Meio Bit » Filmes e séries » Lucasfilm aperta o freio dos filmes spinoff "Uma História Star Wars" – Atualizado

Lucasfilm aperta o freio dos filmes spinoff "Uma História Star Wars" – Atualizado

Os filmes spinoff "Uma História Star Wars" estão temporariamente cancelados pela Lucasfilm, que vai focar energias no Episódio IX no ano que vem.

6 anos atrás

Cena de explosão em cena do filme spinoff Rogue One, Uma História Star Wars
Quem gostou dos filmes spinoff certamente vai ficar desanimado, mas a Lucasfilm vai parar de lançar os filmes "Uma História Star Wars" para focar suas energias no lançamento do Episódio IX em dezembro de 2019.

Ainda estão nos planos a próxima trilogia a ser criada por Rian Johnson, e os próximos filmes a serem produzidos pela dupla Benioff & Weiss, mais conhecidos como showrunners de Game of Thrones, e também não acredito que isto não vá atrapalhar a série de TV que está sendo tocada por John Favreau, mas já para o filme do Obi-Wan, as notícias são as piores possíveis.

O filme do velho Ben que estava em pré-produção está cancelado até segunda ordem, e aquele interessante projeto solo de Boba Fett a ser dirigido por James Mangold pelo visto também subiu no telhado, ou melhor, nem chegou a sair do papel. 

O motivo você já sabe, é o retumbante fracasso do spinoff Han Solo: Uma História Star Wars, que apesar de previsto pela Lucasfilm/Disney, pelo visto deixou sequelas. A informação vem do editor-chefe do site Collider, que garante ter ouvido a mesma história de várias fontes. Como tudo neste mercado, no balanço das horas, tudo pode mudar, e um novo filme ser anunciado, mas no momento, a realidade é essa.

Robô K-2SO olha intrigado em cena do filme spinoff Rogue One, Uma História Star Wars
O plano de um filme spinoff de Star Wars novo por ano até 2020 era ambicioso, e a Lucasfilm certamente ficou animada (e muito mal acostumada) com o imenso sucesso de Rogue One, pois o tamanho do primeiro filme spinoff de Star Wars deixou a expectativa de todos pelos lucros lá em cima para os próximos filmes solo.

Não ajuda em nada o fato de Han Solo ter tido o pior resultado de todos os filmes Star Wars em todos os tempos, com exceção do piloto da série Clone Wars, por algum motivo lançado nos cinemas por George Lucas em 2008. 

Poster do filme spinoff Han Solo, Uma História Star Wars

Sem querer defender o indefensável filme do Han, é bom lembrar que ele teve inúmeros problemas de produção, enfrentando desde uma troca de diretores que obrigou a refilmagem da maior parte do material, até a contratação de um professor de interpretação para o ator principal. Tudo isto, além de ter aumentado o custo de produção, ainda deixou todo mundo com os dois pés atrás com o filme, o que certamente pesou na decisão de quanto a Disney iria investir no lançamento. 

Sou suspeito pra falar, pois sempre vou querer mais filmes Star Wars (pro do Han inclusive eu estava bem empolgado), mas acho que outras histórias podem atrair o público, desde que sejam bem escritas e realizadas, e não necessariamente com os mesmos personagens de sempre. 

De qualquer maneira, a se confirmarem estes rumores, entendo totalmente que o foco agora seja o último filme da trilogia principal da saga, e que outros tiros no pé como Solo podem acabar afastando o público do que realmente interessa.

Atualização: de acordo com o THR, a coisa não é bem assim, os filmes serão reavaliados, mas continuam na linha de produção. O filme de Obi-wan ainda não tem nada confirmado, mas o de Boba Fett continua a ser escrito por Simon Kinberg e James Mangold.

 

relacionados


Comentários