Meio Bit » Games » Como o Xbox Game Pass tem ajudado as desenvolvedoras de games

Como o Xbox Game Pass tem ajudado as desenvolvedoras de games

Além do No Man's Sky, que ganhou um milhão de jogadores após chegar ao Xbox Game Pass, vários estúdios têm registrado aumento nas vendas graças ao serviço

4 anos atrás

Normalmente, olhamos para o Xbox Game Pass como uma mera forma de jogar alguns jogos sem precisar comprá-los, mas o verdadeiro mérito do serviço talvez esteja em outro aspecto: a possibilidade de conhecermos títulos a que talvez nunca teríamos acesso. Isso tem dado uma tremenda visibilidade a muitos jogos e um dos últimos a se beneficiar desta facilidade de acesso foi o No Man's Sky.

Xbox Game Pass - No Man's Sky

Tendo sido disponibilizado no Xbox Game Pass há pouco mais de um mês, a criação da Hello Games viu o número de jogadores aumentar impressionantemente desde então e como o título conta com partidas entre plataformas — além de um universo praticamente infinito para ser explorado — essas pessoas que estão chegando podem deixar toda a experiência muito mais interessante.

No mês passado demos as boas-vindas a mais de um milhão de jogadores no No Man's Sky, em virtude do lançamento no Xbox Game Pass e no Windows 10,afirmou Sean Murray. “Isso, junto com a nossa atualização cross-play, significa que estamos vendo alguns dos nossos maiores números in-game, todos jogando juntos, independentemente de suas plataformas.

Este interesse das pessoas também deve estar relacionado à Desolation, atualização que chegou recentemente ao NMS e que adicionou assustadores cargueiros abandonados ao jogo. Com seus interiores geradores proceduralmente, as naves guardam terríveis ameaças em seus interiores, mas também uma boa quantidade de itens que não poderão ser encontrados em outros lugares.

Uma importante plataforma de divulgação

Se você oferece o seu jogo através do serviço de assinatura da Microsoft, o natural seria ele ter um impacto negativo nas vendas, certo? Pois de acordo com alguns desenvolvedores, o que tem acontecido com suas criações é justamente o contrário. Isso já havia sido defendido pelos criadores do Outer Wilds, opinião esta que recentemente ganhou um reforço do pessoal da No More Robots.

Responsáveis pela publicação do Descenders, um dos nomes forte da editora afirmou que desde que o jogo passou a ser oferecido pelo Xbox Game Pass, suas vendas triplicaram. Isso fez com que eles assinassem um novo contrato com o serviço, garantindo assim que ele continue disponível aos assinantes por um bom tempo.

Quem também não poupou elogios aos Game Pass foi o SMG Studio. Criadores do Death Squared, o interessante neste caso é que embora eles tenham dito que houve um aumento nas vendas após o título chegar ao serviço, ele foi sentido lá no Nintendo Switch.

De acordo com o CEO Ashley Ringrose, o fenômeno se deve ao fato de quem nem todos são donos de um Xbox One, mas muitas pessoas tem amigos que possuem o console da Microsoft. Assim, elas podem ter conhecido o game ao jogar nos videogames dos outros, sem falar na divulgação boca-a-boca, já que graças ao Xbox Game Pass, hoje mais jogadores tem acesso a ele.

Tudo isso serve para reforçar a impressão de que o sistema de assinatura criado pela Gigante de Redmond tem sido um bom negócio para todos, incluindo as editoras/desenvolvedoras.

Fonte: Gamespot

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários