Emanuel Laguna 9 anos atrás
A nVidia desistiu dos smartphones por não conseguir entregar algum chip eficiente, algo que pudesse concorrer na prática contra gigantes como Imagination Tecnologies, Qualcomm e Samsung. Compreensível.
Por conta dessa incompetência no ramo dos mobile com arquitetura ARM, a camaleão verde de Santa Clara então adotou nova estratégia: focar-se nos tablets e outros aparelhos acessórios onde um SoC beberrão como o Tegra K1 não possa dar sinais de quanto é inadequado do ponto de vista energético.
Jen-Hsun Huang, CEO da nVidia (Crédito: Droid Life)
Mostrando que o Tegra K1 ainda está vivão em alguma quinquilharia Android, a nVidia revelou documentos internos sobre o Nexus 9 fabricado pela HTC durante o processo judicial contra a Samsung e Qualcomm. Segundo o documento em juízo, “o HTC Nexus 9, aguardado para o final do terceiro trimestre de 2014, vai ser equipado com o Tegra K1.”
Detalhe que a HTC planejou o Double Exposure, um belo evento em NY para o dia 8 de outubro onde supostamente revelaria algo grande, como essa parceria com o Google no esperado tablet com Android puro. Outros detalhes vazados revelam que o Nexus 9 terá uma tela com diagonal de 8,9 polegadas com resolução 2048 × 1440 pixels, 2 GB de RAM, memória secundária de 16 GB ou 32 GB e, claro, a estreia do Android L.
Queimando a livre concorrência e os próprios parceiros Android, essa é a nVidia que o tio Laguna conhece! 🙂 😀
Fonte: BSoN via 9to5 Google.