criado sobre três pilares: mundo aberto, investigações e a mitologia criada por Lovecraft. Conhecidos pela série Sherlock Holmes e pelo jogo Magrunner: Dark Pulse, o estúdio espera usar todo o conhecimento que adquiriu com esses títulos para nos entregar um bom desafio.

Estamos falando sério quando dizemos que não lhes guiaremos, que não haverá marcadores no mapa ou instruções no seu diário,” afirmou a Frogwares através de um comunicado. “Você encontrará evidências e conversará com pessoas para descobrir algo que o leve adiante.

Para mostrar um pouco do que eles já alcançaram, o estúdio divulgou um trailer do The Sinking City e embora nele não mostre a jogabilidade, já dá pra notar que a atmosfera parece bem densa e o clima consagrado por Lovecraft em suas histórias está presente em todos os cantos.

Ainda sem uma data prevista para ser lançado, o jogo terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Eu sei que criar expectativa em cima de algo que basicamente só conhecemos seu conceito é muito perigoso, mas a verdade é que estou louco para colocar as mãos nesse aí.

Por fim, no vídeo a seguir é possível ver um pouco do processo de desenvolvimento do The Sinking City, assim como pequenos trechos da jogabilidade.

relacionados


Comentários