Meio Bit » Entretenimento » Groovy! Earthworm Jim ganhará uma nova série animada

Groovy! Earthworm Jim ganhará uma nova série animada

Esquecido por vários anos, Interplay anuncia que um dos seus principais personagens, o Earthworm Jim, em breve ganhará uma nova animação

2 anos atrás

Por mais que as pessoas tenham (merecidamente) receio em relação a adaptação de jogos como filmes, séries ou desenhos, existem algumas obras que parecem ideais para serem levadas para outras mídias. E se fizermos uma lista com os títulos que poderiam funcionar muito bem como uma animação, a franquia Earthworm Jim precisará estar nela.

Earthworm Jim

Crédito: Divulgação/Interplay

Nascida numa época em que todas as empresas queriam emplacar uma mascote nos videogames, a série foi uma ousada aposta da Playmates Toys. De olho no sucesso alcançado por jogos como Sonic the Hedgehog, eles viam nos jogos eletrônicos uma ótima forma de divulgação para seus brinquedos e assim contratou Doug TenNapel, artista que ficaria responsável por criar um personagem.

Então, após apresentar o rascunho de uma minhoca usando um traje espacial à Shiny Entertainment, empresa que desenvolveria o jogo, ela decidiu adquirir os direitos sobre o herói e deu início ao projeto.     

O resultado daquela iniciativa foi um jogo de plataforma com uma atmosfera bem diferente de quase tudo o que existia na época. Carregado de humor e repleto de personagens marcantes, além do título nos colocar na pele de uma minhoca, Earthworm Jim ainda nos apresentou a figuras como a Princess What's-Her-Name, Psy-Crow, Queen Slug-for-a-Butt e Bob the Killer Goldfish.

Contando com gráficos muito bonitos e uma jogabilidade tão desafiadora quanto fascinante, o jogo fez bastante sucesso no Mega Drive e no Super Nintendo, abrindo as portas para três continuações, uma linha de brinquedos e até mesmo um desenho animado, que foi ao ar entre 1995 e 1996, no canal Kids' WB.

Porém, com a qualidade da franquia caindo a cada novo jogo, ela acabou sendo colocada na geladeira e a última vez que a vimos dando as caras foi em 2010, quando o PlayStation 3 e o Xbox 360 receberam uma versão remasterizada do primeiro título. Em 2019 a Interplay até anunciou que o Intellivision Amico receberia uma nova aventura com exclusividade, mas com o trailer abaixo passamos a saber que os planos para revitalizar a marca vão além.

Produzida pela Passion Pictures em parceria com o novo estúdio que a Interplay criou para desenvolver séries e filmes baseados nas propriedades intelectuais da empresa, a animação ainda não recebeu uma data para estrear, mas tem empolgado as pessoas envolvidas, como o líder do projeto, Michel K. Parandi.

Lembro de amar o Earthworm Jim quando criança e há tanto potencial na história deste universo: uma galáxia cheia de animais lutando pelo poder. Jim é uma minhoca em um universo em que a Terra não é mais do que um mito. Sua luta para encontrar um significado é surreal e cômica, mas também é identificável.

Contudo, quem não participará desta criação é Doug TenNapel. Em sua conta no Twitter o artista comentou sobre o quão diferente do original esta animação parece e mesmo admitindo que seguiria por outro caminho, disse que isso não significa que o desenho será ruim.

Pois considerando o passado recente, a ausência do criador do Earthworm Jim não chega a ser uma surpresa. Em 2020 TenNapel esteve no centro de uma grande polêmica, quando o site GameIndustry publicou uma matéria apontado diversos comentários racistas, homofóbicos e machistas feitos por ele em um podcast (que mais parece mais um show de horrores) mantido com um autor de histórias em quadrinho.

Além de ter publicado diversos textos em um site de extrema-direita, TenNapel ainda defendeu que a COVID-19 não passava de uma fraude e ao ser questionado sobre a matéria em questão, afirmou que suas declarações foram tiradas de contexto.

Enfim, quanto a esse ressurgimento do Earthworm Jim, mesmo com o personagem não tendo mais o apelo que tinha na década de 90, acredito que ainda haja espaço para ele se destacar. Caso esta nova animação entregue a qualidade que gostaríamos, ela poderá mostrar que o público ainda se interessa por aquela simpática minhoca e quem sabe um bom jogo não acabe sendo feito?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários