Meio Bit » Games » Skybound lançará coletânea definitiva de The Walking Dead

Skybound lançará coletânea definitiva de The Walking Dead

Trazendo todas as temporadas, um spin-off, um DLC e vários extras, coletânea de The Walking Dead deverá fazer a alegria dos fãs da série criada pela Telltale.

5 anos atrás

Com o fechamento da Telltales Games que aconteceu em setembro passado, a primeira preocupação daqueles que gostam dos The Walking Dead produzidos pelo estúdio era se ficaríamos sem o desfecho da história de Clementine. Felizmente não demorou até que a Skybound assumisse o desenvolvimento dos últimos capítulos e agora sabemos que a empresa de Robert Kirkman "dará" outro presente aos fãs.

Com o nome de The Walking Dead: The Telltale Definitive Series, a coletânea trará as quatro temporadas da série principal, assim como o spin-off The Walking Dead: Michonne e o DLC 400 Days. Além disso, quem adquirir o pacote ainda terá acesso a 10 horas de comentários feitos pelos desenvolvedores, cenas dos bastidores da produção e um documentário.

Por fim, apesar dos jogos não terem sido remasterizados, todos eles contarão com o modo Graphic Black. Tendo estreado na última temporada, ele faz homenagem aos quadrinhos criados por Kirkman e nesta coletânea estará disponível em todos os capítulos anteriores. Quem falou sobre esta adição foi o diretor criativo do jogo, Kent Mudle.

O Graphic Black é um adorável tributo ao material fonte e um poderoso estilo de arte que faz o jogo parecer uma revista em quadrinho. Uma ideia que a equipe formulou e aperfeiçoou com a Temporada Final, este novo estilo visual oferece aos fãs de longa data uma maneira de jogar a série novamente sob uma nova iluminação, enquanto dá ao novo público uma viagem visual mais suave por todas as temporadas.

Apesar da diferença em relação ao estilo original não ser muito grande, ela de fato existe e pode ser vista no comparativo abaixo. Repare como agora os traços parecem mais destacados e principalmente, a iluminação consegue tornar algumas cenas mais nítidas e bonitas.

Com previsão de lançamento para 10 de setembro, o The Walking Dead: The Telltale Definitive Series terá versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC (apenas via Epic Games Store e Windows Store). O preço que será cobrado pela coletânea será de US$ 50, o que pode ser considerado um tanto salgado por algumas pessoas, mas se pensarmos na quantidade de horas que tais jogos podem nos proporcionar, não acho que seja um absurdo.

Além disso, acredito que não deverá demorar muito até que o pacote comesse a ser vendidos com belos descontos, ao menos nas versões físicas para os consoles e como até hoje só terminei a primeira temporada, fiquei muito interessado em adquirir esta coletânea.

Mesmo tendo adorado o primeiro jogo, encará-lo foi algo emocionalmente tão impactante que ao terminá-lo preferir dar um tempo antes de começar a segunda temporada e com tantos jogos na fila, até hoje não corrigi essa falha. Pois com esse relançamento acho que será a oportunidade ideal para conhecer toda a saga daquela menina.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários