Meio Bit » Demais assuntos » Ewan McGregor pode voltar a ser Obi-Wan Kenobi em uma série do Disney+

Ewan McGregor pode voltar a ser Obi-Wan Kenobi em uma série do Disney+

Ewan McGregor pode voltar ao papel de Obi-Wan Kenobi, não em um filme, mas sim em uma série do Disney+ mostrando o exílio do Mestre Jedi em Tatooine

4 anos e meio atrás

Não tem nada certo ou confirmado, mas o rumor mais interessante que ouvi nessa semana é que Ewan McGregor está negociando com a Lucasfilm e Disney pra volta ao papel de Obi-Wan Kenobi em uma série sobre o exílio do Mestre Jedi em Tatooine, que seria exibida no serviço de streaming Disney+, que vai ser lançado ainda este ano nos Estados Unidos. As informações são do Deadline, que parece bem convencido de que a série vai ser realmente produzida.


Durante muito tempo, os fãs de Star Wars sonharam com um filme de Obi-Wan com Ewan McGregor, e se para alguns a expectativa era alta, para outros, nem tanto, como o Cardoso mostra nesse post do Cardoso aqui no MB. Levando em conta todos os (bons) argumentos, gosto bastante da ideia de uma nova história sobre Obi-Wan, pois acho o ator perfeito para voltar ao papel como um Mestre Jedi mais velho e experiente.

Se fosse um filme já seria legal, mas uma série vai dar pra explorar ainda melhor esse período esquecido da vida de Ben Kenobi em Tatooine, um planeta bem animado, no qual ele ficou proteger o pequeno Luke, a nova esperança da Galáxia, não vão faltar aventuras para serem aproveitadas na série. Quem assistiu a excelente série Star Wars: Rebels já viu uma cena fantástica de Ben passada por lá.

O fato do projeto de um filme ser transformado em uma série para o Disney+ não é algo exatamente inédito, já que o mesmo aconteceu com o filme de Boba Fett, que acabou cancelado por uma mudança de foco, a Disney preferiu apostar na série O Mandaloriano de Jon Favreau.

Se a série realmente for confirmada, Ewan McGregor vai viver o Mestre Jedi mais uma vez depois de suas participações nos Episódios I, II e III, A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, este último de 2005, e do qual foram retiradas todas as imagens desse post.

10 anos depois, o ator interpretou algumas falas na cena de flashback de Rey em Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força, a continuação da trilogia clássica dirigida por J.J. Abrams. Ewan McGregor nunca escondeu seu entusiasmo e sua grande vontade de voltar a interpretar esse personagem incrível da história do cinema, imortalizado por Alec Guinness em Uma Nova Esperança em 1977. O ator voltou como um fantasma da Força nos dois filmes seguintes, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Se tudo der certo, o projeto da série de Obi-Wan pode ser apresentado na D23 Expo que acontece esse mês em Anaheim, Califórnia. Eu torço muito pra que esse seja o caso!

relacionados


Comentários