Meio Bit » Games » Experimente mais de 700 demos com o Steam Next Fest

Experimente mais de 700 demos com o Steam Next Fest

Quer conhecer diversos jogos que serão lançados nos próximos meses? Então confira alguns títulos cujas demos estão disponíveis no Steam Next Fest

3 anos atrás

Para aqueles que têm a oportunidade de ir a uma E3, o evento pode ser uma excelente maneira de testar muitos jogos que ainda estão sendo desenvolvidos. Porém, mesmo que a feira estivesse sendo realizada presencialmente, este seria um privilégio para poucos e para ajudar a divulgar os títulos que aparecerão no serviço em breve, o Steam tem realizado a Next Fest (batizado no Brasil como Vem Aí).

Road 96 no Steam Next Fest

Road 96, um dos destaques do Steam Next Fest (Crédito: Digixart)

Antes conhecida como Game Festival, o evento que acontecerá até a próxima terça-feira (22) contará com diversas transmissões ao vivo realizadas pelos estúdios, mas o destaque mesmo vai para as mais de 700 demos disponibilizadas para todos que quiserem conhecer um pouco melhor alguns jogos. A ideia deles é oferecer demonstrações apenas de jogos previstos para serem lançados até janeiro de 2022 e embora atrasos eventualmente acontecerão, desta forma sabemos que na maioria dos casos não teremos que esperar muito até podermos colocar as mãos nas versões finais do que testarmos pelos próximos dias.

O melhor de tudo é que, como muito bem dito pelos responsáveis pelo Steam Next Fest, assim não precisaremos “perambular por um centro de convenções e ficar horas em filas.” No entanto, encontrar algo interessante entre tantos jogos oferecidos pode não ser uma tarefa das mais fáceis, mesmo com a página deste festival virtual dividindo os títulos por gêneros como RPG, aventura, ação, etc.

Pensando nisso, resolvi separar alguns jogos que considero merecerem a sua atenção e mesmo sabendo que cometerei várias injustiças deixando de fora ótimos criações presentes no Steam Next Fest, espero que aqueles que citarei aqui lhe agradem. Como sempre, os comentários estarão abertos para quem quiser deixar outras recomendações e lembre-se de correr, pois as demos só ficarão disponíveis por poucos dias.

Wolfstride – Desenvolvido pelos brasileiros da OTA IMON Studios, neste RPG acompanharemos três amigos que, após herdarem um lendário mech, decidem entrar para o maior campeonato de lutas de robôs do planeta. Com uma bela direção artística, o jogo é um prato cheio para quem gosta de animês e de participar de lutas de mechs.

Death Trash – Outro RPG, mas com uma temática totalmente diferente. Aqui estaremos em um mundo pós apocalíptico, onde horrores cósmicos atormentam a humanidade, fazendo com que as pessoas precisem fazer coisas asquerosas para sobreviver. Oferecendo um vasto mundo aberto e a possibilidade de encarar a aventura na companhia de um amigo, o jogo tem tudo para ser um dos destaques indies do ano.

Unpacking – Ideal para quem gosta de jogos sem muita ação, este é um “quebra-cabeças zen sobre a experiência familiar de desempacotar itens para colocar em uma nova casa. Uma mistura de ‘Tetris com itens’ e decoração.” Certamente não é um título para todos, mas se você procura algo diferente, poderá ficar viciado nesta criação.

Lake – Após passar anos na cidade grande trabalhando como programadora, Meredith Weiss decide voltar à sua cidade natal e assumir a posição do pai, um carteiro. Pelas próximas duas semanas caberá ao jogador percorrer o lugar e escolher com quem conversar, quais amizades iniciar e até se envolver num relacionamento. Outro título com um ritmo mais cadenciado, onde cada escolha poderá afetar profundamente o desenrolar da história.

Lake (Crédito: Divulgação/Gamious)

Road 96 – Todo mundo sempre lhe disse para não pegar carona com estranhos, mas neste jogo o risco valerá a pena. Com os estágios sendo gerados aleatoriamente, nunca saberemos quem encontraremos durante a nossa viagem em direção a fronteira do país, numa aventura inspirada nas obras de Tarantino, os irmãos Coen e Bong Joon-ho. Desenvolvido pelos mesmos criadores do Valiant Hearts, o potencial de replay aqui é enorme.

Toem – Típico projeto que provavelmente jamais seria aprovado em um grande estúdio, em Toem teremos que usar a nossa habilidade como fotógrafo para desvendar os mistérios de um mundo desenhado à mão. Outro jogo que deverá agradar aqueles que gostam de explorar e conhecer personagens estranhos.

Terra Nill – Dos mesmo criadores do Broforce, este é um jogo de gerenciamento de cidade reverso, onde o nosso objetivo será fazer com que a natureza recupere seu espaço em um planeta moribundo. Típico caso de jogo que não sabíamos que precisávamos dele, até saber da sua existência.

Terra Nil no Steam Next Fest

Terra Nil (Crédito: Divulgação/Free Lives)

Ys IX: Monstrum Nox – Embora esteja disponível para PlayStation 4 desde fevereiro passado, só agora o nono capítulo da série Ys está chegando ao Switch e ao PC, com esta demo sendo uma ótima oportunidade para conhecer o excelente trabalho realizado pela Nihon Falcom. Um RPG recomendado para quem procura batalhas em tempo real e um nível de dificuldade acima da média.

Len's Island – Jogos de construção estão na moda e neste seremos um forasteiro que acaba chegando a uma ilha carregando consigo apenas uma mochila e a vontade de prosperar. Para isso teremos que coletar recursos para criar nossa casa e aos poucos nos tornamos mais poderosos. Um detalhe interessante é que o jogo nos permitirá explorar as masmorras do local, sendo uma boa alternativa para quando estivermos enjoados de decorar nossa moradia.

Sable – Apontado por muitos como um dos grandes destaque desta E3, neste jogo de exploração de mundo aberto a protagonista encarará o “Avoo, um rito de passagem que a levará por desertos vastos e paisagens fascinantes.” Sem combates, o foco estará na solução de quebra-cabeças e no belo visual que mistura os estilos das animações do Studio Ghibli com a arte de Jean "Moebius" Giraud.

Sable (Crédito: Divulgação/Shedworks)

Caso você esteja mais interessado em torrar uma grana no Steam, saiba que de acordo com um rumor que vem circulando desde abril, a próxima grande promoção da loja deverá ter início já na próxima quinta-feira (24), com os descontos valendo até o dia 8 de julho.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários