Dori Prata 7 anos atrás
Apesar do lançamento do próximo videogame da Nintendo estar prometido para março do ano que vem, os jogadores continuam sem saber muito bem o que esperar dessa investida da empresa. Além de detalhes técnicos e da própria maneira como jogaremos nele, as pessoas estão curiosas principalmente em relação ao suporte das desenvolvedoras externas, mas pelo menos uma delas parece bem empolgada com o NX.
Durante uma conferência para investidores realizada ontem, o CEO da Ubisoft não poupou elogios ao novo aparelho e deu uma dica de como ele tentará alcançar o sucesso.
“Sobre o NX, o que vimos é realmente formidável. Achamos que ter uma nova máquina chegando ajudará a indústria a continuar crescendo e a trazer muitos jogadores casuais de volta à indústria.”
As palavras de Yves Guillemot evidentemente logo nos fazem lembrar do fenômeno que foi o Wii, um console que — muito devido ao apelo aos jogadores casuais — conseguiu vender mais de 100 milhões de unidades e mesmo tendo dois fortíssimos concorrentes como o Xbox 360 e o PlayStation 3 ao seu lado.
Na verdade boa parte das pessoas já esperavam que o alvo principal do NX fosse os jogadores casuais, mas como as desenvolvedoras e editoras já devem estar com kits de desenvolvimentos nas mãos, o comentário do executivo pode ser um forte indicativo de que o videogame realmente tentará conquistar esse público, o que consequentemente nos leva a pensar uma interface sensivelmente diferente do tradicional gamepad.
Porém, os elogios feitos por Guillemot devem ser encaradas com um certo cuidado, afinal a Ubisoft é conhecida por sempre apoiar novas plataformas e se tinha uma empresa que poderíamos apostar que estaria no NX, essa certamente seria a francesa. O curioso é que a EA também costuma ter essa postura, mas por enquanto mesmo eles estão um pouco desconfiados.
O grande problema é que, se a Nintendo não conseguir trazer para o seu lado uma boa quantidade de estúdios externos, o NX corre o sério risco de não cair nas graças dos jogadores mais exigentes e nesse caso ele provavelmente terá o mesmo destino do Wii U.
Fonte: Videogamer.