Meio Bit » Filmes e séries » Aladdin 2 vem aí, e Disney negocia com Guy Ritchie e Will Smith

Aladdin 2 vem aí, e Disney negocia com Guy Ritchie e Will Smith

Aladdin fez um grande sucesso nas bilheterias, assim a sua sequência Aladdin 2 vem aí, possivelmente com Guy Ritchie na direção e Will Smith no elenco

4 anos atrás

Depois do imenso sucesso de bilheteria da versão live action de Aladdin ano passado, que acabou faturando mais de US$ 1 bilhão no mercado global, não é nenhuma surpresa que o filme vá ganhar uma continuação. Aladdin 2 não tem data para ser lançado nem elenco confirmado, mas a Disney quer muito que Guy Ritchie seja novamente o diretor, isso pra não falar de Will Smith, parte fundamental da equação de sucesso do filme.

Aladdin 2 está em produção, e Disney busca acordos com o ator Will Smith e o diretor Guy Ritchie

A animação Aladdin fez muito sucesso quando foi lançada em 1992, faturando US$ 500 milhões (em valores não ajustados pela inflação), assim a expectativa já era alta para a versão live action, que acabou se tornando outro fenômeno das bilheterias. Além do apelo nostálgico de quem amava o filme original, o sucesso se deve em grande parte ao carisma do ator Will Smith no papel do gênio.

A Variety conta o filme será feito para o cinema, e não para o Disney+, o que é animador e nos diz muito sobre o tamanho da produção. O problema é que no mesmo texto, eles dizem que a volta de Guy Ritchie não é garantida, então é melhor esperarmos para conferir qual será o resultado das negociações que certamente estão em andamento, tanto com ele quanto com Will Smith.

O roteiro de Aladdin 2 está sendo escrito por dois indicados ao Oscar: Andrea Berloff, indicada pelo ótimo roteiro de Straight Outta Compton: A História do N.W.A., e John Gatins, indicado ao Oscar por O Voo (Flight). A produção será novamente assinada por Dan Lin e Jonathan Eirich da Rideback Productions.

O The Hollywood Reporter diz que além de Guy Ritchie no comando, os principais nomes do elenco liderado por Will Smith devem estar voltar para sua continuação, mas a verdade é que até agora, nenhum dos acordos está fechado oficialmente.

No ano passado, a Disney montou um grupo de roteiristas para trabalhar em possíveis ideias que funcionassem bem para Aladdin 2. Uma das propostas mais bem aceitas seria trabalhar em cima de alguma das histórias do clássico As Mil e Uma Noites, assim contos como Ali Babá e os 40 Ladrões ou uma das aventuras do marujo Simbad são apenas algumas das excelentes possibilidades.

Vale lembrar que a trama de Ali Babá inspirou o terceiro filme do personagem em 1996, também lançado direto em vídeo, Aladdin e os 40 Ladrões, mas fontes da Variety garantem que o novo filme não terá nenhuma relação nem com este nem com Aladdin: O Retorno de Jafar, continuação da animação original, lançada diretamente no mercado de vídeo em 1994.

Agora é esperar as confirmações oficiais da Disney, mas os fãs do gênio azul já podem ficar animados!

relacionados


Comentários