Home » Podcasts » Sala da Justiça » Star Trek: Enterprise, o prequel do prequel — Sala da Justiça #64

Star Trek: Enterprise, o prequel do prequel — Sala da Justiça #64

Nosso podcast Sala da Justiça está de volta com um ótimo papo sobre a série Star Trek: Enterprise, que mesmo com só 4 temporadas, teve momentos memoráveis.

28 semanas atrás

Depois de (mais) um longo inverno sem novos episódios, nosso podcast Sala da Justiça está de volta, hoje falando sobre mais uma série Star Trek, Enterprise, que foi exibida de 2001 até 2005 e é um prequel da série clássica, e hoje em dia também virou um prequel de Star Trek: Discovery, como eu brinquei no título.

Capa do podcast Sala da Justiça, episódio 64, Star Trek: Enterprise

No programa de hoje, eu, Bia, Cardoso e Ronaldo recebemos a visita do nosso amigo Tato Tarcan da Rede Geek pra um papo profundo sobre a Enterprise NX-01 e a tripulação da primeira nave com capacidade warp da Terra, e como eles foram essenciais para a criação da Federação que conhecemos nas outras séries e nos filmes de Star Trek.

Criada em um momento de anos de presença ininterrupta de Star Trek na televisão com duas séries Voyager e Deep Space 9 que chegaram a sete temporadas cada e também no cinema, com vários filmes com a tripulação da Nova Geração, Enterprise acabou sendo a série que deixou o bastão cair. Como o Cardoso cita no post, a série foi uma das primeiras a terem sido exibidas em outro momento, no qual os fãs já não tinham tanta paciência para esperar a série engrenar de vez, como foi necessário nas citadas, além de Star Trek: A Nova Geração.

Apesar de não ter tido o sucesso que merecia, Star Trek: Enterprise é uma ótima pedida pra quem adora Star Trek, cheia de referências e explicações sobre o que acontecerá nas próximas séries (e nos próximos séculos) da franquia, com direito a episódios épicos no universo espelho e muitas viagens temporais, além de personagens incríveis como o Capitão Archer, T-Pol, Trip, Hoshi, e é claro, o Almirante Thy'lek Shran.

Nessa ótima conversa também falamos sobre a guerra temporal e suas consequências, por qual motivo o Phlox é um doutor diferente de todos os demais na franquia, como Hoshi funciona como um tradutor universal antes mesmo dele ter sido inventado, por qual motivo T-Pol é uma vulcana diferente de todas as outras, que fim levou a Kes e muito mais.

No podcast não faltam elogios ao elenco formado por Scott Bakula, Jolene Blalock, Jeffrey Combs e tantos outros que deram alma a essa série incompreendida por muitos, mas nem por isso menos interessante. Mesmo com seu final apressado e revoltante com apenas quatro temporadas, Enterprise deixou saudades.

Se você curte o nosso podcast, se inscreva no nosso feed e compartilhe com seus amigos. Quem quiser, também pode ajudar a gente pelo Padrim ou pelo PicPay, qualquer contribuição será muito bem-vinda, e vai ajudar a manter o SdJ no ar com novos e melhores episódios.

Pelo preço de dois chopps por mês, você pode entrar nos nossos grupos exclusivos no Telegram e FB e conversar diretamente com os participantes do cast. Também existe a possibilidade de participar de um dos programas e até vetar um participante que você não gosta, inclusive o apresentador que está digitando estas palavras, é claro!

Seja você também um dos apoiadores do nosso podcast Sala da Justiça.

relacionados


Comentários