Meio Bit » Arquivo » Games » Gaikai levará jogos hardcore ao Facebook

Gaikai levará jogos hardcore ao Facebook

12 anos atrás

dori_gai_18.01.12

Depois de se mostrar uma excelente plataforma para os jogos casuais, algumas companhias estão tentando fazer com que o Facebook possa servir também como uma maneira de conquistar aqueles que procuram títulos mais elaborados e uma delas é a Gaikai.

Visando aumentar o seu público, eles anunciaram recentemente o serviço de streaming de jogos para TVs da LG e agora David Perry, CEO da companhia, revelou que já terem fechado um acordo com a rede social para disponibilizar o serviço por lá.

O Facebook já domina a categoria de jogos casuais, nós iremos ajudar eles a conquistarem os jogadores hardcore. Um click e boom, você está jogando o World of Warcraft,” declarou Perry, que justificou seu raciocínio afirmando que é preciso “levar o jogo para o jogador, não mover as pessoas, mover os jogos. A Zynga percebeu que precisamos colocar o consumidor na frente, muito agressivamente. Você clica uma vez e está jogando de graça, você compartilha isso com seus amigos e então paga à Zynga se gostar do jogo. É o mais favorável ao consumidor que pode existir e é por isso que sua valorização decolou.

Para provar o que disse, o executivo mostrou o MMO da Blizzard rodando direto do Facebook, mas tratou de deixar claro que o jogo não deverá estar disponível por lá, pelo menos não num futuro próximo.

O grande problema para nós brasileiro estaria na disponibilidade do serviço, pois o Gaikai ainda não está disponível para nós. De qualquer forma, esta é mais uma iniciativa que tenta vender a ideia de que o futuro dos jogos pode não estar nos consoles ou placas de vídeos mais poderosas e sim em qualquer dispositivo conectado a web e que tenha um navegador, mas se isso lhe parece impossível de ser alcançado, lembre-se que muitos duvidaram do Netflix ou mesmo do OnLive.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários