Meio Bit » Internet » Elon Musk pede ajuda a criador do Dogecoin para combater spammers no Twitter

Elon Musk pede ajuda a criador do Dogecoin para combater spammers no Twitter

Cansado dos spammers e bots que infestam suas replies no Twitter, Elon Musk pediu ajuda a Jackson Palmer, criador do Dogecoin, e foi prontamente atendido.

5 anos e meio atrás

Uma das coisas mais chatas no Twitter hoje em dia são os bots que fingem ser o Elon Musk, e que interagem com qualquer um que ousar mandar uma resposta para ele, garantindo oferecer bitcoins de graça. Ninguém, no entanto, deve ficar tão irritado com isto quanto o próprio Musk, que pelo visto perdeu a paciência, já que pediu a ajuda do criador do Dogecoin Jackson Palmer através de um tweet. A história teve final feliz, pois Palmer inclusive já tinha desenvolvido uma solução para o problema.

Elon Musk pede ajuda ao criador do Dogecoin para combater spammers no Twitter. Montagem: Nick Ellis (MB).

O método dos bots e spammers que rondam a conta de Elon Musk é tão idiota quanto efetivo. Eles copiam o nome, foto e tudo mais do perfil atual do Musk para tentar enganar trouxas, e o pior é que muitas vezes conseguem, pois não sei como, mas tem muita gente que acredita que o Musk seja uma espécie de versão virtual do Sílvio Santos, e fique por aí dando caminhões de dinheiro de graça no Twitter.

Quando a esmola é grande, o usuário deveria desconfiar, mas nem sempre é o caso. Como muita gente cai, o número de scams e bots que aparecem nos replies do Musk são tão abundantes que motivaram o Twitter a criar uma regra simples porém efetiva, na hora que o infeliz muda o nome para Elon Musk, corre o risco de ficar sem a sua conta, como o Cardoso explicou bem neste post do mês passado.

Apesar dele ainda ter seus momentos de pura inspiração, não tem sido muito fácil a vida de Elon Musk no Twitter. Vale lembrar que alguns anos atrás, o seu perfil pessoal foi hackeado, e mais recentemente, ele teve que enfrentar uma verdadeira tempestade de boatos depois que Azealia Banks teria passado uns dias na sua casa e depois falado um monte de coisas a seu respeito, sem falar no dia em que postou um tweet dizendo que queria tirar a Tesla do mercado por US$ 420 por cada ação, algo no qual inclusive já voltou atrás.

Voltando ao código anti-spammers pedido por Musk a Palmer, depois de enviar o código para ele, Palmer contou em outro tweet que os dois conversaram sobre o problema, e também sobre como Jack Dorsey e a equipe do Twitter deveriam implementar a solução do seu lado. Fica aqui a torcida da nossa redação inteira para que isto realmente aconteça, por mais improvável que seja, pois usar o Twitter fica sempre muito mais muito divertido sem bots, spammers e coisas do tipo que infelizmente, estão cada vez mais comuns.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários