Meio Bit » Arquivo » Games » Alan Wake para PC levou 2 dias para começar a dar lucro

Alan Wake para PC levou 2 dias para começar a dar lucro

12 anos atrás

dori_alan_21.02.12

Sabe quando os responsáveis por alguns estúdios afirmam que não levarão suas criações para o PC porque o investimento pode não valer a pena? Pois a Remedy Entertainment precisou de apenas dois dias para descobrir que lançar o Alan Wake pelo o Steam foi uma excelente maneira de faturar com um jogo que comercialmente não se saiu muito bem no Xbox 360.

Segundo Aki Järvilehto, vice-presidente do estúdio finlandês, esse foi o tempo necessário para que os gastos com a conversão e a divulgação do game fossem pagos, colocando o título na primeira posição entre os mais vendidos na loja virtual. Portanto, o que entrar agora é lucro, o que os levou a ficarem muito empolgados com a plataforma.

E aproveitando que estamos falando e Alan Wake, Oskari Häkkinen, chefe de desenvolvimento de franquia, fez uma revelação interessante sobre a criação do game:

O maior erro que cometemos enquanto desenvolvíamos o Alan Wake foi seguir um design de mundo aberto. Aquilo simplesmente não se encaixava com o nosso foco na história. Um thriller é muito parecido com uma montanha russa, você precisa daquelas subidas para fazer com que os mergulhos sejam mais emocionantes. Nós não conseguíamos isso em um sandbox porque todas as coisas presentes nesse tipo de jogo tiravam a história do foco.

Um Alan Wake de mundo aberto? Até que poderia ser legal explorar Bright Falls livremente, mas se isso iria sacrificar o enredo, então acho que tomaram a decisão correta.

[via VG247 (1 e 2)]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários