Meio Bit » Entretenimento » Grounded será transformado em série de animação

Grounded será transformado em série de animação

Poderia ser uma adaptação de Querida, Encolhi as Crianças, mas nova animação levará para a TV as aventuras dos personagens do jogo Grounded

2 anos atrás

Imagine uma animação em que crianças tentam sobreviver no jardim de casa após terem sido encolhidas. Essa poderia muito bem ser uma adaptação do clássico filme dos anos 80, estrelado por Rick Moranis, Querida, Encolhi as Crianças, mas na verdade a fonte de inspiração para o desenho será o jogo Grounded.

Grounded

Esse cachorrinho está estranho (Crédito: Divulgação/Obsidian Entertainment)

Lançado como em acesso antecipado em julho de 2020, a criação da Obsidian Entertainment funciona como um jogo de sobrevivência, onde temos que coletar recursos para encarar os muitos perigos que um mundo visto por uma perspectiva tão diferente pode apresentar. De lidar com os mais variados insetos até precisar coletar o orvalho para não morrermos de sede, até quatro pessoas podem encarar cooperativamente os desafios de Grounded.

E como nos últimos meses os estúdios de Hollywood decidiram aproveitar praticamente quase qualquer história dos games, incluindo aí títulos que foram claramente inspirados em seus filmes, a próxima “vítima” será o jogo que derivou do longa dirigido por Joe Johnston.

Segundo o site Deadline, a adaptação do Grounded ficará sob os cuidados de Brent Friedman, mais conhecido por ter escrito o roteiro das séries Star Trek: Enterprise e Star Wars: Rebels/The Clone Wars. Por sinal, os dias do produtor devem estar bastante cheios, pois também é ele o responsável pela animação do Earthworm Jim.

Vale mencionar que a ligação de Friedman com os videogames é antiga, já que além de ter ajudado a criar as histórias do Call of Duty: Vanguard e do Tales from the Borderlands, foi ele o responsável pelo esboço de roteiro para um filme baseado na franquia Fallout e que acabou sendo engavetado em 1998.

Sem que o elenco ou o diretor tenham sido divulgados, o que sabemos por enquanto é que o roteiro será assinado por Brien Goodrich, o mesmo que escreveu a história da série Halo, disponível na Paramount+. Também não sabemos ainda quando e onde essa adaptação será disponibilizada.

Grounded

Querida, Encolhi as... Ops! (Crédito: Divulgação/Obsidian Entertainment)

Ainda sobre o roteiro, foi dito que ele se passará no mesmo universo do jogo, com o grupo de quatro amigos buscando fazer “grandes coisas” nas férias para aumentar sua relevância social, mas vendo os planos irem pelos ares após eles terem contato com uma tecnologia que os encolhe. A partir daí os adolescentes terão que fazer o possível para escapar da selva que se tornou o quintal, além de desvendar uma conspiração que ameaça toda a cidade.

Pode parecer um enredo bobinho, mas por se tratar de um desenho, acredito que ele tenha potencial para divertir. Além disso, sempre fui fascinado pela ideia de ver o mundo pelo ponto de vista de alguém com o tamanho tão reduzido e por mais que o Grounded nunca tenha conseguido me conquistar, fiquei interessado nessa série.

E quem também expressou seu entusiasmo foi Carl Whiteside, produtor executivo da Waterproof Studios/SC Productions. “A equipe da Obsidian criou um mundo incrível que já conquistou a atenção da comunidade gamer,” declarou o executivo, que concluiu afirmando que todos na sua empresa estão empolgados por poderem transformar o jogo numa série animada. A produção ainda contará com a colaboração da Kinetic Media e da Bardel Entertainment.

Enquanto isso, em Wasteland...

Crédito: Reprodução/Collider

Mas se uma animação baseada em Grounded chama minha atenção por considerá-la um tanto despretensiosa, quando se trata de levar a série Fallout para outra mídia, a minha expectativa é muito maior. Produzida pelos criadores de Westworld e financiada pela Amazon, a série despontou como uma forte candidata a ser uma das melhores adaptações de um jogo.

Com as filmagens tendo iniciado em junho na cidade de Nova York, uma pessoa que passou pelo set conseguiu bater algumas fotos e por mais que elas não revelem muita coisa, servem para nos dar um gostinho do que receberemos.

No registro divulgado pelo site Collider é possível ver a parte de fora de um Super-Duper Mart, a famosa loja de conveniências que apareceu pela primeira vez no Fallout 3. Apesar de não haver nenhum ator ou membros da equipe nas fotos, elas também trazer alguns enferrujados veículos da década de 50 no estacionamento, outra característica do mundo pós-apocalíptico da franquia.

Crédito: Reprodução/Collider

Mesmo acreditando que de nada vale uma boa ambientação se a história não for interessante, é bom ver que as pessoas responsáveis pela série estão tentando deixá-la visualmente o mais perto possível dos jogos. A minha curiosidade agora é para ver como ficarão os personagens, especialmente os Ghouls e os Super Mutantes.

Como a Amazon já mostrou com outras séries que está disposta a investir pesado nesta forma de entretenimento, torço para que com a do Fallout não seja diferente e que eles não economizem nessas caracterizações.

Ainda sem data para estrear, a série contará com algumas figuras de peso em seu elenco, como Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Walton Goggins (Os Oito Odiados), Ella Purnell (O Lar das Crianças Peculiares), Aaron Moten (Desenrolados) e Xelia Mendes-Jones (Havoc).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários