Meio Bit » Arquivo » Games » Crie jogos de plataforma no iPad com o Createrria

Crie jogos de plataforma no iPad com o Createrria

Conheça o Createrria, um programa que nos permite criar jogos de plataforma usando o iPad e que pode ser adquirido gratuitamente.

10 anos atrás

createrria

Desenvolver jogos é uma arte que poucos dominam, mas felizmente tem crescido a oferta de programas que facilitam essa tarefa e um muito legal que chegou ao iPad é o Createrria.

Criado pela Incuvo, o aplicativo possui um estilo que lembra bastante o visto nos LittleBigPlanets, nos permitindo criar jogos de plataforma no estilo de um Mario Bros., aqueles mais voltados à resolução de quebra-cabeças ou até mesmo nossa própria cópia versão do Angry Brids.

Com ele o estúdio faz questão que as criações dos usuários sejam divulgados e por isso incluiu a possibilidade de gravarmos vídeos com trechos dos jogos e que poderão ser enviados para as redes sociais, além é claro, de podermos compartilhar os estágios com outros jogadores.

Outra detalhe interessante é que poderemos utilizar artes criadas por nós mesmos ou modificar aquelas que se encontram no programa, dando assim uma cara mais exclusiva aos nossos jogos e com o tutorial que acompanha o Createrria, criar usando ele não deverá ser uma tarefa muito complicada, fazendo com que o “game designer” só precise se preocupar com a criatividade.

Mas “quanto algo assim me custará?”, você deve estar se perguntando. Pois é aí que entra o problema. O aplicativo pode ser adquirido gratuitamente na loja da Apple, mas como de costume, algumas funções e itens só estarão disponíveis mediante pagamentos, então pode ser que a brincadeira acabe custando bem caro.

Mesmo assim, acho que vale a pena dar uma chance ao Createrria e a única coisa que lamento é a impossibilidade de disponibilizarmos as criações em outras plataformas, como no PC, mas aí devo estar exigindo muito.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários