Meio Bit » Filmes e séries » The Mandalorian: terminam gravações da segunda temporada

The Mandalorian: terminam gravações da segunda temporada

As gravações da segunda temporada de The Mandalorian já estão concluídas, e o diretor Dave Filoni está confirmado em pelo menos mais um episódio

4 anos atrás

A segunda temporada de The Mandalorian acaba de terminar suas filmagens, como informou a atriz Gina Carano, que interpreta a personagem Cara Dune na trama, em seu perfil em uma rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por G I N A J?Y C A R A N O (@ginajcarano) em

A primeira série live action do universo Star Wars, o carro-chefe do lançamento do Disney+, também teve um dos diretores dos seus próximos episódios confirmados, a volta de Dave Filoni, diretor do piloto e do quinto episódio da primeira temporada.

The Mandalorian e Cara Dune

O criador de The Clone Wars e Star Wars: Rebels estará de volta para pelo menos um episódio, o que já foi confirmado por essa imagem, postada pelo diretor de fotografia Barry "Baz" Idoine em seu perfil na mesma rede social. Idoine foi o diretor de fotografia de seis episódios da primeira temporada, nos outros dois a fotografia ficou a cargo de Greig Fraser.

A confirmação do nome de Dave Filoni como um dos diretores da nova temporada é uma ótima notícia, já que o piloto de The Mandalorian foi realmente excelente, assim como seu trabalho nas animações da Lucasfilm.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Baz Idoine (@bazidoine) em

Como a gente já sabia que um dos episódios será dirigido pelo ator Carl Weathers, que faz na série o papel de Greef Karga, líder dos caçadores de recompensa em The Mandalorian e mais conhecido por ser o eterno Apollo Creed de Rocky II: A Revanche. Essa não será a primeira experiência de Carl Weathers atrás das câmeras, já que ele dirigiu episódios de Sheena e Havaí Cinco-0, entre várias outras produções.

O outro diretor confirmado é Jon Favreau, diretor de O Rei Leão e Homem de Ferro, e também o showrunner e produtor de The Mandalorian, que finalmente resolveu dirigir um dos episódios, algo que não fez na primeira temporada. A expectativa é que além de mostrar o destino do Mandaloriano e do Baby Yoda, a segunda temporada nos traga algumas respostas sobre a criação da Primeira Ordem, algo que Favreau deu a entender que aconteceria em uma entrevista no ano passado.

Bryce Dallas Howard ainda não está confirmada, assim como Taika Waititi, que dirigiu o episódio final da temporada, e Rick Famuyiwa e Deborah Chow, que dirigiram dois episódios cada um.

Além do elenco, direção, fotografia e roteiro, outros grandes destaques da série foram a trilha sonora perfeita, composta por Ludwig Göransson, e os efeitos especiais, especialmente a solução engenhosa para mostrar diferentes cenários de The Mandalorian.

Vale muito conferir o vídeo abaixo para entender o processo de gravação usado em cerca de 50% da série, com um video wall LED gigante com 270 graus que envolve os atores mostrando imagens renderizadas em tempo real com GPUs da Nvidia.

Essa foi a primeira série do ILM TV, braço dedicado a séries de TV e serviços de streaming da Industrial Light & Magic, sobre o qual falei aqui no Meio Bit em 2019.

Agora é esperar The Mandalorian e o Disney+ chegarem no Brasil, o que deve acontecer no final deste ano. Aguardamos ansiosos!

relacionados


Comentários