Home » Games » Fique em casa! Sony lança a iniciativa Play At Home

Fique em casa! Sony lança a iniciativa Play At Home

Para nos incentivar a manter o isolamento, Sony lança a Play At Home, iniciativa que nos dará cópias do Journey e do Uncharted: The Nathan Drake Collection

15/04/2020 às 8:26

Enquanto no Brasil temos visto várias cidades afrouxarem as indicações de isolamento social, lá fora a pandemia de coronavírus segue mantendo as pessoas em casa. Por isso, muitas empresas tem realizado iniciativas para manter seus consumidores entretidos e uma delas é a Play At Home, anunciada esta semana pela Sony.

Play At Home

Graças a campanha, a partir desta quinta-feira (16) a Sony Interactive Entertainment (SIE) dará dois jogos para todos que possuírem uma conta na PSN, sendo eles o Journey e o Uncharted: The Nathan Drake Collection. No caso deste último, vale ressaltar que estamos falando das versões remasterizadas das três primeiras aventuras de Nathan Drake, sendo portanto uma excelente oportunidade para quem não conhece a franquia.

É importante dizer também que a promoção será válida até o dia 5 de maio, mas a partir do momento em que você registrar os jogos na sua conta, a Sony afirma que eles permanecerão sendo seus para sempre. Contudo, é bom ter um pouco de paciência quando for baixar esses títulos, já que nos últimos dias a empresa diminuiu a velocidade de download da sua rede.

De olho nos indies

Já na outra ponta do problema, com a Play At Home a Sony também criou um fundo para ajudar os desenvolvedores independentes que estiverem passando por dificuldades no atual cenário. Defendendo a importância destes estúdios e afirmando que maiores detalhes serão revelados em breve, a divulgou o seguinte:

Desenvolvedores independentes são parte essencial do coração e da alma da comunidade dos games, e compreendemos que muitos estão enfrentando dificuldades financeiras. Com isso em mente, a SIE desenvolveu um fundo para apoiá-los durante este momento. Alocamos US$ 10 milhões para apoiar nossos desenvolvedores independentes parceiros.

Muitas vezes não nos damos conta disso, mas com milhões de pessoas permanecendo em suas casas nas últimas semanas, os jogos eletrônicos podem ter um papel essencial para ajudar a nos mantermos ocupados e até mesmo aliviar a tensão em relação ao momento ímpar que estamos vivendo.

Só para que você tenha uma ideia, se outrora a Organização Mundial da Saúde classificou o vício por games como um distúrbio, hoje tanto o embaixador de estratégias globais da OMS quanto o diretor diretor geral da entidade defendem a importância desta indústria.

Por sua vez, diversas desenvolvedoras estão aproveitando suas criações para divulgar mensagens incentivando as pessoas a ficarem em casa. Tanto esta iniciativa quanto a do Sony podem até não convencerem alguém a deixar de se reunir com os amigos ou manter o seu confinamento, mas acredito que todo tipo de ajuda que for feita neste momento será muito bem vinda.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários