Meio Bit » Filmes e séries » Star Wars Resistance: veja o trailer da nova série animada da Disney/Lucasfilm

Star Wars Resistance: veja o trailer da nova série animada da Disney/Lucasfilm

Vem aí a nova série Star Wars Resistance, que vai se passar antes do Episódio VII e terá um bando de rebeldes, incluindo Poe Dameron, BB-8 e a General Leia.

5 anos e meio atrás

Marca de Star Wars Resistance

Os fãs de Star Wars e animações podem comemorar, pois vem aí mais uma série animada passada há muito tempo atrás, em uma galáxia muito, muito distante, e não, não estou falando do tão aguardado retorno de The Clone Wars, e nem da tão sonhada mas ainda distante continuação de Star Wars Rebels. A bola da vez é Star Wars Resistance, uma espécie de prequela de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, mostrando um núcleo de rebeldes lutando contra a Primeira Ordem.

A série vai mostrar um grupo de rebeldes que tem como maior destaque o melhor piloto da galáxia, o grande ás dos X-Wing, Poe Dameron, acompanhado é claro por seu fiel escudeiro, o dróide astromecânico BB-8. Quem também vai voltar é a General Leia Organa, para a alegria dos fãs. Pois é, além de ter presença garantida no próximo filme da saga principal, Leia está de volta em Resistance, o que é sempre um motivo de alegria, mesmo que a saudosa Carrie Fisher infelizmente não esteja mais entre nós, e a General vá ser interpretada pela atriz Rachel Butera.

Um ponto positivo que vale destacar é que o ator Oscar Isaac vai voltar ao seu personagem desta vez na telinha, o que é algo raro de se ver na indústria do entretenimento. Também teremos a presença da Capitã Phasma com a atriz da sua voz original, a grande Gwendoline Christie. Assim como a General Leia, a Capitã Phasma não deve aparecer no primeiro episódio.

O piloto se chama “The Recruit,” vai contar a história de Kaz (Kazuda Xiono), o piloto recruta que trabalha como um mecânico espionando as atividades da Primeira Ordem na Colossus, uma gigantesca plataforma de abastecimento em um planeta-oceano. Ele é um espião rebelde comandado por Poe Dameron, e mora com um amigo de Poe, o piloto veterano Yeager que não quer saber das atividades paralelas de Kaz (o MB aplaude aqui a homenagem ao Chuck, primeiro piloto a bater a velocidade do som).

Star Wars Resistance: Kaz e Poe Dameron

Alguns fãs mais raivosos de Star Wars já estão totalmente em polvorosa, reclamando do estilo infantil dos desenhos (a nova série tem estilo inspirado em animes japoneses), mas é preciso lembrar que se trata de uma série criada para passar no Disney Channel. O objetivo é claro, atrair um novo público (literalmente falando) para a franquia, e acho que é um bom caminho.

Sei que muitos já odiaram antes de ver pelo simples tom do teaser trailer de poucos minutos, mas como o responsável por Star Wars Resistance é Dave Filoni, vou dar aqui o meu voto pessoal de confiança, em reconhecimento ao belíssimo trabalho que ele desenvolveu em Clone Wars como em Rebels. Esse é um cara que conquistou a confiança de todos os fãs da saga, por isso eu espero por nada menos que uma série muito divertida.

Naves em ação em Star Wars Resistance

A série foi anunciada oficialmente em abril deste ano, mas eu sinceramente já nem me lembrava mais disso. No post de anúncio da série, Filoni explica a série em suas palavras (traduzidas livremente):

“A ideia para Star Wars Resistance veio do meu interesse em aviões e pilotos da Segunda Guerra Mundial. Meu avô era um piloto e meu tio voava e restaurava aviões, então isso foi uma grande influência em mim. Existe uma longa história de corridas de alta velocidade em Star Wars, e eu acredito que a gente tenha conseguido capturar esse senso de entusiasmo em um estilo inspirado em animes, que é algo que toda a equipe queria fazer há um bom tempo.”

Star Wars Resistance vai estrear no dia 7 de outubro no Disney Channel, em um piloto de uma hora de duração.

Saiba mais sobre a nova série no site oficial de Star Wars. Veja o trailer abaixo.

relacionados


Comentários