Meio Bit » Arquivo » Games » Sai estratégia, entra ação

Sai estratégia, entra ação

15 anos atrás

Há algumas semanas eu falei sobre um rumor que falava sobre um novo jogo da série Front Mission. A suspeito acabou se confirmando e o Front Mission Evolved será produzido pela Double Helix (Silent Hill: Homecoming e Enter the Matrix) deverá ser lançado para Xbox 360, PS3 e PC. Os mais atentos notarão que o estúdio envolvido na criação do jogo não possui experiência com jogos de estratégia e esse o ponto que mais está preocupando os fãs: FME será um jogo mais voltado à ação!

Ao ser questionado sobre a mudança pelo  The Gaming Vault, o diretor de desenvolvimento, Jeremy Lee, deu a seguinte explicação:

Durante os últimos anos nós estivemos jogando vários jogos de ação – principalmente o Call of Duty e Rainbow Six: Vegas - e como um time, sempre desejamos fazer algo no estilo e decidimos que esta franquia em particular poderia se encaixar e será uma grande oportunidade.

O universo Front Mission é grande o suficiente para abrigar diversos gêneros, então nós achamos que quando as pessoas tiverem a chance de se sentir como se estivesse em um Wanzer com a ação rolando, acreditamos que elas realmente gostarão disso.

Eu concordo que a série possa ter´games de gêneros diferentes e realmente acho que a transição possa ser muito satisfatória, contudo, sempre temo essas modificações e acho que a chance de dar certo normalmente é inversamente proporcional a qualidade da franquia. A Double Helix não é conhecida por criar jogos muitos bons, mas espero que dessa vez ela se supere. Particularmente prefiro um jogo no estilo antigo.

dori_fme_02.06.09

[via VG247]

relacionados


Comentários