Meio Bit » Arquivo » Games » Para Obsidian, distribuição digital é solução para comércio de usados

Para Obsidian, distribuição digital é solução para comércio de usados

12 anos atrás

Fallout: New Vegas

Há cada dia a distribuição digital de jogos ganha mais força como a queridinha da indústria. Além de possibilitar que os consumidores adquiram os games com maior facilidade, eliminando atravessadores e supostamente permitindo que mais criatividade seja empregada nas produções, segundo Chris Avellone, game designer da Obsidian Entertainment, ela também será uma das responsáveis por frear o comércio de jogos usados.

Com certeza, uma das grandes coisas sobre a distribuição digital é que ela reduz o mercado de jogos usados. Algo que gostei ao trabalhar no Fallout: New Vegas foi que a distribuição digital de DLCs tornou as coisas mais flexíveis em termos de ter o conteúdo feito. Você não precisa se preocupar com o prazo de produção dos discos, podendo utilizar uma semana a mais caso precise ter as coisas feitas da maneira correta.

Por fim, o executivo disse que um desejo da desenvolvedora é juntar recurso suficiente para poderem lançar digitalmente seus próprios jogos, mas isso ainda demorará um pouco para acontecer.

Como tenho dito seguidas vezes aqui no MBG, a distribuição só tem vantagens, embora neste caso ela pareça existir apenas para a indústria, já que algumas defendem a ideia de que pagaram pelo jogo e por isso podem fazer o que quiser com eles. Eu ainda acredito que deveria haver uma maneira de revender nossos jogos adquiridos digitalmente, nem que uma parte do valor fosse repassado para os desenvolvedores, mas tenho dúvidas se um dia isso será possível.

[via MCV]

relacionados


Comentários