Meio Bit » Arquivo » Games » O melancólico fim (?) do Under the Ocean

O melancólico fim (?) do Under the Ocean

Criador do Under the Ocean revela que o dinheiro acabou, o programador responsável pelo game deixou o projeto e que não poderá ressarcir aqueles que adquiriram um cópia. Futuro por enquanto é incerto.

9 anos atrás

under-the-ocean

No início de 2013, antes mesmo de passar a ser vendido como Early Access no Steam, o jogo de sobrevivência Under the Ocean chamou minha atenção e resolvi ajudar o seu financiamento comprando uma cópia.

Com uma visão em duas dimensões, o game era um sandbox onde encarnaríamos um náufrago e com a ilha que nos serviria de casa sendo gerada aleatoriamente a cada partida, sobreviver no local seria sempre um novo desafio, com o jogador tendo que conseguir comida, abrigo e ainda se preocupar com doenças.

Após dedicar alguns minutos ao jogo, gostei do que Paul Greasley havia entregado, mas preferi deixar para voltar a ele após o seu desenvolvimento avançar, algo que nunca ocorreu e agora sabemos o porquê de tanta demora para o título receber sua versão final: o criador está sem dinheiro e o programador Michael Reitzenstein decidiu abandonar o projeto por discordar da maneira como ele estava seguindo.

Ao saber desta informação, aqueles que apostaram no Under the Ocean ficaram preocupados e para tentar minimizar a situação, o game designer afirmou que o objetivo agora é terminar o game por conta própria, mesmo que isso leve muito tempo e disse que se estamos chateados com a situação, que tentemos nos colocar no lugar dele, que viu um ano de trabalho ser jogado fora.

Greasley ainda fez questão de dizer que pelo menos neste momento não poderá devolver o dinheiro a quem comprou o jogo e para evitar maiores problemas, pediu que ele deixasse de ser vendido através do Steam, o que já foi atendido.

A dúvida agora é se este trágico fim do Under the Ocean será temporário ou definitivo, pois o jogo tinha potencial e algo assim pode prejudicar enormemente a carreira de um profissional que não é exatamente um novato.

Infelizmente este é mais um caso de um jogo que não se deu muito bem ao tentar o financiamento coletivo, nos fazendo ter ainda mais cuidado ao investir em futuros projetos.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários