Meio Bit » Games » Path of Exile será lançado para PS4 e PUBG pode estar a caminho

Path of Exile será lançado para PS4 e PUBG pode estar a caminho

Após fazer muito sucesso no PC e no Xbox One, Path of Exile está chegando ao PS4. Além disso, rumor aponta lançamento do PUBG para o console da Sony.

5 anos atrás

De vez em quando a indústria de games nos surpreende com um jogo lançado sem muito alarde, mas que rapidamente cai na boca do povo. Títulos normalmente desenvolvidos por estúdios menores, que não contam com uma campanha de marketing gigantesca, mas que devido as suas qualidades conquistam muitos admiradores e se tornam grandes sucessos. O Path of Exile é um belo exemplo disso.

Desenvolvido pela Grinding Gear Games, o jogo que surgiu no PC em 2013 segue o estilo da série Diablo, com os jogadores tendo um vasto mapa para explorar, muitos inimigos para derrotar e uma enorme quantidade de habilidades para desbloquear. Esta por sinal sempre foi apontada como a principal vantagem do Path of Exile em relação ao engessado sistema de evolução de personagens do Diablo III, além de um detalhe importantíssimo: estamos falando de um jogo gratuito!

Eu sei que muitas pessoas torcem o nariz ao ouvir que um determinado jogo é free-to-play, mas no caso da criação da GGG, ele é um dos poucos títulos que podem ser quase que plenamente aproveitado sem termos que gastar um centavo. Apesar das microtransações estarem lá, elas servem para adquirirmos apenas itens cosméticos e mesmo assim o jogo tem conseguido se manter durante todos esses anos.

Na verdade, o sucesso conquistado pelo estúdio neozelandês foi tão grande que chamou a atenção da Tencent, que passou a controlá-lo e enxergando nos consoles um grande mercado a ser explorado, em agosto de 2017 a GGG levou o Path of Exile para o Xbox One. Eis que numa jogada inesperada, essa semana foi confirmado que em breve os jogadores de PlayStation 4 também terão acesso ao game.

De acordo com um comunicado emitido pela desenvolvedora, a ideia é disponibilizar o jogo já com a expansão que virá com a atualização 3.5.0 e como ela está marcada para ser lançada em 7 de dezembro, podemos esperá-la nos consoles em algum dia do último mês do ano.

Com o anúncio chegando pouco depois de toda a confusão causada pela Blizzard e que despertou a ira da comunidade, a Grinding Gear Games manda a clara mensagem de que se você possui o console da Sony e queria um novo Diablo, aproveite para dar uma chance ao jogo que muitos consideram como o verdadeiro sucessor do Diablo II. Ponto para eles.

E se uma descoberta feita por um usuário do site PSNProfiles se confirmar, quem possui um PlayStation 4 ganhará em dezembro outro motivo para comemorar. Isso porque o sujeito teria encontrado imagens do PlayerUnknown's Battlegrounds nos servidores da Sony e se juntarmos isso a recente classificação etária do jogo que foi feita pelo órgão responsável na Coréia do Sul, tudo indica que o lançamento está bem próximo.

Então, para tornar o rumor ainda mais forte, quem tratou de cravar a chegada do PUBG ao PS4 já no mês de dezembro foi o analista Daniel Ahmad. Bastante conhecido por vazar este tipo de informação, ele ainda afirmou que o jogo deverá aparecer como “Já Disponível” no The Game Awards 2018, que acontecerá no dia 8 de dezembro. Vale citar que tal informação foi confirmada pelo site Eurogamer, então acho que os fãs do battle royale da Bluepoint já podem começar a se preparar para o iminente lançamento.

relacionados


Comentários