Meio Bit » Mobile » Office Mobile reúne Word, Excel e PowerPoint em um só app

Office Mobile reúne Word, Excel e PowerPoint em um só app

Novo app do Office Mobile foca em produtividade e destaca funções como escaneamento de documentos, ler códigos QR e enviar arquivos para o PC

4 anos atrás

A Microsoft introduziu nesta segunda-feira (04) um novo app do Office Mobile para iOS e Android: com foco em produtividade e dedicado a usuários iniciantes e intermediários, ele reúne algumas das principais funções do Word, Excel e PowerPoint em um só aplicativo.

Microsoft / Office Mobile

A ideia da Microsoft com o novo Office Mobile é de facilitar a vida de usuários de sua suíte de aplicativos, que dependem de seus apps para uso em celulares e tablets. Ao mesmo tempo, o novo aplicativo poupa muito espaço no dispositivo, dispensando a instalação dos três apps separados, caso você não precise de funções muito específicas de cada um deles.

A Microsoft destaca algumas ferramentas interessantes do novo app, que embora não fossem novas, foram colocadas em primeiro plano para melhorar a produtividade. Uma delas é a possibilidade de digitalizar textos e transforma-los em documentos do Word ou planilhas do Excel, ou escanear imagens e salva-las como PDFs.

O novo Office Mobile permite também o fácil compartilhamento de arquivos com o desktop (é recomendado assinar o Office 365), ou com outros dispositivos móveis próximos. O novo Painel de Ações permite acessar rapidamente todas as funções essenciais para trabalhar com o Word, o Excel ou o PowerPoint on the go, seja você um usuário final ou corporativo.

Isso posto, o Office Mobile não foi criado para substituir os apps dedicados. Ele é posicionado como um auxiliar para quem não precisa de todas as funcionalidades do Office em um celular, mas precisa eventualmente usar seus aplicativos para açõeas corriqueiras ou de emergência. Por fim, ele é ideal para quem possui espaço limitado no celular.

Aqueles que dependem de tudo o que Word, Excel e PowerPoint têm a oferecer, independente de onde estejam terão que manter os aplicativos separados em seus aparelhos. O mesmo vale para quem os usa no iPad, visto que o tablet da Apple não é otimizado para o novo app.

 

O Office Mobile já está disponível, na versão Preview para usuários; donos de celulares Android podem acessar techcommunity.microsoft.com e seguir as instruções para instala-lo, enquanto quem possui um iPhone precisa instalar primeiro o app TestFlight, disponível em apps.apple.com e clicar no link público. No entanto, a Microsoft limitou o acesso ao Preview no iOS a apenas 10.000 testadores.

Ainda não há uma data de lançamento para a versão final do novo Office Mobile.

Com informações: Microsoft.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários