Meio Bit » Games » Nome do Project Scarlett descreverá propósito do console

Nome do Project Scarlett descreverá propósito do console

Phil Spencer explica a maneira como a Microsoft escolhe os nomes dos seus consoles e diz que o do Project Scarlett representará o propósito do aparelho.

4 anos atrás

Xbox, Xbox 360, Xbox One… Para muita gente os nomes dos videogames produzidos pela Microsoft podem não fazer muito sentido e isso tem feito alguns quebrarem a cabeça para tentar adivinhar como se chamará o próximo console da empresa, que até então tem sido chamado de Project Scarlett.

Qual será o nome do Project Scarlett

No entanto, essa percepção é um tanto equivocada e ao ser questionado pelo pessoal do site Stevivor se a sua equipe tem encontrado dificuldade para nomear o próximo videogame da empresa, Phil Spencer explicou que a Gigante de Redmond seguirá o padrão que foi utilizado até então.

Não tem sido [difícil]. A nossa convenção de nomes tem girado em torno do que pensamos quanto aos recursos que terá. O Xbox 360 era sobre a experiência de entretenimento ao redor da caixa e com ela estando no centro daquela experiência de entretenimento. O Xbox One, se você lembrar da nossa marca desde o início, foi ‘sempre uma entrada, tudo em um.’ Esses nomes na verdade foram construídos em torno do propósito da caixa.

O chefe da divisão Xbox ainda defendeu que como os seus aparelhos são “meio que independentes”, eles não precisam seguir uma nomenclatura mais tradicional, assim como a Sony faz com os seus PlayStations. Sendo assim, quando o Project Scarlett finalmente tiver o seu nome oficial revelado, é muito provável que vejamos algo bem diferente do que a maioria poderia imaginar.

Como existe a possibilidade deles nem incluírem um número no nome, pode ser que a Microsoft queira focar na ideia de jogos em todos os lugares, conceito este que há algum tempo a companhia vem explorando através de serviços como o Xbox Play Anywhere, Xbox Game Pass e em breve com o XCloud.

Aliás, Xbox Cloud até parece ser uma boa ideia, mas fico pensando se o nome não poderia acabar confundido algumas pessoas ao passar a impressão de que o futuro videogame seria algo mais parecido com o Google Stadia, onde todo o processamento acontece na nuvem.

Enfim, vamos aguardar mais um pouco para ver o que sairá do departamento criativo da Microsoft, mas confesso que por mais maluco que esses nomes possam parecer, acho que eles ao menos possuem um charme. Eu só fico feliz por a empresa aparentemente não estar pensando em focar o seu próximo videogame na parte de vídeos. Já pensou como seria a abreviação de um Xbox Video? ?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários