Meio Bit » Filmes e séries » Star Wars: Underworld, veja os testes da série cancelada

Star Wars: Underworld, veja os testes da série cancelada

Vazaram os testes de gravação da série Star Wars: Underworld, que estava sendo desenvolvida por George Lucas antes da venda da Lucasfilm para a Disney

4 anos atrás

Antes de vender a Lucasfilm para a Disney, George Lucas estava planejando sua própria série live action no universo Star Wars, Star Wars: Underworld, que seria passada em Coruscant, capital do Império Galáctico, e mostraria o submundo do crime organizado no planeta, inteiramente coberto por uma cidade. A série seria lançada junto com o game Star Wars 1313, que também devidamente engavetado depois da venda.

Frame do teste de gravação de Star Wars: Underworld

Até agora, apesar de já sabermos vários detalhes sobre ela, ninguém fazia ideia de como seria o seu visual, até que vazaram os testes de gravação mostram detalhes do que ela poderia ter sido. Segundo o Geek Tyrant, o objetivo de George Lucas era criar uma série de 400 episódios, 100 dos quais já teriam sido escritos.

O teste de gravação foi produzido pela Stargate Studios e pela Lucasfilm (pré-venda), e A partir dos cinco minutos, vemos um making of da série, que tinha um cenário virtual com tela verde bem interessante. Confira o vídeo abaixo.

A série aconteceria entre os Episódios III e IV, e seria algo como uma história de gangsters no universo Star Wars, e ela chegou a ser comparada pelo produtor Rick McCallum com O Poderoso Chefão, além de descrita por ele "O Império Contra-Ataca em esteróides".

Falando sobre o projeto alguns anos atrás, a chefona da Lucasfilm Kathleen Kennedy disse que eles tinham interesse no material e poderiam desenvolver algo com ele, mas como de lá pra cá nada foi falado sobre o assunto, tudo indica que esse não vá ser o caso.

Várias ideias e alguns itens ou cenários desenvolvidos para Underworld foram usados em Clone Wars e também em Star Wars: Rebels, e do primeiro nome de Palpatine, Sheev. Outro detalhe interessante é que Palpatine teria sido passado para trás por uma gangster mulher "sem coração". Cenas em flashback mostrariam como Lando perdeu a Millennium Falcon para Han Solo, e também o primeiro encontro de Han e Chewie, que acabaram sendo adaptadas no filme solo do Han.

Frame do teste de gravação de Star Wars: Underworld

Saiba tudo sobre o projeto da série Star Wars: Underworld e o game Star Wars 1313 neste documento, ou em versão resumida neste post.

relacionados


Comentários