Meio Bit » Games » Daybreak anuncia o fim do H1Z1: Just Survive

Daybreak anuncia o fim do H1Z1: Just Survive

Após quatro anos desde o seu lançamento e muitas mudança durante o caminho, o H1Z1: Just Survive está perto de ter os seus servidores desligados e com isso veremos mais um jogo deixar de existir.

5 anos e meio atrás

Tentando surfar na onda gerada pelo mod DayZ, o H1Z1 foi anunciado pela Sony Online Entertainment há quatro anos e de lá para cá, muita coisa mudou. Após chegar ao Steam como em “Acesso Antecipado”, o jogo passou por um lançamento bastante conturbado, com inúmeras reclamações em relação a parte técnica e principalmente, com as microtransações tendo transformado o título num pay-to-win.

Com o passar do tempo vimos a SOE ser vendida e adotar o nome de Daybreak Game Company, além do jogo passar por profundas modificações, deixando de ser distribuído gratuitamente a até ser divido em duas partes, o que deu origem ao H1Z1: Just Survive e ao H1Z1: King of the Kill. Depois veio o anúncio de uma mudança de nome para a porção dedicada à sobrevivência, passando a se chamar apenas Just Survive. Contudo, agora sabemos que nada disso foi suficiente para despertar o interesse do grande público.

Usando o site oficial, a equipe responsável pelo título fez aquele comunicado que todos que jogam algo online sempre teme. Veja:

Após cuidadosas considerações, tomamos a difícil decisão de desligar o Just Survive na quarta-feira, 24 de outubro às 15 horas (no horário de Brasília). A empolgação que o jogo prometia era palpável e a sua leal comunidade continua cheia de ideias para o seu futuro. Infelizmente, não estamos mais em condição de cumprir a sua grandeza e a atual população do jogo torna insustentável mantê-lo.

 

Obrigado por usarem seu tempo para jogar o game, para ajudar a testá-lo quando abrimos o servidor de testes ao público e por todas as sugestões e feedback ao longo do período de Acesso Antecipado. Nós realmente apreciamos o comprometimento de todos e as suas contribuições durante o processo de desenvolvimento. A nossa promessa é de fazer melhor e aprender com toda a experiência ao longo do caminho.

Com isso, o Just Survive já teve a sua venda interrompida no Steam e as microtransações também não estão mais disponíveis. Para aqueles que adquiriram o título, resta dar uma olhada nesta página para saber se existe a possibilidade de um reembolso ou apenas tentar aproveitar o jogo o máximo possível até o dia em que ele deixará de existir — provavelmente para sempre.

É importante dizer no entanto que o fim do Just Survive não afetará a outra parte do projeto, que agora é conhecida como H1Z1: Battle Royale. Este jogo continuará sendo distribuído gratuitamente, inclusive com uma versão para PlayStation 4 e dado o sucesso que esse estilo de jogo tem feito ultimamente, imagino que ele permanecerá funcionando por um bom tempo. Porém, no momento é difícil não ficar na torcida para que ele não tenha o mesmo destino do seu irmão.

PS: só para aproveitar o assunto, saiba que foi marcado para hoje o desligamento dos servidores do MotorStorm Apocalypse, título que saiu para o PlayStation 3 há sete anos. Tudo bem, talvez número de pessoas que vá derramar uma lágrima por causa disso não seja muito grande, mas ainda assim é triste ver outro jogo perdendo sua porção online. E ainda mais quando se trata de um tão bom.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários