Nick Ellis 5 anos atrás
Os fãs de Star Wars e animações podem comemorar, pois vem aí mais uma série animada passada há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, e não, não estou falando do tão aguardado retorno de The Clone Wars, e nem da tão sonhada mas ainda distante continuação de Star Wars Rebels. A bola da vez é Star Wars Resistance, uma espécie de prequela de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, mostrando um núcleo de rebeldes lutando contra a Primeira Ordem.
A série vai mostrar um grupo de rebeldes que tem como maior destaque o melhor piloto da galáxia, o grande ás dos X-Wing, Poe Dameron, acompanhado é claro por seu fiel escudeiro, o dróide astromecânico BB-8. Quem também vai voltar é a General Leia Organa, para a alegria dos fãs. Pois é, além de ter presença garantida no próximo filme da saga principal, Leia está de volta em Resistance, o que é sempre um motivo de alegria, mesmo que a saudosa Carrie Fisher infelizmente não esteja mais entre nós, e a General vá ser interpretada pela atriz Rachel Butera.
Um ponto positivo que vale destacar é que o ator Oscar Isaac vai voltar ao seu personagem desta vez na telinha, o que é algo raro de se ver na indústria do entretenimento. Também teremos a presença da Capitã Phasma com a atriz da sua voz original, a grande Gwendoline Christie. Assim como a General Leia, a Capitã Phasma não deve aparecer no primeiro episódio.
O piloto se chama “The Recruit,” vai contar a história de Kaz (Kazuda Xiono), o piloto recruta que trabalha como um mecânico espionando as atividades da Primeira Ordem na Colossus, uma gigantesca plataforma de abastecimento em um planeta-oceano. Ele é um espião rebelde comandado por Poe Dameron, e mora com um amigo de Poe, o piloto veterano Yeager que não quer saber das atividades paralelas de Kaz (o MB aplaude aqui a homenagem ao Chuck, primeiro piloto a bater a velocidade do som).
Alguns fãs mais raivosos de Star Wars já estão totalmente em polvorosa, reclamando do estilo infantil dos desenhos (a nova série tem estilo inspirado em animes japoneses), mas é preciso lembrar que se trata de uma série criada para passar no Disney Channel. O objetivo é claro, atrair um novo público (literalmente falando) para a franquia, e acho que é um bom caminho.
Sei que muitos já odiaram antes de ver pelo simples tom do teaser trailer de poucos minutos, mas como o responsável por Star Wars Resistance é Dave Filoni, vou dar aqui o meu voto pessoal de confiança, em reconhecimento ao belíssimo trabalho que ele desenvolveu em Clone Wars como em Rebels. Esse é um cara que conquistou a confiança de todos os fãs da saga, por isso eu espero por nada menos que uma série muito divertida.
A série foi anunciada oficialmente em abril deste ano, mas eu sinceramente já nem me lembrava mais disso. No post de anúncio da série, Filoni explica a série em suas palavras (traduzidas livremente):
“A ideia para Star Wars Resistance veio do meu interesse em aviões e pilotos da Segunda Guerra Mundial. Meu avô era um piloto e meu tio voava e restaurava aviões, então isso foi uma grande influência em mim. Existe uma longa história de corridas de alta velocidade em Star Wars, e eu acredito que a gente tenha conseguido capturar esse senso de entusiasmo em um estilo inspirado em animes, que é algo que toda a equipe queria fazer há um bom tempo.”
Star Wars Resistance vai estrear no dia 7 de outubro no Disney Channel, em um piloto de uma hora de duração.
Saiba mais sobre a nova série no site oficial de Star Wars. Veja o trailer abaixo.