Meio Bit » Arquivo » Games » Yves Guillemot elogia facilidade de uso do Nintendo NX

Yves Guillemot elogia facilidade de uso do Nintendo NX

CEO da Ubisoft diz que o novo console da Nintendo será acessível todos os jogadores e conseguirá entregar uma experiência bem diferente do que temos no mercado atualmente.

7 anos e meio atrás

nintendo-nx

Faltando apenas seis meses para o lançamento do próximo videogame da Nintendo, a empresa japonesa continua fazendo mistério sobre o que entregará com o NX e sem que muitas editoras externas divulguem planos para abastecer o console com suas criações, por enquanto os jogadores continuam repletos de dúvidas.

Uma das poucas a mostrar apoio à nova plataforma tem sido a Ubisoft, que através do seu diretor executivo voltou a elogiar o trabalho que a BigN tem feito nos bastidores.

Acho que, novamente, a interface é muito atraente. É uma máquina que será fácil de usar para todos os jogadores. Eles construíram algo que nos dará a chance de realmente ter uma experiência diferente do que existe hoje. Isso é o que gosto — que eles venham com algo novo que seja adaptado a o que queremos agora.

 

O que vimos é que a Nintendo aprendeu com o Wii U. Todas as editoras aprenderam com o que eles fizeram e então vem com algo novo e mais atraente, que acho que é o caso aqui.

Como já disse em outras ocasiões, mesmo considerando esse apoio da Ubisoft extremamente válido, acho que precisamos olhar para as declarações de Yves Guillemot com uma certa desconfiança, afinal sua empresa historicamente costuma investir pesado em novos consoles e por isso tal atitude era esperada.

O curioso é que mesmo com tantos elogios e essa tendência ao risco, por enquanto a Ubisoft só anunciou um jogo para o NX, sendo ele apenas um Just Dance. Isso me faz pensar que ou nem a editora está tão confiantes assim, ou a Nintendo tem pedido para os estúdios guardarem também esse segredo, o que seria bem estranho.

O fato é que cedo ou tarde a fabricante terá que contar ao mundo o que está fazendo e com todas os grandes eventos de games já tendo sido realizados, há quem acredite que agora o anúncio do NX só acontecerá próximo do natal, para assim a empresa não prejudicar as vendas dos seus aparelhos que estão nas lojas.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários