Meio Bit » Demais assuntos » Dawn: série de Ava DuVernay terá direção de Victoria Mahoney

Dawn: série de Ava DuVernay terá direção de Victoria Mahoney

O livro Dawn da trilogia Xenogenesis de Octavia E. Butler vai virar uma série da Prime Video e a diretora Victoria Mahoney (Star Wars) está confirmada

4 anos atrás

A série do Prime Video inspirada no livro Despertar (Dawn) de Octavia E. Butler, que está sendo produzida por Ava DuVernay terá a presença confirmada na equipe da diretora Victoria Mahoney, que está em alta no mercado.

Kathleen Kennedy e Victoria Mahoney

Victoria Mahoney trabalhou em Star Wars: A Ascensão Skywalker (Star Wars: Episode IX - The Rise of Skywalker) como assistente de direção e foi confirmada por Kathleen Kennedy como diretora de um dos futuros filmes Star Wars que estão produzidos pela Disney/Lucasfilm (veja foto das duas acima).

Segundo o The Hollywood Reporter, em 2017 ela estava em casa justamente escrevendo o piloto da série Dawn quando recebeu um email com um convite para uma conversa com J.J. Abrams, que a chamou para trabalhar no Episódio IX.

Ava DuVernay foi produtora da série Olhos que Condenam (When They See Us) e do filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade (Selma), então a minha expectativa para a nova série é bem alta.

Ilustração de Dawn feita por Adaora Udoji

Ilustração: Adaora Udoji

A trama de Dawn é bem interessante, e conta a história de Lilith Lyapo, uma mulher negra que acorda após um longo período em uma nave alienígena dos Oankali, que a teriam salvo de uma terra praticamente destruída por uma guerra nuclear que durou centenas de anos. A missão de Lilith é ajudar a repovoar a Terra, mas é claro que os alienígenas tem um objetivo obscuro por trás de tudo.

A autora Octavia E. Butler foi uma das mais reconhecidas do estilo afrofuturismo. O livro Despertar foi lançado em 1987 e é o primeiro da trilogia Xenogenesis, depois chamada de Lilith's Brood, que foi completa com Ritos de Passagem (Adulthood Rites) em 1988 e Imago em 1989. Leia no site Momentum Saga as resenhas do primeiro e do segundo livro da trilogia.

Na década seguinte, a escritora lançaria os super elogiados livros A Parábola do Semeador (Parable of the Sower) de 1993 e A Parábola dos Talentos (Parable of the Talents) de 1998. Octavia Butler tinha planejado lançar mais quatro livros dentro desta série, mas acabou desistindo pela complexidade do tema.

Seu último livro lançado em 2005 foi Fledgling, que misturava ficção científica com histórias de vampiros. No ano seguinte ela faleceu aos 58 anos, possivelmente por uma queda causada por um derrame.

Dawn ainda não tem uma data para estrear no Prime Video.

relacionados


Comentários