Meio Bit » Games » Skybound terminará a última temporada do jogo The Walking Dead

Skybound terminará a última temporada do jogo The Walking Dead

Após alguns dias de indefinição sobre o futuro do jogo The Walking Dead, empresa de Robert Kirkman adquire os direitos e promete terminar a última temporada.

5 anos atrás

Sabe quando você gosta de uma série para TV e chega a notícia de que ela não será renovada? Agora imagine não saber o desfecho de uma história que vinha acompanhando por anos através de games, já que devido ao fechamento da sua desenvolvedora, apenas os dois primeiros episódios da última temporada foram lançados e tal projeto teve que ser interrompido abruptamente.

Pois foi isso o que aconteceu com o The Walking Dead: The Final Season, jogo que vinha sendo desenvolvido pela Telltale Games e que como foi divulgado recentemente, não tínhamos certeza do que aconteceria com ele. Eis que para a alegria daqueles que acompanhavam a saga de Clementine desde o início, a Skybound Entertainment anunciou ter fechado um acordo para concluir a série.

Pertencente a Robert Kirkman, o criador das revistas em quadrinhos The Walking Dead, a empresa não deu maiores detalhes sobre a produção, mas de acordo com um artigo publicado pela Variety, o artista aproveitou a New York Comic Con para mandar uma mensagens aos fãs, dizendo que “nós não podemos perder o Andrew Lincoln [o Rick Grimes na TV] e a Clementine no mesmo ano.

Porém, mesmo com a franquia passando para as mãos de pessoas que estão habituadas a trabalhar com ela, alguns jogadores estão céticos quanto a qualidade do que a nova desenvolvedora conseguirá entregar. O que reconforta um pouco é a possibilidade de antigos funcionários da Telltale continuarem ligados ao projeto, mas não sabemos quem, nem de quantos destes profissionais estamos falando.

Fundada apenas este ano, a divisão de games da Skybound Entertainment ainda precisa mostrar a que veio, mas na parte de publicação eles já conquistaram alguns títulos independentes bem interessantes, como os elogiados Slime Rancher e The Long Dark. De qualquer forma, pelo menos agora sabemos que a série será concluída e desde que os novos responsáveis consigam entregar o mínimo de qualidade, só teremos a comemorar.

Já em relação aos 250 funcionários que foram demitidos da Telltale Games e que provavelmente não receberão nada por isso, fica a esperança de que eles não demorem muito para encontrar um novo emprego e que a situação sirva para dar início a algumas mudanças no setor.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários