Meio Bit » Arquivo » Games » Ancel fala sobre como as máquinas podem ajudar no desenvolvimento de games

Ancel fala sobre como as máquinas podem ajudar no desenvolvimento de games

O game designer Michel Ancel (Rayman, Beyond Good & Evil) revela que sua equipe está utilizando inteligência artificial para facilitar a produção de games.

10 anos e meio atrás

Beyond-Good-&-Evil-2

Entre os game designers que mais admiro está Michel Ancel, criador da série Rayman e mente por trás do excelente Beyond Good & Evil. Tendo comandado a equipe que desenvolveu a UbiArt Framework, engine que deu vida aos Rayman Origins e Legends, e que em breve nos trará o promissor Valiant Hearts: The Great War, o francês concedeu uma entrevista à Edge onde fala sobre como os computadores estão facilitando a produção de jogos.

Nós visitamos os estúdios da Weta Digital [responsáveis pelos filmes O Senhor dos Anéis] na Nova Zelândia e descobrimos que estavam trabalhando próximos aos programadores para evitar que muitos trabalhos repetitivos fossem feitos pelos humanos.

Acho que é muito interessante ver o quanto você pode integrar e colocar a inteligência artificial em ferramentas para poder ordenar que o computador faça coisas. É uma maneira muito interessante de trabalhar, ver quando e como os humanos estão envolvidos na criação [e onde o computador assume].

Mesmo sem entrar em detalhes, Ancel falou que eles estão fazendo pesquisas para permitir que jogos mais complexos tirem proveitos dessa técnica, fazendo com que ela possa ser utilizada, por exemplo, no desenvolvimento do Beyond Good & Evil 2 e como ele comanda a menor equipe dentro da Ubisoft, isso poderia lhes dar mais tempo para se dedicarem a elementos criativos do game.

A meu ver, isso não significa que um dia teremos uma espécie de Skynet criada apenas trabalhar na produção de games, já que é improvável que uma máquina seja capaz de substituir a criatividade humana, mas se é possível as colocar para realizar tarefas em que podemos ser substituídos, então que isso sirva para amenizar um dos maiores problemas da indústria atualmente, que é o alto custo de produção de games.

relacionados


Comentários