Meio Bit » Arquivo » Games » Um controle/tablet também para a Sony

Um controle/tablet também para a Sony

12 anos atrás

Depois de termos visto o surgimento de um rumor dando conta de que o sucessor do Xbox 360 poderá utilizar um tablet como interface, agora ficamos sabendo que a Sony também estaria estudando tal possibilidade, como sugere uma patente registrada pela companhia japonesa em 2010.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o conceito seria muito parecido com o proposta feita pela Nintendo com o Wii U, contando com algo semelhante a um tablet onde imagens seriam exibidas numa tela e interagiria com aquilo que fosse mostrado na TV, porém, o documento o descreve apenas como um dispositivo portátil, deixando aberta a dúvida se o aparelho poderia ser o Playstation Vita ou um controle idealizado para a próxima geração. No entanto, é importante lembrar que a Sony por diversas vezes sugeriu que o seu novo portátil poderia funcionar com o PS3 da mesma maneira que o controle do Wii U e por se tratar de uma patente, pode ser que a ideia nunca seja utilizada.

Por mais que você seja um apaixonado pela linha Playstation, há de admitir que o forte da Sony em se tratando de hardware nunca foi a originalidade, mas se prestou atenção na data da patente, notou que ela foi arquivada antes de a Nintendo anunciar o seu novo videogame. Isso significa que os criadores Wii U copiaram a ideia da concorrente? Difícil precisar, mas não deixa de ser um caso curioso e que nos faz pensar se o centro da próxima geração será mesmo os controles em forma de tablet.  dori_son_06.02.12

[via GamesBeat]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários