Meio Bit » Filmes e séries » Street Fighter virará série live-action para TV

Street Fighter virará série live-action para TV

Alguns anos depois de fazer bastante sucesso na internet, criadores do Street Fighter: Assassin’s Fist são escolhidos para criar uma adaptação da franquia da Capcom para a TV.

6 anos atrás

street-fighter-assassins-fist

Talvez você nem lembre mais disso, mas em 2014 um vídeo chamou a atenção de muitos fãs da franquia Street Fighter. Composta por 12 episódios, a série Assassin's Fist funcionava como uma adaptação usando atores reais e com um nível de qualidade de dar inveja a muitos filmes baseados em games (incluindo aí o terrível Street Fighter: A Última Batalha), a torcida era para que um projeto maior nascesse daquela iniciativa.

Eis que alguns anos depois, a Entertainment One assinou um contrato com a equipe por trás daquele projeto e assim será feita uma série para TV que contará ainda com o apoio das pessoas responsáveis pelo jogo e da própria Capcom.

Após uma longa busca guiada pela equipe por trás do Assassin’s Fist, estamos muitos satisfeitos em ser parceiros de uma companhia com a fantástica experiência na TV de Mark Gordon e a eOne. Eles possuem as credenciais para nos ajudar a lançar uma fiel adaptação do Street Fighter como uma grande série de TV,” declarou Yoshinori Ono, produtor da série Street Fighter na Capcom.

A pessoa a quem Ono se refere é o antigo dono da Mark Gordon Company, produtora que foi adquirida pela Entertainment One e onde hoje ele atua como presidente. Para termos uma noção da bagagem desse profissional, basta dizer que ele trabalhou em filmes como O regaste do Soldado Ryan e Velocidade Máxima. Já na TV, a sua companhia tem trabalhado com as séries Grey’s Anatomy, Quantico e outras.

O que sabemos do enredo desta adaptação por enquanto é que ele seguirá o que foi mostrado no Street Fighter II: The World Warrior. Ou seja, podemos esperar Ken, Ryu, Guile e Chun-Li entrando para um campeonato de artes marciais para tentar derrotar M. Bison e a sua organização criminosa conhecida como Shadaloo. No fundo tudo não passará de um mero pano de fundo para vermos pessoas trocando socos e pontapés, mas desde que a produção seja de qualidade, a história não deverá ser um problema.

Ainda sem uma data prevista para estrear, também não sabemos quem estrelará a série ou mesmo onde ela será transmitida. Ainda assim, esperamos que os envolvidos consigam entregar uma boa adaptação e não apenas algo que tentará se destacar por carregar um nome de peso consigo.

Manga UK — Street Fighter: Assassin's Fist Trailer

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários