Meio Bit » Games » Próximo console da Microsoft se chamará Xbox Series X

Próximo console da Microsoft se chamará Xbox Series X

Se você estava ansioso para saber como seria o visual e o nome do sucessor do Xbox One, pode comemorar: com vocês, o Xbox Series X!

4 anos atrás

E acabou o mistério! Depois de muita espera e especulações, a Microsoft aproveitou o The Game Awards realizado ontem (12) para revelar ao mundo a aparência e o nome do seu novo console. Senhoras e senhores, conheçam o Xbox Series X!

Xbox Series X

Chamado até então de Project Scarlett, o videogame chamou a atenção não apenas pelo nome escolhido, mas também pelo seu visual. Lembrando muito um desktop para PC, o design foi desenvolvido para que o aparelho funcione tanto na vertical quanto na horizontal e tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais — o que inevitavelmente aconteceria, é bem verdade.

Embora as especificações do Xbox Series X não tenham sido reveladas, o que temos é a promessa de que ele será quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X, sendo menos barulhento e mais eficiente. Também já havia sido dito que o videogame usará uma CPU customizada baseada no AMD Zen 2 e uma GPU Radeon de arquitetura RDNA. Por fim, a unidade de armazenamento será um NVMe, o que deverá garantir jogos com menos tempo de carregamento.

E parte deste poderio pôde ser visto durante o próprio TGA, quando a Microsoft divulgou um trailer impressionante do Senua’s Saga: Hellblade II. A qualidade visual do que foi mostrado ali já seria suficiente para impressionar mesmo se estivéssemos falando de uma animação para o cinema, mas de acordo com a descrição do vídeo, tudo foi feito com a engine do próprio jogo.

Também foi dito que o controle que acompanhará o Xbox Series X será um pouco diferente do que temos no seu antecessor. Embora o formato de ambos sejam muito parecidos, o novo será um pouco menor e o direcional digital será baseado naquilo que temos no Xbox Elite Series 2 Wireless Controller (finalmente!). Por fim, a Microsoft adicionou um botão Share para facilitar o compartilhamento de screenshots e vídeos e prometeu que o controle será compatível tanto com o PC quanto com o Xbox One.

O nome Xbox é uma expressão da nossa profunda história nos games, a paixão implacável da nossa equipe e o nosso compromisso, tanto com os fãs quanto com o futuro dos jogos na Microsoft. Ele também significa a nossa crença de que um console deveria ser justamente para isso — games,” afirmou o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.

mas voltando à questão do nome. como você pode ver eles ainda não explicaram o motivo de terem ido por este caminho, mas considerando o histórico da companhia em relação a nomeações e o quanto eles tem batido na ideia de o Xbox Series X rodará muitos títulos que foram lançados para as gerações anteriores, posso imaginar que tenha vindo daí a ideia de usar a palavra Series.

O X por sua vez pode ser para diferenciar o aparelho do projeto que tem sido chamado internamente de Lockhart. Trata-se de uma versão mais modesta que deverá ser lançado posteriormente e que imagino, poderia chegar às lojas sendo chamada como Xbox Series. Isso no entanto é especulação da minha parte e de uma maneira ou de outra, tenho que dizer que não gostei muito da escolha.

A impressão que fico é de que o nome poderá confundir algumas pessoas, mas depois da Microsoft ter batizado o seu terceiro videogame com o nome One, imagino que eles não devam estar muito preocupados com isso.

Com previsão de lançamento para o final de 2020, nos resta agora esperar maiores detalhes sobre o Xbox Series X, assim como o surgimento dos memes sacaneando o visual do console.

relacionados


Comentários