Meio Bit » Filmes e séries » Lucy in the Sky: expectativa pelo filme de Noah Hawley

Lucy in the Sky: expectativa pelo filme de Noah Hawley

Assista aos últimos teasers de Lucy in the Sky, filme com Natalie Portman e Jon Hamm dirigido por Noah Hawley, criador das séries de TV Fargo e Legião

4 anos atrás

Estreou esta semana nos Estados Unidos Lucy in the Sky, novo filme com Natalie Portman e Jon Hamm que é o primeiro longa dirigido por Noah Hawley, criador das séries de TV Fargo e Legião. Infelizmente o filme vem sido detonado por parte da crítica, mas mesmo assim, ainda continuo muito querendo assistir, pois além de adorar os atores envolvidos no projeto, este é o primeiro filme de Noah Hawley, que brilhou com seu trabalho na TV, especialmente na série Fargo.

Natalie Portman em cena de Lucy In The Sky

O filme conta a história de Lucy Cola, uma astronauta que ao voltar de uma missão em órbita, não consegue enxergar a graça no seu cotidiano com seu marido, e acaba se envolvendo com outro astronauta (o personagem de Jon Hamm), e quando ele termina o caso entre os dois, acaba perdendo a razão e resolve resolver as coisas por conta própria.

Em uma entrevista na premiere do filme em Los Angeles, Hawley disse que Lisa Nowak já tinha sido punida o suficiente pela NASA ao perder o que mais gostava, a possibilidade de realizar missões no espaço, por isso não via a necessidade de a punir novamente a retratando de forma negativa no filme.

Zazie Beetz e Natalie Portman em cena de Lucy In The Sky

O filme é levemente inspirado na história de Lisa Nowak, que dirigiu de Houston a Orlando em 2007, levando com ela luvas de borracha, uma peruca, uma arma de ar comprimido, um spray de pimenta, e reza a lenda que ela teria usado fraldas (da NASA, não geriátricas) durante todo o caminho, sem parar em nenhum lugar. Ao chegar no aeroporto de Orlando, ela tentou sequestrar a nova amante do astronauta com o qual tinha tido um caso, mas seu plano maluco felizmente não deu certo.

No filme, o personagem Mark Goodwin (Jon Hamm) acaba se envolvendo com Erin Eccles, a novata vivida pela excelente Zazie Beetz de Deadpool 2. Pra quem não conhece a história real da ex-astronauta, incluindo o detalhe da viagem de carro de 1500 km sem pausa pra ir no banheiro (com ou sem as fraldas), recomendo ler esse post do Cardoso. A ex-astronauta negou categoricamente o detalhe das fraldas, como citei no meu post sobre o primeiro trailer do filme.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Natalie Portman defendeu Lisa Nowak e sua personagem: "esse foi um detalhe tão interessante, pois parecia algo tão radical para todos nós que estávamos ouvindo, mas na verdade, é parte da vida de um astronauta. Eles usam fraldas o tempo todo, pois é isso que você faz no espaço. Não é como se fosse uma escolha não usual. Parece bem mais maluco se não é algo que você faz todo dia." Ela também chegou a brincar dizendo que ainda pode usar uma fralda em um filme no futuro: "mas acho que ainda terei um filme de fraldas no futuro para atender a expectativa de todos."

Natalie Portman e Jon Hamm em cena de Lucy In The Sky

Em um papo em vídeo com o Build, Natalie Portman, Jon Hamm e Noah Hawley falaram mais sobre Lucy in the Sky. Hamm acha que o tema do filme é a transformação da sua personagem principal, que segundo ele, termina a trama em uma posição bem melhor do que está no auge de sua loucura. O filme também seria sobre a transformação que as pessoas passam após terem uma experiência fora da Terra.

O ponto de vista do filme é claro, ele não foi criado para demonizar Lisa Nowak, e sim para absolvê-la de culpas, e na mesma entrevista Hawley explica este seu propósito, enquanto Hamm e Portman falaram sobre as diferenças de tratamento dados a uma mulher e um homem em uma mesma situação.

Voltando a Lucy in the Sky, o motivo que me anima pra ver esse filme é que ele é um projeto de Noah Hawley. Como eu disse no começo do post, ele é o responsável por uma das minhas séries favoritas do momento, Fargo, além de ter feito um bom trabalho em Legião. Antes disso, ele escrevia roteiros para séries como Bones, na qual assinou 43 episódios.

Depois que ele se encontrou com Kevin Feige, correram muitos boatos de que Hawley iria dirigir a sequência de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (da fase 4 do MCU), mas isso acabou não acontecendo, e o filme ficará por conta de Scott Derrickson, que está muito empolgado com o desafio. Nada impede que Noah Hawley esteja escalado para outro filme, já que experiência com o tema de super-heróis ele tem de sobra, por conta de Legião.

Pra ver Natalie Portman no último trailer de Lucy in the Sky, é só clicar abaixo.

Nos últimos dias, a Fox Spotlight postou alguns teasers de Lucy in The Sky, que vou colocar para vocês verem abaixo.

O primeiro teaser mostra uma cena entre os personagens de Natalie Portman e Jon Hamm, que também aparece no trailer.

O segundo teaser é uma cena na qual a personagem de Natalie Portman conta que está se sentindo estranha depois de ter voltado do espaço em uma conversa com amigos astronautas, incluindo a personagem de Tig Notaro (Star Trek: Discovery)

 

 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários