Meio Bit » Games » 10 jogos promissores para você conhecer no Steam Next Fest

10 jogos promissores para você conhecer no Steam Next Fest

Está no ar mais uma edição do Steam Next Fest e aqui você conhece alguns jogos que poderão se tornar destaque por trazerem ideias novas

1 ano e meio atrás

Entre os dias 6 e 12 de outubro acontecerá em São Paulo o Brasil Game Show e uma das coisas mais legais de um evento assim é a possibilidade de testarmos jogos que ainda não foram lançados. Mas como visitar a BGS é um privilégio para poucos, uma ótima alternativa é o Festival Steam Next Fest (ou Vem Aí), que acaba de ganhar mais uma edição.

Season: A letter to the future - Steam Next Fest

A bela direção artística de Season: A letter to the future (Crédito: Divulgação/Scavengers Studio)

Sendo aquela que considero uma das iniciativas mais legais implementadas pela loja da Valve, o Steam Next Fest acontecerá até a próxima segunda-feira (10) e não se engane achando que serão apenas as demos que merecem destaque. Durante esses dias também teremos a oportunidade de assistir diversas transmissões feitas pelos desenvolvedores, fazendo com que o público se aproxime bastante dos criadores.

Já para aqueles que adoram colecionar insígnias no serviço, o Steam preparou uma especial para esse Next Fest. Para obtê-la, basta estar logado em sua conta e utilizar o recurso Lista de Descobrimento. Ao final será desbloqueada mais uma insígnia, mas o melhor mesmo é a possibilidade de encontrar alguns jogos que parecem interessantes.

Falando nisso, abaixo você confere alguns títulos que chamaram minha atenção e que, por fazerem parte do festival, contam com versões demonstrativas que já podem ser baixadas. Essa é uma ótima oportunidade para conhecermos vários títulos com potencial para se destacarem nos próximos meses, principalmente para quem gosta de fugir dos grandes lançamentos.

Obviamente, muita coisa boa não será citada aqui, então aproveite os comentários para deixar seus indicados e visite a página do Steam Next Fest para encontrar muitos outros jogos legais.

Vengeful Guardian Moonrider – Para quem acompanha o cenário brasileiro de games, este jogo cujo desenvolvimento nasceu como apenas Moonrider nem chega a ser uma surpresa. Desenvolvido pelo estúdio JoyMasher (Odallus, Oniken, Blazing Chrome), ele faz homenagem a clássicos como Shinobi, Hagane e Strider, nos colocando na pele de um supersoldado que se rebela contra o estado totalitário que o criou.

Edge of Collapse – Baseado numa série de livros escrita por Kayla Stone, no jogo seremos Hannah Sheridan, uma garota que passou cinco anos presa no porão de um psicopata. Sua sorte começa a mudar quando os Estados Unidos são alvo de um ataque de pulso eletromagnético, o que faz com que todos os aparelhos elétricos parem de funcionar, incluindo a fechadura que a separava da liberdade. Porém, será que a garoto conseguirá fugir em segurança?

Clash: Artifacts of Chaos – Ao longo dos anos os chilenos do Ace Team (The Eternal Cylinder, The Deadly Tower of Monsters, Rock of Ages, Zeno Clash) se especializaram em criar jogos com visuais únicos (para não dizer bizarros) e o novo projeto do estúdio seguirá pelo mesmo caminho. Nele seremos um mestre de artes marciais que precisará cuidar de uma pequena criatura chamada Garoto. Certamente um jogo que fugirá do lugar-comum.

Forever Skies – Centenas de anos após a Terra ter sido destruída por um desastre ecológico, teremos a oportunidade de usar uma avançada espaçonave para explorar o planeta e encontrar a cura para um terrível vírus. Funcionando como um jogo de sobrevivência em primeira pessoa, ele está sendo criado por profissionais que trabalharam em jogos como Dying Light, Divinity Original Sin, The Medium e Outriders.

ZERO Sievert – Com visão aérea e um mapa gerado proceduralmente, aqui teremos que explorar uma devastada Europa ocidental na tentativa de encontrar itens para nos manter vivos. Ao todo teremos mais de 30 armas à nossa disposição, além de 150 modificações que poderão deixá-las muito mais poderosas.

Floodland – Após as mudanças climáticas destruírem o planeta, caberá a nós guiarmos um grupo de sobreviventes em direção a terras secas e onde recursos sejam mais abundantes. Desenvolva tecnologias, crie leis e enfrente o imprevisível a cada nova partida, já que os mapas serão gerados aleatoriamente.

Dredge – Mistério e pescaria são duas coisas que parecem combinar muito bem, mas é justamente isso o que esse jogo propõe. Enquanto sairmos com nosso barco para pescar no arquipélago The Marrows, teremos a chance de explorar os mitos que rondam o lugar, vasculhando o fundo do mar a procura de tesouros e tomando cuidado com o que espreita nas sombras.

Dredge e os mistérios que se escondem sob o mar (Crédito: Divulgação/Black Salt Games)

Aquatico – Se você gosta de jogos em que temos que construir e gerenciar cidades, provavelmente se interessará por Aquatico. Embora conte com elementos de sobrevivência, o grande diferencial aqui é o fato de toda a “ação” ocorrer no fundo do oceano, já que a humanidade precisou fugir para lá após o nosso planeta se tornar um grande deserto. Segundo o pessoal da Digital Reef Games, também podemos esperar uma história que ajudará a aumentar a imersão, com “uma sequência narrativa onde os jogadores são introduzidos a um fantástico mundo subaquático.”

Storyteller – E por falar em contar histórias... o que você acha de um “jogo reativo de quebra-cabeças que permite compor histórias”? Aqui seremos apresentados a vários temas e, usando alguns ícones, teremos que recontar clássicos da literatura como Dracula ou Romeu e Julieta. Embora a premissa soe bastante simples, pode estar justamente aí a grande sacada de Storyteller. Meu único receio está em relação a quantidade de puzzles que nos será oferecida e na liberdade que teremos para criar variações.

Season: A letter to the future – Outro jogo que terá o enredo como ponto principal e que também abordará um evento cataclísmico. Aqui seremos uma jovem que deixará a remota vila em que vive para conhecer o mundo e para isso ela terá ajuda apenas da sua bicicleta. Com uma direção artística incrível e prometendo uma história carregada de emoções, estou muito curioso para conhecer os personagens que cruzarão o nosso caminho e descobrir os mistérios daquele universo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários