Meio Bit » Filmes e séries » Doctor em Star Wars: Matt Smith confirmado no Episódio IX

Doctor em Star Wars: Matt Smith confirmado no Episódio IX

O ator Matt Smith (de Doctor Who e The Crown) foi confirmado em um papel chave em Star Wars: Episódio IX, ainda não sabemos se como rebelde ou vilão.

6 anos atrás

Doctor em Star Wars: ator Matt Smith é confirmado em papel chave no Episódio IX

O ator inglês Matt Smith foi confirmado no elenco de Star Wars: Episódio IX, onde vai interpretar um papel chave (segundo informações da Variety), muito embora ainda não se tenha nenhuma pista se ele estará entre os rebeldes ou como um dos vilões na Primeira Ordem, que eu pessoalmente acredito ser o caso.

O ator tem como maiores destaques em sua carreira ter sido o décimo-primeiro Doctor em Doctor Who e o Príncipe Philip de The Crown papel ao qual foi indicado ao Emmy. Matt Smith se junta a Keri Russell (the Americans), Richard E. Grant e Naomi Ackie (ambos de Doctor Who), além de Dominic Monaghan (o hobbit Pippin da trilogia Senhor dos Anéis e o Charlie de Lost).

Também estarão de volta o elenco principal da nova trilogia com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong'o, Joonas Suotamo (Chewie) e Domhnall Gleeson, reforçados pelos veteranos Mark Hamill, Anthony Daniels e Carrie Fisher, sendo que a General Leia aparecerá em participação póstuma, com cenas gravadas nos filmes anteriores da nova trilogia, no que promete ser uma bela homenagem de J.J. Abrams (vale lembrar que Rian Johnson também homenageou Fisher em seu painel na CCXP ano passado e no próprio filme Os Últimos Jedi, dando a ela um domínio da Força até então não conhecido pelos fãs).

Também continuo empolgado com a volta de Billy Dee Williams como Lando Calrissian, um dos meus personagens favoritos da trilogia clássica, e com o filme de uma forma geral. Para quem ainda está desconfiado do capítulo final da saga de ficção científica mais famosa do cinema, só digo uma coisa, tudo poderia ser muito, muito pior caso a saga tivesse ficado na mão de Lucas.

O ainda não batizado Episódio IX será dirigido por J.J. Abrams, em um roteiro escrito pelo próprio e por Chris Terrio. O roteiro original de Colin Trevorrow (primeiro diretor do filme, que foi demitido pela Disney), ao que tudo indica, foi totalmente descartado.

Depois do relativo fracasso de Han Solo: Uma História Star Wars (para o qual eu também estava empolgado, confesso), a Disney/Lucasfilm não podem mais errar, é claro que uma coisa são os filmes alternativos, outra é a saga principal, que tem seu público cativo. É claro que só iremos descobrir qual o desempenho de Star Wars: Episódio IX em dezembro de 2019, quando o filme chegar nas telas de cinema do mundo, mas eu acho praticamente impossível que esse filme fique atrás de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Pra quem não aguenta esperar até lá, teremos a estreia de Star Wars Resistance em outubro e a continuação de The Clone Wars no ano que vem.

 

relacionados


Comentários