Meio Bit » Entretenimento » Star Trek: Discovery, 2a Temporada, Audaciosamente Indo Além — Sala da Justiça #69

Star Trek: Discovery, 2a Temporada, Audaciosamente Indo Além — Sala da Justiça #69

Sala da Justiça recebe hoje Thiago Siqueira (Rapadura Cast) e Sergio VDS pra um papo sobre a 2a temporada de Star Trek: Discovery, que ousou ir além.

5 anos atrás

No podcast Sala da Justiça dessa semana, eu e Ronaldo recebemos a visita dos nossos amigos Thiago Siqueira do Rapadura Cast e Sergio VDS do Ex-Libris pra um papo descontraído e divertido sobre a segunda (ótima) temporada de Star Trek: Discovery, que acabou no mês passado e pode ser assistida na Netflix.

Star Trek: Discovery 2a Temporada — Sala da Justiça #69

Aviso de spoilers: caso você ainda não tenha assistido a temporada, e tenha interesse em assistir, recomendamos que não ouça o cast, que está repleto de spoilers, nem leia esse post, que vai pelo mesmo caminho.

No programa de hoje, falamos sobre como a temporada falou sobre religião, algo raro na franquia Star Trek, e que lembrou Deep Space 9, que tinha no tema um dos seus pilares. A relação entre Spock e Michael na série a princípio parece um poço infinito de DRs, mas depois evolui bastante.

Também procuramos responder as seguintes perguntas, entre tantas outras: será que Michael Burnham chora demais por ter três mães e nenhuma dar uma bronca nela? Qual a ligação da Seção 31 com o Ato Patriótico dos Estados Unidos? Por qual motivo gostamos de personagens cinzas, que não temos certeza se são heróis ou vilões? O que exatamente é o Controle, que acaba possuindo o Agente Leland (dica: não é o espírito do Ragatanga)?

Também falamos bastante sobre o último episódio da temporada, que deixou a porta aberta para uma série completamente diferente no ano que vem, e sobre a qual falei bastante na minha resenha.

A engenheira Jet Reno (Tig Notaro) mais uma vez rouba todas as cenas nas quais aparece, e se mostrou uma das melhores coisas da série, além de vital para que a trama do final dê certo. A Rainha Po, que foi apresentada no episódio da Tilly em Short Treks, também acabou sendo essencial para o plano de Michael Burnham e Spock, assim como os Kelpianos, liderados pela irmã de Saru, Siranna, também apresentada no Short Treks passado em Kaminar.

Se você curte nosso podcast SdJ, não deixe de participar do nosso grupo exclusivo no FB e Telegram, no qual você pode interagir diretamente com os participantes do cast por apenas R$ 15 no nosso Padrim ou PicPay, uma verdadeira pechincha. Achou caro? Também aceitamos contribuições a partir de R$ 1.

Aproveite pra assinar nosso feed e não perca nenhum episódio. Pra quem preferir, a Sala da Justiça também está no Spotify!

Comentários, críticas, sugestões e avisos sobre possíveis erros nossos podem (e devem) ser mandados pelo email exclusivo da Sala: [email protected].

Ouçam também nossos outros podcasts dedicados inteiramente a Star Trek:
Sala da Justiça #56 — Star Trek Discovery, nós somos a Frota Estelar!
Sala da Justiça #60 — As Incríveis Mulheres de Star Trek
Star Trek: Enterprise, o prequel do prequel — Sala da Justiça #64

Até o próximo episódio!

relacionados


Comentários