Carlos Cardoso 5 anos e meio atrás
A Disney não está brincando: embora os 4 bilhões da compra da LucasArts tenham sido recuperados só com o Despertar da Força e Rogue One (+US$ 3 bilhões na bilheteria, fora DVD, Blu-ray, merchandising…) isso foi só o começo. A promessa de pelo menos um filme por ano está sendo cumprida, e o Universo de George Lucas está se expandindo a cada dia.
A informação mais recente é que entre outros projetos, começaram a desenvolver uma aventura solo de Ben Kenobi.
EU quero filme novo de Star Wars todo ano, por mim seria toda semana, mas explorarem o Ben Kenobi me deixa com sentimentos confusos. Eu amo o Obi Wan de Sir Alec Guiness, mas hoje vejo que ele não era o sabre de luz mais afiado da gaveta.
Convenhamos, o sujeito separa os gêmeos, colocando um para viver na Família Real de um planeta paradisíaco, e o outro para morar numa fazendo de areia em um dos piores planetas do Universo.
Pior, ele esconde Luke Skywalker de seu pai Anakin Skywalker, colocando-o para morar com os TIOS, no mesmo planeta onde Anakin nasceu e cresceu. E mudar de sobrenome pra quê? O guri continua sendo chamado de Skywalker. Obi-Wan por sua vez, escondeu-se em Tatooine fugindo da Ordem Geral 66 de extermínio de Jedis. Como? Mudando o nome de Obi-Wan Kenobi para Ben Kenobi.
Ele e Luke só sobreviveram porque o Império era totalmente retardado.
Na animação Clone Wars Obi-Wan aparece melhor do que nos filmes originais, e também melhor do que aquele moleque reclamão da nova trilogia. Só não sei se ele se sustenta como personagem solo, e esse é um grande problema em prequels.
Depois que você salva o Universo tudo o que fez antes fica meio sem-graça. Rogue One funcionou por ser uma história já falada nos filmes antigos, e uma sidequest muito bem planejada. Morrer todo mundo e todos os personagens serem novos ajudou muito também.
Espero estar bem errado, e o histórico da Disney com Star Wars aponta pra isso, mas vou guardar meu entusiasmo para quando sair o trailer.
Fonte: Tech Crunch.