Meio Bit » Filmes e séries » O Retorno dos Midi-chlorians ou A Vingança de George Lucas

O Retorno dos Midi-chlorians ou A Vingança de George Lucas

Sabe qual era a proposta de George Lucas para sua trilogia final de Star Wars? Mostrar os whills, criaturas microscópicas conhecidas como midi-chlorians.

6 anos atrás

Qui-Gon testa o nível de midi-chlorians no sangue do garoto Anakin Skywalker
Você gosta de Star Wars? Então aproveite este momento para levantar as mãos para o céu e agradecer por George Lucas ter vendido os direitos da saga (e a Lucasfilm) para a Disney, pois em uma entrevista a James Cameron, Lucas declarou que a sua ideia para a nova trilogia (com os episódios VII, VIII e IX) seria totalmente absurda, quase que uma caricatura. Pra quem acha que eu estou exagerando, eu explico.

Midi-chlorians no microscópio do Qui-Gon

Lucas disse que a trama seria focada nos Whills, as criaturas microscópicas que seriam basicamente responsáveis pela Força, mais conhecidos como os odiosos midi-chlorians de Star Wars: Episódio I, A Ameaça Fantasma.

Sim, se dependesse de George, o Episódio VII seria algo como uma paródia de Viagem Insólita passada muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante. E você aí reclamando dos filmes do Han Solo, Obi-Wan e Boba Fett.

A revelação terrível foi feita no segundo episódio da nova minissérie "James Cameron's Story of Science Fiction" da AMC e infelizmente é real, e não uma piada. Além de George Lucas, Cameron entrevistou para a série Steven Spielberg, Guillermo del Toro, Christopher Nolan, Arnold Schwarzenegger e Ridley Scott. Que time! Todas estas conversas foram lançadas em livro pela editora Insight Editions.

Nas palavras malucas de George Lucas, publicadas no livro:

"Nós iríamos para um mundo 'microbiótico'. Existe um mundo de criaturas que operam diferentemente de nós. Eu as chamo de whills. Os whills são aqueles que realmente controlam o universo. Eles alimentam a Força. Se eu tivesse ficado com a empresa, eu poderia ter feito, e então teria sido realizado. É claro, muitos fãs iriam detestar, assim como foi com A Ameaça Fantasma e tudo mais, mas pelo menos a história completa do início ao fim teria sido contada."

Pelo visto nós escapamos de uma boa, pois perto disso o Episódio I seria uma obra prima do cinema. Eu fico só imaginando a cara da turma da Disney quando George contou essa historinha pra boi dormir na reunião em que apresentou a sua versão para o que seriam os próximos capítulos na história de Luke, Leia, Han e Chewie.

É muita vergonha alheia, e nada pessoal contra o velho George, muito pelo contrário, mas eu fico bem feliz que essa loucura não tenha se tornado realidade. Tudo tem um limite nessa vida. Depois dessa os fãs nunca mais vão poder reclamar da Disney, da Kathleen Kennedy, do J.J. Abrams e nem mesmo do Rian Johnson!

Para ter o desprazer de ler Lucas falando mais sobre a tal raça dos midi-chlorians, só visitar o site de SW.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários